Libere 30 GB de espaço após atualizar para o Windows 10 Fall Creators Update

ssd-intel-hd-memoria

Você já atualizou para o Windows 10 Fall Creators Update? Nesse caso, você pode liberar muito espaço em seu disco rígido ou SSD. Nós explicamos como.

Em 17 de outubro de 2017, a Microsoft cumpriu seu calendário e lançou a mais recente atualização de recursos do Windows 10, seu sistema operacional de desktop, para milhões de usuários. É uma atualização que contínua o trabalho da Atualização Creators e a verdade e  que a recepção do Windows 10 no mercado foi muito boa, com ótimos resultados e boas opiniões entre os usuários.

Seu computador ou notebook provavelmente foi atualizado várias vezes em pouco mais de um ano, então haverá muitos arquivos temporários que você pode apagar e recuperar o espaço de armazenamento. Vamos nos livrar disso?

Limpe e recupere espaço após atualizar o Windows

Na Cortana (Busca), escreva “Limpeza de disco” e a opção aparecerá:

limp

Selecione a unidade na qual o Windows está instalado (geralmente é c:). Na nova janela que vai surgir, vamos ver o assistente de limpeza de disco, mas a opção que nos interessa é: “limpar arquivos do sistema”.

Ao entrar, voltamos para selecionar a unidade que você deseja liberar e por alguns minutos, ele irá analisar o espaço que está sendo usado. Na nova janela você verá que há uma opção “Instalações anteriores do Windows”.

liberar-espaco-em-disco

No nosso caso, ele está ocupando 17 GB, mas pode variar dependendo do PC ou notebook. Simplesmente selecione a opção, clique em Ok (Aceitar) e depois de alguns momentos o espaço vai ser liberado totalmente da sua unidade de armazenamento.

13 comments on “Libere 30 GB de espaço após atualizar para o Windows 10 Fall Creators Update

  1. Você só se esqueceu de mencionar e que considero muito importante que a limpeza das versões anteriores IMPEDE o usuário de voltar a versão anterior caso a Fall apresente problemas. Esses arquivos não ocupam espaço atoa, eles ficam lá a benéfico do próprio usuário que tem a opção em casos de erro com o sistema operacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *