Líder do Xbox está aberto à ideia de dar benefícios ao Mixer aos membros do Xbox Game Pass

Desde que o popular streamer Ninja fez a mudança ao sair do Twitch para o serviço Mixer, da Microsoft, a indústria de videogames está começando a olhar para o não tão popular de forma bem diferente. O Mixer certamente pode atrair novos usuários com seu protocolo de streaming FTL (Faster than Light) líder do setor, recursos interativos “Mixplay” e integrações profundas no Windows 10 e Xbox One, mas a Microsoft está sendo cada vez mais pressionada para oferecer benefícios semelhantes ao Twitch Prime para pessoas que assinam o Xbox Live Gold ou o Xbox Game Pass.

De fato, oferecer uma assinatura gratuita do Mixer todos os meses aos membros da Xbox Live Gold e do Xbox Game Pass tem sido um dos principais recursos solicitados no portal de Feedback do Mixer desde o ano passado. A Amazon está oferecendo um benefício similar para os assinantes da Amazon Prime, que também podem receber quatro jogos grátis todos os meses.

Respondendo a uma pergunta no Twitter sobre o fornecimento de benefícios do Mixer para membros da Xbox Live Gold ou do Xbox Game Pass, o líder do Xbox, Phil Spencer, disse ontem que esse tipo de sinergia fez “muito sentido”.

Mesmo que o executivo fornecesse uma resposta não comprometedora, a Xbox Live Gold e o Xbox Game Pass poderiam ter um grande papel nos planos de monetização do Mixer. A partir de hoje, o Mixer oferece uma assinatura “Pro” de US $ 7,99/mês que oferece uma experiência livre de anúncios, acesso antecipado a novos recursos, bem como alguns especialistas em bônus para chat e sistema de progressão do Mixer. No entanto, este nível Pro não inclui uma assinatura gratuita para um canal Mixer ou um loot exclusivo no jogo.

Os benefícios “Twitch Prime” da Amazon para os assinantes da Amazon Prime são uma ótima maneira de tornar o serviço mais aderente, mas vale lembrar que a Amazon removeu a visualização sem anúncios dos benefícios do Twitch Prime no ano passado. A Microsoft certamente poderia dar ao Xbox Live Gold e ao Xbox Game Pass mais incentivos para gastar tempo com o Mixer, semelhante à assinatura gratuita de um mês do canal do Ninja no Mixer. Essa promoção por tempo limitado ajudou a Ninja a atingir 1 milhão de inscritos e um milhão de seguidores em apenas alguns dias, algo que é realmente inédito para o Mixer.

Você acha que a Microsoft deveria tentar replicar o que a Amazon fez com o Twitch Prime, ou você acha que alavancar o Xbox Live Gold e o Xbox Game Pass para dar um impulso ao Mixer poderia ter o infeliz efeito de tornar o Mixer muito dependente do Xbox? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

40 comments on “Líder do Xbox está aberto à ideia de dar benefícios ao Mixer aos membros do Xbox Game Pass

        1. Expansão de uncharted de saia. Cenários bonitos, nada pra fazer. Nada, só passear de jipe até achar um tiroteio. Nada pra explorar. Não sei como raios tem gente que compara isso com Tomb Raider. E eu fico frustrado especialmente porque gosto demais de jogos com ambientação em natureza. É o que mais gosto, mas são jogos mortos. Falando sem zoeira, acho que o único jogo da Sony que vejo gameplay com qualidade nessa geração foi o Horizon mesmo. Fico feliz por finalmente a Guerrilla ter acertado a mão.

          1. Concordo com vc, Horizon é um jogo que o Xbox não fez nessa geração, não há um rpg do xone. Melhor jogo de ps4 disparado e um dos melhores da geração.

          2. Sim, o HZD é o único jogo da sony que me traz algum interesse, mas é muito pouco pra querer ter o PS.

    1. Oferece várias vantagens, tipo uma rede online bem merda, pra você não se divertir com os amiguinhos no online e ir curtir um bom livro, um bom vinho! Só não vê quem não quer

  1. Antes de tudo, precisa melhorar esse aplicativo, não consigo ver um streaming sem travar, já até abandonei, Twitch, YouTube, Facebook e até Streamcraft rodam liso

    1. Gosto muito da interface do Mixer, mas minhas Lives na maioria das vezes trava demais e mudo minha Live para o YouTube e Twitch que lá em casa transmitem bem melhor que o Mixer. A MS precisa resolver logo isso aí!

  2. Seria bem interessante mesmo! Como já disse outra vez aqui, não vejo a hora que outra plataforma desbanque o Youtube.
    Que se torne o ”novo Youtube”, e o Mixer tem potencial demais!

      1. Sim, mas eu vejo potencial pra se tornar uma plataforma de vídeos também.
        Youtube tá complicado, é 2 anúncios logo no inicio do vídeo, mais 2 no meio, e 2 no final, não tem que aguente.

          1. Os canais de direita são censurados na cara larga, e falam de período militar que houve censura!

          2. Sim é muito maior e escancarada, mas como é contra a direita fascista…então pode! Lamentável!

          3. YouTube tá beirando o ridículo.
            Os caras que acompanho não podem falar palavras agressivas — segundo o YouTube, claro — como: suicídio, agressão, homossexualismo e por aí vai.
            Mas aí pegamos os vídeos mais vistos e nos deparamos com coisas muitas vezes pior.
            Vi uma música que induz a suicídio e estava no top….

            Eles se contradizem sempre.

  3. Sendo bem honesto só uso plataformas pra ver conferências e apresentações (e3,gamescom) q acontece raramente então não ligo mt pra isso

  4. O Twitch e o Mixer cobram assinatura para… assistir pessoas jogando (caso o assinante queira alguns benefícios)? Que mundo evoluído em.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *