Carregando...

Líder do Xbox está aberto à ideia de dar benefícios ao Mixer aos membros do Xbox Game Pass

Desde que o popular streamer Ninja fez a mudança ao sair do Twitch para o serviço Mixer, da Microsoft, a indústria de videogames está começando a olhar para o não tão popular de forma bem diferente. O Mixer certamente pode atrair novos usuários com seu protocolo de streaming FTL (Faster than Light) líder do setor, recursos interativos “Mixplay” e integrações profundas no Windows 10 e Xbox One, mas a Microsoft está sendo cada vez mais pressionada para oferecer benefícios semelhantes ao Twitch Prime para pessoas que assinam o Xbox Live Gold ou o Xbox Game Pass.

De fato, oferecer uma assinatura gratuita do Mixer todos os meses aos membros da Xbox Live Gold e do Xbox Game Pass tem sido um dos principais recursos solicitados no portal de Feedback do Mixer desde o ano passado. A Amazon está oferecendo um benefício similar para os assinantes da Amazon Prime, que também podem receber quatro jogos grátis todos os meses.

Respondendo a uma pergunta no Twitter sobre o fornecimento de benefícios do Mixer para membros da Xbox Live Gold ou do Xbox Game Pass, o líder do Xbox, Phil Spencer, disse ontem que esse tipo de sinergia fez “muito sentido”.

Mesmo que o executivo fornecesse uma resposta não comprometedora, a Xbox Live Gold e o Xbox Game Pass poderiam ter um grande papel nos planos de monetização do Mixer. A partir de hoje, o Mixer oferece uma assinatura “Pro” de US $ 7,99/mês que oferece uma experiência livre de anúncios, acesso antecipado a novos recursos, bem como alguns especialistas em bônus para chat e sistema de progressão do Mixer. No entanto, este nível Pro não inclui uma assinatura gratuita para um canal Mixer ou um loot exclusivo no jogo.

Os benefícios “Twitch Prime” da Amazon para os assinantes da Amazon Prime são uma ótima maneira de tornar o serviço mais aderente, mas vale lembrar que a Amazon removeu a visualização sem anúncios dos benefícios do Twitch Prime no ano passado. A Microsoft certamente poderia dar ao Xbox Live Gold e ao Xbox Game Pass mais incentivos para gastar tempo com o Mixer, semelhante à assinatura gratuita de um mês do canal do Ninja no Mixer. Essa promoção por tempo limitado ajudou a Ninja a atingir 1 milhão de inscritos e um milhão de seguidores em apenas alguns dias, algo que é realmente inédito para o Mixer.

Você acha que a Microsoft deveria tentar replicar o que a Amazon fez com o Twitch Prime, ou você acha que alavancar o Xbox Live Gold e o Xbox Game Pass para dar um impulso ao Mixer poderia ter o infeliz efeito de tornar o Mixer muito dependente do Xbox? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.