Lumia 640 está indo muito bem nos Estados Unidos, segundo dados da AdDuplex

Lumia-640-1

A AdDuplex acaba de lançar seu relatório mensal sobre o ecossistema do Windows Phone, os dados são extraídos da sua rede de publicidade. E os dados mostras o interesse pelos recentes lançamentos da Microsoft acerca dos dispositivos móveis.

Os números mostram que o Lumia 640 está sendo muito bem recebido em mercados como os EUA, Rússia e Índia. Nas vendas norte-americanas o aparelho já está no “Top 10 do Windows Phone” com uma quota de 5,6% , e finalmente destronando o Lumia 520.

Enquanto isso, na Índia o crescimento é liderado por seu irmão mais velho, o Lumia 640 XL, com o Lumia 540 e 535. Em conjunto, estes três modelos compreendem 26,5% do mercado do Windows Phones neste país emergente.

Infelizmente dados relativos ao Brasil não foram divulgados. Mas é muito bom ver os aparelhos mais recentes sendo bem recebidos.

18 comments on “Lumia 640 está indo muito bem nos Estados Unidos, segundo dados da AdDuplex

  1. Acho no sense a Microsoft querer pular a geração x40, acho que todos vão pensar que estão abandonando a linha 640 e 640 XL. Como varias pessoas ja estão dizendo. Nao vejo problema em lançar sua linha corrigida com os devidos aparelhos na linha x40.

    1. Acho que a MS poderia fazer o seguinte: linha X40 aparelhos de baixo custo e intermediários, no caso, 540, 640, 740. Linha x50 aparelhos avançados, phablets e top de linha: 850, 850XL, 950, 950XL. Fazendo dessa forma ela resolveria dois problema de uma vez só: Primeiro, organizar a linha e numeração dos aparelhos de acordo com sua categoria (Na teoria, quanto maior o número, melhor). E segundo: Alteraria o nome do top de linha para se diferenciar dos outros aparelhos. E claro, a Microsoft também poderia optar por um Lumia Surface~, juntando duas marcas fortes no mercado. (Assim como Sony Ericsson, por exemplo.)

      1. Acho que não faz sentido x40 como baixo custo e x50 pra tops. E a próxima geração, dessa forma a confusão seria maior. Ainda mais que os números ja falam por si 640/740/840/940 sobre quem é o top de linha. Segundo rumore só haverá 5 familias nessa nova fase da linha Lumia 5xx/6xx/7xx/8xx/9xx. Ja esta enxuta

          1. Bem, se fosse a Nokia, eu teria certeza que pularia a linha x40, a Nokia tem supertição com o número “4”. Mas sei lá, a MS lançou o L435, e o L640 está indo bem. Sei que parece que ficaria mais complicado, mas para um usuário leigo, ele saberia que o 950 é MUITO melhor que o 740. Diferente do que vemos hoje onde o L640CL é melhor que o 730… isso é que não faz sentido. ‘-‘ (minha opinião)

          2. Mais ao que tudo indica todos os celulares lançados futuramente terão uma variante XL. É nos temos que levar em consideração os aparelho que serão lançados futuramente e nao comparado eles com as versões anteriores. Dai certeza que o 740/740XL vai ser melhor que 640/640XL respectivamente.

      1. Eu acho que os números dão uma diferenciada na linha Lumia. Pq se por pra trocar por letras, todas as outras marcas ja fazem isso. E a linha Lumia tem que se destacar de alguma forma ja no nome, eu acho que os numero tem esse poder… Agora se for pra mudar tem que ser uma coisa diferenciada, nomes divertidos, seria minha pedida. E ainda tem o problema de firmar os novos nomes, para as pessoas saberem identificar um top de linha pelo nome e nao pelas suas especificações, como é possível com os números.

  2. Off topic: Alguem ja teve problema com downloads de apps? Uso o w10 mobile tp e nao consigo baixar nada, sempre dá o error 0x80242021. Ja procurei no google mais nao achei nada que possa ajudar.
    Antes que perguntem, tenho espaço na memória, uso wifi, ja rebootei várias vezes e nada. Se alguem ja passou ou puder ajudar….pls!
    (não penso na formatação)

  3. Que titulo estranho. Dá a entender que o Lumia 640 está bem perante o mercado como um todo. Mas os dados contemplam apenas o ecossistema do WP.

    1. Mas ele se saiu bem no geral. Nos Estados Unidos a participação no Windows Phone é baixa, mas estamos a falar de um dos maiores mercados do mundo – não quer dizer que venda pouco.

      Destronar finalmente o Lumia 520 merece a postagem.

  4. Se os dados mostram só os dados do WP, não vejo o que comemorar… As comemorações agora só devem vir se for de aumento de quota de mercado, até porque lá nos EUA, as coisas não estão nada boas… E se não melhorar, fica complicado…

  5. É, comprei o meu 640 tem menos de uma semana, e exatamente como mostra na pesquisa, ele veio pra substituir meu 520 que se suicidou. É um ótimo aparelho, ainda mais pelo preço oferecido, fiquei extremamente espantado com a fluidez e a velocidade entre troca de app.
    Além disso, o design do aparelho é impecável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *