Lista de smartphones para Windows 10 Mobile Fall Creators, Lumia 640 e 640 XL estão de fora

Lumia-640-4-970x645

A Microsoft liberou uma lista com os dispositivos suportados para a próxima atualização do Windows 10 Mobile Fall Creators, e parece que a empresa tirou mais Windows Phones do suporte. Desta vez, as séries Lumia 640 e Lumia 640 XL não serão atualizáveis para a Fall Creators.

Muitos dos principais dispositivos com Windows 10 Mobile que estão à venda ainda são suportados, incluindo o HP Elite x3 e o Lumia 950 da Microsoft. Os proprietários Lumia 550 e 650 ainda têm suporte. A lista de dispositivos suportados para a atualização Fall Creators está abaixo:

  • HP Elite x3.
  • HP Elite x3 (Verizon).
  • HP Elite x3 (Telstra).
  • Wileyfox Pro.
  • Microsoft Lumia 550.
  • Microsoft Lumia 650.
  • Microsoft Lumia 950/950 XL.
  • Alcatel IDOL 4S.
  • Alcatel IDOL 4S Pro.
  • Alcatel OneTouch Fierce XL.
  • Softbank 503LV.
  • VAIO Phone Biz.
  • MouseComputer MADOSMA Q601.
  • Trinity NuAns Neo

Também vale a pena notar; A Microsoft lista os dispositivos Wileyfox Pro e HP Elite x3 Verizon como suportados com a Fall Creators, mas ambos ainda não estão sendo comercializados (mas provavelmente ainda serão lançados!).

A Microsoft nos diz que a atualização do Windows 10 Mobile Fall Creators deverá ser entregue de forma semelhante a versão do PC.

Os proprietários Lumia 640 e 640 XL vão ficar chateados com o abandono de seus dispositivos, mas esta notícia não deve ser uma surpresa. A Microsoft vem omitiendo dispositivos antigos da sua lista de aparelhos suportados desde o lançamento do Windows 10 Mobile e com esta versão que não foi diferente.

Se seu telefone não for suportado, vá até o programa Windows Insider, no ciclo Release Preview e faça o download.

Fonte: Microsoft

134 comments on “Lista de smartphones para Windows 10 Mobile Fall Creators, Lumia 640 e 640 XL estão de fora

          1. Bom considerando o lançamento e as atualizações disponibilizadas o Lumia 640 recebeu mais atualizações incluindo as mensais que qualquer outro android na faixa de preço.

            Você e suas raposetes são retardados mesmo, suponhamos que eles fossem atualizados para essa atualização e não pudesse receber a redstone 4 os ”arjumentos” seriam os mesmos.

            Que bom seria se as atualizações fossem eternas como vocês dão a entender aqui.

      1. Falei que foi triste para mim, não sei qual foi sua interpretação, mas como você é parceiro do Raposão, repito: nada de mais, pois se eu tivesse um android ou ios seria a mesma coisa, já que nunca compro celulares high end e em todas as empresas eles vão parando de dar suporte aos mais antigos. Obs: ainda prefiro ele sem atualizar do que um android na última versão.

        1. Foi triste dessa vez.

          Das outras em que mais pessoas ficaram de fora não foi então… Era necessário, grande atitude da Microsoft.

          Mas claro, o mundo gira ao seu redor

          1. Como falei ao de cima: Já conheço os dois, passam o dia querendo difamar os produtos da
            Microsoft. Quero saber é se algum deles tem um celular Android ou IOS
            mais antigo que esteja atualizado na última versão.

          2. Já conheço os dois, passam o dia querendo difamar os produtos da Microsoft. Quero saber é se algum deles tem um celular Android ou IOS mais antigo que esteja atualizado na última versão.

  1. Vamos combinar que aparelhos lançandos em 2014 neh ‘-‘ Vida segue tanto Google e Apple também dão no máximo suporte a 2 a 5 anos ‘- #Triste KKK segue o baile

    1. Isso não é desculpa… , aparelhos como o 930 e 1520 com 2GB RAM + Processadores Quad-Cores teriam condições de receber e nem para o Windows Insider foram…

      1. No Android não tem isso? É a linha Vibe K5 que tinha o mesmo hardware do moto G3 que morreu no Android 5.0 aah e moto G4 que que tem o mesmo hardware do moto G4 plus e também não vai para Android 8 ‘- então vale lembrar a Google abandonou a linha Nexus para fica no Pixel então a Microsoft não está sozinha nesta situação

        1. Tem de ver uma coisa que você esqueceu , essas empresas abandonaram esses aparelhos , pois não queriam atualizar suas firmwares , no Windows já estamos sem firmware atualizadas a anos e mesmo assim alguns recebendo atualizações de forma oficial…

          1. Bola para frente firmware Microsoft só deu para linha X50 dela é HP e Alcatel no delas ‘- não adianta celular não dura 5 anos com o usuário sendo atualizado ‘- Microsoft ainda deu a chance de instalar em Preview

  2. Se seu telefone não for suportado, vá até o programa Windows Insider, no ciclo Release Preview e faça o download.

    Na moral, seu dispositivo deixou de ser compatível pq a MS quis… E vc vai continuar sendo cobaia dela… Aliás o Windows M todo virou cobaia.

    1. Não porque ela não quis e sim porque já deu a validade dele, você quer que fica eterno um aparelho que foi lançado em 2013/2014 ter uma atualização plena em 2017 Meu Deus paga um aparelho de 2013 com Android ou IOS é ver se estão sendo atualizado hoje ‘-‘ não é ser fanboy d sim d realidade Ninguém fica 5 ou 6 anos com um celular

      1. Você tá alegando que é por causa do hardware ser antigo. Sim é antigo e tem vida útil de eletrônicos, concordo plenamente com isso, porém, o Lumia 550, tem hardware semelhante (pra não dizer inferior) ao 640XL. Fala pra mim, não é por que não quis?
        O ponto maior mesmo é as pessoas deixarem de ser cobaia da MS, por que é isso que tá acontecendo a muito tempo.

          1. Falou o cara que usa Android com custom rom e vem fala que seu aparelho foi atualizado como oficial ‘- ME POUPE

          2. Eu nem uso ANDROID seu idiota, uso essa bosta de Lumia 640, mais pretendo partir para um belo smartphone da Xiaomi ou Meizu, a diferença entre mim e você, é que eu não sou um fanboy que fica defendendo a Microsoft ma internet, pelo visto você vai viver no Insider.

          3. Fala a verdade é ser fanboy ? Só porque eu disse que um aparelho lançando em 2014 não ter mais suporte e ser fanboy? Mano não viaja se quiser sair da plataforma sai UE o dinheiro e seu tô compra o que vc quiser ‘- tu ama um mimimi mano Slc

          1. Até iPhone tem bug. O Lumia a frescura, quando e se aparece, mesmo muito irritante também, é uma só, já Android…

          1. Eu tinha um Lumia 730 e fui assaltado em minha própria rua. Seria a oportunidade pra migrar logo, se eu quisesse. Já sobre Android, compensa o Xperia Z5 Premium e/ou o XZ Premium? Eu mereço Lumia sim, pois tirando estressse bem pontuais, só tive alegrias, memo sendo um Lumia mid. Diferente das minhas alegrias raras e estresses super recorrentes no Android. Android quando é top de linha atualizado e top de linha, só tendo cuidado com a marca, sei que presta. por isso pergunto.

          2. Não há a menor necessidade de se comprar um high end para se manter atualizado no Android , importei um Mi A1 , paguei $574,00 + 204,00 de taxas , chegou em 22 dias corridos e tem garantia de atualização por 3 anos , este modelo vem com Android Stock , vale a pena.

  3. Agora que eu finalmente consegui instalar a barras de navegação virtual no meu L830 (a barra capacitiva não funfa mais), nem quero mesmo mais saber de atualização mesmo, já estava aceitando que ia virar peso de papel… agora ao menos uso como câmera digital com wifi, apps de edição e outros mimos…

  4. OOooops
    Alguém pode dar um auxílio ?
    Lumia 1520 – coloquei Insider Preview e mesmo assim informa não haver atualizações disponíveis

    O que pode estar acontecendo ???

  5. É incrível que esta Empresa faz com seus clientes cada mais estou decepcionado com tudo isso cada vez tenho vontade jogar fora um investimento de R$ 1.000,00 de um smartphone 640xl lte, quando comprado era o máximo e hoje não é minimo de um smartphone

      1. Se ver claramente que o Nadella boicotou o sistema desde o lançamento da linha 50 quando decidiu lançar somente em poucos países, fora que a própria Microsoft nunca lançou um smartphone feito por ela própria para o Windows mobile. Infelizmente Nadella destruiu o nosso sistema. Do que adiantou o HUB feedback para no final nossos pedidos serem todos ignorados?

  6. Mas a Microsoft não tinha matado o Windows Mobile, segundo dizem os #TechManja? Por que o LeBlanc volta e meia solta uma nota avisando de build nova?

    Vou parar de consultar o time, são muito bobos, vou consultar os #TechManja porque eles manjam das paradas =/

    1. Não existe mais Windows Phone, suporte acabou no mês 7, agora é Windows 10 para smartphones.

      Aproveitando: não vai mais ter Windows 10 em smartphones?

  7. Acho uma sacanagem o que a Microsoft vem fazendo, se alguém ai tiver interesse em atualizar o aparelho eu tenho o app que habilita o download em dois segundos,dois toques. Comenta ai que eu deixo o link.

      1. Aconselho Do 650 tem mais compatibilidade, porém a atualização está a ser liberada publicamente, pois até agora nada para mobile, fora do insider! Em breve!

  8. OOooops
    Alguém pode dar um auxílio ?
    Lumia 1520 – coloquei Insider Preview e mesmo assim informa não haver atualizações disponíveis
    O que pode estar acontecendo ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *