Lumia 650: Snapdragon 210 ou Snapdragon 400, qual seria a melhor opção?

650

Pelo que foi vazado até agora, o Lumia 650 deverá ter uma aparência “luxuosa” apesar de ser um aparelho de baixo custo. Tenha em mente que o aparelho será voltado para a faixa mais econômica da linha Lumia, vamos tentar decifrar se realmente é uma desvantagem ter um Snapdragon 210 em um smartphone mais barato, mas não tão barato.

Obs: Atenção, tenha em mente que a Microsoft ainda não confirmou as especificações técnicas do Lumia 650.

A Qualcomm anunciou o Snapdragon 210 em setembro de 2014 – isso não quer dizer que ele tenha chegado no mercado também nesta data, é claro. A proposta do novo chip é substituir o antigo Snapdragon 200 em aparelhos supostamente na faixa dos $ 100 dólares. Ocorre que, na prática, devemos vê-lo em aparelhos mais caros, como o Lumia 650 que pode custar $186 dólares sem impostos. Ao que tudo indica a Microsoft deverá, após algum tempo do lançamento, ser agressiva com o preço do produto, a não ser que a sua bela carcaça – que conquista quem a toca – seja cara.

Fugindo um pouco das especulações, vamos aos fatos!

O Lumia 650 será apenas um smartphone bonito? Não seria melhor com o Snapdragon 400?

Não e não. O Snapdragon 210 chegou com novidades em relação ao 400:

  • Suporta OpenGL ES 3.0
  • Suporta Bluetooth 4.1
  • Bluetooth com baixo consumo de energia
  • X5 LTE
  • HD Voice over 3G e VoLTE

O Snapdragon 210 perde para o Snapdragon 400 nas seguintes funções:

  • GPRS, UMTS
  • Sem suporte para tela

Percebam que o Snapdragon 210 não é um processador tão fraco como muitos pensam. Outros pontos que devem ser destacados acerca do Lumia 650 é sua câmera de 8 MP, tela de 5 polegadas, alto-falante frontal, acabamento de metal e suporte a redes 4G. Bem, ela não é tão fraco assim, não é mesmo?

No entanto, a sua bateria é de apenas 2000 mAh, então vamos ter que testá-la na prática, assim como todo o resto, para maiores conclusões.

Por hora, voltamos a frisar que tudo vai depender do preço.

Será que o rostinho bonito irá encantar muitas pessoas nas lojas? Ou elas ficarão preocupadas com o processador do aparelho? Qual será o preço? Deixe sua opinião.

29 comments on “Lumia 650: Snapdragon 210 ou Snapdragon 400, qual seria a melhor opção?

  1. Vocês não acham que seria melhor se a Microsoft lançasse Lumias com outros processadores além dos Snapdragon da Qualcomm?
    Seria melhor um Lumia com MediaTek por exemplo e ter consigo tecnologias diferenciadas, pois cada empresa cria processadores diferentes, com outros recursos, além disso não ficaria na mesmice dos Snapdragons

    1. Realmente o MediaTek parece economizar muito bem a bateria com seus núcleos inteligentes, mas acho que a MS faz isso devido a otimização dos seus aparelhos, vemos que muitos aparelhos sofrem justamente por causa da diferenças dos specs de cada celular, talvez a MS tenha Medo de perder isso… a fluidez…

        1. Sim… Mas é um outro tipo de hadware… E não é só a questão de ela otimizar… Também tem os Devs que devem otimizar, lembra do que oorreu no 930 com o MW5?! Passou anos com a otimização travando, quase sem utilidade… Depois de 2 anos que conseguiram…

          E convenhamos… Eles mau otimizam no atual snapdragon…. Imagine se aparecerem mais opções de processadores?!?!?!?!?!

          Vai virar uma loucura!!!!! Kkkkkk

  2. quanto menos tecnologias diferentes, mais facil para a microsoft melhorar a interface. pois não tem gargalos tão abundantes. o mais novo, acho melhor. se não de que adianta fazer um porche novo, se o primeiro fazia basicamente o mesmo.

      1. cara, o meu ainda existe, principalmente no whatsapp e em alguns apps!!! kkkkkk
        e em algumas opções do OS…. essa coisa de retomando é relativo, nenhum OS escapa disso….

          1. Realmente eu ja fiz um teste aqui os apps nativos para W10 nao tem isso o whatsapp so em minimizar e fazer alguma outra coisa tem a possibilidade de ficar no retomando …

          2. Isso é verdade, mas quando o Windows 10 Mobile for lançado oficialmente para todos os aparelhos, ai sim os apps vão ser desenvolvidos e/ou atualizados pensando no novo sistema.

    1. Parece que só SD a partir de 6xx suporta o modo Continuum. Dá uma olhada na tabela 1 “Continuum for phones requirements” desse site da MS: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/hardware/mt608594%28v=vs.85%29.aspx?f=255&MSPPError=-2147217396 O SD210 é MS8909 e o SD410 é MS8916, nenhum dois estão listados. O NuAns Neo, por exemplo, tem SD617 (MS8952) listado na tabela e durante a CES 2016 demonstrou o uso do Continuum.

      Quem sabe a MS otimize isso…

      1. Pera, deixa eu ver se entendi… O Lumia 650 tem foco no mercado corporativo mas não vai ser compatível com o “mítico” Continuum claramente direcionado ao meio corporativo? MS e sua coerência ó ?

          1. Não sei se estou certo, mas não lembro da Microsoft dizer que o Lumia 650 ser focado ao mercado corporativo. Parece que essa parte é só rumor sem sentido.

        1. A princípio pensei o mesmo. Mas na verdade essa história do Lumia 650 ser voltado ao meio corporativo veio de blogs e suas “fontes”, porque a MS não se pronunciou pra confirmar nada.

  3. Nem me importaria que o L650 fosse snap 210 mesmo, desde que tivesse o “hey, cortana”
    O L850 seria ótimo pra mim se fosse, mais ou menos, 5 polegadas.
    Esperança agora no L750!

  4. Sim, pode até ser, mas mesmo assim está caro, tava vendo um quantum go por 900, parece ser um ótimo custo benefício para a minha prima, e meu amigo tem um também, e tem celulares que utilizam o 410 e tem bom preço em certas promoções….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *