Lumia 940 e sua versão XL: possível design, USB Type-C e mais

conceito-lumia-940-2

A Microsoft está preparando dois novos smartphones top de linha que serão lançados com o Windows 10. Até agora, pelas mãos da empresa, não foi lançado nenhum aparelho desse nível, logo as espectativas estão altas. Sites com bons históricos em rumores já apontam para as seguintes especificações:

Especificações técnicas do Lumia 940

Tela: 5,2 polegadas
Resolução de tela: 1440×2560 pixels (Quad-HD ou 2k)
Processador: Snapdragon 808 octa-core 64 bit de 2,0 GHz
Memória RAM: 3 GB
Armazenamento: 32 GB, expansível com cartão micro SD
Câmera traseira: 20 MP
Bateria: 3.000 mAh

Especificações técnicas do Lumia 940 XL
Tela: 5,7 polegadas
Resolução de tela: 1440×2560 pixels (Quad-HD ou 2k)
Processador: Snapdragon 808 octa-core 64 bit de 2,0 GHz
Memória RAM: 3 GB
Armazenamento: 32 GB, expansível com cartão micro SD
Câmera traseira: 20 MP
Bateria: 3.300 mAh

Agora surgiram mais possíveis detalhes sobre estes aparelhos vindos do Winfuture. Além das câmeras frontal de 5 MP e traseira de 20 MP serem idênticas, a aparência dos aparelhos também não deve ter grandes divergências. Foi relado que os novos modelos seguirão o design do Lumia 830, ou seja, quadrado com bordas de alumínio. A tampa da câmera traseira também poderá ser grande similar ao 830. Quanto a tampa traseira poderá ser de policarbonato e permitirá que a bateria seja removível – algo inédito para um top de linha da Nokia/Microsoft.

Outro destaque que merce muita atenção é que dois novos high-end serão equipados com uma porta USB-C algo que até agora somente foi visto no Apple MacBook. O problema aqui é que pode ser preciso contar com um adaptador para ganhar conectividade com aparelhos com entrada USB comum.

Aparentemente o USB-C  é necessário para o funcionamento da Continnum.

O aparelho ainda contará com scanner de íres, e dessa forma você poderá desbloquear com um simples olhar e assim utilizar o recurso Windows Hello.

49 comments on “Lumia 940 e sua versão XL: possível design, USB Type-C e mais

      1. mas todos vamos adora sé vir em torno de $1.800 ou $1.600 ou em um valor ate 1.500 quem saber nem sé ela quer vir para pega um pouco do mercado ela tem que vir nesse valor.

      1. Pode até não bater, principalmente no processamento.
        Visto que o que o WP precisa pra roda liso é muito menos.
        Mas tem quem goste de hardware poderoso, mesmo sendo desnecessário pra WP.

          1. Na vdd vc que está por fora, o continnum é muito exigente e quanto mais ele evoluir mais hardware vai precisar, telas Quad hd, jogos mais pesados, sistema mais completo é a evolução natural, o Windows vai rodar liso como sempre mas vai exigir um hardware parrudo para isso.

          2. velocidade no transporte de imagem, não tem a ver com velocidade de processamento, o windows 10 rodará até num simples raspberri 2, há 2 anos e alguns dias comprei um lumia 820, e é extremamente engraçado como até hoje, ele roda TODOS OS JOGOS SEM EXCEÇÃO disponiveis para meu LUMIA 930, o qual comprei pensando “vou comprar o 930 que é top e não vai se desatualizar tão cedo, mas olha meu 820, se desatualizou em que? por enquanto nada útil, não mudou nada ser quad core ou ter 1gb de ram a mais, de que adianta lançar um celular com 2 processadores um octacore e um hexacore como a samsung vem fazendo, se vai rodar os mesmos jogos que o galaxy s2 ou s3, não produzem jogos ainda que exijam esse monte de “capitalices” isso é o mercado medíocre e o ser humano com desejos ilimitados muitas vezes inúteis, mas ainda assim “humanos”, tela quad hd num celular, que incrivel abaixo de 50 POLEGADAS OU SEJA UMA TV DE 50 POLEGADAS não faz diferença se é HD ou full HD, o nosso olho não enxerga diferenças, pode ler na internet, se eu errar é por pouco, no máximo enchergamos diferença em full hd em poucos pixels, isso é inutil quad hd hexa hd octa hd, tudo inutilidade inventada para incentivar o consumismo para vender mais, isso falando APENAS de processador, memoria ram, e “placa de vídeo”, fora que enfiam isso tudo, em um celular que na verdade é um “tijolinho” vedado, que vai ferver, por não terem ainda inventado soluções tão eficazes de uso inteligente de processamento, e de tela, que fazem o celular funcionar ao máximo para abrir um simples joguinho que um celular com 512 ou 1gb ram roda, e nem inventaram ainda uma solução para bateria também, está que é excessivamente gasta à toa, pela tela que não usamos totalmente por não enxergarmos tanto em tão poucas polegadas, ou pelo processador que é excessivo para um joguinho com gráficos medíocres, da mesma forma está o playstation 4, PLACA DE VÍDEO BRUTAL, PROCESSADOR BRUTAL, QUE RODA a mesma coisa que o play 3, já que mal conseguem usar toda a capacidade do play 3 criando jogos a altura. nem seu notebook, pc ou tv é quad hd, porque o continnum exigiria isso logo no celular? kkk, a limitação no máximo vai se dar por precisar de um quad core MÁXIMO ou por conta do USB, já que o novo permite transferencias de dados muito superiores, talvez exigiveis para projetar tela e comandos.

          3. vc ta confundindo funcionalidades com exigências do sistema… o Windows é mais leve que o Android… se vc USAR o continuum, ou rodar um jogo mais pesado realmente vai precisar de mais hardware naquele momento.. mas pro sistema funcionar não..

      2. Tela tanto faz, por mim seria uma simples Full hd que já estaria ótima e ainda economizaria bateria, acho QHD um exagero. Mas, infelizmente é a “moda” atual.
        Tenho um 1020, a tela ainda é HD e sinceramente, não vejo nenhuma diferença substancial.

          1. Não vi a do S6 pessoalmente ainda, mas sempre achei as telas da Sansung meio esbranquiçadas. Sempre gostei da saturação do Clearblack! A Sony deu uma melhorada no Z3 nesse quesito também.
            Outra que acho muito boa é a do Moto X.

    1. Nesse quesito, melhor que seja o 808 mesmo. Praticamente todos os aparelhos que foram anunciados que possuiriam o 810 voltaram atrás, pois o processador 810 tem problemas graves de desempenho por excesso de temperatura.
      O melhor exemplo disso é o LG G4.

  1. Acho estranho ser o 808, não por querer que fosse o 810 (não quero), mas ela não disse que seria um novo Hardware que estava sendo desenvolvido pela Qualcomm para o Continuum? Achei que não seria nenhum desses procesadores que já são usados atualmente, e sim o novo e dedicado. Da mesma forma que a apple tem o A7, A8…

    1. Não precisa fazer um processador inteiro novo por causa de uma feature a mais.. eles podem pegar um 808 e adicionar hardware por fora pro continuum funcionar…

      1. O que disse é que a bateria continuará sendo de media/baixa duração… muitos esperam uma bateria que dure 1 dia de uso intenso e isso não é uma realidade nos aparelhos tops de linha. 2 horas de jogo já matam a do 930. Agora não houve quase nenhum upgrade nelas mas aumentam tela,resolução,processamento…. :(( e acredito sim que estes dados são reais!!!

  2. USB type-C vai ser útil para um dock por exemplo… nesse novo usb da pra passar vídeo e dados ao mesmo tempo ai daria pra usar um adaptador usb->hdmi/displayport pra ligar em um monitor ou um dock pro celular com saídas usb e hdmi pra ligar outros periféricos..
    nos casos que usar miracast (como no vídeo exemplo da microsoft) não deve ser necessario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *