Lumia 950: seus polêmicos detalhes em metal e mais

lumia-950-rend

Temos falado bastante sobre o phablet Lumia 950 XL, mas agora vamos dar uma boa olhada no Lumia 950.

Detalhes vazados:

  • Tela OLED WQHD 5,2 polegadas com uma resolução de 2560 x 1440
  • Processador de 808 Snapdragon da Qualcomm
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de armazenamento interno. Além disso suporta cartão de memória, algo que a Apple e Samsung não ofertaram aos seus mais recentes aparelhos.
  • Bateria removível de 3.000 mAh
  • Carregamento sem fio
  • Tela Glance
  • Continuum
  • Scanner de íris para Windows Hello
  • 20 megapixels Pureview na câmera principal
  • 5 megapixels na câmera frontal com lente grande angular
  • Estabilizador de imagem OIS
  • Corning Gorilla Glass 3

Isso, é o quase tudo que sabemos sobre o aparelho.

A parte visual

950-2

O design do Lumia 950, que foi vazado, será em grande parte de policarbonato. Isso normalmente seria um ponto fraco, pois acabamentos de plástico podem dar um aspecto “barato” aos aparelhos. Mas ao observamos o visual dos últimos aparelhos top já lançados da linha Lumia (1520 e 930), podemos perceber que o material ostenta aparência premium além de ser resistente. Então, não esperamos nada menos que isso para o novo Lumia 950.

Cabe notar alguns pontos onde a Microsoft não tem seguido as tendências trazidas principalmente pela Apple: suporte para cartão de memória, carregamento sem fio, scanner de íris (a maioria das outras marcas seguem por impressões digitais), Tela Glance, entre outros.

É bom ver a marca Lumia continuar a defender o carregamento sem fio, dessa forma você será capaz de carregar o aparelho sem o tédio de plugar. Algo melhor ainda para quem vai utilizá-lo como computador (Continuum).

Os detalhes polêmicos em metal

lumia-950-rend

O que você achou do Lumia 950? Se você for um usuário do Windows Phone terá uma boa chance de dizer que o aparelho é ridículo, principalmente pelo anel metálico ao redor da câmera.

Bem, ontem saiu uma imagem (acima) que possivelmente é a mais próxima da realidade que vamos ver do aparelho antes do seu lançamento oficial, que ocorrerá no dia 6 de outubro.

Além do anel metálico, temos botões em alumínio. Isso pode ajudar a atribuir um visual premium ao aparelho, como ocorre no Lumia 930 e suas bordas.

O que você tem achado do Lumia 950? Gostou de algum recurso? A concorrência ganhou? O anel metálico pode ser tão horrível assim? As especificações são falhas? Deixe sua opinião.

131 comments on “Lumia 950: seus polêmicos detalhes em metal e mais

  1. Quando a Microsoft apresentar o windows 10 final
    O aparelho desbloqueando por íris mostrando tamanha fluidez e alguns apps do astoria rodando perfeitamente, vão achá-lo o SmartPhone dos Deuses!

    1. Se tudo isso estiver rodando perfeitamente como eles imaginam, até a data de entrega para os consumidores.(realmente torço pra que de certo).

      #MARTETEMAGUA ‘-‘

    1. Interessante que quando saíram as imagens vazadas do Lumia 830 todo mundo criticou a “tampa de bueiro” por ter cor diversa do aparelho.

      Hoje, o Lumia 830 é um dos mais bonitos lançados.

          1. “tampa de bueiro” heuheuhuehe nunca tinha visto isso. nunca mais vou olhar para a câmera do meu 830 como antes heuheuheuhe

  2. Tenho que admitir que estava errado quando falei que era MUITO FEIO, com essa renderização o aparelho não ficou O APARELHO, mas ficou bastante bonito, e os detalhes em alumínio deu o “premium”. #ChegaLogoDia06

  3. Não que eu acho o aparelho feio, horroroso, horrível, etc. mas vindo de um design impecável do 930, esperávamos mais da Microsoft daqui pra frente. Achei bem bonito, nao aquela coisa “nossa! que Smartphone lindo!!! *-* ” mas esta bem bonito.

  4. Esse detalhe de alumínio na câmera eu achei lindo, o resto do aparelho quealmetne não é tão luxuoso, mas esta longe de ser feio, pra mim o que importa é que ele seja rápido, tenha uma ótima câmera, os botões tenham um bom “clique” , e que não apresente defeitos constantes como é o caso do Microfone no Lumia 930 que da problema direto. A “feiura” dele pode ser recompensada com preço um pouco mais acessível tbm

  5. pessoal fala tanto do design/material dos aparelhos.. mas a primeira coisa que fazem quando comprar um é enfiar dentro de uma capinha(especialmente esses aparelhos mais caros..)
    acho que no 950 a MS já fez o aparelho pensando na capinha.. pq as partes que ficam de fora são justamente a câmera e os botões..

  6. Já que não vai ter botões físicos e sim virtuais (¬¬), será que o tamanho do aparelho mudará apesar da tela ser de 5,2″? Ou ele continuará do mesmo tamanho que o Lumia 930? Se continuar… pode até ser pra mim. 😀

    1. Pra suportar Glance é necessário que a tela tenha uma função de efeito memoria, e as telas OLED não tem esse recurso por tornar ela mais cara do que já é.

  7. Vi um comentário, não sei onde, que concordo totalmente:
    “os caras compram celulares por aí por causa do design, mas pra evitar quebras, colocam capas de policarbonato”, ou seja, pra que reclamar então se o aparelho é todo de policarbonato, ou ela, que possui outra marca, vai ficar tirando a capinha pra mostrar o design do aparelho para as outras pessoas?
    Ah, vai se f…
    Mas a arruela, quer dizer o anel em volta da câmera, não ficou tão legal, a versão vazada do XL é mais bonita (Obs: a arruela (anel metálico da câmera) não é coberta pela capinha, então fica à mostra…

  8. Ele não tem um TCHAN e nem é HORRÍVEL, smartphones melhores em design minha opinião é o S6 e os Moto 3º Geração. Enfim, os recursos de hardware se sobressai em relação ao design, não é algo pra chorar eternamente.

  9. Vamos ver se eu aguardo esse 950 ou espero o Surface Phone, apesar que por ter o nome Surface espero que não aconteça igual o tablet, ou seja, não vindo nenhuma versão para o Brasil.
    Gostei da opção Tela Glance, sério, até hoje sinto falta do Nokia Sleeping Screen, era muito legal esse recurso no N8, o Glance no 920.. é.. mas é muito estático, o Sleeping Screen sim era bem legal!

  10. Sinceramente as únicas coisas que não gostei no 950 foram: Tela 2k (deviam deixar ela só no XL), botões virtuais (como sonho com a logo do Windows piscando com notificações *-*), posição do alto-falante (¬_¬) e a bateria removível.

  11. Esperava um acabamento mais premium como foi com o Lumia 930. Achei que o desenho,os traços, foram voltados mais a um público que não vai utilizar 70% do que o celular pode oferecer

    1. E a resposta é obvia: Não.
      A Samsung trouxe o S6 que não minha opinião é um dos mais belos lançados pela empresa. A Apple trouxe o IPhone 6S e 6S plus, não trouxeram novidades, mas IPhones são IPhones, o sistema não tem defeitos e o acabamento do aparelho segue padrões lindos.
      A Sony trouxe o Z5, sem comentários. Simplesmente foda.
      LG Segue com um design bonito, aparelho parrudo e que chama atenção por seus detalhes fora dos padrões, e a versão flex com a tela que se dobra também merece pontos.
      A Motorola sempre acerta nos seus telefones desde que foi comprada pela Google e posteriormente pela Lenovo. Moto x, Moto xplay, Moto G3, Moto E e o Moto Maxx, aparelhos para cada categoria e bem competitivos. Só pecam nas Câmeras.
      Vamos ver a MS, né..

      1. Você tem uns 20 perfis aqui só para comentar. Isso é uma doença.

        Samsung fez o mais bonito dela? Isso não quer dizer nada, ela nunca foi sinônimo de blz.
        Apple vende, mas Windows Phone tomou o segundo lugar em muitos países, muitos mesmo. Windows Phone = Lumia.
        Sony? Todo mundo sabe que a divisão mobile pode ir para falência, assim como foi a vaio, seus televisores, etc. A Sorte dela chama-se PS4.
        e por aí vai.

        Dizer que a Microsoft não pode concorrer é ser no mínimo ignorante ou lunático.

          1. kkk amigo, depoois ds 15MP não ha diferença perceptível em qualidade de imagem de nenhum aparelho, se esse é seu argumento para falar que WP n tem naipe para concorrer com tops de linha você é doente

          2. O ISO do Xperia Z5 é de até 12800 e do Lumia 930 é apenas 4000.
            A abertura do Z5 é 1.8 contra 2.4 do Lumia 930, ou seja, o Z5 capta muito mais luz do que o Lumia 930 https://uploads.disquscdn.com/images/199e99d2cc582459d95d05936275180247208ffd56ed3e5d8b5df2a57c53b293.png .
            O Z5 grava videos em slow motion e em 60fps também, nenhum Lumia faz isso.
            Sem contar que as lentes e o sensor são os melhores que tem no mercado.
            O autofoco é de apenas 0.03seg, o mais rapido do mercado, não dá pra perceber que fica desfocando enquanto grava videos….coisa que nos Lumias é terrivel isso.
            Vou parar por aqui, nem falei tudo mas blz…
            Vá aprender sobre fotografia e pesquise que você irá abrir sua mente.

          3. Amigo por acaso o seu Z5 tem estabilização ótica? A sony custou lançar um camera boa como essa do Z5 mas ele ainda perde pro S6, pro G4 e concereza vai perder 950. E da onde vc tirou que o 930 so tem iso 4000? No windows 10 a tirei fotos com ele com iso 8000. Mas ca entre nos com sensores menores que 1″ iso acima de 1600 e ilusão . E quando o Z5 ter lentes de qualidade e estabilização ótica vc volta aqui e fala alguma coisa, porque estabilização digital e ridicula

          4. Vou nem discutir com vc, só vou te mostrar a análise feita por um site especialista em câmeras em geral e que colocou o Z5 como o melhor da atualidade.

            O poderoso lumia 1020 ficou no xinelo em ultima posição KKKKKKKKKKKKKKK

            Esses caras sim entendem de camera, eles avaliaram todas as cameras que existe, tanto as de smartphone como as profissionais…chora amigo..chora…kkkk

            http://www.dxomark.com/

            http://www.dxomark.com/Mobiles/Sony-Xperia-Z5-Mobile-review-Best-mobile-photo-video-scores-to-date

            http://www.androidheadlines.com/2015/09/xperia-z5-best-camera-according-dxo.html

            https://uploads.disquscdn.com/images/408eaa23abe080ea6a16f9b545d0b0f211079b6b329958d4cb5f43a5eabf66f4.png

          5. O ISO do Xperia Z5 é de até 12800 e do Lumia 930 é apenas 4000.
            A abertura do Z5 é 1.8 contra 2.4 do Lumia 930, ou seja, o Z5 capta muito mais luz do que o Lumia 930
            https://uploads.disquscdn.com/images/199e99d2cc582459d95d05936275180247208ffd56ed3e5d8b5df2a57c53b293.png
            O Z5 grava videos em slow motion e em 60fps também, nenhum Lumia faz isso.
            Sem contar que as lentes e o sensor são os melhores que tem no mercado.
            O autofoco é de apenas 0.03seg, o mais rapido do mercado, não dá pra perceber que fica desfocando enquanto grava videos….coisa que nos Lumias é terrivel isso.
            Vou parar por aqui, nem falei tudo mas blz…
            Vá aprender sobre fotografia e pesquise que você irá abrir sua mente.

          6. O nivel de detalhes capturados pelo Z5 e inferior a aparelhos como o S6, G4 e principalmente o 1020. A por falar no 1020 a estabilização ótica, obturador mecânico, sensor de 1./1.5 e flash de xenom dele mandam uma abraço pra o seu Z5.

          7. Vou nem discutir com vc, só vou te mostrar a análise feita por um site especialista em câmeras em geral e que colocou o Z5 como o melhor da atualidade.

            O poderoso lumia 1020 ficou no xinelo em ultima posição KKKKKKKKKKKKKKK

            Esses caras sim entendem de camera, eles avaliaram todas as cameras que existe, tanto as de smartphone como as profissionais…chora amigo..chora…kkkk

            http://www.dxomark.com/

            http://www.dxomark.com/Mobiles/Sony-Xperia-Z5-Mobile-review-Best-mobile-photo-video-scores-to-date

            http://www.androidheadlines.com/2015/09/xperia-z5-best-camera-according-dxo.html

            https://uploads.disquscdn.com/images/408eaa23abe080ea6a16f9b545d0b0f211079b6b329958d4cb5f43a5eabf66f4.png

          8. Putz,,,
            KKKKK
            Não chega nem perto do Nokia N 808

            e você ainda vem se fazer de bom ????

            sabe há quantos anos o 808 foi lançado

            e agora a Sony ainda come poeira
            k k k k

          9. Certeza? Primeiro que seu próprio nome já fala besteira. Não tem snap 820 ainda. Só se for lançado no Z6. Ou um novo membro da família Z5 em 2016. Vc compara a câmera do Z5 com lumias já lançados. Compara a partir da semana que vem, quando lançarem os novos. Outra, dxomark, em vários blogs de fotógrafos profissionais, é desacreditado, sendo um site onde se paga mais, seu aparelho ta em primeiro. Portanto não pode se configurar numa tremenda referência.

          10. O snap 820 já existe e tem previsão do lançamento do Z5 Ultra para o primeiro trimestre de 2016, ao contrario da linha lumia que não tem previsão de nada.
            E eu prefiro acreditar em quem conhece de fotografia e avaliou todas as câmeras profissionais de smartphone do que em um desconhecido igual a você.

          11. Dia 6/10 saem os novos lumias. E se eu sou desconhecido, imagina VC que se esconde atrás da foto de um aparelho e usa o nome de um fictício aparelho. E quanto aobdxomark, site descredulo na comunidade fotográfica. A marca que paga mais tem seu aparelho mais bem avaliado. Kkkk. Da pena desses fanboys. Ah, a Sony já já vende mais alguma divisao, pra compensar suas perdas. Kkkkkkkk.

          12. Nunca vi uma empresa que triplicou seus lucros em 2015 e obteve o melhor resultado desde 2007 estar fracassada.

          13. E outra, está em testes, alguns resultados preliminares estão saindo. Mas os primeiros aparelhos só em 2016

        1. e o que quero dizer é que estou insatisfeito, posso? posso? diga-me, posso ou não? Em nenhum comentario ofendo ninguém. Raramente meus comentários são passados despercebidos e/ou negativados. Acha que minha opinião não é valida apenas por que ninguém tem coragem de desabafar.

        2. E outra coisa, meu perfil é “público”. Não escondo meu nome com apelidos ou com o pseudônimos como “blogaomobile”, estou insatisfeito e digo quantas vezes eu quiser. A sony está em maos bocados, mas e dai? Tira mérito de fazer excelentes aparelhos? Ela está nessa situação por que não soube administrar os seus serviços. Mas qualidade ela tem. E a samsung? Poxa, cara, no mínimo escroto você foi. Eu nunca tive ambição por aparelhos samsung, mas reconheci que ela acertou e torço para que ela continue assim. Quem sai ganhando é o consumidor. Apple perdeu espaço em países que não tem tanto poder aquisitivo. Só isso. Windows não reina em nenhum país, e você sabe.

          1. A Sony é a fabricante de smartphones mais reclamada no Brasil, e a que menos resolve os problemas. Apenas 86% dos casos são solucionados, de acordo com levantamento do Procon feito nesse primeiro semestre de 2015. Os aparelhos são realmente bonitos, o controle de qualidade não é dos melhores.

          2. Eu sei. Meu irmão trabalha no PROcon e ele me disse que os mais reclamados são os intermediários. Os tops de linha, segundo ele, é raro haver problemas.

          3. Apple já já volta a ter seu mercado nesses países onde caiu. Até aqui no Brasil ela oscila com o wp. Ora ela ta em segundo, ora a MS ta.

          1. rs rs rs
            este está sendo o problema,
            nos idos de 2006 / 7 testei o Windows Mobile e retornei rapidamente para o Simbyan da Nokia.

            Em meados de 2013 a plataforma Simbyan Belle parou de ser atualizada, forçando-me a procurar outra plataforma, acabei optando pelo Windows 8.1 que mostrou-se o mais confiável e também por ter sido a escolha da Nokia, em que confiávamos e sempre fomos maravilhosamente tratados como clientes especiais há décadas.

            Agora passados dois anos, sou obrigado a informar que estou bem desiludido, e aguardando que a Microsoft honre a proposta e invista em desenvolvimento e suporte.

            Por fim, espero que a Nokia em 2016 retorne ao mercado de celulares, para que eu possa atualizar eu 1520, uma vez que durante todos estes anos a Microsoft não lançou nada superior.

            enfim, é aguardar 2016…

          2. Nokia vai voltar licenciando a marca pra foxconn e voltará com aparelhos Android. Uma pena. Particularmente, estou abandonando o Android. Sistema feito nas coxas.

          3. Alexandre,,,
            Não sei aonde você leu estas besteiras.

            A Nokia vendeu seu parque fabril e patentes, para atualizar seu perfil, e tal qual a Apple, vai passar a desenvolver produtos, o N1, é o primeiro dessa série de lançamentos, e foi o tablet mais vendido, superando todos os concorrrentes.

            A Nokia sempre foi inovadora, mas faltava competitividade pelos altos custos de suas fábricas próprias, em relação aos custos dos escravos amarelos, chineses.

            Com a venda de suas fábricas, agora ela pode desenvolver produtos e fabrica-los com os escravos chineses, tal qual a Apple

            é uma questão de se juntar ao inimigo, e não tentar lutar uma guerra perdida

            entendeu ?

          4. E eu não sei qual blog VC le pra ficar tão bitolado. A Apple trabalha de forma diferente. Desenvolve seus projetos e como é mais barato, tem parcerias com empresas que funcionam como sistemistas, fabricando componentes para a montagem do produto final. O que não está acontecendo com a nokia. Tablet N1 foi bem vendido. Mas o mais vendido, ta difícil cara. Procure acessar mais sites beleza. Inclusive os internacionais, gsm arena, phone arena, entre outros.

          5. Muito bom dizer que é mais vendido sem informar quantas unidades colocaram a venda. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cara procura se informar. Ou melhor, nem precisa. Vou perder meu tempo com bitolado por defunta não. Kkkkkkk

          6. Engraçado o cara chamar de merdasoft. Que foi é raivinha pq a bostnokia foi comprada(divisão mobile), numa pechincha? Kkkkk. Fanboy e hater já é um caso sério. Mas de defunta, pior ainda. Kkkkk.

          7. Até pq todo o pessoal da divisão mobile está com a MS. Fábricas não vendidas da nokia, a MS herdou. Inclusive as patentes da tecnologia pureview e o contrato pra usar as lentes Carl Zeiss encontra-se de possa da MS. Portanto nokia vai sim licenciar a marca e não utilizar-se do sistema adotado pela apple. Se informe cara.

          8. cara, deixa de ser tapado

            a NOKIA, sempre lançou, sempre foi pioneira, as patentes, inclusive a que vc cita de pureview, foram criadas pela NOKIA, ou seja nestes dois anos,
            a Microsoft, não lançou nada, mas você é tão imbecil, a ponto de achar que a NOKIA, que sempre efetuou altos lançamentos anuais, ficou dois anos moscando ???

            KKKKKKK

            Ano que vem teremos a certeza da volta triunfante da NOKIA, assim como vendeu todos os seus N1 em 4 minutos, coisa que nunca ocorrera antes

            Acorda …

            e tem mais,, nem perco mais tempo com fan boys da merdasoft
            tchau

          9. Cara, quem ta tapado é tu ta ligado. A nokia é só uma sombra suja atualmente, da grande que foi um dia. Vai se utilizar da sua marca pra licenciar a foxconn a fabricar os produtos. Pq parque fabril, tchau, não tem mais. Nokia N1 vendeu todas unidades em 4 minutos? Quantas unidades. Kkkkkkkk. Vc que é um tapado que acredita que uma moribunda pode voltar a ser a gigante. Foi engolida por sua própria burrice. E os fanboys burros, foram atrás. Kkkk.

      2. Faço das suas palavras as minhas.
        Peguei um S6 Edge na mão e achei muito top, a curvatura e o design também, o design passa a impressão de elegância e até de riqueza.
        Já os aparelhos de plastico reciclado não passam essa impressão…

      3. Perai broder, os Lumia irão perder em algo? Cadê a inovação nos modelos que você citou??? mais do mesmo não? Beleza não significa tudo, Lumia 950/950XL não perdem em nada!

          1. ME DIGA ESSES ZILHÕES DE RECURSOS… Android nem tem explorador de arquivos de forma NATIVA… só um exemplo 🙂

  12. Se o alumínio é frágil e atrapalha o carregamento sem fio, como vi numa matéria anterior aqui, acho que os botões e aquela rodela de ferro também deveriam ser de plástico. Continuo achando feio, não sei quanto isso vai custar, mas não teria coragem de dar 3 mil reais neste aparelho.

    1. O carregamento sem fio não fica localizado na câmera e nem na região do volume.

      Primeiro, não sabemos o preço, e segundo que este aparelho aí não está sendo vendido, é algo conceitual. Só se o designer que criou decidir vender os créditos da foto para você.

      O aparelho será lançado dia 6 de outubro. Vai chegar com tudo.

      1. Não amigão, não afirmei que custaria 3 mil reais, apenas disse que não teria coragem de pagar 3 mil reais neste smartphone mostrado pelo blog. Muito pelo contrario, enfatizei que não sabia por quanto este aparelho iria chegar ao mercado para o consumidor final. Particularmente não pagaria mil reais. Quase 2 anos aguardando por um top de linha, e…. Na boa meu amigo, vc coloca em discussão, mas não aceita uma opinião diferente da sua. Parece que vc quer enfiar guela abaixo dos leitores. Tipo assim: ” vamos elogiar tudo que a Microsoft faz, para que os leitores abracem a ideia, e consequentemente o Windows Mobile não chega ao fim, e o blog mantém-se aberto ” … Se fosse imparcial teria mais credibilidade, e consequentemente… (melhor eu não dizer mais nada)

    2. Vc disse que irá custar 3 mil reais? kkk NÃO SEI QUANTO ISSO VAI CUSTAR. e a parte sobre metal no aparelho, foi postado aqui: Alumínio vs Policarbonato. Citaram 100 vantagens do policarbonato, inclusive nos detalhes de acabamento, como nas bordas e tudo mais, e agora enfatizam se vangloriando dos possíveis botões de alumínio. Se a MS anunciar que o aparelho vai ser de papelão, não tenho dúvidas de que irão arrumar vantagens do papelão sobre os demais matérias

  13. Esse anel, já disse que é horroroso. O restante mais ou menos, só não pode passar de 3.000 mil porque né, não vale isso, avaliando de acordo com os aparelhos dessa faixa.

  14. Poderiam lançar algo mais próximos do 1520, na moral esse lumia é mais feio que bater na mãe, até o 950Xl tem mais charme que esse 950 normal, esse anel atrás esta ridículo a câmera muito em cima e esses botões na lateral estão horríveis, sem contar que a Microsoft precisa dar uma aprimorada nos botões virtuais, isso ai vai ser para segurar até o lançamento de um futuro Surface Phone no mínimo

  15. Podem censurar meu comentário mas não mudarão minha opinião. Eles são os lumias mais desinteressantes já feitos.
    Quem não entende de Hardware ou de software não vai comprar porque é feio, e quem entende também não, porque a grama da apple e da samsung ta mais verde (mais apps e aparelhos com designs e materiais melhores). Ou seja, eles não serão os salvadores da linha.

    1. amigo, com certeza ele sera de menor custo que os aparelhos da apple e sansung, talvez nao no periodo de lançamento mas apos 2 ou 3 meses o preço ja cai muito. outra coisa, o hardware dele é mt melhor do que o top de linha da apple . outras caracteristicas como ser um sistema leve e ter a possibilidade de instalar aplicativos em cartão SD. o 950 além de maior resolução tera mais qualidade dem fotos por ter 20MP traseira contra 13MP da Sansung. Agora, se vc é uma pessoa extremamente burra você ainda continua com esse seu pensamento retardado

  16. O cara retira o comentário quando não vai de acordo com o que ele pensa. kkk É FEIO MESMO! Pode deletar o comentário, mas a minha opinião vc não vai mudar. É horrendo este aparelho mostrado nas imagens

  17. Bem, sei que existem gostos pra tudo, mas não consigo imaginar como uma pessoa consegue enxergar nesse projeto mal feito algo de bonito. Quando foram criar os novos designes dos novos lumias não sei como e de qual “fossa” tiraram tanta bosta de ideia, só um paranoico (Louco pela Microsoft) pra achar que esse novo lumia é bonito. Realmente é desapontante ve-lo em basicamente seu estado final sem nem uma característica de um smartphone premio, e nem mesmo de um intermediário. E aindo vou ser sincero, gostei sim do 950 XL (Menos dos botões capacitivos na tela), mas odiei o 950, ele é feio e pronto (Minha opinião).

    1. Bem pelo o que eu que vi desde o primero vazamento dos nos “Top’s” de linha o problema sempre foi essa terrível protuberância de metal na câmera e a má realização do designe, e para outros o policarbonato (Que não foi o meu caso). Acho que o policarbonato nunca foi o real problema, mas sim um aparelho não bem desenhado, pois existem vários lumias em sua maioria (Se não todos)que utilizam o policarbonato em sua estrutura, e alguns deles que chamaram muito a atenção do consumidor com seu belo acabamento como o Lm 930, 830, 1520 ou até mesmo o 925, tanto que se não me engano a Nokia/Microsoft ganhou prêmios e boas criticas por isso.

  18. Achei um dos designs mais bonitos? Não. Achei tão feio quanto dizem? Não tbm.
    Oq eu acho é que eles poderiam sim tirar o anel, ele onde ta fica meio estranho. E ele lembra demais o L640. Se isso for o render final (ênfase nesse SE, coisa que muita gente nao entende… NADA é confirmado! Esperem dia 6), vai ser de fato frustrante p alguem que tenha um L950 que outra pessoa chegue perguntando “Olha! Vc tem um L640 tbm?” e só perceber que é o top de linha depois de mostrar a traseira ou a tela. Lembro tbm que o lançamento do L920 nao foi assim tao bem recebido, com a faixa de metal que ele tem na traseira, mas depois se tornou ícone e assim ficou por um bom tempo.
    Outra coisa que comentam é sobre a câmera ser “p fora” do aparelho. Trocentas pessoas reclamaram disso no iPhone 6. Disseram q tava muito fora do padrão, que tava feio, que isso, que aquilo e bla bla bla, mas no final das contas esse celular deu super certo. O L925 tbm tinha a camera saltada e muita gente curtiu. O L1520 tbm tem e alguem reclama?
    Enfim, ficar falando demais tbm não vale a pena, pq como nao só eu, mas tbm muitos já disseram, são vazamentos que de oficiais não tem nada. Dia 6, se for apresentado esse mesmo, ai continuamos.

  19. Não gostei desse desing, ainda mais pela falta dos botões capacitivos, prefiro os desings dos Lumias 920, 925, 928, 930 e 1520. As configurações estão excelentes, compete em pé de igualdade com os recentes lançamentos como o Xperia Z5 Premium.

  20. Engraçado q nem lançaram ainda e ja tão achando feio, o Lumia 950 xl aparentava ser feio mas com aquelas imagens do evento vazado deu p notar q ele tava bem bonito. Bora aguardar glr 😉 sii for feio terão outros smarts com win 10

  21. o 950 vai ter opção com dual chip?
    se sim, vou aguardar para trocar no meu plano que esta p girar 12 meses
    aproveitando, gostaria de saber se no Windows Phone dual chip, se tem como trocar de chip automático assim como o chamada certa da Samsung ou o DDD Operadora para demais Android. e também se informa as operadoras do contato.
    caso não ainda, tenta ai baixar o DDD Operadora, talvez tenha para WP e é bem útil.
    já procurei em vários sites e não achei resposta nem falando sobre isso

  22. Talvez…eu disse talvez…eu pegue um desses daqui 1 ano mais ou menos…para mim os preços devem girar em torno de 2.200/400 o 950 e 2.700/3.000 o XL daqui a 1 ano..vamos encontrar usados em perfeito estado por 1.200

  23. Reparem algo, geralmente a tela de vidro dos nokias e microsoft ficam por dentro da carcaça, nesses 950 eles parecem que o vidro ficam por fora; a carcaça não envolve toda a lateral e na lateral parece uma mini proteção apenas. como um aro… nos 830, 930, 640 por ventura se acontecer do aparelho cair de quina teoricamente não pegaria na quina do vidro, mas nesses 950 essa quina aonde fica o vidro parece exposta… se não esta exposta no minimo parece fragil ou tera que ter mais cuidado ainda… É isso mesmo? ou estou enxergando mal… rs

  24. A chave do sucesso será o preço. Não vai adiantar nada a Microsoft cobrar preço de um Galaxy S6 ou de um iPhone. WP precisa ser barato pra fazer sucesso.

  25. Mas rapaz, apagaram os comentários do fanboy da Sony e do “poderoso” Xperia Z5. Kkkkk. Só queria dizer que ele acesse alguns sites e verá a seguinte notícia: Sony planeja abandonar mundo mobile. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *