Maio deverá ser um “mês incomum” para o Xbox e Microsoft

Já estamos na reta final do mês de abril, então já é o momento de olharmos mais para frente. Certo, o mês de maio já sabemos que será maravilhoso, afinal teremos Red Dead Redemption 2 no Xbox Game Pass – será glorioso! Contudo, parece que isso não será o bastante.

Rumores têm cantado de será a partir de maio que a Microsoft iniciará eventos digitais para revelar novidades para a próxima geração de consoles Xbox. E eles estão cada vez mais fortes. Phil Spencer já disse que não vai demorar para vermos os jogos do Xbox Series X. Agora, temos mais uma importante notícia.

Tom Warren, editor chefe do The Verge e fonte confiável dos assuntos da Microsoft, afirmou o seguinte através do Twitter:

Maio está quase aqui. Notícias do Xbox, notícias do Surface, notícias do Windows e muito mais. Não é um mês normal de maio, mas haverá muitas coisas acontecendo.

São especulados que teremos mais detalhes da linha Surface, e talvez novos produtos. Algumas novidades sobre o Windows 10X serão bem-vindas. Além de tudo isso pode ser que a Microsoft apresente o “Xbox Series S” um versão mais barata de console para a próxima geração, além dos novos jogos da Turn10, Ninja Theory, Obsidian, inXile, Playground Games, The Initiative, 343 Industries, Rare, Compulsion Games, e muito mais. Podem novos estúdios serem comprados, mais jogos para o Xbox Game Pass, etc.

Se tudo isso realmente for apresentado em maio, ou ao menos parte disso, sem dúvida que será um mês memorável. Então, siga o Windows Club para não perder nada em primeira mão, estamos bastante animados com o futuro do Windows e Xbox.

O que vocês acham?

122 comments on “Maio deverá ser um “mês incomum” para o Xbox e Microsoft

    1. De acordo com sonystas não vale a pena, pois você só pode jogar ele 3h por dia fazendo assim você demorar para terminar e saindo mais caro pagar meses de gamepass do que comprar o jogo.

  1. Não tô dizendo que isso vai rolar agora em Maio, mas até o final do ano, eu estou esperando o seguinte:

    Jogos
    Halo: Infinite
    Senua’s Saga: Hellblade 2
    Forza Motorsport 8
    Fable IV/Remake
    AAA da The Initiative
    Novo Perfect Dark da The Initiative/The Coalition

    Serviços
    xCloud 100% estável e funcional, tal qual o GeForce Now

    Hardware
    Xbox Series X de entrada (E espero que tenha mais do que os 4Tflops, porque um console de nova geração ser inferior ao PS4 Pro e o Xbox One X é uma vergonha)

    Xbox Game Studios
    – Anuncio da compra da Asobo Studios
    – Anuncio da compra da Techland
    – Anuncio da compra da White Owls

    Não tô com pressa. Quero ver até Dezembro isso tudo! Vamos lá!

      1. [25/4 00:55] Rodrigo: Lockhart destruiu vcs q pena, o plano de 1 sku era tão bom…..
        [25/4 00:55] Rodrigo: KKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKK
        [25/4 00:56] Rodrigo: Vcs não contavam q o lockhart ia tomar a frente e apagar o XBX da história.
        [25/4 00:56] Rodrigo: Seu console padrão… 4 TF
        [25/4 00:56] Rodrigo: Kkkkkk chorei de rir

      1. Há rumores na internet que dizem que ele viria com 4Tflops e que substituiria o Xbox One X, e que o foco, seria o preço, por isso esse hardware. Eu achei absurdo, mas vamos ver!

          1. O problema é que a maioria das pessoas – por ignorância ou canalhice mesmo – não fazem essa leitura, e vêem o número de forma crua!

          2. Olha quem fala qd compara o ps5 com o xbx. Kkkkk
            Caixista é piada
            Nunca programou uma linha na vida e quer dizer o q é mais poderoso q o q

          3. Os números estão batendo de rola mole na sua cara! Deixa de ser lunático, seu doente! Qualquer um com uma inteligência de ameba já teria entendido que o Xbox SX come o PS5 sem lubrificante e camisinha!

          4. Outro jogador de Minecraft falando em programar, volta a jogar com seu boneco da cabeça quadrada.

    1. Vai ser a falência da microsoft, todo mundo vai comprar esse S de 4 TF e ignorar o xbox x, forçando as empresas a entregarem jogos nojentos bem piores q no ps5. Microsoft destruiu o próprio plano com esse lockhart, claro q p povo vai querer pagar 300 dólares do q 500.
      Quero q saia mesmo, tenho certeza q vai vender 95% mais q o xbox series x, fazendo com q os 12 TF se tornem irrelevantes no mercado, automaticamente o ps5 vai aparecer bem mais. MS tinha a faca e o queijo mas mãos e destruiu tudo no final. KKKKKKKLL, até vcs vão ter um serie s 4 TF, assim como vcs tem um xone s em vez de um x. Pq? Pq são favelados e isso não vai mudar na próxima geração. KKKKKK enquanto isso, to eu com meus 10.3 TF e SSD mais rápido do planeta, e todos os ps5 serão iguais, meus amigos terão o mesmo poder q eu. Vcs 95% 4TF e 5% 12 TF….. Cagou no pau, q triste (pra vcs) KKKKKKKKKKKKKKK

      1. Um zé ninguém, dizendo asneiras de uma empresa trilhonaria, sua doença mental se alastra por todo encéfalo, envia seu currículo Lattes como um mega gestor quem sabe.

        1. Né… O cara super analista de mercado aí. Deve ter o Lattes que nem carrega de tanto trabalho feito.
          Perdendo tempo de conseguir uma vaga fenomenal em alguma empresa e fica aqui brigando por consoles kkkkk
          O cara é um adulto patético.

      2. Aí tem o Series S que é o mais barato.
        O Series X que é o mais poderoso.
        E o PS5 que é o… Ele vai ter o que mesmo? Mais poderoso não é, mais barato tbm não, exclusivos a MS já tá comprando todo mundo, o PS5 vai ser destaque no que?

      1. Resumindo: ao menos temos muito coisa, diferente da concorrência que agora só tem GODFAIL e QUANTO ERRO (com gráficos de PS3). Tá complicado, né?

    2. Tava assistindo as últimas E3 da Microsoft e fico pensando, se eles tivessem lançado o One S e One X tudo junto, um por 299 e outro por 499, as vendas seriam totalmente diferentes.

      Por isso tô achando que vai ter sim o Series S, e vão lançar os dois juntos, com tais preços de 299 e 499.

      E isso será cartada certeira, quer poder? Pega o X, quer bom preço? Pega o S.

    3. Mesmo se ele for 4 TF ele será mais poderoso que os consoles atuais, porque ele será baseado em uma arquitetura mais avançada e completamente diferente.

        1. Tudo eh questão de aprendizado. Os motores 1.0 sempre foram criticados com relação as suas especificações, mas depois q a VW lançou o 200 TSI, investiu em marketing para mostrar que o importante era o torque, no caso os mais de 20 kgfm q ele gera, sendo superior a motores 1.8 e até alguns 2.0.
          Se fizerem a lição de casa, todos entenderão q 4TF RDNA 2 > 6TF GCN.
          Mas entendo seu ponto de vista.

    4. Xcloud está bom já, jogo todos os dias nele, sem lag algum, no começo da pandemia estava meio maiado, mas era a Claro/Net, agora está normal e isso sem servidores no Brasil, basta entrar no jogo e desligar a VPN, estou jogando o Forza 7 pelo Xcloud.

      Tem um novo rumor de que o S viria com 8 TF, coisa que estou acreditando, seja a mesma GPU só que com UCs desativados ou uma nova linha amd mid.

      1. Ainda mais q 95% da base instalada da nova geração de xbox será composta por xbox 4TF de 299 dólares.
        https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/diferenca-do-ps5-e-xbox-series-x-em-gpu-e-cpu-provavelmente-nao-importara-a-longo-prazo/

        1. Não??? Nossa que estranho, achava que com passar do tempo os jogos ficavam mais pesados, por colocarem mais texturas, aprimoramentos gráficos, etc..
          E como 36 UCs fará frente aos 52UCs, isso se não explodir, porque duvido que consiga segurar os gráficos estalando a 2.23GHz.
          Desiste cara, não pega essa bomba, que você vai se arrepender, porque em 23/2024 você não pegará o PS4 Pro.

          1. Não curto halo, gears e forza e curto os exclusivos da sony. Então 12TF não me prestam pra nada se o xbox não tem jogos. Prefiro um nintendo switch, curto muito mais mario e zelda do q a microsoft.

          2. Então, nesse ponto estamos de comum acordo.
            Agora falar de poder kkkkk não tem como cara.
            É só você pensar um pouco e digamos que os consoles fossem placas de vídeos, claro que abrange outros fatores, mas na questão da GPU há diferenças – PS5 2070/2070S ou XSX 2080/2080S é simples.

            Sobre as mentiras do poder do SSD.

            https://uploaddeimagens.com.br/imagens/gvv_RCk

          3. Então, nesse ponto estamos de comum acordo.
            Agora falar de poder kkkkk não tem como cara.
            É só você pensar um pouco e digamos que os consoles fossem placas de vídeos, claro que abrange outros fatores, mas na questão da GPU há diferenças – PS5 2070/2070S ou XSX 2080/2080S é simples.

            Sobre as mentiras do poder do SSD.

            https://uploaddeimagens.com.br/imagens/gvv_RCk

          4. Eu quero muito q saia esse serie S de 4 TF, como eu disse vai ser o suicídio da MS, vai matar o series X na base instalada q vai influenciar muito na decisão das developers. Burra, devia lançar somente o serie x com o mesmo preço do ps5, ai ganhava, mas não, cagou tudo com esse S q venderá 95% mais q o X. Como o xbox one x, nem vcs têm, vcs têm o s 720p mesmo.

          5. Eu não tenho One X?

            Vendedor fi duma quenga, me enganou. 🙁
            https://uploaddeimagens.com.br/imagens/JPWGeaQ

            Tem gameplay tbm:
            https://uploaddeimagens.com.br/imagens/HnceVHQ

            Putz, estou jogando a 720p desde 2018 e pensava que era a 4k. :'(

        2. Na verdade, tecnicamente importa sim. Isto se você largar “Game o Vicio” que é uma porcaria e compreender mais de hardware e software vai entender.

    5. Uma pergunta objetiva: O que lhe leva a crer que um console com CPU de 3.5 Ghz, SSD ultra rápido, memória GDDR6 354bit, altíssima largura de banda e GPU 4 tflops RDNA 2.0 (que é 50% mais eficiente que a GCN), seria inferior ao One X lançado a 3 anos atrás?

      Mas fique a vontade se quiser ainda se apegar aos tflops como métrica de poder entre consoles de gerações diferentes.

      1. Vai ter menos memória só 12gb e OUTRA gpu rdna 1, segundo os rumores. Não vai ter drive bluray tb, só mantém o ssd e o RT q provavelmente será fake 4TF não aguenta processar. Porém aguentará 1080p 60fps.

        1. As chances de ser RDNA 1 são praticamente nulas, pois não seria interessante pra AMD manter a linha de produção uma GPU de geração anterior e todos os custos agregados, quando se pode usar uma GPU com geração mais nova.

          Se o Ray Tracing é via hardware, então algum nível pode ser aplicado, pois mesmo numa GPU supostamente de 4tflops já vai oferecer resultados muito melhores que o One X oferece com 6 tflops. Sem contar que a arquitetura como um todo é nova, melhor, e isso faz toda a diferença na performance geral de um console.

          O alvo primário é oferecer no mínimo 1080p60fps, segundo rumores, mas nesse caso específico é preciso aguardar com cautela, pois é possível usar técnicas de resolução dinâmica para se chegar ao 4k, as mesmas já usadas no One X e Ps4 pro, e ter uma boa qualidade numa TV 4k moderna.

      2. Eu já expliquei isso no comentário abaixo. As pessoas não vêem a coisa da forma como você está falando, elas simplesmente leem o número cru e frio, e isso seria péssimo para o marketing, principalmente quando a mídia pró-concorrente começar a gritar esses 4Tflops de forma leviana!

        1. Ah sim, nisso eu concordo. Depois de anos martelando nos teraflops, 6>4, etc, a Microsoft vai precisar trabalhar bem para vender a ideia de que um novo console de 4 tflops é mais poderoso que um antigo de 6.

          Mas eu confio no atual marketing da MS.

    6. Existe placa de video com 14 TF que nao consegue fazer The Witcher 3 rodar 4K 60 fps. Se o Xbox Lockhart for confirmado ele arrisca ate a competir em performance com o PS5.

  2. Eu dou maior valor ver os comentários dos Sonystas com a cara lisa dizendo que o Xbox não tem jogos. E está aí a prova esfregando na cara deles.

  3. Todo mês tem ótimas novidades no Xbox e tenho certeza que maio vai ser sensacional será melhor ainda, com Read Dead no catálogo Gamepass fica mais lindo ainda.
    Enquanto isso no Praistaxion Sonystas tem que ficar hypando um jogo que foi adiado (Boiolagem Of Us Part2), likes no Instagram e SSD, eita povinho sofrido

    1. Cara, nem inventa, não invoca esses demônios pra cá! Prefiro uma discussão saudável entre fãs do que um monte de idiotas falando em ‘indie’, em ‘cracudão’, em ‘vendas’ e toda essa merda…

      1. Kkkkkkkkkk, já dizia o ditado. A gente só acaba com o mal cortando pela raiz. Tem q botar c areia grossa neles para ver se eles acordam.

  4. O problema está em causar muita expectativa e mostrar um “nada demais”. Ultimamente, tem sido assim. Seria melhor eles ficarem calados e mandarem um “surprise moth3rfuck3r” assim como aconteceu com o Series X.

  5. Algumas pérolas do xflop:
    O xbox obrigou comprar Kinect no lançamento
    Lançou o one com um controle que nem saída P2 tinha…foi ter isso só 02 anos depois…
    Prometeu o poder da nuvem
    Prometeu o poder do direct x
    Passou a geração inteira com o one rodando diversos games em 720p tipo o red dead 2…
    Cancelou Fable e scalebound
    Deixou de fazer games exclusivos do console à partir de 2015…
    Prometeu quantum break exclusivo e depois lançou no PC
    Abandonou o Kinect depois de falar que ele era obrigatório…
    Ficou de 2016 no lançamento de Gears 4 até 2019 com Gears 5 sem nenhum game triple A nesse intervalo! Eu disse de 2016 até 2019! Ah mas vc vai dizer que teve forza! Faça me o favor né! Foram 03 anos de state of decay, crackudao 3 e cia!
    Ufa! Enfim tantas merdas que a MS fez que eu poderia passar o dia fazendo textão

          1. Descreva uma mentira ao menos…
            Acho que o seu retardo mental te fez perder até o significado da palavra mentira…

          2. Primeiro o 720p ela não prometeu o quantum break exclusivo apesar que o mesmo continua exclusivo entre 2016 e 2019 teve varios AAA scalebound foi cancelado por safadeza do estudio que tava trabalhando no mesmo ninguem era obrigado a comprar o kinect

          3. 720p é mentira? Olha red dead 2 no one…
            Pesquisa um pouquinho…
            Pesquisa também a exclusividade prometida pra quantum break…
            Se scalebound foi cancelado por safadeza ou não ele foi e é fato!
            Ninguém era obrigado a comprar o Kinect? Seu retardado! Pesquisa antes sua anta! O one só era vendido com Kinect seu mongol! E se entre 2016 e 2019 teve grandes exclusivos pq não citou? Ah vai falar do forza 544?

      1. AAA são games de grandes investimentos, grandes equipes, alto marketing e grandes tecnologias
        Todos os Forza lancados no período que eu citei não tem grandes investimentos, pois é uma reciclagem do anterior…o forza horizon 2 de 2014 é o único triple A pois teve uma nova engine, nova programação, e muita gente envolvida, o 3 e 4 foram games que fizeram a Manutenção do que já existia, logo não foram triple A…
        Vou desenhar pra vc:
        Uncharted 4 é triple A, mas o Uncharted lost legacy não, pois o último reciclou e melhorou quase tudo do 4, mas tudo foi reaproveitado, isso não é triple A

        1. Bostejou, primeiro que Forza Horizon cada um é bem diferente do outro, casa um tem seus mapas diferentes, cada um tem muito mais carros que os outros e toda edição eles gastam caro nas licenças de veículos e músicas e não são carros genéricos como em Gran turismo 6 que alguns pareciam ter sido tirado do ps1, apesar de ter a mesma proposta, poderia usar esse argumento pro Motorsport, mas nem assim serviria pois a engine deles apesar de ser a Forzatech, elas não foram sempre as mesma pois a engine foi atualizada desde o lançamento de Forza 5 e Horizon 2.

          1. Vc é uma anta mesmo…vc mesmo admitiu que a série foi sendo apenas atualizada…desde forza 5 e horizon 2
            E é fato, game atualizado não é triple A! Chora mais…a propósito vc vai ficar falando de forza, forza e forza?
            Eu já disse entre 2016 que teve os flopadissimos quantum break em maio e Gears 4 em setembro do mesmo ano até setembro de 2019 o xone não recebeu nenhum triple A exclusivo! Foram 03 anos de games medíocres…o pior ainda é que Gears 5 apesar de tecnicamente ser muito competente ainda é bem fraquinho e genérico

          2. Animal, eu disse que a Engine foi atualizada e não os jogos, ou tu vai me dizer que todo o mapa do jogo foi reaproveitado? Os mais de 100 veículos novos por jogo tiraram de onde? Do ânus? Ganharam de brinde? E em momento nenhum eu disse que foram anos excelentes, tem acho que de 2017 até o final de 2019 foram os anos mais fracos do Xbox, mas dizer que não teve AAA iguinorando Forza Motorsport 7 e Forza Horizon 4 é hipocrisia pura.

          3. Muita burrice a sua de continuar na insistência que Forza 7 e horizon 3 e 4 são triple A! O orçamento deles foi o maior que o estúdio teve até o momento do lançamento? Não! Os games foram lançados utilizando uma tecnologia nova? Não! Afinal é as mesmas engines anteriores…estes forza utilizaram toda a mão de obra possível do estúdio? Não! ( inclusive há fortes rumores que a playground está fazendo um game de ação há bastante tempo)…
            Enfim em 03 anos o xone não teve um exclusivo decente sequer, apenas games de baixo orçamento e indies!
            Se vc não quer aceitar o problema é seu, mas é ridículo mentir pra si mesmo,
            Se forza fosse triple A, FIFA, F1 e NFS também seriam…fica a dica

          4. Hahaha, é um burro mesmo, quer dizer então que AAA só se tiver o orçamento maior que o jogo anterior? Se tiver nova engine? Então Mortal Kombat 11 é baixo orçamento pois ainda usa a Unreal Engine 3, Halo do 2 ao Reach tudo Jogo baixo orçamento tambem, usaram tudo a engine do 1, Gears 4 e 5 Indie também usando a mesma engine do Gears Ultimate Edition, os jogos da Rockstar usando a mesma Rage engine desde o GTA IV… Os jogos da ubsoft então que recicla até cenários e animações de personagens, tudo indie.

          5. Burrrrooooooo!
            Mortal kombat não é triple A! Vc é um retardado mesmo! Halo 2, 3 e 4 são sim, pois a engine foi refeita em cada um, sem contar os custos de produção na época, GTA também é seu burro! Olha o tempo de produção entre eles, olha o tamanho da equipe que produziu! Olha a evolução da engine entre o GTA 4 até red dead! Os games da ubisoft apenas alguns foram triple A
            Watch dogs de 2014 foi, Ac origins também, o resto foram games excelentes, mas não triple A

          6. Porra, Mortal Kombat 11 não é AAA? hahaha, nem discuto mais, tu não sabe o que é um jogo AAA, ou é muito animal pra rebaixar a equipe e orçamento só pra insistir no argumento de que Forza não é AAA.

          7. Onde mortal kombat é triple A animal?
            Kkkkkk oh está querendo justificar o console fracassado com forza? Kkk
            Mortal é um game de luta apenas, a warner não precisou dedicar anos na produção, nem tampouco destinar grande parte da equipe pra fazer o game, prova disso é que sombras de mordor e Batman foram do mesmo estúdio, se mortal fosse triple A eles não conseguiriam lançar os games de ação que eu citei…

          8. Maluco mesmo, quer dizer que Batman e Sombras de mordor são do mesmo estúdio que fez Mortal Kombat? NADA A VER, A Warner tem várias divisões e subsidiárias e a equipe que fez Mortal Kombat foi a NetherRealm, esse estúdio só faz Mortal Kombat e Injustice e consta com mais de 200 funcionários, não tem nada a ver com as equipes que fazem os outros jogos que tu citou, tu não sabe o que diz.

          9. Ah não! Burrooooo
            Não é a warner que define o orçamento de um game?
            Então não é a divisão xbox que define quanto a turn10 ou a playground tem de verba no desenvolvimento de um jogo?
            Vc é um burro lesado

          10. AAA – Jogos de grande investimento e com uma grande produção.
            Esse “Grande” não especifica quanto, então para de bostejar. Seguindo sua lógica Assassin’s Creed Odyssey não é AAA, Watch Dogs 2 não é AAA, Fallout 4 não é AAA.
            Sabe quantas pessoas trabalharam em Skyrim? Cerca de 100, e mesmo assim ele é considerado um jogo AAA.

          11. Só na sua terra que odyssey é AAA…ele é uma reciclagem do origins, este sim triple A fallout 4 é AAA, sim, e skyrim também agora forza nunca! Só foram triple A os forza horizon 2 e forza 5, o resto é tudo ctrl + c + v

          12. Para de se fazer de retardado, eu não disse que eles não definem o orçamento, eu disse que não foi feito pelo mesmo estúdio, coisa que você estava afirmando.

          13. Onde mortal kombat é triple A animal?
            Kkkkkk oh está querendo justificar o console fracassado com forza? Kkk
            Mortal é um game de luta apenas, a warner não precisou dedicar anos na produção, nem tampouco destinar grande parte da equipe pra fazer o game, prova disso é que sombras de mordor e Batman foram do mesmo estúdio, se mortal fosse triple A eles não conseguiriam lançar os games de ação que eu citei…

  6. Comprei GTA V e no mes seguinte saiu no Gamepass, comprei The Witcher 3 no Mes seguinte saiu no Gamepass, Comprei RD2 e agora vai sair no Gamepass ou seja sou um Otario

    1. Kkkk, faça como eu, compre só jogos que você quer jogar “pro resto da vida” ou se estiver muito barato, comprar jogo caro que você quer jogar só pq é lançamento ou pq alguém recomenda é furada, prefiro estender meu gamepass.

  7. Microsoft é maravilhosa. Aguardando ansiosa pelos eventos. Quero muito fazer upgrade do meu Xbox One fat para o X, e se tiver essa versão “S”, com preço mais amigo vai ser ótimo!!!!!

  8. Terreno bom pra Microsoft
    Sony com vazamentos do The Last Of Us
    Nintendo tendo contas hackeadas
    Xbox tendo lançamentos pro seu novo console, é Exclusivos nesse ano
    Sony:…..
    Agora é hora de ver os comentários dos sonystinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *