Carregando...

Maioria dos jogadores preferem uma assinatura no estilo Xbox Game Pass

Enquanto o streaming segue seu caminho e senta-se na indústria de jogos, com iniciativas como o Projeto xCloud ou Google Stadia, continuam a ocorrer pesquisas que buscam descobrir a opinião dos jogadores sobre este novo tipo de modelo. Um catálogo semelhante ao Netflix que oferece vários jogos por uma taxa mensal será que é isso que os gamers querem?

Novas pesquisas mostram que cerca de 75% dos jogadores preferem um modelo de assinatura ou estilo Netflix ou Xbox Game Pass. Por outro lado, apenas 20% acreditam na proposta do Google Stadia como o modelo que lhes interessa.

No início deste mês, Broadband Genie (via GamesIndustry.biz) publicou a primeira metade dos resultados de uma recente pesquisa revelando que 83% de um grupo de mais de 3.000 entrevistados estavam interessados em serviços de streaming.

No entanto, na segunda metade dos resultados dessa pesquisa, descobriu-se que a proposta do Google Stadia não era particularmente popular entre os jogadores.  Enquanto isso, 74% disseram que estavam mais interessados ​​em um plano que lhes permitisse pagar uma taxa de assinatura – tipo Xbox Game Pass da Microsoft – para acessar uma biblioteca completa de jogos, enquanto 86% esperavam que os jogos por streaming fossem mais baratos do que cópias físicas ou downloads digitais. Algo que já sabemos não será o caso do Google Stadia.

Quando perguntados sobre serviços de streaming, como o Google Stadia, 73% dos entrevistados indicaram que o desempenho ou a qualidade visual era uma desvantagem potencial a ser considerada, tornando-se a preocupação mais proeminente. O segundo ponto mais alto foi a preferência por produtos palpáveis, com 36%.

Parece que os jogadores estão realmente animados com o Xbox Game Pass, uma aprovação de quase 75% é algo a ser considerado e pode ser que a Microsoft tenha acertado em cheio os consumidores, agora quanto ao Google, parece que ainda terá que convencer seus possíveis clientes.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.