Carregando...

Mais de 1000 jogos estão em desenvolvimento para Xbox One e Project Scorpio

Mais de 1000 jogos estão em desenvolvimento para Xbox One e Project Scorpio

Cuphead

Quando o Xbox One deu seus primeiros passos, um dos pontos fracos que a Microsoft deixou no ar foi quanto a chegada de jogos independentes. Devido a isso, a grande maioria dos desenvolvedores que apostavam antes no Xbox 360 marcharam para o Playstation 4.

Mas logo a equipe do Xbox reverteu isso e revisaram suas políticas de publicação, além de criarem o que hoje é conhecido como [email protected], um selo que permite que os estúdios auto-publiquem seus jogos na loja do console e isso torna as coisas muito mais fácil.

Hoje o [email protected] é um sucesso, embora ele ainda possa melhorar. Chris Charla, responsável pelo fornecimento de dados do programa, afirmou que para a GDC 2017 não há nada mais e nada menos do que mais de 1000 jogos em desenvolvimento prontos a ver a luz no Xbox One e Project Scorpio.

Parece que os esforço que a Microsoft tem feito no [email protected] estão funcionando e estamos vendo os frutos de um trabalho bem feito. Jogos como Ashen, Tacooma e Cuphead são grandes propostas que podem substituir muitos títulos de peso, mas eles ainda sofrem muito preconceito por carregarem rótulos indie.

É esperado ainda que grande parte desses jogos sejam “Xbox Play Anywhere” e possam ser jogados também no PC sem qualquer custo adicional. Mais detalhes na GDC  2017!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.