Carregando...

Mais de 40% dos usuários do Nintendo Switch também possuem um Xbox One

O sucesso da Nintendo Switch é incontestável, o console híbrido vendeu maravilhosamente bem desde o seu lançamento, e embora pareça o contrário, isso não afetou tanto quanto as vendas do Xbox One e Playstation 4 como esperado, tudo isso podemos descobrir através de Mat Piscatella, que diz que os usuários que compraram um Nintendo Switch não o fizeram como uma forma de substituição por consoles da Microsoft ou Sony, mas como um complemento para as duas máquinas. Sabe-se que, embora Nintendo Switch tenha grandes jogos, ele ainda não tem outros como Red Dead Redemption II.

De acordo com PlayerPulse há uma percentagem muito elevada de usuários norte-americanos que têm outros consoles adicionais além da Nintendo, o relatório Mat Piscatella refere-se a falar que 40% dos donos de Nintendo Swuitch também têm um Xbox One, enquanto 50% têm um Playstation 4, isso é o que o analista disse em sua conta oficial no Twitter:

Estes números dão a razão para a Nintendo, o Game Cube foi o último console da empresa americana que poderia competir com a Microsoft ou a Sony, visto o fracasso do mesmo, a Nintendo optou por jogar em uma vertente completamente diferente, e tem dado certo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.