Mais detalhes interessantes da retrocompatibilidade do próximo Xbox serão revelados

A retrocompatibilidade está no auge das polêmicas da nova geração de consoles e razão é simples, a próxima geração promete ser diferente de todas as outras, com a inclusão de serviços, streaming e estratégias divertas. Quanto ao lado do Xbox Project Scarlett, o próximo console da nova geração da Microsoft, teremos mais informações mais a esse respeito.

Jason Ronald, diretor de PM da equipe Xbox, vazou que há informações interessantes sobre a retrocompatibilidade do console Xbox Project Scarlett. No entanto, ainda não é hora de falar sobre esses detalhes. Entendemos que a Microsoft só falará nos próximos seis meses, quando ocorrerá a E3 2020.

Acima de tudo, será interessante ver o quão bem os jogos antigos funcionam automaticamente melhor no novo hardware, como é o caso do Xbox One S e do X. Por exemplo, todos os jogos do Xbox original rodam automaticamente na resolução 16x, enquanto o Xbox One S atinge quatro vezes a resolução sem que os desenvolvedores precisem fazer algo a respeito.

A questão agora é como melhorar os jogos do Xbox One rodarão no Project Scarlett e, claro, quão melhores são os jogos Xbox One no novo console Xbox. Vale lembrar que envelhecemos, e os jogos atuais são os próximos a serem da retrocompatibilidade já no próximo ano.

83 comments on “Mais detalhes interessantes da retrocompatibilidade do próximo Xbox serão revelados

    1. Microsoft MITO, criou toda a infraestrutura na atual geração: retrocompatibilidade, Game Pass, xCloud, consolidou a XB Live como a rede online mais estável e segura, e agora contratou diversos estúdios pra ampliar seu catálogo de jogos ainda mais. Vai começar a regassaria do XB. A Microsoft dominará o mercado de jogos.

        1. Grande Lord!!! Blz!!! Justamente, a Microsoft usou bem o tempo nesta segunda metade da geração para transformar o XB, e seu futuro é promissor. Qualquer consumidor sensato terá um XB na próxima geração como plataforma prioritária.

          1. Troquei meu ps4 segunda feira. Me baniram da game vicio de novo,e só por fala que o game pass é o melhor serviço da geração e ta dando pau na sony. Inacreditável.. GT fersay777

          2. Eu fui banido pelo Catos quatro vezes. As três primeiras injustamente. Mas na quarta e definitiva vez eu fez questão de merecer o ban. Se um dia eu for desbloqueado eu volto lá só pra merecer o quinto ban do Catos rsrsrs

          3. Grande Burigas!!! Beleza. E você?

            Exatamente, mano. Aproveitou bem o tempo nesta segunda metade da geração para compensar os erros que cometeu no começo. E bote futuro promissor nisso, afinal, Game Pass cada vez mais popular e atrativo com os jogos que chegam ao catálogo, Xcloud aos poucos vem se tornando popular e interessando as pessoas, a Xbox Live como melhor rede online, etc.

            Enfim, só precisa ter um grande início na nova geração, sem cometer os mesmos erros de 2013.

    1. Mas a Sony mandou… Só que eles entenderam errado daí mandaram a série Yakuza da Sega, para o Xbox.
      “Era a outra Yakuza, esses jogos eram meus exclusivos” – Executivo Playstation.

  1. Será q depois do lançamento do Scarlett a Microsoft vai voltar a add mais jogos do x360 na retrocompatibilidade?
    Enquanto comemoramos jogos sonysta tá lá hypando notas e choramingando aqui.

    1. Segundo a MS eles vão voltar a adicionar jogos para retro até acabar o catálogo. Eles pararam por algum tempo por causa do Scarlet (que vai ter retro total com o Xbox One) mas assim que lançarem o Scarlet (com TODA a biblioteca compatível do Xbox One) eles vão voltar a adicionar os jogos que faltam.

  2. Retrocompatibilidade é, acima de tudo, respeito ao consumidor da marca. Que mais jogos sejam retrocompatíveis, e por falar nisso, seria interessante Remember Me entrar na retrocompatibilidade, joguei no PS3. É muito bom esse jogo.

  3. Maior resolução e quase zero em loadings, eu já ficaria feliz com esses dois. A possibilidade de converter a nossa biblioteca física em digital também seria ótimo. Eu tô achando que a Microsoft vai querer anunciar a possibilidade de revender jogos digitais na próxima E3.

    1. Anunciar a possiblidade de revenda de jogos digitais acho que não rola mas particularmente não me incomoda essa ausência. Mas podiam mesmo possibilitar a troca de jogos físicos por digitais! Eu iria trocar TODA minha coleção de mídia física! (3 jogos kkkk)

  4. Precisa trazer mais jogos da melhor biioteca do Xbox que eh o clássico. São os únicos exclusivos reais que o Xbox tem até hoje. Jet set Future, OTOGI e muitos outros.

  5. “Então, aqui estamos, no final de 2019: Quem ganhou este ano? A Nintendo venceu e, se você não concordou, provavelmente deve estar muito envolvido nas narrativas de guerra de consoles, e não há como isso chegar até você. E, em uma quebra inesperada da rotina, o Xbox acabou vencendo o PlayStation e ficou com a prata (reconhecidamente fraca), enquanto o PS4 ficou em último lugar.”

    O choro será grande!

    https://www.gamevicio.com/noticias/2019/12/quem-foi-o-vencedor-em-2019/

    1. Kkkkk, venceu o que chinelinho, o PS4 e o Xbox foram lançados em 2013, e o que a caixa ganhou? Nada. Palmas pra Nintendo que vai ficar em segundo nessa geração. Segue o líder.

      1. Nintendo lançou o Wii U e abandonou ele, não acho que a Nintendo esteja tão bem an fita assim. Mas o Switch pela mobilidade é um verdadeiro sucesso, na realidade, se a Nintendo lançasse seus jogos nos celulares ou até mesmo se criasse uma parceria com a Apple, a Nintendo hoje seria uma empresa forte no mundo todo. A Apple tá trazendo jogos de qualidade para o Apple Arcade.

    2. Cara, não existe essa disputa ae. Isso só serve para fanboys na guerra de consoles. “Vendas” não mudam os recursos e os jogos. “Vendas” não muda a superioridade do XB como plataforma de jogos em qualquer quesito. A plataforma é só uma preferência pessoal.

  6. Pessoal uma dúvida aqui sobre resolução: alguns jogos da retrocompatibilidade vi escrito 4K. Que 4K é esse? Eles tiveram melhora na resolução ou é só pra dizer que roda legal em uma TV 4K?

      1. Celio perdão mas não entendi a risada. Não manjo dessas coisas de resolução, apenas gostaria de saber a resposta de alguém que entenda do assunto, por isso perguntei.
        Obrigado.

  7. No caso do Xbox One S/FAT, faço um pequeno adendo: apenas os jogos do Xbox Classico são TODOS convertidos com resolução aumentada, rodando a 1080p. Já os Games retro de X360, permanecem a mesma resolução das versões originais, mas ainda assim usufruem de algumas melhorias como taxa de quadros mais firmes e eliminação de screan tearing.

    Eu ainda gostaria que continuassem adicionando jogos na retro do X360, mas se não for possivel, que possam trabalhar para aprimorá-los no Scarlet. Esses dias eu estava jogando Gears 2 no X, fica muito bonito, dá gosto de jogar.

    1. Os de 360 a resolução varia entre 720p e 1080p, no fim não faz mt dif, sendo sincero msm que o one aumente para 1080p os que são 720 eu não notaria a diferença, eu nem sabia qual era qual no 360, só quando apertava X no game e abria a page dele na loja e lá tinha a resolução wkdkwks

      1. Isso, foi uma exceção. Além da versão retrocompatível rodar 720p, os próprios desenvolvedores forneceram pra equipe da retro as cinemáticas em alta resolução, pois na época do Xbox 360 tiveram que comprimir pra caber no DVD.

  8. A MS deu o.primeiro passo na eternização dos games nos videogames com o programa da Retro a partir do Xbox Onde, iniciativa importantíssima que marca esta geração.

  9. Sei não hein.. Posso estar errado, mas acredito que ambas as empresas abandonaram aquela ideia de retro compatibilidade raiz. Pelo menos existe rumor forte disso no lado do PS5.

    Pode ser somente impressão minha, mas parece que a ideia do Phil Spencer é usar a mesma equipe da retro pra fazer o mesmo trabalho no Scarlett, com os jogos do One e já anunciar vários jogos do One no Scarlett no dia do lançamento.

  10. so de ser mais pontente e ter ssd ja vai rodar melhor independente de qualquer circunstancia, os load dos jogos vao ser mais rapido e jogos com resolução dinâmica vão sempre ter a mais alta resolução alem de jogos com problemas de fps vão ficar lisos.

  11. Gal, falam, falam e não dizem nada. Só acredito quando euogar é ver meus mais de 900 games lá. Dizem que pararam de lançar retrô no one pois migraram a equipe pro scarlet. Não era só continuar lançando do one que seria compatível? Balela.

  12. A boa a logica mais ainda sim só conversa resolução de bits em quanto o novo console vai te 100% retrocompatibilidade quem tem o one S ou X vai te que fica com aleatorio né a ta certinho isso ai nem todo mundo e bobo ao ponto de não entende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *