Carregando...

Mais detalhes interessantes da retrocompatibilidade do próximo Xbox serão revelados

A retrocompatibilidade está no auge das polêmicas da nova geração de consoles e razão é simples, a próxima geração promete ser diferente de todas as outras, com a inclusão de serviços, streaming e estratégias divertas. Quanto ao lado do Xbox Project Scarlett, o próximo console da nova geração da Microsoft, teremos mais informações mais a esse respeito.

Jason Ronald, diretor de PM da equipe Xbox, vazou que há informações interessantes sobre a retrocompatibilidade do console Xbox Project Scarlett. No entanto, ainda não é hora de falar sobre esses detalhes. Entendemos que a Microsoft só falará nos próximos seis meses, quando ocorrerá a E3 2020.

Acima de tudo, será interessante ver o quão bem os jogos antigos funcionam automaticamente melhor no novo hardware, como é o caso do Xbox One S e do X. Por exemplo, todos os jogos do Xbox original rodam automaticamente na resolução 16x, enquanto o Xbox One S atinge quatro vezes a resolução sem que os desenvolvedores precisem fazer algo a respeito.

A questão agora é como melhorar os jogos do Xbox One rodarão no Project Scarlett e, claro, quão melhores são os jogos Xbox One no novo console Xbox. Vale lembrar que envelhecemos, e os jogos atuais são os próximos a serem da retrocompatibilidade já no próximo ano.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.