Mais funcionários da BioWare, Naughty Dog, e Respawn estão indo para a Xbox Game Studios

A Microsoft está passando por uma revolução nos últimos anos com a gestão de Phil Spencer, e sabemos que bons jogos demoram a ficarem prontos, mas a boa notícia é que o investimento continua cada vez mais pesado na contratação de funcionários para fortalecer a Xbox Game Studios.

Hoje cedo, informamos que a The Initiative contratou o roteirista principal da Bungie e diretor de jogos da Crystal Dynamics – agora “ex”, obviamente. Contudo, a onda de contratações foi maior do que pensávamos e ocorre que ao todo foram 16 novas contratações dos seguintes estúdios como BioWare, Naughty Dog, Santa Monica e Respawn Entertainment.

Este é o estúdio da Microsoft que contem mais ex-funcionários da Sony dos estúdios Santa Monica e Naughty Dog. Entretanto, ele vai muito além da rival já que conta com um público de vários outros estúdios renomados também.

Vários exclusivos do Xbox de alto nível de equipes no Xbox Game Studios foram revelados, como State of Decay 3, Avowed e Fable. Eles são da Undead Labs, Obsidian Entertainment e Playground Games, respectivamente. Ainda não sabemos no que a The Initiative está trabalhando. Vagas de emprego anteriores indicaram que pode ser um jogo com sistemas de câmera e gadgets para uso no jogo indicando algo como espionagem.

Seja o que for que este jogo acabe sendo, ele pode até entrar no ranking dos melhores jogos do Xbox One, assumindo é claro que seja um título cross-gen, o que não é garantido, já que pode ser exclusivo para Xbox Series X e PC. Como todos os títulos do Xbox Game Studios, ele estará disponível no Xbox Game Pass.

 

Fonte

176 comments on “Mais funcionários da BioWare, Naughty Dog, e Respawn estão indo para a Xbox Game Studios

  1. Vixi!!!
    Não pode ser!!!
    Isso não!!!
    Não!!!!

    Não quero meus futuros jogos NextGen se tornarem em GameNovel by Sony!!!
    Pior ainda, terão Lacração, assim como aconteceu com Gears 5!!!

    Isso não pode ser verdade!!!

    Mais funcionários da Lacradora Naughty Dog no XboxGameStudios.

    Nãoooooo!!!!!!

    1. Poor isso que as novelas da Record tá decaindo cada vez mais

      É o que vai acontecer com XboxGameStudios em alguns anos.
      Pegando talhas da Sony

  2. era isso mesmo que eu digitei na outra matéria jorge,porém eu achei que estava errado w até apaguei o post kkkkkkkkkk,e muita gente de uma vez!!!!

  3. Mas vamos com calma tá galera. Os caras estão preenchendo fichas no RH, definindo qual o plano de saúde, esperando a equipe de TI instalar os softwares, fazendo aquele tour de apresentação de equipe, e escolhendo entre a caneca ou a camiseta personalizada. Trabalho bom mesmo, só semana que vem.

  4. Mas vamos com calma tá galera. Os caras estão preenchendo fichas no RH, definindo qual o plano de saúde, esperando a equipe de TI instalar os softwares, fazendo aquele tour de apresentação de equipe, e escolhendo entre a caneca ou a camiseta personalizada. Trabalho bom mesmo, só semana que vem.

  5. Eu só fico com o pé atrás com os noveleiros e lacradores da Naughty Dog o restante são ótimas contratações. Más vai sair coisa boa daí, só não pode deixar os ex-sony fazer o roteiro

  6. Eu só fico com o pé atrás com os noveleiros e lacradores da Naughty Dog o restante são ótimas contratações. Más vai sair coisa boa daí, só não pode deixar os ex-sony fazer o roteiro

  7. Não é nenhum ex funcionario de alguma desenvolvedora de elite como a Rockstar ou From Software mas vamos ver o que vai sair daí. O que não podemos é colocar pressão pra não frouxarem as pernas e desandar em novelas. Estamos torcendo pra que agora vá de vez

  8. Não é nenhum ex funcionario de alguma desenvolvedora de elite como a Rockstar ou From Software mas vamos ver o que vai sair daí. O que não podemos é colocar pressão pra não frouxarem as pernas e desandar em novelas. Estamos torcendo pra que agora vá de vez

  9. Vamos ao ponto, ninguém aguenta trabalhar para a EA, ninguém suporta a Sony e não vou falar mal da Respawn pq eles se venderam para a EA.

    Acho justo essa opção dos ex funcionarios de cada empresa ai, querem melhores condições de trabalho, vão ter no XGS. Querem as melhores formas de trabalhar, vão ter na XGS. Mas agora, o foco é fazer jogos realmente que vale a pena

  10. Ué, se naughty dog é tão ruim e só faz jogos ruins, por que estão comemorando a vinda de funcionários de lá?

    Ou vocês admitem que TLOU, Uncharted 4 e TLOU II são bons?

  11. A Sony ta parecendo o meu Vasco, ex-clube grande, que há anos vem perdendo seus melhores jogadores para outros times. Capitalismo é isso, se vc não tem dinheiro, vc fica numa posição muito difícil para competir.

        1. Não está falida, não parou de produzir o PS4 que é um dos maiores produtos da marca, segue fazendo filmes de alto orçamento, produzindo e vendendo os mais diversos tipos de produtos, não tem prejuízo nos relatórios fiscais, só aumento de receita, acredito que todo developer quer almejar trabalhos diferentes, assim como nós mesmo sempre queremos evoluir, para estes o melhor agora é mudar de emprego, e acho certo e justo, agora dizer que a Sony não tá rica é piada kkkk, essa galera ganha por segundo/minuto o que ganhamos no mes/ano então pelo menos esse ponto acho que está errado, ricos eles são bastante.

          1. Legal quando a Sony passar a ser umas das 100 marcas mais valiosas do mundo aí sim ela vai estar rica kkkkkkkkk mas entendi seu ponto.

          2. Ah sim, e acredito que isso não ocorra, pois a Microsoft detém mais de 90% dos sistemas operacionais utilizados no mundo todo, fora servidores e office e demais softwares, se estiver contabilizando só a divisão Xbox e a Sony só a divisão Playstation a diferença de riqueza diminui, o que quero é empresas brigando pra quem oferece os melhores produtos, pois uma só acomodada é ruim pra todo mundo.

          3. Sim isso é vdd pelo menos você é uma pessoa sensata no fim oq importa é a competição pra gente receber produtos de qualidade.

    1. Mas se contrataram tem motivos, acredito que são bons no que fazem, ser de empresa X ou Y nesse ponto não muda nada, desde que façam bem feito, e a M$ soube reconhecer e chamar para a equipe.

  12. Caixista fika doido quando vê talentos da SONY indo pro x boxta. Mas no fim só ficam com INDIES nível game pass mesmo. 🤭🤭🤭

  13. Isso está acontecendo porque a tendência essa mesmo. Sony está sem grana pra investir em AAA, não investiu pesado em Hardware, paga salário menor e tudo com esquema de crunch pesado. Todo profissional que esperto quer crescer na vida. Não quer ficar em uma merda de lugar ganhando menos, trabalhando em hardware de segunda linha. A bola da vez é a Microsoft, que está investindo pesado em jogos, estúdios e no mercado de games em si com xcloud. Microsoft tá focada na Amazon e Google.
    Sony e a Nintendo são clientes dela, pagam aluguel no azure

      1. Tú falou tão bem do tal jogo.

        Que fui dar uma pesquisada no Google.

        Tive que digitar o nome do jogo inteiro pra poder pesquisar 🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️
        Enfim, teu amado jogo MMORPG não é tão procurado como deveria ser.

        Só na sua cabecinha que ele representa tanto sucesso assim
        🤭🤭🤭

          1. Praticamente no final de 2017 que Amazon Games Studio disse que estava “fazendo” o dito cujo.
            E hoje em 2020 ainda não saiu da Beta/Alpha.
            Pior que foi adiado pra 2021/22.

            Mas pelo estilo de jogo, valerá a pena para os PcMasterRace.

          2. Os vídeos que vi do Alpha foram ótimos… Problema de mmo é ter conteúdo a longo prazo pra deixar o povo entretido. Se vão conseguir isso, aí não sei

          3. Jogo era pra ser um Rust da vida, que tenho 4.2k de horas, jogo tem tudo pra ser um sucesso, mas no meio do caminho, os cara decidiram mudar para MMO, o que mata em MMO é os níveis. Você tem que jogar 24/7. Mas vai ser um bom jogo.

          4. O jogo tem grande potencial mas os caras já sonham alto demais! Se a Amazon fosse tão foda assim em tudo. O Pentágono tinha escolhido os servidores dela e não o Azure da Microsoft. Mesma coisa a Nintendo e a Sony que preferiam a Microsoft. Microsoft está no mercado de jogos a muito, muito tempo. Os caras pensam que Microsoft em games é resumida em Xbox. Flight Simulator por exemplo é uma franquia que começou a ser desenvolvida nos anos 70. Sendo seu primerio “game” lançado em 1982…

          5. Está a muito tempo no ramo dos pcs, concordo, mas se fosse assim a Atari lá em 1955 também fazia jogos, tempo no mercado ou quando começou acredito que não importe, e olha, o Facebook foi nessa vibe de tentando tudo e olha como ta hoje em dia kkk.

          6. Experiência e Competência são coisas que precisam andar de mãos dadas.
            A atari não está hoje fazendo jogos por falta de competência mesmo. Não faz falta nenhuma…

          1. Ryse, Quantum Break, Gears of War 4, Gears 5, Halo 5, Forza Motorsport 7, Forza Horizon 4, Sunset Overdrive, Dead Rising 3, e tu ainda vem me dizer que não temos AAA? Me pouca cara e vai jogar teu jogo do moranguinho no teu futuro Pssd5 🙂

  14. Nunca vou esquecer oq a Santa Mônica fez com GoW e ainda tem gente que defende aquela merda que foi o GoW 2018

    Edit: parece que os Sonystas não aceitam a realidade kkkkkkk GoW 2018 vc gostando ou não acabou com o legado da franquia GoW.

        1. Não tem que pegar leve né kkkk Se pegar leve, vou estar passando pano. A comunidade gamer tem que ser mais rigida, se não as empresas vão continuar defecando nos jogos.

          1. Concordo.. pegaram leve com a 343i e os funcionários ficaram assistindo séries, tomando café, enquanto faziam o Halo.. trabalhar que é bom nada.

          2. Por isso mesmo, fizeram um Halo Infinity todo cagado para uma apresentação que era para ser o melhor jogo de entrada do Series X. E olha como saiu o TLOU 2. Todo zoado, todo destrambelhado. Mataram o jogo com inumeros bugs e o pior, features que deveria ter desde o day one do game, tipo: Modo punitivo, new game +, e muitas outras coisas… E digo mais, Fallout 76, jogo que a Bethesda tanto glorificou e lançou daquele jeito e agora TES 6, acha que temos que ficar igual banana? Pois é mano, não dá velho. Nós só perdemos quanto a isso, independente do console que compramos. A nossa comunidade tem que se unir e ir contra essas empresas babacas que acha que somos trouxas

          3. O Ideal seria todos nos unirmos. Mais fica uma briguinha besta de comparação de game sem pé nem cabeça. Se todos usassem esse mesmo empenho de criticar cobrando as empresas. Os estúdios pensavam duas vezes antes de lançarem qualquer coisa. A Asobo por exemplo está de parabéns.. entregaram um [email protected] Simulador/Jogo, de encher os olhos com detalhes bem polidos um gráfico fora do comum. A Moon tbm os caras trabalham bem, WB.. entre outras muitas. Os caras capricham e dão o sangue em seus projetos.

      1. Bicho, se não fosse GoW seria um bom jogo, mas aí cagaram o estilo do jogo, depois cagaram a lore, no final virou outro jogo q soh tem o skin do kratus

          1. a sony até tentou fazer outras coisas, mas soh vende isso mesmo… soh esse tipo de jogo e jogos japoneses classicos… o resto meio q soh serve pra listinha pq os caras não compram e não jogam…

          2. Os jogos japas clássicos a Sony nunca fez exceto um aliás. Os jogos de Vita da Sony foram de longe os melhores que ela fez na geração.

        1. O GOW de 2018 foi uma mancha absurda para a Santa Monica. Eles fizeram 3 jogos principais excelentes e 2 spin off com maestria. Não tem como defender esse GOW 2018. E o pior que isso vem acontecendo com maioria dos jogos e a gente aceita. Anthem, Fallout 76… Posso até colocar o TLOU 2 no meio pq o The Last Of Us 1 foi mais impactante que o 2. Acredito que a falta de roteirista experientes estão deixando a industria dos games mais fraca.

          No TLOU 2 eu mudaria tudo, tudo mesmo. Deixaria a morte do Joel para o final do jogo como um plot twist de um novo jogo da serie, e sim, seria trilogia. No terceiro jogo, iria basicamente fazer o roteiro da Ellie indo atrás de vingança pela morte do Joel, mas, no final… Ela morreria, para encerrar o TLOU sendo mais impactante possivel.

          1. cara o tlou 2 já erra por parecer mais um spin off do tlou do que propriamente TLOU, vc joga mais com a vilã do que com os personagens principais… o personagem principal mais bacana morre no começo do jogo, aparentemente por motivos… o jogo tem gráficos bonitos e a IA tá bacana também, de resto o jogo é estranhamente bizarro ao querer criar uma relação forçada com a vilã como se ela fosse a heroina… sei lá, o TLOU 1 conquistou muita gente pq foi um jogo que t fez querer salvar a menininha, q fez vc se sentir no jogo, esse ai eu não vi isso, e a maioria das pessoas que conheço q são fans do 1 odiaram o 2… ou seja, cagaram…

        2. Isso é porque os estúdios da Sony não tem liberdade nenhuma, só podem fazer o que a Sony manda, tem de usar todos o mesmo motor de jogo, tem de ser tudo 3 pessoa em mundo aberto ou semi aberto, com historia lamechas e a perda de alguém querido para “motivar” a historia.

          Gráficos >>> Historia >>>>>> Som >>>> Conteúdo >>>> Gameplay

          1. pq eh isso q o publico dela exige… a sony não quer perder dinheiro, nem pode, pra falar a verdade, ele não vão arriscar, pode ver, todos os jogos deles de sucesso tem a mesma receita, joguinho em 3a pessoa, graficos bonitos, uma historia dramática e linear e pow… jogo feito…. o resto é só uma skin…

          2. Para mim PS4 foi a ultima consola da Sony, tive todas até agora, e sinceramente está uma vergonha, AAA da Sony tem 5x menos na PS4 que a PS3, diversidade morreu, arriscar jogos novos morreu, mesmo motor, mesma receita.

            E principalmente por que a receita deles é mesmo algo que não gosto, daqui para a frente sigo só de Xbox.

      2. Eu sou super fã dos GoW antigos esse novo GoW foi um dos motivos que fez eu perder a esperança na Sony,eu até acho GoW ascension melhor que esse GoW 2018 e olha que GoW ascension é bem ruim kkkkk

      1. MEU DEUS é por comentários assim que eu perco a fé nos sonystas e na Sony

        Aceite

        GoW 2018 estragou o legado da franquia resumindo pateticamente pra vc

        Historia=Boa (Mas as dos antigos ainda é bem melhor)
        Gráficos=otimos
        Jogabilidade=HORRÍVEL

        1. Kkkk… cada arjumento que tu cria que a cada post se torna mais ridículo!

          Avisa os fãs da série, pois pelo jeito só babacaixista sem jogo e sem GOTY não gostou. Hihihi Inclusive foi o que mais vendeu da série. Agora pode cholar a noite toda. 😭

          1. MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Sério que piada por isso os sonystas são os mais engraçados de se zuarem kkkkk os cara tem problema mesmo aprenda amg nem tudo que tem na Sony é perfeito kkkkkk

          2. MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Sério que piada por isso os sonystas são os mais engraçados de se zuarem kkkkk os cara tem problema mesmo aprenda amg nem tudo que tem na Sony é perfeito kkkkkk

          1. Primeiro a historia do jogo é boa isso não tem como discutir,os gráficos tb são incríveis mas o maior problema desse jogo é a jogabilidade se vc jogou os GoW antigo esse GoW 2018 é praticamente uma franquia nova eles poderiam ter colocado qualquer outro nome que não faria diferença,oq uma vez era um jogo hack n slash FODA virou um Tlou nórdico :/ e isso não é uma coisa boa,se vc acha o jogo excelente td bem eu não tô te forçando a odiar o game mas que esse game acabou com legado de GoW e matou umas das únicas franquias diversificadas da Sony isso é vdd.

          2. tudo bem que vc gosta do hack and slash, mas… 2018 cara, fica apertando um único botão igual doido acho que passou do tempo, fora que quando vc usa as lâminas do caos fica bem parecido com hack and slash, só falta o contador de combo, e pra mim a jogabilidade é bem gostosa, é bom demais matar um ancestral arrancando seu coração, socar a cara de um ogro… a história ainda é sobre o Kratos então não deixou de ser gow, é óbvio que eles vão inovar e trazer uma gameplay diferente, se é só o hack and slash que te decepcionou… tudo bem que vc não curtiu, mas não ao ponto de dizer que a franquia morreu, inclusive acho que o unico hack and slash moderdo é o DMC5

          3. Td bem pelo menos vc me respondeu apresentando argumentos sólidos eu não gostei do game e acho que a franquia morreu com esse game mas se vc gostou vá e seja feliz a vida é sua amigo mas isso não irá mudar minha opinião.

    1. Repete o mesmo boss 5x só muda a cor, repete a mesma valkiria 7x, repete o mesmo dragão 3x, os inimigos normais são repetidos inúmeras vezes e só mudam de cor dependendo da area.

      Temos um side kick imortal que não cala a boca, a historia não vale nada, o jogo tem quebras, e na PS4 Pro tem ultra quebras porque varia de 60fps a 30fps.

      E foi isso que ganhou ao Red Dead porque aparece uma criança que não conhece o Pai que tem.

    2. Literalmente destruíram a franquia. Uma opinião: deram um fim ao terceiro game e se arrependeram, pois era o jogo estrela da sony, e dai fizeram aquela bagaça remendada. Uma gambiarra. E ainda levou o prêmio de jogo do ano sob red dead. Aquela premiação foi uma comédia de erros.

    3. Então…
      Eu nunca joguei mais do q uns 5 a 10 min dos antigos GOW pois curto mais jogos de tiro e nunca tive ps2 ou ps3!
      Esse novo GOW de 2018 eu joguei, tive ps4 por uns 6 meses, e particularmente curti o jogo!
      Porém!
      História fraquíssima!
      Ele tinha mulher e ela morreu e ele e seu filho irão saltar suas cinzas no monte mais alto! Q baita história!
      Jogabilidade eu curti!
      Inimigos, limitados!
      Os chefes ou subchefes são sempre os mesmos com um poderzinho diferente!
      Como eu disse joguei e curti!
      Mas não me motiva ter ps4!

  15. É meus colegas, o Xbox Game Studios está em expansão. Quando os principais jogos começarem a sair num ciclo contínuo, o choro vai ser grande. Futuro promissor e imbatível do Xbox.

        1. Esse PS5, o terror dos caixistas ainda vive? kkkkk Fazia um tempo que ele não vinha chorar aqui na comunidade do xbox KKKKKKK Vai entende o que passa. Acho que ele sentiu saudade

          1. Ele vive aqui chorando e querendo atenção cara. KKKKK Você vê qe a pessoa tem console qndo se perde tempo na concorrência querendo atenção. Se brincar, ele nem tem ps4.

    1. Pior, só no próximo jogo com as aquisições desses tais funcionários!!

      Pra lá de 2/3 anos.

      Se é que vai lançar algum game
      decente!!

  16. Conforme a “visão além do alcance” dos sonystas, se saiu da ND é irrelevante. Ainda na “visão” respeitada deles, o Xbox não tem relevância e está investindo em estúdios pra fazer “indies”.

  17. Eu estava bem animado com o Xbox SX mas são tantas noticias ruins que desanimei total, o console só vai mostrar a que veio daqui a 2 ou 3 anos, vou comprar a rtx 3070 ou 3080 e continuar no PC pra sempre, console é só ilusão e decepção.

          1. Pensei que falava do rumor que o colocava pra 2022, mas tá remoendo informações dadas já faz tempo. Tá que mais? Vc disse que tinha várias notícias ae.

  18. Com exceção da nauty dog que não paga salário. Imagina o tanto que a MS não tá pagando de salário pra tirar esses cara dos antigo emprego deles

    1. Rapaz, se não paga salário devia ta falida kkkkkk, é o típico caso de quando você sai de um trampo que não gosta, fala mal até da tia que fazia o café, mas concordo no ponto que a M$ ta gastando bastante por estes funcionários, algo me diz que os caras são bons, mesmo que vieram do lado azul da força.

  19. “Vários exclusivos do Xbox de alto nível de equipes no Xbox Game Studios foram revelados, como State of Decay 3, Avowed e Fable.” Sério??? Nós manda o link com gameplay desses “exclusivo” de alto nível. Kkkkkk

    1. Vários exclusivos do Playstation de alto nível de equipes no Playstation Studios
      foram revelados, como Bugsnax, DLC do Miranha e Little Devil Inside.” Sério??? Nós
      manda o link com gameplay desses “exclusivo” de alto nível. Kkkkkk

      1. Eu só quero saber onde eu disse que os jogos essea jogos que tu arjumentou eu disse que são de alto nível. Onde????? Kkkkk

        Ta achando que vivo no mundo do pilulito igual tu? Mas não é preciso ser adivinha para saber que o miranha deverá ser no mínimo ótimo, a julgar pelo que já temos no PS4. Hihihi

  20. Fico só lendo estes comentários e uma coisa me chamou a atenção, os sonystas não tem argumento algum, só ficam repetindo GOTY como um robô!, Acredito que nem jogam, só assistem Gameplays do console rival pra falar alguma coisa, tem uns aqui comentando bem Lixão!kkk, rachei de rir aqui!😂

  21. os caras ganham por contrato, o pagamento é X valor, pra fazer X conteúdo até data X, o bacana lê o contrato, acha justo e assina, depois vem o chupa bola falar que os caras são escravizados, se está fora da lei, pq ninguém desses funcionários entrou na justiça? estão saindo das empresas pq acabou o contrato, ou vcs querem que eles fiquem sem trabalho até aparecer outro jogo pra eles fazerem na empresa, só vcs chupa bola da MS que acham que eles estão indo pra um estudio melhoe, tão indo pra ganhar dinheiro, na primeira oportunidade dão um pé na bunda do estúdio, mas são bons funcionários pelo histórico de jogo, certeza que farão um macaco com texturas de atual geração

  22. Quanta hipocrisia aqui, jorge adora postar essas noticias que desenvolvedores de estúdios da sony estão vindo pra microsoft,o que pra mim é otimo pois fizeram ótimos jogos, mas como a maioria dos fanboys aqui,que falam mal dos jogos da sony apenas por ser concorrência, como falar o absurdo que o GOW 2018 que inovou e revigorou a franquia e ate foi GOTY foi uma mancha pra Santa Monica,piada né, então isso não deveria ser uma noticia ruim pra vocês? Se fazem jogos ruins como dizem que fazem,vão pra MS estragar as franquias da MS em vez de contribuir? Deveriam pedir boicote de contratações de funcionários de estúdios da sony então…

    1. Penso igual você, se os caras estão na Sony só fazem jogos “ruins” agora que vão para a M$ são bons e criativos e irão agregar a marca kkkkk

      1. Pois é meu caro! por isso que gosto de ter todas as plataformas pra pegar o melhor de cada uma… só não tenho switch porque os preços tanto do console e jogos são bem inviáveis pra mim…

        1. Somos 2, queria o Switch também, mas 300,00 em jogo é puxado kkkk jogo nos PS3/PS4/PSvita e no PC os que curto da M$/Xbox, o importante é a diversão e qualidade.

          1. É isso ai,como consumidor enxergo a ms como melhor custo beneficio,fora seus jogos e franquias também, penso em provavelmente ter um SX como console principal e ter um ps5 pra exclusivos pelo menos.

          2. Lúcido, eu já sou bem fã da marca então vou de PS5 e um upgrade no pc pros jogos que sairão pro Xbox/PC, tendo essa mentalidade conseguimos aproveitar todas as plataformas, vai que a Nintendo vindo pro Brasil fabricar o Switch agora não reduza também os preços, daí é só alegria kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *