Mais jogos do Xbox 360 estão programados para o Xbox Game Pass, e só dependem do licenciamento

A retrocompatibilidade tem sido um dos principais focos do Xbox nos últimos anos, e continuará sendo para a geração Xbox Series X e Xbox Series S. Tanto, que a equipe tem trabalhado nisso para os consoles de próxima geração desde 2016.

Falando com o site Inverse, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, confirmou que a equipe está trabalhando na retrocompatibilidade do Xbox Series X e Series S desde 2016, executando capturas de desempenho de jogos em um simulador do processador da próxima geração.

Começamos no primeiro dia do programa. Trabalhamos no Xbox Series X e Series S desde 2016. Antes mesmo de termos o silício, pegávamos capturas de desempenho de jogos existentes e as rodávamos em um simulador do chip de próxima geração. Isso nos permitiu identificar problemas potenciais no silício antes mesmo de ser produzido. A cada iteração, testamos para garantir que os jogos continuassem em execução. Em seguida, veríamos como aprimorar alguns desses títulos. É daí que vêm técnicas como o Auto HDR.

Jason Ronald também revelou alguns detalhes sobre o processo de teste para retrocompatibilidade  do Xbox Series X e Series S, confirmando que leva de 16 a 24 horas para um único jogo.

Passamos por testes de aprovação no ano passado, o que pode levar de 16 a 24 horas para um único jogo. Tínhamos um exército de testadores, cerca de 500 deles, que passaram por todos eles em uma ordem de prioridade. Se eles encontrassem problemas, nossa equipe da retrocompatibilidade  iria consertar isso, sem trabalho dos desenvolvedores. A responsabilidade recai sobre nós para garantir que esses jogos continuem a funcionar.

O Diretor de Gerenciamento de Programas do Xbox também confirmou que mais jogos do Xbox Clássico e Xbox 360 podem chegar ao Game Pass no futuro, obviamente compatíveis com o Xbox Series X e Series S. A equipe está investigando isso, mas os problemas de licenciamento podem ocorrer no maneira.

Alguns dos desafios são técnicos, mas na maioria das vezes se trata do licenciamento. Em alguns casos, o desenvolvedor ou editora não existem mais. Mesmo rastrear de quem precisamos de aprovações pode ser muito, muito difícil.

O Xbox Series X e o Xbox Series S serão lançados mundialmente na próxima semana, em 10 de novembro.

47 comments on “Mais jogos do Xbox 360 estão programados para o Xbox Game Pass, e só dependem do licenciamento

          1. Do jeito que a Warner anda hoje, com o Jax sendo a cara do 50cent, remaster é a única forma de não cagarem na obra.

  1. Aprende Sony: Microsoft correndo atrás de empresas para conseguir licença de jogos de empresas que as vezes sequer existem mais, para adicionar à retro (e ao Gamepass em alguns casos), de graça para seus clientes. #FicaDica

    1. Esquece, a Sony nunca mexeu um único dedo em todos os anos q a Microsoft faz a Retrocompatibilidade, n será dessa vez q veremos jogos dos PS’s 3,2 e 1 rodando no PS5 nativamente! ??‍♂️

    1. Devem estar guardando para essa nova geração. Esse jogo com HDR e a 60 quadros vai ser outra experiência. Joguei ele na época no PS3, super travado e com quedas de fps, mas no pc é outra parada. É o jogo que mais espero também!

    1. quero o litghning returns, que é o que me falta da trilogia, joguei o Xv semana passada e iniciei o VII, mas esse eu não consigo jogar mais de 20 minutos e já da vontade de pegar algo mais agitado.

    1. ESQUECE, LICENCIAMENTO DE MÚSICA E CARROS, se fosse simples a própria EA adicionaria no EA Play.

      SHIFT 1 E 2, pro street, mostwanted 2005, tenho todos, mas não funciona, por isso continuo mantendo meu Xbox 360.

      1. Pô, era só manter compatibilidade de retro sem modificações de código nem nada, que nem na retro nativa. Imagina se a EA processasse a Nintendo por permitir o Need for Speed Carbon rodando no Wii na retro em 2020.

        1. Mas aí é diferente, o jogo foi feito e pago para vender e ser reproduzido no Wii, Xbox Oh, X360.
          A retrocompatibilidade no Xbox one séries no caso, seria para poder a colocar na loja novamente. Se fosse só para rodar, seria mais simples.

  2. ”Passamos por testes de aprovação no ano passado, o que pode levar de 16 a 24 horas para um único jogo. Tínhamos um exército de testadores, cerca de 500 deles, que passaram por todos eles em uma ordem de prioridade. Se eles encontrassem problemas, nossa equipe da retrocompatibilidade iria consertar isso, sem trabalho dos desenvolvedores. A responsabilidade recai sobre nós para garantir que esses jogos continuem a funcionar.

    Notem o quão foda é essa empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *