Mais sinais apontam para a aquisição da Bungie, criadora do Destiny, pela Microsoft

A Microsoft fez movimentos significativos sob a liderança de Phil Spencer para melhorar o ecossistema do Xbox One. Com a próxima geração de consoles chegando no próximo mês, a Microsoft está tentando sair melhor do mercado e, em parte, mostrar às pessoas os benefícios de serviços como xCloud Streaming, Game Pass e, claro, jogos. A empresa já adquiriu a Bethesda para se juntar ao seu rótulo de rápida expansão Xbox Game Studios, embora mais rumores tenham surgido sobre outra compra potencial possivelmente iminente.

No mês passado, rumores originados do podcast da GamesBeat começaram a girar sobre uma possível aquisição da Bungie pela Microsoft, finalmente reunindo as duas após seu trabalho anterior juntos na franquia Halo. Com uma nova expansão prevista para novembro e um jogo muito popular em Destiny 2, parecia ser o momento certo para o estúdio se juntar à sua first party. No entanto, as fontes indicaram que o negócio fracassou por causa do alto preço da Bungie, o que levou a Microsoft a voltar sua atenção para a Bethesda.

Embora o CEO da Bungie, Pete Parsons, tenha considerado falsos os rumores de aquisição, parece que os rumores de aquisição ainda não acabaram como muitos pensavam. A XboxEra investigou um pouco mais o assunto e encontrou mais informações sobre um cargo de oficial nomeado recentemente. Nos Estados Unidos, quando uma empresa é adquirida, uma pessoa é adicionada como diretor da empresa que administra o serviço de processo em nome da empresa.

Todos esses arquivos podem ser encontrados na internet para os estúdios dos EUA adquiridos pela Microsoft, incluindo Obsidian Entertainment, ZeniMax Media e até mesmo a compra da Insomniac pela Sony. O que é interessante é que a Bungie agora mostra a mesma lista de diretores de serviço da corporação também, uma coisa estranha de ver para uma empresa que indicou que não está sendo comprada.

Embora a vaga do diretor não relate quem seria empresa-mãe, a vaga é arquivada em “crédito, KYC”, que normalmente é feito antes de uma compra. De acordo com opencorporates.com, KYC é essencialmente a fase inicial de uma aquisição, onde a corporação avalia os riscos e verifica a identidade da empresa. Não se sabe se isso vai levar a alguma coisa, mas para os fãs de Xbox e Destiny, certamente vale a pena ficar de olho.

Recentemente, a Microsoft e a Bungie trabalharam juntas para trazer o popular jogo de tiro Destiny 2 para o Game Pass. No mês passado, a empresa colocou o jogo, bem como todas as suas expansões atuais no serviço, trazendo uma nova seção de jogadores para a experiência. No próximo mês, quando o Beyond Light for lançado, os jogadores do Game Pass também poderão colocar as mãos nele sem pagar nada a mais por isso.

O que vocês acham?

Atualização: Tom Warren do The Verge disse que o CEO da Bungie nega novamente que forma comprados pela Microsoft.

 

Fontes:  (1), (2)

196 comments on “Mais sinais apontam para a aquisição da Bungie, criadora do Destiny, pela Microsoft

  1. “A empresa já adquiriu a Bethesda para se juntar ao seu rótulo de rápida expansão Xbox Game Studios”
    Por isso que a MS e seu público é muito lixo, pagar 7,5bi em uma empresa pra jogar os títulos no GP

          1. A partir do momento que tu fala que o publico é um lixo, e fala em valores que a empresa pagou, e fala sobre o GamePass que é o melhor e maior custo beneficio no quesito games, tu ta falando em dinheiro…
            Se tu te importa com os jogos novelinha da globo, ou filminho sessão da tarde, bom pra você, segue pagando o preço que eles empurram pra assistir 5 horas de cutscene e jogar 2 horas…

          2. vai lá jogar o macaco Craig, aé não dá kkkkkkkkk
            PS: a novelinha da lacração está concorrendo ao GOTY, e a MS va concorrer com o que? kkkkk mais um ano que caixista vai torcer pra jogo multiplataforma pra não ver os 1º party da Sony ganhar kkkkkk

          3. A partir do momento que GOW ganhou o GOTY com seu hack n’ slash totalmente linear, e o Red Dead ficou em segundo, eu não duvido mais nada mesmo…

  2. A Bungie é americana né

    Deve ser um dos dois Studios comprados

    Falta saber qual é o europeu, que dizem ser tão ou mais bombástico que a Bethesda

  3. A Bungie é americana né

    Deve ser um dos dois Studios comprados

    Falta saber qual é o europeu, que dizem ser tão ou mais bombástico que a Bethesda

    1. Bom, foi ela que desenvolveu o Halo, quem sabe usaria o que aprendeu trabalhando sozinha com o Destiny(que por sinal o primeiro era fenomenal) pra ajudar no desenvolvimento e continuação da série…

    2. Também prefiro uma From Software ou Capcom ou mesmo a Konami. Mas parece que é o que está tendo. Vai atrair assinantes, Destiny já teve 67 milhões de jogadores.

  4. Segundo aquele RUMOR que a Microsoft anunciaria outra compra que faria a compra da Bethesda virar peixe pequeno….
    Estava vendo no twitter e me lembraram daquela vez, no passado, a Microsoft tentou comprar a Nintendo.
    Loucura?!?! Pode ser, mas vocês terão que concordar que se isso acontecesse seria uma bomba nuclear no mundo dos games.

    1. também acho muito dificil…

      até as softhouses japonesas parece estar dificil…

      imagina uma empresa que está bem financeiramente como a Nintendo

    2. Esse tipo de negócio e que nem a compra da sega. Praticamente impossível pois precisariam ser aprovado pelo governo japonês. E fechado como eles são.

    3. A Ubi está passando por um momento delicado. Muitos ex-funcionários estão relatando Assédio Moral e Sexual pela imprensa canadense. O valor das ações da empresa despencaram.

      Esse ambiente tóxico já fez cair diretores criativos, gente dos recursos humanos e desenvolvedores. Até o número dois do estúdio Montreal já rodou…

      Como o problema é em grande parte já assimilado pela cultura machista dentro da empresa, uma mudança radical na forma de gerí-lá viria bem à calhar.

        1. Valor de mercado de uma empresa não significa que alguém vá conseguir comprar ela por esse valor, se a Nintendo estivesse afim de ser vendida talvez fosse o caso.

          1. possui diversos donos, depende deles, pra ela tá no topo histórico eles compraram abaixo disso… n é impossível q queiram vender n.

      1. Só precisa comprar 51% das ações pra ter controle. A Nintendo tem um novo acionista principal. A Capital Researchs & Management, companhia que gere os fundos de capital da American Funds, aumentou a participação na empresa nipónica, tornando-se agora dona de 16,3% das ações. Dá pra ver que ela tem vários acionistas com capacidade de voto, a microsoft poderia até comprar menos de 50% e tentar influenciar na política da empresa.

        1. Honestamente, é muito mais fácil imaginar uma venda por uns 110 bilhões de dólares, sendo forçada por acionistas, do que permitirem a venda de porcentagem suficiente das ações para outra empresa do ramo ter grande influência na política dela.

          1. difícil a gente saber mas qnd a empresa n possui concentração na mão de ninguém é mt mais fáci de penetrar e ter o controle dela.

      2. Poxa, 100 bi? kkkkk
        Patrimônio líquido da Nintendo é 14bi dólares
        Comparando o da 21st Century Fox era 19bi quando a Disney comprou por 52bi
        Hoje não deve ser vantagem para ninguém justamente porque a Nintendo está em alta e haveria muita resistência do conselho de ambas empresas.

        1. A Disney comprou por 71 bilhões a Fox, 3 anos atrás, e as propriedades intelectuais que a Nintendo possui são muito mais valiosos.

          Além do que você falou, a Nintendo está em alta, a Fox estava em baixa.

          1. Noticia antiga, com números errados.

            businessinsider . com/disney-acquires-fox-71-billion-dollar-deal-2019-3

            71 bilhões.

    4. É mais interessante para Microsoft, e mais viável convencer o conselho da empresa, comprar a Nintendo que a Sega Sammy. Pachinko e centros de entretenimento no Japão da Sega Sammy encarecem o negócio e ao mesmo tempo dificultam muito a administração daquilo que seria comprado. Enquanto que a Nintendo, por mais cara que seja, integraria facilmente dentro do ecossistema da Microsoft.

      Pra quem acha remotamente possível num futuro a Microsoft ter interesse em comprar a Sony, independente do preço, ficaria na mesma situação da Sega Sammy, o que a empresa possui não integra muito bem o ecossistema Microsoft.

      Agora, pra ZeniMax virar peixe pequeno só Microsoft comprando a Nintendo, Take-Two, Ubisoft, Electronic Arts ou Activision Blizzard.

      Em relação a jogos nem a compra da Sega Sammy, Epic, Valve ou Sony fariam da ZeniMax um peixe pequeno.

  5. Depois da compra da Bethesda e outros estúdios do grupo Zenimax qualquer outra compra de estudio poderá soar menos relevante. A aquisiçao da Bethesda foi tão avassaladora que fez a geração terminar sem ainda ter começado.

  6. Se de fato for verdadeira a aquisição da Bungie.

    Halo Infinite terá o merecido respeito!!

    O que a 343 fez com a Xbox ShowCase, a própria DEV tinha que ser Cancelada e não assim “Passar a mão na cabeça”.

    Microsoft investiu mais $500 milhões pra receber aquilo em troca.

  7. Esqueçam. Com a aquisição da Zenimax não faz mais sentido pra MS ter a Bingie. É o que acho. Faz mais sentido ter a Warner, por exemplo. Só vejo a MS interessada na Bungie se for pra aproveitar alguns funcionários da 343i e fechar este estúdio.

  8. A grande questão é: na guerra inicial na nova geração a SONY larga com boa vantagem por ter mais jogos exclusivos vindo por ai, a MS não tem nada, absolutamente nada.
    Ela agora está tentando resolver o seu problema comprando estúdios, mas na minha opinião, um pouco tardio, deveriam ter feito isto à uns dois anos atrás.
    Por mais que o gamepass seja algo ótimo, mas os grandes jogos como Cyberpunk, AC Odyssey e companhia não entrarão no gamepass e terão que pagar full price neles.
    Ou a MS começa a investir em bons exclusivos ou vai tomar uma lavada novamente na nova geração.
    Eu sei que o Series S tem um preço maravilhoso, mas por aquela gameplay bosta do Dirt 5, sinceramente to achando que este Series S vai ser um tiro no pé a medio e longo prazo.
    PS: tenho 2 PS4, 1 Xbox One e 1 Switch, e PC Gamer. Não me venha chamar de fanboy.

    1. Mas isso já foi feito. Agora é esperar o resultado. Fora que acabaram de comprar a Bethesda e CIA com um pacote de jogos de primeira linha. Junte isso com os outros 15 estúdios e verá uma chuva de jogos nos próximos anos.

        1. Desde quando vale? Jogo crossgen é game de geração atual não da próxima então Halo macaco edition é de ONE e Spider downmaster é de PS4 e ainda por cima uma DLC

    2. A uns dois anos atrás aanimal a Microsoft anunciou estúdios feitos do zero e compra de estúdios. E manda sua gamertag e ID, pq falar que tem console é mole.

  9. E o Michael Pachter atacando novamente… ressurgiu das cinzas:

    Sony In A Good Position To Buy Warner, Buying Metal Gear Solid IP Isn’t Worth Much Without Kojima

    1. A Sony é uma empresa que poderia comprar a Warner, toda ela no caso, não só a divisão de jogos. Comprar toda a Warner te permite fazer filmes e seriados também.

      Na verdade, pra quem se diz gamer, é ruim que a Sony compre qualquer estúdio, pois eles vão trancar os jogos no PlayStation…

      Falando especificamente no Batman, lógico que seria ruim ser exclusivo, mas penso que a Rocksteady já esgotou todas as possibilidades da franquia no Knight e que Esquadrão Suicida é mais caça-níquel do que qualquer outra coisa. Dizem ser “ambientado no Universo Arkham”, mas com Deadshot negro e Arlequina idêntica à do filme… Sei.

      Aliás, é por esse motivo que talvez a Microsoft comprar a Warner (ou os estúdios da Warner) seja algo até ruim. A Rocksteady não quer mais fazer Batman. Eles iam fazer jogo do Superman, estavam até com Metropolis pronta, mas a WB mandou cancelar e fazer Esquadrão Suicida. É o que dizem por aí baseados no fato de Metropolis estar no jogo…

      Daí eles fazem um Batman “ruim” e a “culpa” é de quem? Microsoft.

  10. Eu disse… Mas quando surgiu o primeiro rumor o CEO negou.

    Das duas uma.

    1° Ou eles estavam desviando o assunto
    2° Ou foi outra empresa que comprou.

  11. Vejo o pessoal falar muito sobre como a Microsoft está “dizimando” a Sony, só que na verdade, o console dela sempre foi mais completo e melhor que o PlayStation no geral. Contudo, o PlayStation 5 está tendo mais força por sua biblioteca junto a seu histórico. O PlayStation é como o iPhone, vive de status e apanha pra muitos aparelhos mais barato. Só que o PlayStation se destaca por ter jogos para todo tipo de público, além do fato de ter os multiplataformas online que são os mais jogados em ambas as plataformas.

    E lá fora, o CxB entre eles basicamente não existe, pois o preço dos jogos são os mesmos. E assim como a Microsoft, a Sony também possui um serviço por assinatura com mais de 700 jogos, tendo mais de 200 jogos apenas de PlayStation 4 disponíveis para download, sendo os de PlayStation 3 os únicos a rodarem por streaming. Sem falar que esse serviço está gerando muito mais retorno e tendo muito mais engajamento lá fora, principalmente no Reino Unido e Europa inteira. Em suma, o Xbox continuará se destacando mais em países de terceiro mundo por seu CxB, e por ser mais atrativo no preço para o bolso do consumidor em tempos conturbados como esse.

    Eu jamais voltarei a ter um PlayStation como plataforma principal como fora na época do PlayStation 1 e PlayStation 2. Meu foco agora é o PC que realmente é a plataforma que quanto mais você investir, mais você terá. PlayStation 5 é plataforma secundária aqui.

    1. “Só que o PlayStation se destaca por ter jogos para todo tipo de público, além do fato de ter os multiplataformas online que são os mais jogados em ambas as plataformas.” Você quis dizer Xbox.

        1. É meu nobre eu tenho que concordar com o Billy Joe nesse ponto. Quem possui uma vasta biblioteca para todo tipo de público é a MS. Muitos reclamam de jogos como SOT por ser cartoom, justamente para pegar mais aquele público família. A “criançada”!!

          1. Qual jogo a MS tem para público asiático? A Sonia Abrão possui jogos para público infantil também. Aquela carniça do Knack é um deles. Little Big Planet é outro. Aquele do moranguinho é outro.

          2. Não sei se tu percebeu mas a Sony é Made JAPAN pelo menos era. Hj em dia está meio escuro. Então ela conhece o terreno dela, nasceu lá. Por isso que a MS quer muito comprar a SEGA ou a From Software. Seria o último prego do caixão.

            Mas não se basei só pelo público Asiático não. Tem o continente Europeu, Americano. A MS está se mostrando bastante Agressiva. Veremos os frutos a curto prazo.

        2. Pra galera que curte RTS tem o que?
          FPS ?
          Simulação de avião?
          Gerenciamento de base e sobrevivência?
          Jogos focados no MP como SoT?
          A sony só tem JRPG e aventura 3ª pessoa mesmo.

          1. O próprio Demon’s Souls e Bloodborne. Existem IPs dela como Gravity Rush que é voltado parano público de lá. Existem várias outras IPs dela que sequer são conhecidas aqui no Ocidente, pois fazem sucesso lá, não aqui.

          2. Nenhum desses jogos foi desenvolvido por first party, exclusivos japones 3 party também a xbox 360 teve muito .

          3. Lamento desiludir-te, a Sony comprou ou Criou o IP e pagou para uma third Party desenvolver, os jogos foram desenvolvidos pela From Software que é da Bandai, e o Gravity Rush da PS4 desenvolvido pela Blue Point.

            Mesma coisa que o Homem Aranha da PS4, a Sony é dona da IP mas quem desenvolveu foi uma third party que mais tarde foi comprada.

            Jogos feitos pelas First Party da Sony na PS4 para o Japão são zero jogos, e faz todo o sentido o Japão é o mais pequeno dos 3 mercados, a Sony Produz jogos para conquistar os dois maiores mercados e não o mais pequeno, por isso mesmo a Nintendo domina o Japão.

          4. A Sony não desenvolveu nenhum dos 3 ips que te referiste, foi tudo pela From Software e pela Blue Point, e sim a Sony teve de pagar a essas empresas para lhes fazerem os jogos, tal como o Spiderman.

          5. São IPs dela meu filho. Ela quem pagou pelo projeto, ela quem foi atrás pra financiar o projeto. Exatamente o que a MS tentou fazer com Scale Bound. E Gravity Rush foi desenvolvido pela SIE. Procura olhar melhor que tu vai ver.

          6. A conversa era sobre quais foram os estudios First Party que fizeram jogos para o japão, e tu falhaste em provar 1, quando colocas o Gravity Rush na PS4 está Bluepoint Games porque foram eles que produziram.

            Até á proxima.

          7. Mas eu provei filho. Gravity Rush foi desenvolvido pela SIE Japan. Em outras palavras, Sony Interactive Entertainment Japan. Tá sabendo legal do desenvolvimento de Gravity Rush, hein parceiro?

            Essa galera desse site é incrível, passam vergonha e falam que são os outros que estão a passar. É cada uma!

        3. Apenas pelo único motivo que o pessoal que faz esses jogos da preferencia para eles.

          Mas não sei se você mora em outro planeta, tem chegado muito jogo ao Xbox.

          Inclusive o de namoro de pombo, ja jogou?

        4. Se fosse colocar uma disputa direta hj em dia entre os estúdios da MS contra os Estúdios da Sony. Tirando os jogos de outras indústrias jogos com exclusividades temporária e etc..

          Só MS vs Sony. A Sony levaria uma surra que ia sair toda empenada.

          1. Mas esse embasamento surgiu de onde? Quais jogos se sobressaem e repercutem mais no mundo afora? Quais vendem mais para públicos maiores? Quais se destacaram mais nessa geração?

            Entende? A Sonia Abrão não tem é jogo multiplayer decente, isso sim você poderia usar como vantagem. Tanto que o próprio Jim Ryan afirmou que irão focar mais nisso na próxima geração. Agora, para vários nichos de jogadores eles possuem muito mais que a MS, tendo uma biblioteca muito mais vasta.

            A começar pela própria Ásia. Se a MS tivesse jogo para todo tipo de público, não estaria carente nesse território. Eu poderia dizer pra você o mesmo argumento de que o Xbox é do território dos EUA, e ainda assim, a Sônia Abrão possui jogos para aquele público.

          2. Cara a Sony vive de comprar exclusividade temporária.. seja da Squere Enix, Konami.. dos estúdios dela msm se tiver 5 jogos de sucesso é muito.

          3. Não é nem questão de comprar exclusividade. O Miranha é um jogo dela que explodiu lá nos EUA, casa do Xbox. O Xbox 360 teve jogos que explodiram na Ásia, e muitos “fãs” aqui não sabem

          4. Isso reforça que gosto é algo bem peculiar.. seus gostos de jogos podem ser diferentes dos meus e vice versa. Provando que não existe o melhor jogo e sim aquele que agrada o gosto pessoal de cada pessoa. Agora uma coisa é certa jogos consagrado que ficam na memória da maioria das pessoas como o Doom, The Elder Scrool por exemplo. Isso fará uma grande diferença. Essa é uma das apostas da MS para essa nova geração.

          5. Justamente por isso que o PS vendeu muito, pois criou muitas IPs consagradas e aclamadas pelo senso comum. A aquisição da MS com a Bethesda foi um tipo de resposta a isso.

          6. E a Bethesda foi só a ponta do ice Berg.. algo me diz que a From Software será uma dos próximos estúdios que a MS irá adiqurir.

          7. 🤭🤭🤭 O cara te fez uma simples pergunta 🤭🤭🤭 Até agora nada da resposta🤣🤣🤣

    2. É nítido todos os consoles da MS deram de pau nos consoles da Sony, seja em Hardware e Software. O problema é que a grande massa é modista. Querem o que está na mídia, a prova disso foi os primeiros Iphones aquela febre toda de possuir um IPhone por simples status.

    3. eu não vou gastar 10 mil reais para ter um PC ao nivel do XSX

      prefiro meu notebook para trabalho e faculdade, e um Xbox

      e nisso a MS não tem concorrente em custo benefício

      PSNow é uma piada, não tem comparação com o Gamepass

      1. Essa narrativa de desembolsar R$ 10.000 reais é balela demais! Se estão a se basear na Adrenaline, mais ainda! Pois a mesma se baseia em preço de lojistas, não em preços de ML e afins que saem infinitas vezes mais barato!

        Exemplo disso, foi a Casual Gamer montando um PC de R$1.789,00 na época, massacrando um PC de R$ 3000,00 da Adrenaline em performance. E diga-se de passagem, quem já tem um PC como eu, sai no lucro! Porque ao realizar um upgrade, terá que pagar apenas a diferença ao vender o kit atual e investir no novo.

        PC a longo prazo tem um CxB infinitas vezes melhor.

        Vídeo da Casual Gamer aqui:

        E antes que perguntem, sim! O PC que montaram naquela ocasião era totalmente novo e com garantia!

        https://www.youtube.com/watch?v=MYXQULTGuXM&ab_channel=CasualGamers

        1. Cara, me diz aí por favor um orçamento de PC.

          Com ryzen 7 3800, RTX 2080 super, ssd nvme pcie 4.0, mais memoria, sistema operacional, mouse, teclado, joystick, fonte, placa mãe, gabinete…

          1. Pra quê uma 2080 quando se tem a RTX 3060 infinitas vezes mais barata e entregando mais? Além de ter tecnologia mais moderna? Vê como vocês são alienados e fora de informação no terreno de PC?

            Depois que migrei pro PC, não quero saber mais de console não. É outro nível! PlayStation só como plataforma secundária agora.

          2. que seja, embora ao que parece ela pode ser melhor que a RTX 2080 padrão, não a super…

            mesmo assim, R$2000 da rtx 3060, R$ 2.439 do ryzen 7 3800, R$ 1000 placa mãe, R$ 2000 ssd nvme…

            só isso já deu mais de R$7000

            sem falar na perda da mobilidade de um notebook, cheaters, problemas de otimização…

            não obrigado

          3. que seja, embora ao que parece ela pode ser melhor que a RTX 2080 padrão, não a super…

            mesmo assim, R$2000 da rtx 3060, R$ 2.439 do ryzen 7 3800, R$ 1000 placa mãe, R$ 2000 ssd nvme…

            só isso já deu mais de R$7000

            sem falar na perda da mobilidade de um notebook, cheaters, problemas de otimização…

            não obrigado

          4. Na verdade, parece que ela bate de frente com a própria RTX 2080Ti ou até mesmo supera. Ela e a RTX 3060Ti

            E como eu disse, quem já tem um computador, só precisa pagar a diferença no upgrade, vendendo o kit todo atual e pagando a diferença no novo. Ano que vem, tudo dando certo, pegarei a 3080 Super com 20GB de vram, e de quebra, tacarei um i9 acompanhado de 32GB de memória ram a 3600mhz de frequência.

            Ainda focarei em pegar o novo SSD da Samsung que deu pau no SSD do PS5.

          5. por cara, eu respeito tua preferencia

            mas nem pra todo mundo isso funciona

            um console pode ser vendido no final da geração também pra juntar dinheiro e comprar um novo

            pra quem não quer gastar muito e quer praticidade, acho que compensa mais o console mesmo

            mas tu vai jogar os jogos no talo com essas configs aí e vai poder aproveitar bastante também

          6. Eu sei disso! Só estou falando do meu caso. E é aquela história, existem pessoas que gastam muito mais que um jogador de computador e nem sabe. Já fiquei sabendo de nego gastando mais de R$7.000,00 apenas com o setup de PS4 Pro + TV 4K. Isso sem falar que ele já tinha gasto com o PlayStation 4 padrão. Ou seja, só nessa brincadeira o cara pagou mais de R$8.000,00 fora os jogos.

            A longo prazo gastam muito mais.

          7. Só este upgrade que você citou, já sai caro. Ah, mas vcs são burros, compram nas lojas oficiais. Oras, oras “Jenio”, então por quê não coloca o preço do Xbox em mercados cinzas? Na hora de comparar, pega o menor preço possível lá do cu do mundo, mas na hora de pegar os consoles, vai na loja mais cara ou utiliza preço oficial. Além disso, por quê não colocar na conta, que um cara possa ter um PS4 Pro ou Xbox One X e o mesmo possa vender para complementar o dinheiro, como se fosse um upgrade?

          8. Mas eu não estou comparando nada! E mais, é capaz desse upgrade sair mais barato do que eu paguei quando montei meu PC atual do zero, visto que terei que pagar apenas a diferença no upgrade ao vender minhas peças atuais. Claro, as venderei depois que as novas chegarem.

            Mas quanto a isso, só saberei ano que vem com o estado atual do nosso país também.

          9. Ou seja, até ano que vem, tu pode encontrar um Series X por bem menos. Coloca uma coisa na sua cabeça, nenhum PC vai ter performance e preço do Series X e PS5. Estamos falando de preço para montar, upgrade não conta aqui. Mas se você já tem um PC, que aceita todos os componentes da geração seguinte, talvez seja o melhor para você, mas nunca será melhor para todos. Você disse que tem uma 1070 eu duvido que vc tenha gastando menos de 5 mil para montar ele, com todas as peças.
            Outro ponto, só este SSD que vc citou, custa 230 dólares, só o SSD, isso é metade de um Series X e apenas 170 dólares a menos que o PS5, completo.

          10. Uai, mas essa lógica não funciona com nenhum jogador de PC manin. Pois toda a base da Steam já possui um computador montado. Não faz sentido algum montar do zero, tendo um com você. Além disso, depois que vim para o computador, não tive o menor interesse em voltar para os consoles. Não dá cara! É muito melhor, e quando eu migrar para monitores ultrawide a taxas de atualização de 144hz para jogar a 144 quadros/s, tendo um tempo de resposta de 1ms em um monitor curvo de 34 polegadas, ai que me sentirei no paraíso mesmo!

            É outro nível, a biblioteca do PC é vasta, gigante, tem muita coisa aqui que não encontro ou faço no console. E o cara que vai montar um PC, na maioria das vezes não tá nem ai se vai sair mais caro ou não! O cara monta porque gosta. Basta ver a base de jogadores no computador crescendo absurdamente, já tendo ultrapassado os 3 dígitos dos milhões.

          11. Procurei agora no ML pela rtx 3060 e não encontrei!
            A rtx 3080 encontrei por 9 mil reais!
            D graça né?
            Vcs playstationistas ou adoradores do PS… passam o dia sentado no controle do psmove gozando com o c… e delirando ou oq?

          12. Se nem foi lançada como vc afirma q é infinita vezes mais barata q a rtx 2080? 🤷‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

          13. O preço do modelo 60 é mais barato que o modelo 70 que já é mais barata que uma 2080Ti, entregando mais. Viu como vocês são por fora da realidade de PC? Só pagam de entendidos.

          14. A 3060 sai mais barata que um Series X, mas aí você tenta rodar um jogo de 10, 15 anos atrás, pra forçar DSR no talo em 4K e até 8K, filtro anisotrópico 16x, filtros ReShade pra injetar SMAA e fazer um “pseudo-HDR”…

            …e esbarra em problema de compatibilidade, performance comicamente ruim, software não pensado pra computadores rápidos, além de milhões de pequenas coisinhas que podem acontecer num PC.

            No Xbox isso não existe: todos os jogos rodam perfeitamente.

            Se o jogo for de 2015 e 2020 a culpa é da “otimização”, que ninguém sabe direito o que significa, mas que talvez não seja feita no PC porque dá um trabalho do baralho otimizar o mesmo jogo pra RTX 3090 e pra GTX 750 Ti (uma placa 3 vezes menor).

        2. Ja montei muito pc gamer na vida o ultimo foi em 2010. Nunca mais faço isso. Mas pra quem qier FPS e resolução no talo é so no pc mesmo mas tem que tirar o escorpião do bolso. Hj em dia prefero investir na sala. Home theater atmos, tv 4k e console. Pois tenho uma comodidade maior e gama utilização que vai alem dos games.

          O fato é que cada um poe o cascalho onde acha melhor. E o importante e a satisfação ao utilizar o fruto do suor de cada dia.

    4. Só o chip do Xbox Series S é o preço do aparelho…Um PC sairia 7.000 pilas tem um cara no YouTube que compara as peças e o preço é salgado.

    5. Por quê insiste em dizer que a PsNow é um games? O próprio CEO da PS disse: Não vamos investir em algo o Game Pass
      Veja agora, a declaração de mais um da Sony
      “PlayStation Plus Collection não é um Xbox Game Pass para PS5, mas é a segunda melhor coisa” Yoshida, Shuhei.
      Yoshida nem considera a Psnow, ele cita a Plus Collection, que sim, essa aqui sim podemos dizer que são jogos antigos, diferente do Game Pass, que são lançamentos e diversificados.

      Psnow – 2 milhões
      Game Pass – 15 milhões

          1. A última vez que vi falarem sobre isso foi aqui:

            https://www.comboinfinito.com.br/principal/ps-now-esta-lucrando-mais-do-que-o-xbox-game-pass-e-ea-acess-juntos/

            Gamepass ainda não da lucros. O próprio Aaron Greenberg já falou isso recentemente.

            https://meuxbox.com.br/noticias/o-xbox-game-pass-nao-e-muito-lucrativo-atualmente-diz-aaron-greenberg/

            Não dá lucros ainda, pois o mesmo é visado para acontecer a longo prazo!

          2. Não é muito lucrativo é sinônimo de não da lucro? Isso pode estar até envolvido Marketing e grana para implementar grandes jogos, isso não significa que na receita bruta, ele de menos que a PSnow. O Marketing por exemplo está muito agressivo, até em batatas no Japão e Chicletes no Brasil, você consegue resgatar o Game Pass.
            PSnow é um serviço muito precário e que ainda não teve adesão.
            O próprio JIM já disse, não temos como criar um serviço como o Game Pass.
            https://www.gamevicio.com/noticias/2020/09/jim-ryan-diz-que-servicos-como-o-game-pass-nao-sao-sustentaveis

    6. “mais força por sua biblioteca junto ao seu histórico” – Xbox Series será a única retro compatível com todas gerações e maior perspectiva com seus inúmeros estúdios adquiridos.
      “se destaca por ter jogos para todo público”, parece que foi puro achismo (não sei da onde tirou essa informação), não tendo nem mesmo um FPS próprio de peso, o Xbox possui jogos para todas as idades, gênero e estilos sendo disparado com maior variedades de tipos de jogos.
      Agora, você falar dos serviços e streaming da Sony só pode ser piada, serviço de porco. Sobre ter mais engajamento, tirou quando essa informação? Gamepass com mais de 15 milhões e agora o Clould game tornam o Xbox líder no segmento.

      1. Meu futuro PlayStation 5 servirá justamente para isso. Aliás, diga-se de passagem, Horizon Zero Dawn no computador está com cara de nova geração. É outro nível!

        Estou re-jogando e adorando.

    7. Para a Microsoft a Sony não é uma concorrente, mas uma fonte de renda. A aquisição da Mojang demonstra a lógica. A empresa americana comprará mais estúdios e os jogos continuarão sendo lançados para o PlayStation. Assim, jogadores de PlayStation ajudarão a financiar o Game Pass. Basta comprar um jogo de R$ 300,00 da Bethesda, por exemplo.

    8. “Só que o PlayStation se destaca por ter jogos para todo tipo de público” ? 1º Público de 3 anos idade a 12 anos idade é o que vc q falar ? 2º Só ñ tem jogos para Multiplayer ?

        1. Vc tem uma grande dificuldade d expor alguma coisa, seja por meio de palavras. “Só que o PlayStation se destaca por ter jogos para todo tipo de público” ( suas palavras )

          1. E não tem? Ela tem jogo para quem gosta de corrida, fps, TPS (Uncharted). Apesar de eu não gostar dos jogos de FPS e corrida dela não significa que ela não tenha, e ainda fazem sucesso. O próprio Gran Turismo possui campeonatos mundiais, onde até mesmo tivemos um brasileiro sendo campeão.

            O fato desses jogos dela não serem tão bons pra vocês, não significa que ela não tenha e que não atenda a essa demanda. Ela também possui jogos para crianças como citado por mim anteriormente ali em cima! Agora qual jogo a MS tem para público asiático? Se ela tem variedade de jogos, logo ela deve atender a mais regiões, correto?

          2. Tem campeonatos mundiais de Gears, Halo, CoD, FIFA, BF etc..? O público asiático é Nintendo ( cultura ) a MS nunca vendeu bem lá, nem com o X360.

          3. Mas se vocês afirmam com convicção que ela tem uma variedade de jogos maior, logo ela deveria atender ao público asiático, não? Com o x360 ela fez isso, caso não saiba!

          4. O X360 vendeu bem mais que o XO lá mais ñ vendeu mais que a Nintendo nem o PS. Vender bem o XSX e S é um LUCRO para Microsoft mais ñ vai vender mais que a Nintendo e PS por questão de cultura.

    9. A variedade da Sony é.

      Motoqueiro que se esconde atrás do mato para matar zumbi.
      Mulher que se esconde atrás do mato para matar zumbi.
      Homem que se esconde atrás do mato para matar humanos.
      Samurai que se esconde atrás do mato para matar Samurai.
      Entregador que se esconde atrás do mato para matar monstros.
      Mulher que se esconde atrás do mato para matar robo.

      Esse é a diversidade da Sony.

    10. Acima tem uma tese.
      Abaixo tem a realidade de quem usa o serviço:
      techradar . com/reviews/gaming/playstation-now-1213666/review

      OBS: Como um serviço de streaming de jogos passados disponível para PC e PS4 pode entrar na discussão PS5 vs. Xbox está além da minha imaginação.

      OBS 2: o fato de ser um serviço de streaming faz com que um usuário de PC considere que o melhor upgrade é melhorar a qualidade da internet. E um usuário de PS4 nem pensaria em PS5, uma vez que não há anúncio de algum jogo de PS5 entrando para o serviço, muito menos há alguma melhora de jogo antigo por estar rodando no PS5.

        1. Depois do que mostraram no infinity eles tem muito que correr pra conseguir entregar o que agente quer (apesar de ter gostado das mecanicas e gameplay).

          1. a onda é massacrar o trabalho bosta q eles tão fazendo p ver se chega na diretoria e haja demissão em massa.

    1. A 343i é um estúdio de excelência técnica. Eles que fizeram Halo 4, que dá uma surra de vara de marmelo em qualquer Halo da Bungie, graficamente falando.

      O problema da 343i é única e exclusivamente que eles não são a Bungie. Então toda novidade que eles tentarem colocar no jogo vai ser rechaçada pelos “fãs”. Mesmo coisas que já existiam em jogos da Bungie, como sprint.

      É igual a franquia Arkham, que os fãs não gostam do Origins porque foi feito pela WB Montreal e não pela Rocksteady, chegando ao ponto de não considerar o Origins como cânon!

      Às vezes fico pensando se não é melhor deixar Halo morrer de uma vez. A gritaria dos fãs inviabilizou a parte criativa da franquia. Querem Bungie? Que joguem Destiny!

  12. Mds, parem de se iludir que dps a decepção é maior. Bungie n vai voltar para a MS, o “único” propósito da Bungie na MS séria fazer Halo voltar a ser foda, mas eles tão no minuto final do desenvolvimento de Halo Infinite, tão dando tudo deles no Halo Infinite, e não tão pensando em desenvolver o próximo Halo, que não deve vir nem tão cedo. É MT mais provável que a Netease adquira a Bungie e a MS adquira a SEGA. A aquisição da SEGA pela MS me parece mt mais viável, desde simplesmente trazer PSO2 ao ocidente, até os interesses e rumores de MS querendo comprar a SEGA.

    1. A Sega é muito mais difícil de ser adquirida, quase impossível eu diria. Ah não ser que a Microsoft despeja um caminhão de dinheiro muito acima do valor de mercado

      1. Não acho que seja tão difícil, a SEGA não é mais a SEGA que era antigamente, não faz praticamente nada hoje em dia, um jogo ou outro, trazendo o nome de franquias clássicas. Tem seu valor, mas não acho que seria uma compra tão grande como por exemplo tentar comprar a Nintendo.

        1. Difícil por conta que o governo japonês é estritamente fechado e pode barrar a compra, tá certo que a SEGA não é uma grande empresa, mas dentro do Japão ela “reina”.

          1. Nos últimos anos a compra de empresas japonesas por empresas não japonesas aumentou bastante, não sei se a demanda aumentou, ou se as dificuldades para adquirir uma empresa japonesa diminuíram, mas já não é mais tão difícil quanto antes adquirir uma empresa japonesa. Toshiba e Sansui são empresas japonesas que
            são posse de uma empresa não japonesa por exemplo. Renault é um exemplo de empresa estrangeira que tem quase 50% das ações de uma empresa japonesa (cerca de 43% da Nissan). Varia muito de setor para setor, alguns setores tem regulamentações mais rígidas que outros na questão da aquisição de empresas japonesas por empresas estrangeiras.

          2. “alguns setores tem regulamentações mais rígidas que outros na questão da aquisição de empresas japonesas por empresas estrangeiras.”

            É justamente aí onde a coisa aperta. Anime, Video Game e mangá pros japas é mais que economia, é cultura. A SEGA é uma empresa que possui IPs clássicas como Sonic, Alex kid, Yakuza e diversos outros tradicionalíssimos, o que já deveria ser o suficiente pra representar uma “ameaça a cultura local”. Tirando isso ainda há as máquinas de pacchinko da Sammy Holdings, que por sinal se fundiu com a SEGA. Se não estiver por dentro Pacchinko é um game de aposta muito tradicional e badalado do Japão, é quase que como o jogo do bicho aqui.

  13. Esqueçam. Com a aquisição da Zenimax não faz mais sentido pra MS ter a Bingie. É o que acho. Faz mais sentido ter a Warner, por exemplo. Só vejo a MS interessada na Bungie se for pra aproveitar alguns funcionários da 343i e fechar este estúdio.

  14. Dinheiro tem para comprar todo o mercado de gamer, Bungie seria uma otima aquisição!!!! Mas comprar a SEGA seria uma aquisição de mais impacto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *