Carregando...

Mapas ganha “coleções”; Skype suporta arrastar e soltar arquivos e mais

Mapas ganha “coleções”; Skype suporta arrastar e soltar arquivos e mais

windows-mapas-tile

Duas atualizações dignas de nota para o Mapas e o Skype no Windows 10 Mobile e PC.

Agora o Mapas possui nova seção chamada “coleções” que permite organizar seus locais salvos. Esta atualização ainda é restrita para os Insiders do ciclo rápido. Este recurso é um bom complemento para aqueles que usam muito o aplicativo e possuem vários locais salvos.

Como de costume, esta atualização deve chegar para os outros ciclos e para todos os não-insiders num futuro próximo.

Skype UWP ganhou recursos muito esperados

skype-preview-w10m-5

 

Primeiramente, finalmente, temos a capacidade de compartilhar arquivos de até 300 MB arrastando e soltando em uma janela no bate-papo.

As configurações do microfone e da webcam são realizadas diretamente do aplicativo Skype para facilitar os ajustes na chamada de vídeo. Além disso, é oferecido um link de uma página na web para que você tenha uma previsualização disso.

Por último, mas não menos importante, nós podemos realizar “menções” em mensagens instantâneas. Esta estava sendo muito solicitado pelos usuários.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.