Mapas ganha “coleções”; Skype suporta arrastar e soltar arquivos e mais

windows-mapas-tile

Duas atualizações dignas de nota para o Mapas e o Skype no Windows 10 Mobile e PC.

Agora o Mapas possui nova seção chamada “coleções” que permite organizar seus locais salvos. Esta atualização ainda é restrita para os Insiders do ciclo rápido. Este recurso é um bom complemento para aqueles que usam muito o aplicativo e possuem vários locais salvos.

Como de costume, esta atualização deve chegar para os outros ciclos e para todos os não-insiders num futuro próximo.

Skype UWP ganhou recursos muito esperados

skype-preview-w10m-5

 

Primeiramente, finalmente, temos a capacidade de compartilhar arquivos de até 300 MB arrastando e soltando em uma janela no bate-papo.

As configurações do microfone e da webcam são realizadas diretamente do aplicativo Skype para facilitar os ajustes na chamada de vídeo. Além disso, é oferecido um link de uma página na web para que você tenha uma previsualização disso.

Por último, mas não menos importante, nós podemos realizar “menções” em mensagens instantâneas. Esta estava sendo muito solicitado pelos usuários.

17 comments on “Mapas ganha “coleções”; Skype suporta arrastar e soltar arquivos e mais

  1. Acho que ainda falta adicionar a possibilidade de utilizar as redes sociais para ver quais meus amigos possuem conta no Skype, iria ser melhor para encontrar as pessoas.

    1. Já usei o do Android, e sinceramente ainda é mil vezes melhor que o do Windows 10, exceto por algumas disfunções na memória ram (pequenos engasgos). Lá se pode receber videoclips, no UWP abre no navegador…entre outras funções. Os bots são muito bacanas, não sei se tem em outras plataformas, uso o do UNO pra jogar. :3

    1. Se for insider, faça o seguinte: Mude a data para 8 dias apos a data de hoje, no caso 04/11/2016, reinicie seu aparelho, apos reiniciar, mude seu insider para busca no modo lento, e faça busca de atualização, vai informar que está atualizado, retorne novamente para o ciclo RAPIDO e faça uma nova busca com a data ainda no dia 04/11/2016, o mesmo irá buscar a atualização e iniciar sem problemas. De feedback se caso resolver ( somente procedimento para insider )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *