Carregando...

“Mapas” ganha informações sobre o trânsito em tempo real e mais [atualize agora!]

“Mapas” ganha informações sobre o trânsito em tempo real e mais [atualize agora!]

windows-mapas-tile

A Microsoft anunciou ontem, 08, que incluiu informações do tráfego de veículos em seu sistema de buscas Bing, e isso refletirá obviamente no aplicativo “Mapas” nativo do Windows 10 e Windows 10 Mobile. Segundo a empresa, 55 países (incluindo o Brasil) terão estas informações.

Na verdade, a adição consiste em dois novos serviços. O primeiro deles oferece informações em tempo real do trânsito, mostrando em cores e em sinais no mapa a intensidade do fluxo ou incidentes nas vias.

A outra parte deste novo recurso é a de fazer cálculos do tráfego em tempo real e com isso entregar as melhores rotas para o motorista.

Além disso, a empresa lançou uma atualização para quem baixou os mapas offline no Brasil. Se o seu aplicativo não estiver configurado para efetuar atualizações automáticas, então vá até ele, na parte de Configurações > Mapas Offline e faça a atualização. Melhorou bastante.

Para os desenvolvedores, a Microsoft disponibilizou em seu site as APIs para a criação de aplicações usando as informações de trânsito do Bing. Você pode acessar essas informações neste link.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.