Mas já? Spider-Man: Miles Morales do Playstation 5 parece estar chegando ao PC

A Sony não esconde que deseja levar cada vez mais de seus jogos para o PC, e dessa vez parece que o jogo mais recente do Homem-Aranha será o alvo. Aparentemente, o novo Spider-Man: Miles Morales chegará ao Windows em breve, se os últimos rumores forem verdade.

Imagens de um anúncio do Spider-Man: Miles Morales surgiram na Internet, mostrando que o jogo será lançado em breve para PC. A Sony ainda não comentou sobre esses rumores e ainda é questionável se o jogo será realmente lançado para PC.

Mas depois que outros jogos PlayStation para PC foram lançados pela Sony, Spider-Man: Miles Morales pode ser o próximo título que em breve estará disponível para PC.

Como você pode ver acima, diz que o jogo é exclusivo temporário dos consoles Playstation. O Windows Club ficará ligado e irá te alertar sobre qualquer novidade a este respeito. O que vocês acham?

250 comments on “Mas já? Spider-Man: Miles Morales do Playstation 5 parece estar chegando ao PC

      1. Ate onde eu li, todos falam que a média é essa e se parar pra pensar, é mais do que dura a maioria das campanhas single player dos exclusivos do Xbox….

          1. Colocar no google aí (estou no celular) duração de campanha de Gears of war 4, Sunset Overdrive, Ori, Halo 5, Rise, Grounded, etc e me prove o contrário !!

          2. Sunset Overdrive – 30h
            Gears 5 – 20h
            Ori Will of the wisps – 15h
            Halo 5 – 8 – 12h
            Rise – 6h
            Grounded – Ainda não está concluído.

          3. Sunset Overdrive – 30h – tem razão. 1 a 0 pra vc…(por sinal um dos melhores jogos do Xbox, e eu preciso terminar)

            Gears of War 4 – 8 horas (Não referi ao 5)

            Ori and the Will of the Whips – 8 a 10 horas em média…eu zerei com quase 13 horas !!
            Halo 5 – 8 a 12 horas (correto)

            Rise – 6 horas (correto)

          4. 8h em speed run de certeza que o site marca 11h.

            por acaso o Ori 1 demorei bué para acabar, era morrer e morrer, especialmente no nível da Arvore com a agua, o 2 ainda não joguei, comprei fisico, tenho selado, mas vou jogar no game pass, provavelmente jogo para jogar nas ferias de Natal.

          5. Se vc pegou o Series X, eu esperaria para jogar tb…esse jogo em 120fps deve estar sensacional.

            Eu devo demorar msm é pra zerar Demons Souls. Acho q vou ficar o mês inteiro só nesse jogo…rsss

          6. Só vou comprar na promo de natal, quero receber jogos de borla, gosta da consola, mas tenho de dar prioridade á TV que está em promo até ao final do mês.

            Vou trocar da OLED C7 para a CX, que venham os 120fps a 4k, o VRR, e muitas outras features novas.

          7. Odeio os jogos tipo Demons Souls, Dark Souls, etc… a From Software só faz jogos de merda cheios de quebras e problemas de sicnronização de imagem frames, até a Blue point conseguiu pegar no jogo deles e fazer melhor.

          8. “Colocar no google aí (estou no celular) duração de campanha de Gears of war ” achava que era o último, o primeiro tem 10h, na verdade, os 4 primeiros tem essa média de 08-12h.
            *EDIT: Varia muito de jogo pra jogo, o primeiro tem 8-12, o terceiro já tem quase 20, é inconstante.

          9. E sobre o seu comentário de demorar mais que a galera, eu tô contigo, eu curto um “slow burn”, jgo que dura 10 eu termino em sei lá, 15-30h, gosto de explorar cada canto.

          10. E ler as noticias do gameplay desse DLC do Spiderman e ver que o Jogo são 5h sem side quests, ou que o produtor disse que são 7h normais. Perdeu uma Oportunidade.

          11. Se vc pular as cg’s, talvez dure umas 7 horas msm….eu falo por mim, eu demoro bem mais do que a média das pessoas para zerar. o próprio TLOU2, na primeira vez demorei quase 40 horas para zerar

          12. Tenta jogar no punitivo….demorei quase o dobro !! rssssss…tanto que nunca mais jogo nesse modo. Só ficou faltando o modo Morte permanente msm…

          13. se o ps4 tivesse um recurso simples de contar as horas eu te diria o tempo que levei, mas foi menos que isso aí e eu sou explorador, tava contando as folhas era? kkkkkkkkkkkk

          14. Gosto de explorar tudo, leio e releio todos documentos, sem contar que mato geral !!!

            Uma coisa que fiz quando joguei foi ler e reler os documentos varias vzs….por exemplo, os do Isaac, são muito bons…eles ficam espaçados, mas depois q vc os pega pra ler em sequência, vc consegue ter uma visão melhor dos fatos…. não só os dele, mas tem mutias historias que de personagens dentro do jogo q vc só consegue ter uma noção, depois que vc vê os documentos em sequencia…não adianta vc pegar um documento, e horas depois vc pega outro, e mais alguns minutos um outro. Se bobear vc perde os detalhes….sem contar que nem todos os documentos vem ordenados…

          15. Tá louco, o produtor do jogo disse o tempo, e tem varias pessoas a terminar o jogo em 5h.

            O que nós demoramos é uma coisa, o que demoram no normal a terminar é outra, um jogo de 5h que demoras 10h a terminar significa que estiveste a passear no jogo á toa.

            Portanto se o Miles são 5h~7h e o Gears 5 são 10~12h, é só colocares as tuas 5h extra em cima, que fica 12h no Miles – 17h Gears 5.

          1. Meio injusto vc comparar preço de jogos atuais, com os de antigamente, né? ainda mais agora com gamepass…pq não pega jogos da msm epoca, até antes do gamepass, e compare com preço e duração de gameplay? Seria mais justo…

          2. Era mais barato também antigamente, e o pior, sony não tem jogo first party com multiplayer, o que piorava o fator replay e a compensação do valor.

            Sony é o lugar que você mais paga caro, e joga pouco, é um fato isso.

            Não desmereço a qualidade dos single players da sony, mas é fato, pagar 250 num uncharted ou 250 num GOW pra fechar em menos de 15 horas, ao meu ver não vale a pena no lançamento nem a pau por este valor. Compensa esperar promoção.

      1. Aleluia, alguém entendeu o que quis dizer !!

        Vou te falar, vc tem uns caixistas aqui que tem serias dificuldades em ler e interpretar um texto…dei uma opinião, e ja teve gente dizendo que sou contra o jogo sair no PC, falando que estou com birra, etc, sendo que ja declarei aqui varias vzs que não vejo nada de errado o jogo sair pra PC….

      1. Vc ja foi mais inteligente….se eu fosse vc aguardaria algo oficial antes de dar valor a um rumor como fato concreto, igual aconteceu a respeito do Demons Souls e Ratchet and Clanked saírem para PS4….

          1. Não sou vc, que fica dando chilique quando falam algo ruim ou fazem qualquer critica ao xbox ou series s/x…

            kkkkkkkkkkkkk

        1. Tive a oportunidade de jogar esse SPIDER MAN, na minha opinião é um jogo OK, bem maçante, com vários bugs (alguns até ridiculos).
          Mas é um game legal, porém pra quem realmente gosta, não precisa mais de um playstation, visto que GOD OF WAR também poderá ir pro PC. É o futuro irmão, se a SONY se limitar apenas pra um publico de um ÚNICO console, perde muito dinhiro, MUITO mesmo. Death Stranding ja foi pro PC, Horizon zero down também, Become human, e essa é a tendência.

          1. Não estou dizendo que não, na verdade como ja disse aqui, nem ligo….Street Fighter 5 foi lançado junto pra PC, e vc acha que eu esquentei a cabeça pra isso??? Eu não jogo no PC pq eu não curto msm…

        2. Você ja está na idade de parar com essa frescura irmão, parece besta…
          Daqui a pouco ta caindo o pelo do saco, e ta brigando como criança na internet.
          maluko otário rapá

          1. Demons Souls e outros não…sem contar que não gosto de jogar no PC.

            E vc vai comprar Series S/ou X pra q?? Esse sim, tem tudo no PC….

          2. Santa hipocrisia, “Não gosto de jogar no PC”, mas comprar xbox pra que se posso jogar tudo no PC kkkk.
            Primeiro Windows é da Microsoft e ela não perde exclusividade pra ela mesma não, segundo a sony que ta lançando jogos no sistema da concorrente kkkkk

          3. Falei em relação a mim, e fiz a mesma pergunta pro falido, que pra variar sempre some quando a gente destroi o argumento dele, ou pergunta a msm coisa…rssss

          4. Deve ter port pirata de demon souls do ps3 no Pc rodando melhor que no Ps5 se ainda for ver, então pra que Ps5?

    1. Anderson que é isso cara.. vc já tem idade suficiente para parar com essa birra de exclusividade. Todos nos aqui sabemos o quão Egoístas são os Çonystas. Bem que vcs querem que o TES 6 seja Multi não querem? Aqui não tem besteira não. O que importa é pagar pouco e jogar muito, é isso que nos importa. Então vamos parar com essa Infantilidade de: Esse jogo tem que ser ‘excrusivo’ do PS, isso já não é egoísmo é uma doença mental!!

      1. Cara, vc acha q estou de birra?? so estou dando uma opinião…onde eu falei q esse jogo tem que ser exclusivo?? PQP….Vc é maluco??? !!

        Eu não ligo se o jogo vai sair pra PC ou o caral** a 4, tanto que na epoca do Horizon Zero Dawn, antes de ser anunciado pra PC eu disse q não via mal algum nisso, pq o jogo ja tinha sido lançado ha muito tempo e as vendas estavagam estagnadas….tem mais é q a lançar msm !! Só falei q acho dificil lançarem esse jogo, sem lançar antes O Spiderman 1, e outros exclusivos do PS4 !! Vc não aprendeu a interpretar texto no colégio não??

    1. Viu o detonado do Salamander do Miles Morales? Três vídeos só e acabou a campanha, nem 6h, numa DLC que não é nova geração kkkkkk A Sony sabe bem como enganar seu consumidor.

    2. Viu o detonado do Salamander do Miles Morales? Três vídeos só e acabou a campanha, nem 6h, numa DLC que não é nova geração kkkkkk A Sony sabe bem como enganar seu consumidor.

  1. Isso não é novidade, a própria sony já afirmou que vai levar seus jogos pra PC de caso a caso.

    Exclusivos é perda de dinheiro, já que poucos compram, se comparar com os multiplatformas…

    1. Não sei porque essa birra com exclusivos, acho que quem se dói com isso é Caixista mesmo porque se não ligasse já tinham parado com essa briguinha por isso, pra mim tanto faz se jogo X ou Y vai pro PC, nada vai me fazer migrar pro PC, Tem mais chance de eu migrar pra um PS5 do que pra um PC kkkkk

    2. Exclusivos servem como imagem.

      A imagem do PlayStation hoje é God of War.

      A imagem do Xbox hoje é Craig no Halo Infinite.

      Porém o Xbox graças a suas políticas pró-consumidor tem recuperado terreno e isso é altamente positivo pois a Sony meteu o louco e acha que os gamers simplesmente aceitarão jogar suas “maravilhas” a $70. Empresas que se consideram acima da crítica têm que ser punidas pelo mercado!

    1. Viu, porque meus comentários lá na GV sempre estão aguardando moderação? Não faço mais parte do clube da patotinha? Nunca destratei ninguém…..só o catito né mas ninguém é de ferro….

    2. Tem nada desmentido aí, só diz q a insomic ou a Sony n confirmou nada ainda….Essa matéria ainda confirma q o aviso “Also on Pc” e q estava na aba “Console exclusive”

  2. O Playstation 5 está com problemas muito maiores do que exclusividade.
    Até porque jogo é gosto, eu mesmo joguei esse SPIDER MAN e achei bem OK, apenas um game legal.
    O problema é o hardware do ps5 inferior, não ter um serviço estilo gamepass pra galera.
    Jogos que vão chegar custar 300,00 reais.
    No facebook, um monte de usuário da sony está puto da vida, pelo aumento dos jogos deste console.
    A sony tá cavando a própria cova.

      1. Eu vi… o valhalla com um pouco mais de fps… todavia sem sombreamento e texturas inferioires. Da uma olhada no video da gamestop com as duas versões lado a lado.

          1. Teu ku é o Doofenshmirtz e meu pau é o Ornitorrinco. Se tu n tem argumento n parte pra essa que fica pior pro teu lado ‘-‘

          2. KKKKK é sempre assim! quando alguem solta uma informação que o fanboy (de modo geral) não curte vem comentários como esse (de ambos os lados) eu ñ tenho ps5 (ainda talvez quando sair um game que me interesse e uma versão slim do console) a pac 51/2017 tá aí ela sendo aprovada ficará bem mais fácil manter os 2 consoles. por em quanto to feliz com os meus brinquedos (SX / one X, ps4 pro / 3ds / NeoGeoCD) e to na captura de um sega saturn (collector com serial batendo no console / caixa).

    1. BLA, BLA ,BLA Jogo é gosto pessoal

      BLA, BLA, BLA Vendas não importa

      Divisão Xbox gastou 7,5 bi e continua com seus jogos irrelevante.
      Preparem seus CUS PS5 líder de mercado mais uma geração, isso porque coisa que a Sony manda muito bem é nos jogos.

      1. A Sony fez o que ninguém conseguiu fazer…
        Travar o próprio console , com um jogo exclusivo hahahaaahhaahah as coisas não andam bem pra Sony.

  3. Sonysta é tudo mongo né? Se o jogo não for exclusivo não é bom. Vão jogar, cambada de carniça. Cancelem suas incrições no ArnaldoDK porque vocês estão ficando sequelados

    1. ArnaldoDK devolveu o Series X pra Amazon porque “não viu diferença” pro One X. Ridículo. Um cara desses ainda ter tantas views depois de ter sido chutado do TA da forma que foi é a maior prova da ignorância do brasileiro.

  4. O que me pareceu estranho foi a parte que fala exclusivo de consoles playstation por tempo limitado… Sair para o PC eu acho bem possível… Mas sair para Xbox ou Switch???? Essa parte é muito estranha…
    Saudações Colosso

        1. como consumidor eu acho uma boa. como empresa ñ to nem aí kkkkkk. Inclusive como jogador de xbox ñ me importo dos jogos da bethesda no ps… deixa os caras sustentarem a indústria!

          1. Como consumidor é bom pq os jogos ficam mais acessíveis.
            Mas pra empresa acho ruim, literalmente a única razão pela qual ainda fazem videogames é poder vender seus jogos em sua própria loja sem pagar parcela das vendas pra outras lojas como Steam. O Demons Souls no PC deixaria o PS5 menos interessante pra ser comprado e consequentemente as pessoas não compraria jogos na PSN.

          2. Tem um detalhe a ms quebrou esse paradigma com xcloud e gamepass. Mesmo que o cara nao tenha um xbox ou pc ele vai poder jogar. Tendo esse modelo de negocio vc lançaria na concorrência? Lembrando que o preço do gamepass é menor. Isso vai ser a historia da netflix se repetindo.

          3. Mano, esse modelo de negócio é algo bem diferente do que o mercado já viu. Difícil prever seu comportamento.
            Eu que não sou especialista: eu venderia meu modelo de negócio(gamepass) na concorrência pq meu objetivo não é mais vender jogos na Microsoft Store e sim conseguir uma legião de consumidores fiéis que assinarão pra sempre meu serviço. Quanto mais plataformas, melhor. O Xbox seria um produto secundário pra atender à fanbase de nicho que quer um produto de nossa marca e a mesma é muito importante. Não se abandona os fãs.

  5. O cara não coloca rumor, quebra a cara. Fica só copiando e colando, tem que para para analisar. As matérias sobre XBOX ele analisa mais. O site vai ficar reconhecido pela fakes.

    1. Comunidade Xbox não tem nenhum, NENHUM portal decente pra acompanhar notícias. Aliás, até tem, mas ninguém dá bola.

      Ou é o Jorge com fake news, ou é o MeuXbox de baixa qualidade, ou é o canceladão da DLive, ou é o cervejeiro, ou é o Zacarias que ficou famoso chutando caixa de Xbox One nas Americanas e hoje jura que é caixista, ou é o Gabriel Guerras cria do cervejeiro, ou o Diego LancerFenix, ou ainda o AMX que vivia desdenhando do Series X mas tratou de sugar os inscritos pra comprar um e ainda ficar fazendo gozação com Tetris. Pra piorar, a XboxBr é horrorosa, de bom ali só o Gotikozzy. GRN faz boas lives mas se escondeu no Facebook.

      Até as porcarias que tem na comunidade PlayStation vieram do Xbox (Mazinho Sem Pregas por exemplo).

      Eu nunca vi uma comunidade de tão baixa qualidade como a do Xbox no Brasil. O conteúdo midiático brasileiro no geral já é ruim, aí vem essa turma de fanboys e c*ga em tudo. Minha dica: aprendam inglês e leiam/vejam o Major Nelson, Jez Corden do Windows Central e Colt Eastwood… Vir aqui, só pela zoeira mesmo kkkkk

  6. Que notícia boa pros Çhonynhos, não vão precisar gastar 5k no Preysterco5 por causa dos excruzivos. Acho que é a primeira notícia boa pros abiguinhos da Poneylandia depois de muuuuuito tempo. Parabéns a ÇONY.
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🦄

  7. Não sairá. Nem para PC, muito menos para Xbox. Em PC e Xbox os jogadores tem que se contentar com indies e onlines medíocres. Na vdd o papo é outro: como eu já tinha dito aqui, é a Bethesda que vai continuar lançando games pras plataformas que realmente contam: Playstation e Nintendo.

    1. 🤭 Sonho molhado de poney lunático, TES VI, Starfield e outros só entram no Playsterco 5 se a ÇONYA abrir as perninhas pro tio Phill entrar com o Gamepass. Continua Çhonhando Poneyzin. 🤣🤣🤣🤣

      1. Jogos da Bethesda vendem quase o dobro no console da Sony. Vc acha que a produtora pode contar só com os trocados do GP? Anota aí: os títulos mais aguardados sairão pra PS5 e Nintendo (switch ou o que vier). De exclusivo no Xbox, só a mediocridade de sempre.

    2. Ahan, PC e Xbox só tem jogos online medíocres e indies, absolutamente nenhum jogo deles presta, só os exclusivos da Sony é que são jogos de verdade.

      Não sei o que você anda consumindo mas não anda te fazendo muito bem não viu.

          1. Na hora de comprar um console eu pesquisei. Exclusivo de qualidade pesa na escolha, por isso ps4 vendeu mais que o dobro do one.

          2. Mano se você fez sua escolha então parabéns, vai jogar e para de ficar enchendo o saco dos outros, viva sua vida! Aliás no fundo tenho minhas dúvidas, se vc fosse mesmo tão feliz com sua plataforma vc estaria é jogando essas maravilhas de exclusivos e não perdendo tempo em fóruns. Quem é feliz curte a vida, quem tem inveja da concorrência faz o que você faz.
            Já saquei em qual categoria vc se classifica. Valeu falow aí.

        1. A quantidade de Multi AAA que estão de fora do Switch não ta no Gibi, só o que salva são os exclusivos e a portabilidade sem nenhuma concorrência (Ainda).

        1. Jirad caixista não é o cara do vídeo, eu lamento muito por vocês. Serão tempos difíceis amigo!

          O número de defeitos e consoles mortos só aumentam!
          Porém cada um compra o que quiser, só que dia 19 você verá o choro de fanboys desta vez dos brasileiros. E vão aparecer em vários lugares pra reclamar de defeito. Não curto essas coisas, porque é ruim para indústria de games né, afinal “são vocês que a assustentam”

          https://twitter.com/PaleoSteno/status/1327479634540236800

          https://twitter.com/Allen43137560/status/1328448493460082688

          https://twitter.com/X_gamer_kid/status/1328329107889938434

          https://www.reddit.com/r/PS5/comments/jtxvws/help_my_ps5_keeps_doing_this/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3

          https://video.twimg.com/ext_tw_video/1327112831502835717/pu/vid/1280x720/Lu2TyxN8jNZUONNh.mp4

          Um grande abraço do Jão!
          E não fique triste, estaremos rezando por vocês dia 19!

          1. Eu vi dezenas, DEZENAS, de vídeos de XSX com defeito. Isso significa que o console tá com problema de projeto? Não, apenas que uma porcentagem sempre dá problema, com qq produto. Faz o seguinte: pega uma porcentagem confirmada, de fonte confiável, de consoles com defeito, e depois vê se é um número significativo. Confiar em casos isolados de fanboy de Twitter é patético.

          2. É só você parar de brincar de Birdbox que você começa a cair na real e aí as fontes CONFIÁVEIS vão aparecer aos montes. Fica dica ai pra você que adora vir aqui bancar o flamer.
            To sendo legal contigo em te informar viu? Um grande abraço do Jão 🙂

  8. Jorge sabe faze flame,odeio admitir. Mas fazer flame com rumor além de patético é desonesto. Imagino esse ser como advogado que diz ser

    1. A imagem é real, o diretor de comunidade da Insomniac respondeu, disse que foi um erro do template e não há planos de leva-lo ao PC. Agora, peça desculpas ao Jorge.

  9. Sendo verdade ou não, esse será o futuro da Sony se quiser se manter no negócio. Inevitável. Olha a Disney se rendendo ao Streaming (a mesma que criticou ferozmente este tipo de serviço) abriu as pernas. Sony vai abrir as “pernocas” também e chamar seus clientes de “lindus”, cedo ou tarde. Mas, se for tarde, pode perder o bonde e ficar sem chance para concorrer.

    O mundo mudou.

  10. Quem dera esses rumores do Jorge fossem vdd, o cara cai babando nesse tipo de rumor kkkk nem averigua a veracidade

    Mas ja desmentiram
    https://www.dualshockers.com/marvels-spider-rman-miles-morales-not-heading-to-pc-despite-disclaimer/

    1. Ele pega qualquer randoom de twitter como fonte fiável kkk

      É uma piada em forma de jornalista kkk

      Ou é desespero por causa dos recentes comparativos entre PS5 vs XSX em jogos Multis hehehe

    2. Igual desmentiram sobre Horizon zero down kkkkkkkkkkkk
      Detroit become
      Death stranding
      Amigo, entenda uma coisa, se eles confirmarem isso, perde muito jogador… ainda mais em começo de geração. Anota aí, a sony ja perdeu exclusividade e vários jogos, e essa é tendência.
      Eles não estão nem aí se vc vai ficar com birra… eles querem dinheiro, é assim que uma empresa se mantém.

      1. Justamente, não é por birra, é por money. Não faz nem sentido lançar pro PC agora. E por mim ela lança tudo no PC, será mais um que compro com gosto

        1. Não sou moderador maninho. O site utiliza um tipo de ferramenta chamada “trust alguma coisa” que faz com que usuários que estejam marcados como Trust possam comentar livremente sem esperar aprovação da moderação pro comentário ser aprovado.

    3. É possível que venha, como “aperitivo” pro verdadeiro Miranha no PlayStation…

      A Sony não é idiota, eles vão liberar uns restos pro PC mas nos novos mesmo o PS5 terá prioridade.

      Já a Microsoft é “liberou” geral e acaba que quem joga no PC não tem mais incentivo pra comprar um Xbox. O Play Anywhere em si não mata o Xbox, pois os mercados PC e Xbox são diferentes, mas é difícil convencer o jogador a usar os dois produtos se os jogos estiverem disponíveis em ambas as plataformas. Então o fato de o Play Anywhere me dar uma licença pras mesmas plataformas não dá muito benefício.

  11. Eu acho que vai acabar levando, mas nem li a matéria. Porém sei bem como o Jim quer as coisas daqui pra frente!
    Se for esperto lança o primerio Spiderman no PC e ganha uma boa grana. E o Miles expansão pra 2021

  12. Eu acho que não vai sair tãaao cedo, por mais que eu queira muito. O Final Fantasy VII tinha exatamente essa mesma mensagem da foto que o cara postou no twitter, e até onde sei, só vai sair em fevereiro. Quase um ano.

  13. tem uns cara ai falando que o Jorge é desonesto na noticia (até por que a Sony não lança nada pra PC) …mais acredita que o Arnaldodk devolveu o Series X kkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Um “appetizer”, aperitivo, para o verdadeiro Spider-Man no PS5. A Sony de boba não tem nada…

    “Ah mas Horizon Zero Dawn” Jogo velho, de 2017. O novo é só no PlayStation.

    Eu se fosse a Microsoft faria isso com alguns seletos títulos da Bethesda. Lança no PS, mas lança a nata apenas no Xbox.

    EDIT: Parece que é mentira, como de costume por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *