Mechwarriors 5 poderá ser exclusivo em consoles Xbox One

MechWarriors 5: Mercenaries é o mais recente da Piranha Games, o jogo voltar para tentar conquistar o s jogadores novamente. No entanto, parece que a sua chegada no Xbox não está tão clara no momento pois o estúdio ainda está em negociações com a Redmond para trazer o jogo para a família de consoles Xbox One. No momento, chegará ao Windows 10 PC.

Desde Piranha Games sublinhou que a Microsoft é quem tem a licença do jogo, então seria raro chegar a outros consoles que não são dos americanos. Mechwarriors 5 viria ao Xbox graças ao suporte de teclado, pelos menos foi isso o que o estúdio respondeu em uma rodada de perguntas através do Reddit:

Eu acho que estamos interessados ​​em consoles, há muitas coisas que eu realmente não posso dizer. Eu estou indo para Seattle na quarta-feira para visitar a Microsoft e esta não é a primeira conversa sobre isso. É primeiramente um jogo de PC, não vai mudar para funcionar no Xbox. Ele será lançado apenas para o Xbox devido a questões de licenciamento (a Microsoft possui a licença). Se você olhar para os consoles hoje, parte do medo sobre “o que isso significa” desapareceu. Eles anunciaram o mouse e o teclado para os jogos do Xbox. Você pode imaginar que seria o mesmo jogo, mas devem ser feitas alterações para suportar controle. Se algumas coisas se alinham, então é interessante. Não tenho certeza, mas poderia funcionar bem.

Desse modo, é quase certo que Mechwarriors 5 chegue como um exclusivo em consoles Xbox, mas ainda não é algo confirmado. Vamos acompanhar essa história.

119 comments on “Mechwarriors 5 poderá ser exclusivo em consoles Xbox One

    1. No Brasil acho que isso ainda vai demorar a acontecer, no mínimo as lojas ainda vão vender códigos digitais, mas o futuro sempre acreditei que seria esse, assim que a microsoft liberar a conversão de midia física para digital, farei o processo em meus jogos.

        1. A microsoft aparentemente vai lançar o ano que vem o S e o X sem o leitor, não lembro onde eu li que eles iam dar essa opção, e você deveria enviar o Disco para eles.

    2. Olha, por mais que a midia física tenha características importantes que sobressaem em relação a digital, como possibilidade de revender e trocar, é difícil não se render à comodidade de adquirir os jogos digitalmente sem sair de casa, ainda mais no mundo de hoje, onde tempo e deslocamento podem pesar para as pessoas.

      À medida que mais pessoas vão adquirindo internet banda larga, e de maior qualidade, inevitavelmente a mídia física ficará restrita a um nicho cada vez menor, a não ser que as empresas oferecessem novos pretextos que estimulassem as pessoas a comprar mais jogos físicos físico. No entanto, me parece que o interesse das publicadoras de jogos é uma ver os jogadores migrando para o digital, onde podem desenvolver novos modelos de negócio e ter maior rentabilidade.

      1. Concordo em muitas coisas, mas tem que pensar que ainda existe muitas pessoas que amam sair, entrar em uma loja de games e passar o dia escolhendo jogos e coisas relacionadas, mas como locadoras acabaram também.. Vai saber.. Mas eu(como fã de mídia física) espero que não.

        1. Sim, a mídia física preserva um valor atribuído de produto a ela, palpável, que a pessoa pode guardar em algum espaço da casa, enquanto no digital se trata mais sobre como acessar mais facilmente o conteúdo que deseja jogar.

          Num mundo ideal, eu queria que os jogos coubessem num único cartuchinho tipo os do Nintendo Switch, mas sei que tem várias implicações, dentre elas preço. Hoje eu vejo os discos blu ray como algo assim meio ultrapassado sabe em termos de formato, ainda mais com a taxa de leitura tão lenta para a exigência dos jogos atuais.

        2. Eu gostaria de usar sua mensagem para fazer uma analogia à época em que fiz montagem e manutenção e quando ganhei meu primeiro computador, um 486 com 4 MB de memória, lá nos idos de mil novecentos e… deixa pra lá. Como esse 486 sofreu na minha mão. Todo dia eu montava e desmontava, montava e desmontava. Era uma obsessão. Daí comecei a trabalhar, pegava peça usada daqui e de lá, até chegar em um P166 com 16 MB. Fiquei um tempo com ele até que não deu mais, daí parti para um PC novo, com uma PCCHIPS M812 com 64 MB, e assim foi. E o que tinha de especial a cada PC novo era o prazer de montar o PC peça por peça.

          Hoje em dia esse prazer ao montar um PC novo acabou, pois agora é só instalar a placa-mãe, processador, memória, ligar na fonte e pronto. Na melhor das hipóteses pode-se instalar uma placa de vídeo e desativar a onboard. Não tem mais aquele charme de configurar jumpers, voltagem do processador, BIOS, rodar FDISK, etc.

          1. Perfeito! Mesmo que a gente morra de amores por algo, se estiver saindo do mercado.. Já era, mas são coisas que temos que aceitar, mas eu espero que não. Pois sou defensor das mídias físicas, assim como tem gente que gosta da digital pela facilidade, existe o oposto, e não é pouco não.

      2. Nossa, acabei de explicar a mesma coisa para um amigo aqui nesse post.
        Vai virar cada vez mais nicho.
        Interessante frisar que quando falamos “nicho” não quer dizer 100 pessoas.
        Não quer dizer 10 mil pessoas.
        Um nicho na indústria gigantesca dos games pode ir até 1, 2 milhões de usuários de mídia física contra 90, 130 milhões de usuários de mídia digital.
        Isso já é o bastante para as empresas nem se preocuparem em lançar mídias físicas mais.
        O pessoal ainda resiste corajosamente com esse argumento de “Eu uso e gosto e prefiro mídia física”.
        Fechados em uma bolha.
        Não entendem que não adianta você gostar. O próprio mercado vai se moldando e incluindo uns e excluindo outros.
        É assim que sempre funcionou para tudo.

        1. Pois é, eu até comentei em outro lugar que eu consideraria comprar um console sem drive de disco em prol de um HD interno de maior velocidade (um SSD quem sabe), pois teria um impacto muito positivo no desempenho dos jogos.

          1. Sim, sim. Eu vi você escrevendo isso e concordo totalmente.
            Eu não faço questão de mídia em disco e acho um absurdo temos que pagar a conta de quem gosta de colecionar caixinha.
            Essa conta é nossa e todo mundo com o mínimo de visão de mercado sabe disso.

    3. Eu sempre preferi mídia física, sou colecionador, todos os jogos que compro em mídia digital(lançamentos) e que sou muito fã eu compro em mídia física! E existe uma grande demanda ainda, então sumir.. eu acho difícil, mas que vai diminuir e está diminuindo, isso já é certo.

      1. Não julgue pela sua bolha.
        Todos nós vivemos em bolha.
        Você tem que sair dela para entender o que eu falo há alguns anos.
        Não importa que você e mais sei lá…. 1 milhão de pessoas gostem, se – sei lá – 90 milhões começarem a comprar só mídia digital.
        Automaticamente esse 1 milhão do qual você faz parte vira nicho.
        E as grandes lojas somem por falta de clientes.
        E ai vai ter uma ou outra loja pequena vendendo games em mídia física por preço de mídia de colecionador.
        Assim como acontece com os LPs hoje em dia.
        Encontra?
        Encontra.
        A preços acessíveis de massa? Não.

        1. Então! Aí eu que disse, eu prefiro! E com certeza a maioria pega as mídia digitais e como respondi o colega abaixo, como até as locadoras sumiram, sumir essas lojas de games e tal, pode ser que sim, que um dia deixe de existir ou exista muito menos do que agora, mas acho difícil sumir totalmente e por enquanto ainda não é um nicho, e sobre preços a maioria das lojas vendem à um preço nada competitivo, mas tem muita mídia física muito mais barata que digital, digo isso por experiência própria.

          1. Você sabe que a Gamestop é uma das franquias que bota pressão sobre Sony, MS e Nintendo há mais de 10 anos – desde que o download por Live e PSN ficou viável – para que o preço dos jogos digitais sejam iguais aos dos discos?
            Pois é.
            Por isso um jogo recém-lançado custa 60 dólares no disco e 60 dólares digital.
            Essa pressão é coisa que todo mundo sabe que existe. E não vem só da Gamestop e sim de todas as franquias.
            Dito isso, representantes da Sony, Microsoft e Nintendo já falaram há vários anos, que se não fosse por isso o preço da mídia digital seria praticamente a metade do valor do disco físico.
            Dito isso, estamos pagando caro na mídia digital por algumas poucas lojas que ainda não entenderam que as erradas são elas (que têm que partir para outro modelo de negócios).
            Eu, sinceramente, não quero que quem goste de mídia física deixe de ter a opção de comprar sua caixinha.
            Mas sinceramente também, espero que isso acabe logo para não termos que pagar pelo gosto dos outros.
            Que vire logo uma coisa de nicho bem nicho para só comprar quem quiser e liberar o mercado para ele mesmo se auto-regular.

          2. O Marcel do Minicastle já postou um vídeo sobre o fim das mídias físicas. Vale a pena uma conferida. Aliás, o canal Minicastle é uma biblioteca virtual sobre a história do videogame. É até um crime ele não ter a quantidade de escritos à altura.

            https://youtu.be/Y03NDGmHadQ

          3. Porra, tô vendo agora e achei mó bom.
            Vou assistir até o final.
            Mas já percebi que ele está falando tudo o que eu estou repetindo há anos.
            É impossível deter o avanço e o progresso.

          4. Então, não sei como funciona o mercado. Não sei se os preços tem a ver com a mídia física não, pois no PC, que é vendido praticamente só mídia digital o preço não é tão mais baixo, e em muitas vezes acho mídias físicas muito mais baratas que as digitais, aí sem tem a ver com o preço da física não tenho a menor ideia.
            Acho que se existe mídia física ainda é porque existe demanda, então.. O mercado pega o que acha que é bom, não vende produtos por muito tempo se não sair, e eu sou amante da física mas tenho centenas de jogos em mídia digital, então não acho que a mídia física desapareça tão rápido, e nem que se torne um nicho tão rápido, e se por um acaso se tornar, não vejo problema algum, edição de colecionador é um exemplo, eu mesmo sempre que é de um jogo que gosto muito, compro.
            Então não é questão de estar em bolha ou não, é questão de gosto, que gosto é igual cu, cada um tem o seu, ai já o que é melhor para todos, isso eu já não sei, mas conheço pessoas que não compram mídia digital de forma alguma, assim como pessoa que não compram física também.
            É igual filmes, a maioria assiste no cinema, na TV, em serviços de streaming, etc.. Mas mesmo assim sempre existe o DVD pra quem quiser comprar. Claro, que em bem menos quantidade.

            Mas enfim, o que é bom?
            Isso é individual, cada um é cada um, você defende mídia digital, eu amo mídia física, mas compro os dois sem problema algum. Em muitos casos tenho o mesmo jogo( em digital e física).

      2. Também preferia a mídia física. Mas a mídia digital acabou me arrebatando. Tanto que quase todos os meus jogos de mídia física foram recomprados em versão digital ao longo do tempo. É muito mais prático. Enfim, elas vão ficar aqui, de recordação.

    4. Só tenho em mídia física o killer instict. Como é a unica e ela fica dentro do console eu não faço a troca quando quero jogar outros jogos. Só comprei mesmo em mídia física pelo preço na época e por pressa de quando chegar em casa com o console novo jogar esse game. Killer é um dos jogos viciantes do console junto com o sunset

      1. Míidia física como meio de consumo, como meio de levar um produto até o consumidor, MORREU.
        Não tem jeito.
        Eu lamento pelos caras que gostam de comprar pra guardar a capinha, mas morreu.
        Não sou eu quem digo, é o mercado.
        Tá aí mais uma prova. 500 milhões de prejuízo em um ano.
        Logo a Gamestop vai falir se não mudar o modelo de negócio (vender cards de jogos, por exemplo).

      1. Gamepass né?
        hahha
        ajudou, cara.
        Ajudou bastante pra terminar de afogar o coitado morrendo na banheira.
        A mídia física tava em cima de um banquinho com a corda no pescoço há anos.
        Microsoft foi lá e deu um chutinho de nada no banquinho e agora a mídia física está agonizando esperando a corda terminar de apertar até morrer sem respiração.

          1. E ela começou a morrer no dia em que o primeiro cabo de Interrnet foi colocado no mundo.
            Foi um processo lento.

        1. Pois é. Eu gostava de mídia física na época dos cartuchos, quando vinha a fita dentro de um estojo com um manual bem bacana. Agora ñ faz mais sentido. Fora q se estragar a mídia ou for roubado, já era. Pra quem curte revender até pode valer a pena ainda, mas tbm acho q é uma mídia com os dias contados.

      1. então o ps4 ganha vende mais jogos no ps4 mano é fato , tanto digital e ainda vende console pra caramba , tenho ambos consoles mais vcs são fanboys idiotas de mais , tudo vira mimimi , ta loko …..

          1. O sonysta vê assim:

            – Um game exclusivo que vende no Xbox 5 milhões de unidades em cima de uma base de 30 milhões = tsc tsc, fracasso total.
            – Um game exclusivo que vende no PS4 5 minhões de unidades em cima de uma “base” de 80 milhões = nooooooossa, sucesso absoluto. Mais um GOTY para a conta.

    1. Mais um poney veio chorar aqui? Faz sentido, o PlayStation não tem nenhuma novidade há tempos, então se doem muito vendo as novidades que não param de chegar do Xbox

    2. kkkk, acho engraçado soninho vem em página de Xbox pra falar de exclusivos, cara, se vc pegar 90% dos usuários de Xbox estão cagando pra exclusivos, os cara quer jogar com todo mundo, exclusivo e só pra quem não tem serviços de qualidades e não guenta mais sustentar jogos online, pois o servidor é uma merda!! jogue mais e fale menos, aliás deve ter fechado o exclusivo e tá sem nada pra jogar ao fica aqui enchendo o saco

    3. FLOP IGUAL SEU SPIDER HORIZON FLOP DAWN COM UMA BASE DE 80 MILHOES DE CONSOLES PS4 VENDIDOS VENDEM SO 6 MILHOES DE COPIAS ASSIM AMIGO A MARVEL VAI COLOCAR O SPIDER EM PCS E XBOX PQ O QUE MANDA É GRANA FIDELIDADE EM GAMES ISTO NÃO EXISTE

    4. O jogo parece um Titanfall de pobre. Ser exclusivo não é garantka de que o jogo vai ser bom, uma realidade que sonysta deveria conhecer bem se comprasse os esclusivos ridiculos da Sony.

      1. Hoje em terra de Titanfall, e também de Hawken ( que é free2play ) é difícil Mechwarrior se destacar, mas o jogo já tem seu legado desde os anos 90, quem é fã deve estar esperando por essa sequencia.

    5. Quando é um jogo bem bostão que chega primeiro ao ps4 os poneys já exaltam como o exclusivão, depois o jogo sai pra outras plataformas e se fazem de maluco, quando é o contrário todos os jogos são ruins.

  1. A julgar pelo Ps4 pro comparado com One X eu diria que a Sony concorre com a Nintendo.

    Nada contra. Agora eu quero jogar nos melhores gráficos e pixels. E na plataforma com o melhor SERVIÇO.

    Console HOJE EM DIA virou uma CENTRAL DE ENTRETENIMENTO que vai além de jogos. Aí vc entra no navegador da PSN e sinceramente, foi feito na PRIVADA aquele ambiente neh? Que sem graça.

    Serviços? Não tem.

    Custo benefício, um “netflix de jogos”? Não. Jogos CAROS. Cada vez mais CAROS. Os exclusivos então CAROS para jogar poucas horas e depois encostar. Sony dificilmente baixa o preço de um exclusivo dela.

    O controle? Feito a BATERIA… uma bateria que vou te dizer, em qual quintal do Japão foi feito mesmo? NÃO DURA. Vc acaba tendo que jogar COM FIO boa parte do tempo. Nunca mais joguei com fio depois que peguei um controle confortável do One X na mão. Agora é apenas sem fio. Conforto.

    PILHA RECARREGÁVEL >>>>>>>>>>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>>>>>> bateria do japão.

    Homem Aranha? Parece um bom jogo sim. Pretendo ainda jogar. Mas todo BORRADO perto do one X. Aí pessoal do MEU PS4 elogiando o “grande gráfico do Homem Aranha”, só PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA COMIGO. A SONY FOI REBAIXADA E HUMILHADA pelo jeito, pois os sonystas, antes “amantes da beleza”, agora BATEM PALMAS para o ps4 pro e consideram “homem aranha lindo”.

    Lindo sim. Perto da Nintendo ele tá lindo mesmo.

    Nada contra a Nintendo. Embora eu não goste de seus jogos. Mas fico pasmo com a aceitação dos usuários da Sony com a falta de beleza visual no ps4. Eles estão satisfeitos com isso mesmo? Nintendo virou agora o concorrente, isso?

    1. É que usuários da Sony são na maioria bitolados.
      Eles não têm os 2 consoles ou 3 consoles como nós.
      Caixistas são mais mente-aberta, têm 1, 2, 3, 4 consoles.
      Ai fica fácil você pegar e ver que aquela dash do PS4 é um lixo.
      Que os tão falados exclusivos tem mais nome que conteúdo,
      etc etc etc

        1. Ricos?
          Quem falou isso?
          Talvez a maioria de nós sejamos adultos que trabalhem e podem pagar suas contas.
          Talvez Sonystas tenham como comprar 2 consoles mas sejam tão preconceituosos que não comprem.
          Ninguém falou em rico.

        2. Ricos não. Apenas trabalhamos. E o melhor: podemos desmascarar os sonystas em relação a acessórios, serviços, jogos, etc. Eu e outros colegas como o Ragnar LM., por exemplo, temos embasamento para afirmar que a bateria do controle do PS4 dura uns minutos a mais que duas pilhas Alfacell comuns. Já os sonystas falam que pilha no controle do XOne não dura nada, mas eles têm XOne para afirmar isso?

          1. Perfeitamente colocado de sua parte.
            Os caras não têm Xbox por pura raivinha, preconceito, fanatismo.
            E ainda nos chamam de fanáticos.

          2. Ou nem tem por falta de condições (até aí compreensível) ou criancinhas, ou seja, a maioria dos haters que aparecem aqui, de 0 a 18 anos.

          3. Vou nessa também.
            Até pelo nível de “diálogo” deles.
            Com esses memes feitos no Paint.
            Com esses “arjumentos” tirados do ar.
            Com essa contagem de notinha de Metacritic.
            Realmente parecem crianças de até 18 anos.
            Que vão para o Jovem Aprendiz trabalhar e ganhar dinheiro para comprar seus jogos.
            Mas não. Preferem ficar sendo sustentados pelo pai e gritando atrás do monitor.

    2. Bem verdade…ficaram jogando na nossa cara que xbox 360 era pior de gráficos…depois com xbox one,mas Microsoft tinha bons jogos…e hoje com o resultado de bons jogos temos a plataforma(videogame)mais potente do mercado e estão mordidos com isso!!!Lembram que o PS4 só vendeu no começo pq tinha leitor bluray e era mais barato que comprar um bluray…por isso que vendeu bastante nos States no começo…e agora…que leitor eles tem???4k4k4k4k4k4k4k…kkkkk.

      1. NAO BROTHER TA SAINDO PRA MICROSOFT X BOX E NÁO SONY PS4 VC INVERTEU OS VALORES POBRE AQUI É A SONY PQ A MICROSOFT SE TORNOU A EMPRESA MAIS RICA DO MUNDO DEIXANDO APPLE E GOOGLE PRA TRAS A SONY TA ENTRE A 170 EMPRESA NO MUNDO OK

    1. O cenário é bem vazio e a destruição é bem artificial, nada muito impressionante, não tem motivos pra se preocupar, Battlefield Bad Company 2 tinha destruição muito mais impressionante e rodava nos consoles da geração passada que, esses sim, tem hardware de celular, e mesmo que o jogo tivesse um nível de destruição bem mais detalhado e com muito mais particulas já não é mais desculpa de limitação de console com o Azure finalmente pronto pra processar esse tipo de coisa vide Crackdown 3.

    2. CPU de celular… eu não sabia que CPUs de celular rodavam jogos de PS2 e X360 tão bem. Bom mesmo são os PCs. Qualquer Celeron ou Athlon executa jogos de PS3 emulados em 8k@120 com um pé nas costas.

    1. Sempre… Erros de português ou tradução são constantes aqui. E olha que sou fado site, mas parece que o Jorge não se importa muito com qualidade.

  2. Provavelmente deve ser um jogo bem fraquinho. Mas esses negócios de mecha sempre me lembra Gundam e Code Geass. Sera que algum dia veremos jogos de mecha com uma qualidade tão boa quanto esses animes?

  3. Teve um mecharrior que zerei no 360,mas não me lembro qual!!Até era bom!Mas não são todos que são bons…portanto acho que é um título que não vá fazer diferença nenhuma!!!

    1. Não exatamente, ele tem uma fanbase bem grande, só n fez mt sucesso aqui no Brasil. Mas assim como Halo, quem sabe mechwarrior não entre com tudo nesse novo lançamento?

    1. Já jogou The Order? Tenta lá, boa sorte…

      Está cheio de jogo péssimo na Sony. Esse anunciado aí ganha de lavada de The Order….

      Uncharted 1, 2 e 3 achei péssimos, por exemplo. Tomb Rider dá de 10 x 0. Logo, uma franquia bem dispensável o Uncharted. Vamos ver o 4 se melhora (pretendo ainda jogar ano que vem).

      Todos os God of War achei horríveis. Chato demais. O 4 parece bom. Mudou o estilo.

      Beyond: Two Souls bem mediano, não dando vontade alguma de jogar novamente. Um filme o jogo. Literalmente. E olha que curto jogo com bom enredo, mas ali é filme mesmo. Exageraram. “ahhh mas é o estilo”. Não interessa. Está na listinha.

      Tem um jogo japonês aí não lembro o nome acho que é iakuza algo assim. Por favor, que coisa mais chata….

      1. Lógico que a Sony tem jogos ruins, mas no geral a maioria é excelente! Jogando aqui Bloodborne GOW 4. Xbox não tem nenhum jogo exclusivo que se equipare a eles. Ah e eu TB odiei todos GOW, mas esse novo é Obra de Arte.

        1. Gears 4 é melhor que todos os exclusivos da Sony , vai falar que não ? Nenhum jogo da Sony chega aos pés de um Gears , ah vai , é só eu tentando empurrar meu gostinho pessoal p vc , aceita vai , Gears é tão lindo que quase chorei no 2 ( quase) . Vá a merda sonysta !

    1. Pior que TF2 foi um dos FPS mais injustiçados dos últimos anos. Ele coloca a campanha do COD no bolso. Muito bem feita e divertida. Melhor que a “campanha” dos últimos BFs também. Aqueles “modos de guerra” curtos e sem graça. Sem correlação entre os modos.

      O multiplayer então nem se fala, muito melhor que COD (comparando aqui o aspecto futurista). BF não comparo online porque é outra proposta. Comparo TF2 e COD futurista. TF2 é muito superior.

      1. Excelente comentário!
        E vc foi muito em feliz no uso do tempo adverbial.
        Eles foram inspiração pois isso aí já foi um jogo de respeito. Hoje em dia, é apenas um genérico entre tantos outros.

        1. Mas a questão é q não lança um título novo a bastante tempo, a franquia deixou de ser “relevante” pq quis, quem sabe um novo título não reviva a franquia? Muitas pessoas passam muito tempo pedindo o retorno de franquias que já estão mortas a algum tempo e ngm parece se importar. A verdade é q o game parece q vai ser bom, deve entregar o fator mais importante q é a diversão e n falo isso da boca pra fora, o primeiro Titanfall foi um jogo que eu adorei e joguei bastante.

          1. Eu quis dizer que ele foi feliz no uso do tempo, o “em” saiu sem querer, tanto que está totalmente fora de contexto. Vc teria percebido isso se tivesse prestado atenção no tema e não no sujeito.

  4. Mech Assault 1 e 2, uma espécie de sub franquia/porte para o primeiro Xbox, eram jogos exclusivos da plataforma, na vdd até hoje são, lá nos EUA tem uma popularida até ok, mas infelizmente o jogo nunca chegou aqui com muita força, quem sabe agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *