Membro da Flashbulb Games afirma que a Microsoft está comprando muitos exclusivos

Bill-Gates-2

Recentemente, surgiram uns rumores que a Microsoft está preparando alguns jogos exclusivos baseado no renascimento de alguns IPs da marca Xbox. Com a chegada do Xbox One X ao mercado, tudo aponta para a empresa americana se concentre agora no software, e parece que teremos uma boa bateria de jogos disponíveis para o futuro do console, desde franquias novas até veteranas que todos estávamos esperando para ver.

E é que o vazamento apontou para Fable, Perfect Dark, Forza Horizon 4, Mechassault e alguns outros jogos que estavam em desenvolvimento para o console e Windows 10. Tudo isso foi extraído através da API da Xbox Live por isso tem certa veracidade.

O fato é que já existem mais vozes que aumentam e ainda melhoram o hype. Talvez você não conheça muito o Flashbulb Games, mas é o antigo estúdio anteriormente conhecido como Press Play renomeado e com vários novos projetos. Bem, verifica-se que um membro através do ResetEra afirma ser um desenvolvedor de estúdio e ter informações relevantes sobre tudo isso.

Sem entrar em detalhes demais, afirmou com certeza que a Microsoft abriu o talão de cheques e está procurando ativamente títulos pequenos e grandes que podem ser obtidos como exclusivos do Xbox, tanto temporários como completos. A empresa do Tio Bill Gates estaria apostando muito dinheiro nisso.

O fato é que esse usuário é conhecido e normalmente não fornece informações falsas. Além disso, o Press Play foi um estúdio first party da Microsoft que eles encerraram em conjunto com a Lionhead, por isso são informações que animam bastante.

141 comments on “Membro da Flashbulb Games afirma que a Microsoft está comprando muitos exclusivos

          1. “A Microsoft não compra o que se pode vencer.” Porque ela comprou a Nokia então? Não poderia vencer?

    1. A resposta é simples, a MS tem tanto dinheiro justamente pq não sai gastando um monte de dinheiro a toa…
      E montar um novo estúdio não é como montar uma nova fabrica… o estúdio depende da equipe, não adianta nada montar 10 estúdios se as equipes não forem boas ou não tiverem ideias boas vão fazer só jogo zuado.. por isso que a MS prefere investir nas “ideias” (estúdio chega com uma ideia de um jogo e a MS investe na ideia, como o Quantum Break)

      1. Acho triste, pois esse é o único exclusivo que eu gostaria que saísse para Xbox. Apesar de não ter mais tempo para esse tipo de jogo sempre gostei da arte e história de Disgaea.

        1. Esses jogos visando o mercado japonês vão demorar um pouco até chegar no xbox.

          Mas tem que ser um passo por vez. Primeiro trazer mais exclusivos, depois trazer os jogos japoneses.

  1. Os pôneis leem isso é se desesperam kkkk cada dia q passa os fundamentos do mimimi diminui um a um, agora soh sobrou o dos “exclusivo” que não passa de um monte de jogo atrasado que acabou saindo tudo de uma vez e empolgou os poneys.. agora que acabou vão ficar esperando um jogo o ano inteiro pra jogar 12h e vender kkk

  2. Quem diria. Com a chegada de Spencer o One está se tornando uma plataforma de games como nunca houve antes. A quebra de paradigmas nessa geração está lnda de se ver. Estou curioso para ver como a Sony irá sair desse “xeque” aplicado pela MS. A tendência do mercado está nas mãos da MS. Virá um xeque-mate?
    Muito curioso.

    1. Mano, não viaja. Sony tá tranquila, e isso aí é só rumor, e do jeito que a gente conhece a MS não espere muita coisa. Xbox nunca mais será que o foi no tempo do Xbox 360.

      1. Só se fosse burra. Os títulos, o marketing e a queda de preço, mostra muito bem que o seu principal concorrente é a Microsoft.

        Se a Sony for soberba e subestimar o Xbox pagará o preço, já vimos esta novela.

        1. Sony está sendo ameaçada na sua própria casa e isso conta muita. Já passou o PS 2 como o console mais vendido no primeiro ano. Já chegou na metade dos números do PS4.

          De qualquer forma, como eu disse, é minha aposta.

          1. acho que no Japão o swicht pesa mais por ser portátil. a japonesada parece gosta de portáteis

          2. As vendas do 3DS lá não confirmam isso. O DS vendeu mais que agua. E ai veio o 3DS e os smartphone. Já sabemos quem ganhou lá.

          3. não é bem por ai não bruno
            Vendas de consolas (semana anterior)
            Switch – 145,200 (86,999)
            PlayStation 4 – 20,384 (18,126)
            New 2DS LL – 20,283 (29,013)
            New 3DS LL – 11,511 (11,074)
            PlayStation 4 Pro – 6,525 (8,176)
            PlayStation Vita – 5,964 (3,090)
            2DS – 2,838 (3,113)
            New 3DS – 254 (280)
            Xbox One X – 212 (143)
            Xbox One – 196 (104)
            Wii U – 85 (43)
            PlayStation 3 – 46 (46)

      2. Não enxergo assim. Switch, apesar de poder ser jogado em uma TV, me parece não concorrer diretamente com One e PS4. Desde hardware, software e preço. Estão em categorias diferentes.
        O que eu percebo é a Sony se segurando na onda das altas vendas de consoles que obteve nesses anos. Mas muito preocupada com os próximos passos que irá dar.
        Me pergunto: como ela irá fazer um próximo playstation sem retrocompatibilidade? Sem EA Access? Sem serviços de jogos?
        E mais, conseguirá a Sony criar um PS5 com tecnologia e hardware potentes, assim como a MS fez com o X?
        Vejo a MS perdida no começo da geração e agora com o trunfo nas mãos e com um caminho definido. A única névoa que impede muitos de enxergarem isso é a questão das vendas, que maquia os rumos da indústria atualmente.
        Pelo menos essa é a minha percepção.

        1. posso esta enganado mas se a sony lançar o PS5 igual mas somente mais potente que o PS4, ela vai vender horrores também. parece que as grandes propostas da MS ( com exceção do catalogo de jogos ) não fazem muito efeito nas massas

          1. Concordo com você, Vinícius. A Sony ainda irá vender muito mesmo que apresente um PS5 como você explicou. Esse é um mercado de médio e longo prazo.
            Mas a pergunta que deixo: Será que irá vender tanto?
            A Sony tem anos de fidelidade com seus consumidores, não se abandona uma marca de uma hora pra outra. Mas alguns efeitos ela irá sentir, sim. Não tenho dúvidas.
            A aposta da MS não é somente em vendas. Mas sim numa proposta mais abrangente, visando não somente vendas (isso também, óbvio) mas em forte lucro e fortalecimento da marca como vanguarda em tecnologia, serviços e fidelidade.

      3. Em que sentido a Sony se preocuparia com a Nintendo? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Nintendo não é, reconhece e se orgulha de não ser concorrente direto das duas maiores. Ela navega no famoso oceano azul e se orgulha disso. Se por um acaso a sony se preocupasse com a Nintendo seria o fim dela.

        E tem mais, nenhuma empresa assumirá controle total de um segmento, enquanto houver outras concorrendo. Então enquanto a MS não abandonar o barco ou a Sony abandonar, não existirá domínio no segmente, e isso é ótimo! Nintendo ta concorrendo muito mais com ela mesma na venda de 3DS e/ou celulares com jogos mobile!

        1. Nenhuma empresa iria assumir que é concorrente nas condições que a Nintendo estava.

          Mesmo ela falando que não é, todos sabemos que é.

          Ontem o Palmeiras fez igual: “Não somos favorito a nada”. Lógico que é favorito.

          1. Bruno, empresas concorrem em segmentos parecidos, com produtos parecidos, tanto em preço como tecnologia, serviços etc.
            Tanto Sony como MS não possuem produtos em seus catálogos que possuem concorrência com o Switch.

          2. Pela sua resposta vejo que você nunca utilizou um Switch.

            Eu tenho um e te falo, é um concorrente sim, você consegue facilmente substituir um PS4 ou um XBox por um Switch.

            Inclusive no meu caso, meu PS4 ficou o ano inteiro comendo poeira enquanto eu utilizava exclusivamente o Switch (detalhe, eu só jogo na TV, quase não uso o portátil).

            Só agora final do ano que liguei o PS4 para o AC Origens e já estou arrependido.

          3. Entendo. Mas com isso você não mostra que Switch é concorrente de PS e One. Mostra apenas que você prefere o Switch.
            São coisas diferentes.

          4. Para algo ser concorrente um pode substituir o outro.

            iPhone e Android são concorrentes, mesmo a Apple falando que o iPhone é de outro mundo, e mesmo os fanboy do robo falando que o android é um sistema de verdade que te da liberdade.

            Concorrência não é questão de preferência, é questão de um poder substituir o outro.

          5. Não somente isso, Bruno. Também isso.
            Os exemplos que você deu são corretos. O mesmo vale para Nintendo, MS e Sony. São concorrentes. Mas os produtos em questão não são.

          6. marcel deixa eu fazer uma observação os jogos do PS4 e Xbox one são a maioria iguais tirando os exclusivos. o do switcht tem jogos publicados também no ps4 mas tem diferença entre Xbox e PS

          7. Verdade, Bruno. Acho que por serem ambas empresas japonesas. E também devido ao fracasso comercial do One no Japão.

          8. Ahahahaha
            verdade, Carlos.
            Mas ainda assim é melhor do que se estivéssemos xingando um ao outro de pônei e ovelha hehehe.

          9. Sabe mais um fator interessante, nao precisa ser do mesmo segmento para ser concorrente. Exemplo, hoje as bonecas e carrinhos (brinquedos) concorrem com tablet e celulares.

          10. Vamos lá. Eu sou um daqueles muitos compramos que só quer jogar Fifa. Preciso comprar um console para jogar Fifa 18.

            PS4: Meus amigos também tem e posso jogar online com eles.
            XBox: Vou ter os melhores gráficos.
            Switch: Perco nos gráficos, não tem a campanha, mas ganho em poder jogar na rua.

            Se isso não é concorrência é o que?

          11. São públicos semelhantes, mas distintos. A NIntendo aposta muito em ser uma segunda via, uma opção a mais para os gamers, com um preço mais baixo, com suas franquias poderosas e a facilidade da mobilidade. Isso não significa que ela não possa conviver juntos com PS e One. Mas há tempos a Nintendo abdicou dessa disputa inglória com MS e Sony. E isso não é demérito. É inteligência e estratégia de mercado.

          12. é sofrimento
            ps4: Meus amigos também tem e posso jogar online com eles.
            Xbox: meu favorito e sonho de consumo.
            Switch: Perco nos gráficos, não tem a campanha, mas ganho em poder jogar na rua.

          13. Eu nunca compraria um iPhone. Então o iPhone e o Android não são concorrentes? Eles disputam mercados separados?

          14. Ao meu ver, esse é o ponto, um substituir o outro. Nesse sentido acredito que, tirando a fanbase da Big N, quem tem um switch tenha outra opção, como você mesmo disse que tem um PS4. Nesse sentido o switch não vem para ser o único console, mas vem para ser o alternativo.

            É o oceano azul. A nintendo pegou essa via no Wii, e deu certo, continuam apostando nessa ideia de secundário mas vendendo.

            Nesse sentido concluindo o que tu mesmo disse, não são concorrentes pois não tem um grande potencial de substituição!

          15. 1) Você não quer que um catalogo de um console com 10 meses tenha o mesmo tamanho de um com quase 5 anos.

            2) Wii U tinha um ridículo catalogo, mas mesmo assim ele foi um concorrente.

            3) O catalogo do PS4 é muito maior.

          16. Eu já não concordo.
            Pois não consigo substituir um console com 99,99% de jogos online,chat party por um que não tem nada.
            Vai de cada um!

      4. Muito difícil. A Nintendo é um console que não deixa de vender, mesmo se o cara tem Xone ou PS4, Nintendo é outra pegada de game, outra fantasia. Microsoft e Sony sabem disso, se fosse nos tempos de GC, talvez se competiriam, mas depois do Wii a Nintendo é outra pegada, se vê no hardware que ela não ta nem ai pras duas e ainda mostra que não precisa de poder processamento pra ter o melhor game do ano. A Sony está fazendo o que fez desde sempre, jogo, jogo e mais jogos e dos mais variados tipos, ponto. A Microsoft vai dançando conforme a música, cagou no lançamento, voltou atrás em diversas “decisões”, foi sacrificada pelo hardware quase nada inferiror ao PS4, lançou o One X e agora falta mostra mais jogos pra tirar essa imagem de não ter jogos.

    2. a MS tem a grana, basta ela investir no projeto certo que coloca a sony contra a parede. porem esta demorando para isso acontecer

      1. é um mercado muito grande. Cada movimento é um risco. Precisa ser muito calculado e seguir os passos corretos. Um passo em falso e todo o trabalho de estratégia cai por terra.

    3. Rapaz, Phil Spencer é o Jesus da comunidade Gamer! A plataforma Xbox tá simplesmente maravilhosa! Aposto que esse xeque-mate já existe na teoria, na prática para todos que tem um Xbox. Para os que não tem somente virá o cheque mate quando os número espirrarem nas caras de redatores da tal mídia especializada.

      1. Peguei meu Xone fazem uns dois meses, nesse tempo zerei Ori, Sunset, Quantum, Forza Horizon 3, agora estou em gameplay no Cuphead, pra depois pegar o Recore…. Ainda tem a saga Halo e Gears que quero pegar completa pra jogar, porém ja tenho aqui. Mas enfim, jogos bom o Xone tem. Mas quero ver mesmo franquias novas e grandes, assim como foi Until Dawn, Bloodborne, DriveClub (esse no lançamento foi horrivel, mas corrigido), Horizon Zero Dawn…. no PS4, foram jogos grandiosos, pra mim e que foram muito mais que uma sequência de uma franquia velha, como Uncharted que obviamente ja era de se esperar.

    1. Será a primeira nessa gen que a Microsoft se sairá por cima da Sony então. No mais, bora esperar, porque essa conversinha de que tão fazendo coisa nova é velha.

  3. Off só eu que acho que a Disney vai comprar a Activision já que vi uma notícia dizendo que a Disney estava começando um projeto no mundo dos games sabe um universo igual nos filmes e como a Activision tem os direitos do homem aranha

        1. Não cara Ainda é da Márvel e Sony ! Quando um tempo atrás a Márvel estava co. Dificuldades financeiras ela cedeu parte dos direitos a Sony .

  4. Legal ein, vi outro dia um cara falando que a Microsoft primeiro investiu em bons serviços e no poder do console pra só depois começar a investir em jogos exclusivos, não faço ideia de quem disse isso, mas, esse cara está muito certo.

  5. Legal é ver canais de fanboys XBOX dizendo que nao ligam para exclusivos, e agora faram videos COMEMORANDO E CAINDO NA HIPOCR…

    Console tem sim que ter exclusivos e pronto

    1. Jogador de Xbox One preza primeiramente por jogos de qualidade. Que se foda se um jogo vai ser semi-exclusivo ou exclusivo temporario, a minha plataforma de jogatina e o Xbox One e se eu gostar do jogo eu compro, simples assim. O vergonhoso do Sonysta e ficar hypando jogo exclusivo de punhetinha japonesa e jogo de filminho, sendo que depois não compra. Os relatórios de vendas da PSN provam que eu falo a verdade. Ah, mas vcs tem The Last of Us (bela bosta).

    2. Fiquei impressionado com a sua postura. Se você acha que a postura do fanboy é errada, então não deveria vir aqui só para aumentar o rage. Se se você quer dar um bom exemplo na internet, comece mostrando no seu canal algo útil e não vídeos que só fazem a guerra de consoles perdurar. Fico impressionado que Youtubers como você que têm influência sobre uma parte das pessoas, principalmente jovens que poderiam gastar seu tempo jogando no console que escolheu independente do motivo, ao invés de vir aqui só para provocar mais guerra. A hipocrisia reina no nosso país independente do setor, sua atitude mostra isso. Use sua influência e peça para cada um jogar no que é melhor para si, e não vir num site que fala de Windows para fazer o que você está fazendo. Se você apóia tanto assim os exclusivos, entre no site da Microsoft cobrando isso e publique no seu canal. Com certeza você fará mais sucesso do que vir num site de Windows para fazer rage. OBS: Se é que você é o Júnior Dublê.

  6. Como eu já ouvi um cara fala de mercado e concordo com ele: esta geração vai ser assim:

    1o. PS4 (não apenas pelos exclusivos de qualidade, mas pela derrapada inicial da Microsoft);
    2o. Switch (que já se tornou a plataforma com venda mais rápida em menos de 1 ano);
    3o. Xone (que derrapou no início transformando o conceito de console para centro de entretenimento, com pouquíssimos exclusivos de qualidade, com jogos third party com gráficos piores e semi-exclusivos, que são os jogos Xbox + Windows 10).

    Eu peguei um XBox 360 Slim antes de pegar um PS3. Daí vi que o campeão de vendas que foi o 360 tinha jogos totalmente inferiores do que o Steam e cobrando 4 ou 6 vezes a mais, mesmo a versão digital. Daí peguei o PS3 e vi que tinha um abismo enorme entre os dois. Por isso comprei o PS4 e não o XOne.

    Agora, é uma noticia boa para os fascistas esse negócio dos semi-exclusivos de 2018. Se forem bons o suficiente e não forem lançados no Steam com seus preços mais módicos, talvez melhore um pouco as vendas do XOne. Mas tem que ser muito, mas muito melhores do que a concorrência, pois a Sony vem com seu “Legend of” God of War e Spider-man incríveis e a Nintendo vem com Metroid 4, Kirby e Yoshi (só pra constar os jogos principais do ano).

    Eu, como seguista que fui, ainda tenho a esperança de ver os herdeiros do Dreamcast 1.1 (aka Xbox 180) conquistem seu espaço e ver de novo a gloria que conseguiram no 360.

    1. Vc está se sacanagem meu amigo, pouquíssimos esclusivos de qualidade, podem ser ” poucos ” mas sem qualidadae teu rabo que o tio Sony gosta de dar uma cutucar e q vc adora.

      1. Ah, tá, fanboy sendo fanboy… Eu acho que quase não vi isso nos comentários aqui neste site, desculpe ser fanboy, como alguns esperando um Halo incrível (que quando lançarem me falem) ou um Forza (que realmente considero o Horizon 3 muito bom em termos gráficos, mas que não justificam a compra de um XOne).

        Bom, se eu sou um fanboy, então você vai me chamar do que? Steamista? Valvolista? PCsista? Uma coisa que você não pode me chamar é de Sonysta ou Nintendista, pois só falei dos únicos jogos que se falam na mídia. O único lugar que vejo que falam de algum jogo do XOne, que quase sempre é semi-exclusivo ou third-party (e que você pode comprar por 1/5 do preço no Steam do que para um console) é aqui ou no Windows Team. Nem na IGN, que sempre achei bem caixista, fala dos jogos da Microsoft.

        Agora, eu quase comprei um XOne quando saiu Sunset Overdrive. Pensei: “agora vai”. Até agora só vejo jogos que posso comprar no Steam. Ou na Microsoft Store, sem precisar de um console. Daí veio Cuphead e desde 2014 todo mundo sabia que ia sair para Steam, não justificando compra de um XOne.

        Agora, não deveria ter comentado aqui mesmo. Os outros dois que me responderam antes pareciam zumbis caixistas e você até que tentou escrever algo que quase pareceu ser imparcial, porém no fundo no fundo você é caixista.

        Se quer me contrariar, então me lista pelo menos 10 jogos que eu tenho que ter um XOne ou XOneX para jogar, que não posso comprar no Steam, no PS4 ou no Nintendo Switch. Para facilitar, 5.

        Pois jogo mais no PC mesmo, sem precisar pagar R$ 259 no lançamento e que no Steam é lançado por R$ 129 e, se der uns meses, você pega por R$ 79 ou até menos.

        1. Não tenho que te indicar nada para você comprar ou odiar. Jogo é gosto pessoal, você joga e compra o que lhe agrada. Se você acha que a Steam é o melhor lugar do mundo para comprar jogos, seja feliz com sua escolha. Agora fazer um textão daquele só pra justificar que o PS vai ser o 1° colocado deixou claro o que você quer dizer. Eu afirmo que sofismo não cola comigo. Sobre minha preferência ela sempre foi o Xbox, mas em regra eu não fico falando o que as pessoas devem ou não comprar ou jogar. Seja feliz com suas escolhas e pronto, só não pense que o que você escreve não têm um sentido que possa ser realmente entendido e respondido.

        2. Aqui ou vc idolatra o deus Xbox ou vc é sacrificado. Mas você tem toda razão. E provalmente ele nunca indicará o que vc solicitou, porque não tem, e dificilmente eles aceitarão.

        3. Cara se vc é tão feliz na Steam, porque tá aqui fazendo textão? Porque não tá jogando no seu PC de 15k? Ninguém aqui quer que vc compre Xbox, ninguém vai fazer lista de jogos pra vc. Vc não conhece, não joga e não gosta da plataforma, então não dê pitaco no console dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *