Membros do Xbox Game Pass poderão usar o poder do Xbox Series X via nuvem em 2021

Enquanto as indústrias cinematográficas e musical estão plenamente a todo vapor com o serviço de streaming, nos jogos ainda estamos engatinhando. Contudo, o mundo continuará avançado e a grande aposta é que no futuro vamos poder jogar sem precisar de uma máquina física em nossas residências. A proposta para isso da Microsoft é o Project xCloud.

Ainda sem nome oficial, o Project xCloud atualmente utiliza o Xbox One S como máquina nos servidores para distribuir jogos. O projeto está disponível para testadores, mas no próximo mês, no evento de julho da Xbox Game Studios, é bem capaz de descobrimos mais detalhes sobre ele.

Tom Warren, insider confiável, afirmou que em 2021 os servidores do Project xCloud com Xbox One S serão substituídos por Xbox Series X, que possuí mais de 12 teraflops. O Google Stadia oferece cerca de 10 teraflops.

Ele também anunciou que o Projeto xCloud será lançado este ano em conjunto com o Xbox Game Pass. Por incrível que pareça, isso pode ajudar até mesmo o público que irá comprar o console físico tradicional. Ocorre que, a Microsoft também pode se beneficiar do preço do console Xbox Series X. Quanto mais pedidos de hardware da Microsoft ao fabricante, mais barato será o preço no final. Como os componentes do Xbox Series X são instalados nos blades do servidor do Project xCloud, isso pode ser um grande contingente de hardware.

 

Fonte

80 comments on “Membros do Xbox Game Pass poderão usar o poder do Xbox Series X via nuvem em 2021

  1. Passo muitas horas do dia fora de casa, esse xCloud vai vir muito a calhar para mim, controle sempre na mochila com as pilhinhas carregadas para as jogatinas xD

      1. Rede móvel vai ser um problema, nem por questão de velocidade, tenho acesso a 4G e a velocidade é boa, se trataria mais da franquia em si, do consumo de dados, teria de dar um UPzinho, ate porque não jogaria no 4G um Gears 5, por exemplo, jogaria aqueles jogos mais casuais, que não são o meu foco quando estou em casa. Se tratando do xCloud acho que a MS vai conseguir otimizar o melhor possível, conseguir jogar de forma legal sem o consumo de dados ser absurdo.

        1. Faz todo o sentido o que você disse.
          Sou TIM Beta e tenho 1.5GB de franquia semanal (ou 6GB mensal).
          Realmente é muito pouco, sou praticamente proibido de usar um Youtube, por exemplo.
          Imagina jogar via streaming!! Você tem razão.

  2. Muito legal, estou curioso e animado para ver o Xcloud em ação aqui nas terras tupiniquins, mesmo nossa rede sendo fraca. Quero ver se a empresa tem solução para isso.
    Vai ser muito interessante em uma viagem (que você não tem um console ou PC Gaming por perto) ou mesmo em casa quando sua esposa está jogando The Sims 4, você poder pegar o celular e jogar outra coisa kkkkk

    1. O interesse em dar certo esse projeto, vai além dos jogos. A MS já disse que quer colocar o Windows rodando na nuvem, sem a necessidade de hardware constante para a maioria das tarefas. E nesse barco, outras empresas vão migrar junto.

    2. Se você mora em regiões próximas ao servidor e desfruta de uma ótima qualidade de internet, então palmas para você, mas se vc mora em terras longínquas, e possui uma internet de péssima qualidade, apenas continue sonhando.

  3. Qual a diferença de jogar no Laptop pela Steam, ou pegar os jogos pelo Google play no celular? Vai dar para jogar quais jogos a mais, ou não vai precisar baixar os jogos, porque nem a Google conseguiu resolver o problema de Lag ainda, por jogos via stream.

  4. É isso mesmo? MS quer virar uma espécie de Amazon Prime com inúmeros serviços ofertados por um valor super em conta. Eu estou ansioso pra o Xbox Console Streaming, mas enquanto não tenho um o Xcloud será minha opção. O lucro dessa empresa vai ser absurdo!

      1. Mantenha o seu aluguel do Game Pass em dia também para não ser despejado viu ??, Enquanto nos Pcistas compramos ao inves de alugar, tipo a promoção da Square Enix & Eidus, com 54 jogos e varias DLC por R$76,00 Reais, so o Tomb Raider que tem neste pacote, estar custando R$ 129,00 reais na Xbox Live ??

        Ainda tem o combo de todos os jogos da Valve que comprei por R$ 25,00 Reais, total de R$ 101 Reais, comprei quase 100 jogos ?? quase a metade dos jogos do Game Pass que vc vive pagando aluguel, no dia que não pagar e despejado, enquanto eu estou jogando.

      1. Desde o lançamento do Xbox One em 2013 que vejo este papo de poder da Nuvem, qual foi a diferença deste tal pode no Xbox One que caixista tanto falava desde 2013 ? não fez a menor diferença,

        Igual o tal Poder do SSD milagroso do PS5, depois que deixei console para trás, pude ver o quanto esta mendigaria por tecnologia nos consoles são patéticas, fica mendigando emulador igual a teoria do Buffão canal Xbox sobre o tal acordo da Sega com a Microsoft, que ele tirou não sei de onde, coisa que já emulo em 1080p faz década, e agora em 4k.

  5. Ontem tentei buscar ajuda no suporte da Microsoft. Vi no site Xbox ponto com que eles alegam que a rede está sobrecarregada. Inclusive tive problemas pra atualizar meu console, coisa que nunca me aconteceu.
    To com a pulga atrás da orelha se de fato a Microsoft hoje tem uma rede robusta o suficiente para começar com o XCloud. O Google não tinha com relação ao Stadia. Espero estar errado.

    1. Toda rede é liberada por demanda. Netflix pode absorver Y, se der problemas, ela aumenta para YY. MS e demais empresas também trabalham desta maneira. A quantidade tem custo. Nenhuma empresa começa liberando 100 milhões de acessos, começam baixo, vão aumentando aos poucos. E pode ficar tranquilo, instabilidades acontecem o tempo todo.

    2. Acredito que todas as empresas foram pegas de surpresa nessa pandemia e foram sobrecarregadas do dia pra noite, coisa que não deu tempo de melhorar, agora, o XCloud é algo que já está sendo planejado a bastante tempo, eles sabem o quanto de rede ele vão precisar pra suportar.
      Outra coisa, esses dias precisei do suporte do Xbox e meu amigo, o suporte é 10 ! Me atenderam rápido e os atendentes conseguiram resolver meu problema. Um ótimo suporte.

  6. Bela jogada, pra fazer o cara assinar o Game Pass. Bah sinceramente não vejo necessidade desse serviço no meu Xbox. Já tenho Live Gold e 90% dos jogos eu curto jogar sozinho não me adaptei ainda a esse negócio d muitos no mesmo jg. Sei lá sou do tempo antigo. É claro pea quem quer adquirir muitos jgs vale, mas no meu caso eu garimpo muito jg bom e barato no Store final d semana passado comprei bundle do Metrô Redux por R$ 11,80 isso sim acho legal a Microsoft fazer, promoções. Eu não consigo entender esses serviços dela pra mim e só balela pra eles ganharem dinheiro….. O meu e bem suado pra ganhar prefiro investir em promoções deles. E mais em conta. Mas isso e minha opinião respeito a d cada um.

    1. Entendo seu ponto de vista mas por 40 reais tem mto jogo bom lá com campanha solo também, red dead redemption, the witcher, devil may cry, rage, entre vários outros, isso por que falei só os mais famosos, tem mto indie bom tbm

      1. Eu sei d jgs bons lá mas prefiro ficar com meus R$ 40,00 e por isso q falo d promoções pois comprei em maio o Read Dead Ultimate de R$ 350,00 por R$ 140,00 isso sim e vantajoso comprei tbem todas as dlc`s do FF15 por R$ 23,00. Por isso sempre espero as promoções deles. Vale a pena ainda mais agora com essa pandemia eles tem soltado muitas promo.

  7. Espero que liberem logo aqui no Brasil! Meu Xbox One queimou a fonte há 3 meses atrás e não estou nem um pouco afim de comprar outro console dessa geração com a nova batendo na porta… Com o xCloud dava pra chegar até o fim de 2021 de boa(caso o serviço funcione bem)!

  8. MS está agressiva e finalmente. Só queria que eles fossem agressivos assim com o Windows Phone aliás com o Windows em geral só anda me decepcionando faz tempo, mas que bom o Xbox está recebendo essa atenção merecida.

    1. Ela foi agressiva com o Windows Phone, era o melhor sistema operacional que existia. O problema é que a Google que já estava estabelecida como gigante nessa área barrava aplicativos nos Windows Phone. Ela chegou até a bloquear aplicativos como o YouTube nos aparelhos da MS pra evitar que ele vendesse.

  9. Galera tenho uma dúvida com relação ao Project Xcloud, sei que ele tem interface pra mobile e computadores, mas será que vai ter tbm uma aplicação instaladas nos consoles atuais One Fat, One S e One X? É totalmente viável fazer isso, certo?
    Não lembro de ter lido se haverá essa possibilidade em algum lugar…alguém sabe responder?

    1. O One S e X ainda vão ficar por um tempo. Os jogos da Xbox Game Studios, ao menos por 1 ano e pouco, é garantido que vão receber versões. Mas dependendo do preço, pode ser que seja mais vantagem vc ir de Series X. Ainda existem rumores muito fortes de um Series S.
      De qualquer forma, saberemos isso, acredito que em julho ou quando decidirem finalmente anunciar o preço do console.

  10. Sabemos que a maioria que fica nos fóruns são trolls, sem vida, crianças sem deveres escolar. A mídia fisgou essa galera para crescer seu negócio baseado em “haterismo”. isso dá “audiência”. Mas fico impressionado com a mídia “séria”…cof…cof…, que não aceita a evolução deste segmento. Se a gente listar tudo o que o Xbox vem trazendo de novidades, listar todos os benefícios, garanto que não tem concorrência que chegue perto de tudo isso. Em vez da galera se beneficiar, ficam insistindo em abraçar a concorrência sem motivos nenhum. Não é questão de ser fã, é racionalizar. Sentimento a gente cria por pessoas, coisas que fazem sentido, momentos que realmente trouxeram algum valor. Nostalgia. Isso se difere da razão. Eu sempre tive PS, meu preferido sempre será o PS2, e, como dispositivo, o PSP. Nem por isso deixei de ver a decadência que a empresa, Sony, veio mostrando ao longo dos anos. Porque que tenho que continuar a gastar meu dinheiro em algo que não trás benefícios? A mídia tem total parcela de culpa neste processo. A questão é: porque a Microsoft ainda permite isso?

    1. “Porque que tenho que continuar a gastar meu dinheiro em algo que não trás benefícios?”

      Resposta dos Sonystas: TLOU….

      Aquele clássico cérebro atrofiado.

      1. O jogo que você joga umas 9/10 horas e acabou, não tem mais nada pra fazer kkkkk
        Nem aqui e nem na China que vale comprar um console por um jogo.
        Xbox traz MUITO mais beneficios.

        1. Foi o que eu falei uma vez no meu Twitter. O jogo pode ser bom? Lógico pode ser uma jogasso, mas por que eu iria investir meu dinheiro só num console por causa de um ou dois jogos legalzinho por ano? Xbox é sem comparação. Mas Sonysta babaca mal caráter e retardado afirma que é melhor só por que vendeu mais.

        2. O foda é que eu entendo esse lado, ai que difere o impulsivo do racional, eu mesmo queria jogar o FFVII Remake agora, fiquei naquela vontade uns 2 dias, e tipo… por agora só no PS4, claro que depois vai sair para Xbox, e ainda vou jogar a melhor versão, com pokemon tambem foi assim, eu curto o jogo, nostalgia fudida do meu tempo de moleque com Game Boy, mas nem ferrando vou gastar uma nota por dois consoles (PS4 e Switch) só por causa de um jogo ou outro, vou fazer o que depois?, sendo que são dois consoles bem inferiores, se for para investir minha grana vai ser naquele console com a maior gama de benefícios.

      1. Pois é. A MS precisa virar o jogo. E não digo isso por sentimento, digo isso para que a Sony, Amazon, Google, enfrentem a MS e tragam mais benefícios. Concorrência. Se a MS esmagar a concorrência agora, natural que outras queiram enfrentá-la. Tecnicamente, o Xbox já esmaga a concorrência, mas na mídia ainda não.

      2. Microsoft já é “má”, e vocês querem ela mais agressiva ainda? kkk

        Garanto que o hate com ela é por sua pompa de corporação rica e dominante…

        1. Pois é, acho que eu vou me sentir um pouco culpado se a MS acabar esmagando a Sony. Querendo ou não nós precisamos da Sony e graças a ela que o Xbox tá melhorando a cada dia.

    2. Acho que o marketing nesse caso faz a diferença, olha o the last os us o barulho que está fazendo e vai lança hj, o gpu do series x é melhor mas eles conseguem, fazer do ssd o foco, a ms tem que continuar insistindo no game pass, e lançar jogos bons pro hype dos lançamentos voltar, ela já tem os estúdios, em julho tem a transmissão

      1. Então, TLOU não é um jogo que deveria receber tanta atenção. Pra quem realmente jogou, sabe que não é o tipo de jogo eterno. Porém, a Sony sempre soube valorizar e muito bem seus produtos, isso fez a diferença. Acho que não somente os jogos que fazem a diferença, mas o conjunto de valores e um ótimo trabalho de MKT. Não estou dizendo que TLOU não é um jogão, estou dizendo que foi bem trabalhado na questão valor.

      2. Quando a MS botou RDR2 no Game Pass fez um barulhão e deu muito choro. Acho que a MS deve continiar colocando grandes jogos no serviço para atrair mais os jogadores para o Xbox.

    3. Ótimo comentário. A Sony parou no tempo. O PS4 se tornou tão insignificante que, se a pessoa quiser, ela pode aproveitar em pouco tempo o que o console ofereceu em toda a geração, sem gastar um centavo (basta a pessoa comprar um console usado, comprar os quatro ou cinco principais jogos da geração, igualmente usados, jogar tudo por umas semanas e depois revender pelo preço que comprou). Ainda que a pessoa opte por comprar um PS4, ela não terá muitos motivos para adotá-lo como console principal, com tantas vantagens que a concorrência está oferecendo. Com o PS5, a tendência é que essa irrelevância fique ainda mais clara. Se a MS fizer um bom trabalho – como ela parece estar fazendo – com o XBX, acho que não haverá jornalismo ou sonysmo capaz de sustentar o PS5.

      1. É, pode ser que uma hora a mídia se converta, afinal, se a Sony não conseguir trazer notícias, eles acabarão abraçando a concorrência. Mas a MS poderia acelerar este processo, não acha?

        1. Sim. A MS podia evoluir não só nos serviços e produtos, mas tb no marketing. TLOU2, por exemplo, ta sendo tratado como se fosse a vacina do coronavírus (não estou tirando o mérito da qualidade do jogo, mas é muito clara a diferença da forma como os produtos e serviços de uma e outra empresa são recebidos).

          1. TLOU2 é praticamente o elo perdido, e pior que se eu tivesse um PS4 compraria esse novo Sword Art Online: Alicization (jogo de punhetinha xD), que vai sair agora no inicio de julho, do que o TLOU2, gosto é gosto.

    4. Existe a questão da liberdade de expressão, que para os americanos é algo dogmaticamente sagrado. A midia fanboy de Playstation ou paga pela Sony transita no limite pra distorcer a realidade a favor do Playstation e queimar o Xbox. Isso já foi feito de inúmeras formas. Não acredito que seja algo que se resolva na justiça. Cabe a divisão Xbox melhorar o seu marketing, nem que isso seja feito de forma mais agressiva, porém sem mentir, contra o Playstation.

      1. Pois é, mas a adesão para algo melhor é atrapalhada por este tipo de mídia. Quanto mais tempo demora para aderirem o melhor, mais tempo leva para a empresa se mexer e trazer mais benefícios. Exemplo: se a mídia parasse com essa sacanagem e mostrasse o lado sério para com o Xbox mostrando todos os benefícios, garanto que a Sony iria se mexer mais e trazer mais benefícios para o mercado.

        1. Então talvez essa seja a estratégia. Quanto menos a mídia fala, menos a concorrência passa por cobranças e com isso mais a frente a Microsoft fica com seus produtos e serviços. De tão bons que são acabam engrenando no mercado sem precisar da gastar tanto com marketing. Eu vejo assim, quanto menos concorrência pro Xcloud por exemplo maior será seu público. Mas isso tudo com base em estratégias, a Microsoft também está ganhando tempo enquanto faz ‘reformas’ em outros pontos do Xbox. Lá na frente veremos um marketing com mais argumentos que defendem o XGP.

    5. A questão é que a Microsoft não quer gastar tanto com marketing como outras empresas fazem e aparentemente também não costuma gastar diretamente com sites voltados para jogos. Isso pode mudar temporariamente, depois disso o produto pode se vender sozinho mas de qualquer forma é necessário molhar a mão de jornalistas por um período até que as coisas engrenem. Eu fico impressionado de ver como sem o devido investimento em marketing o Xbox Game Pass se popularizou. Eu ainda acredito que os produtos do Xbox vão se vender sozinho com o marketing boca a boca. A Microsoft tem investido muito na comunidade desde 2018 quando começou a recrutar YouTubers para falar sobre Xbox.

      1. Então, o MKT é um aliado de extrema importância. A MS perde muito em projetos por conta dessa falha. Vários outros produtos da MS tiveram a mesma falha. Não estou dizendo que acontecerá o mesmo com o Xbox, mas ser tão apático assim, prejudica a própria comunidade. Mesmo que alguns (como eu) não se importem tanto com MKT, é através dele que teremos mais apoio geral. Se a MS fizer um MKT foda, várias comunidades podem nascer e fortalecer ao ponto de gerar mais conteúdo útil para todos.

        1. O MKT é importante porém muito caro. São tantos produtos de empresas novas e velhas disputando poucos segundos em todos os meios de comunicação que torna qualquer negócio arriscado num risco ainda maior. Lembra quando a Microsoft afirmou que o XGP se auto sustenta? Não seria assim se a Microsoft fortalecesse o MKT. É necessário buscar um equilíbrio para os gastos. A melhor estratégia é fazer uso do MKT de forma moderada. Se o produto ou serviço de vende sozinho vc pode fechar a torneira do MKT e deixar o sucesso acontecer, se este produto/serviço tem seu crescimento declinado daí vc entra com marketing mais forte, ois seja, tudo no tempo certo e na medida certa. Assim é um investimento equilibrado/saudável. Quando o Xbox puder receber um exclusivo a cada 3 meses e tiver o Xcloud aberto pra todos eu aposto que temporariamente veremos o MKT surgir de tempos em tempos, sempre temporariamente, mas, principalmente, quando houve declínio na adesão desses serviços. Agora alguns produtos e serviços ainda estão em fase de aperfeiçoamento técnico. Também é necessário considerar qual é o meio de comunicado mais efetivo pra isso. Eu acho que o YouTube, Twitch e outros canais de streaming tem um peso muito maior que qualquer site.

  11. Pelo que observo o que da dinheiro para mídia em geral é enaltecer qualquer boato rumor insinuar que multiplataforma só tem no PlayStation. No geral falar bem e babar qualquer assunto sobre PlayStation dá clics dá dinheiro por mais bobagem que seja e a mídia rebaixar o Xbox dá clics e dinheiro. Fala que jogo da Sony é ruim e que Xbox é mais poderoso e tem mais vantagens nenhum jornalista tem coragem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *