Carregando...

Membros do Xbox Game Pass poderão usar o poder do Xbox Series X via nuvem em 2021

Enquanto as indústrias cinematográficas e musical estão plenamente a todo vapor com o serviço de streaming, nos jogos ainda estamos engatinhando. Contudo, o mundo continuará avançado e a grande aposta é que no futuro vamos poder jogar sem precisar de uma máquina física em nossas residências. A proposta para isso da Microsoft é o Project xCloud.

Ainda sem nome oficial, o Project xCloud atualmente utiliza o Xbox One S como máquina nos servidores para distribuir jogos. O projeto está disponível para testadores, mas no próximo mês, no evento de julho da Xbox Game Studios, é bem capaz de descobrimos mais detalhes sobre ele.

Tom Warren, insider confiável, afirmou que em 2021 os servidores do Project xCloud com Xbox One S serão substituídos por Xbox Series X, que possuí mais de 12 teraflops. O Google Stadia oferece cerca de 10 teraflops.

Ele também anunciou que o Projeto xCloud será lançado este ano em conjunto com o Xbox Game Pass. Por incrível que pareça, isso pode ajudar até mesmo o público que irá comprar o console físico tradicional. Ocorre que, a Microsoft também pode se beneficiar do preço do console Xbox Series X. Quanto mais pedidos de hardware da Microsoft ao fabricante, mais barato será o preço no final. Como os componentes do Xbox Series X são instalados nos blades do servidor do Project xCloud, isso pode ser um grande contingente de hardware.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.