Carregando...

Metacritic altera sistema de publicação de comentários por parte dos usuários

Após as milhares de críticas negativas de The Last of Us Part 2 no Metacritic, site que agrupa reviews de jogos, agora exige que as pessoas esperarem mais de um dia após o lançamento de um jogo para apresentarem as suas opiniões pessoais.

O Metacritic publica duas pontuações de review para qualquer jogo: o Metascore com base em análises de críticos e a pontuação do usuário com base nas análises enviadas ao site por usuários aleatórios da Metacritic. No passado, os usuários podiam começar a publicar suas pontuações nos jogos assim que lançados, sem necessariamente ter tido tempo para realmente jogá-los. Agora, o Metacritic implementou um novo “período de espera” para tentar reduzir o número de reviews de protestos.

“Implementamos recentemente o período de espera de 36 horas para todas as análises de usuários em nossa seção de jogos para garantir que nossos jogadores tenham tempo para jogar esses jogos antes de escrever suas análises”, disse um porta-voz do site ao Kotaku. “Este novo período de espera para análises de usuários foi implementado na seção Jogos da Metacritic e foi baseado em pesquisas orientadas por dados e com a participação de críticos e especialistas do setor”.

As pessoas começaram a perceber o novo requisito no início deste mês. Em 8 de julho, um tópico do fórum de jogos ResetEra mostrou o período de espera na página de review para o lançamento do console do jogo de quebra-cabeça Superliminal de 2019. O escritor da Forbes, Paul Tassi, notou isso hoje novamente, enquanto as pessoas vasculhavam as páginas de Metacritic de Ghost of Tsushima e Paper Mario: The Origami King, que foram lançados hoje e têm o novo período de espera de 36 horas para submissões de análises de usuários.

The Last of Us Part 2 foi extremamente polêmico já que a notas foram extremamente negativa por parte da comunidade por diversos motivos.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.