Metacritic elimina opiniões negativas contra Death Stranding

Metacritic decidiu retirar parte das análises de Death Stranding que foram consideradas como “review bomber” sofrida pelo jogo da Kojima Productions. Isso melhorou a pontuação média dos usuários, que antes estava em 5,1 e que após esta operação subiu para 7,4.

Metacritic explicou que “uma série de análises de usuários do Death Stranding foram identificadas como suspeitas e, portanto, foram removidas”. O agregador de notas possui uma equipe de moderadores que geralmente revisam esses tipos de casos, tomando como referência principal para a detecção das notas deixadas acima da média. No entanto, não está claro quais critérios eles seguem para eliminar as análises de usuários ou o que torna possível tomar medidas gerais, como a que foi executada agora.

Outro ponto que tem levantado polêmica é que foram removida apenas as opiniões negativas, e sabemos que  provavelmente vários usuários deram notas altas também de forma equivocada para tentar suavizar a explosão de notas negativas que o Death Stranding recebeu no Metacritic pelos usuário, que ao menos em tese, teriam jogado o jogo.

Nesse caso, parece que a empresa preferiu esperar que as águas se acalmassem após o período de lançamento do título e começou a limpeza, quando a onda de críticas negativas diminuiu.

“Sou um grande fã do trabalho de Hideo Kojima, e me dói dizer isso, mas o Death Stranding é possivelmente um dos videogames mais pretensiosos, narcisistas e piores de todos os tempos” , disse o comentário de um usuário. Por semanas, o videogame recebeu uma quantidade enorme de comentários desse tipo e notas baixas (como zeros).

“Fiquei realmente empolgado com este jogo até a noite passada. Queria acreditar que o Kojima tinha outro grande videogame em mãos. Mas não. Este é sem dúvida é jogo mais decepcionante de todos os tempos. Que desperdício absoluto de tempo, energia e recursos”, apontou outro.

Muitos meios de comunicação e especialistas afirmaram que se decepcionaram pelo tema do jogo, enquanto outros afirmam que é uma manobra perfeitamente orquestrada por trolls da Internet e jogadores menos relacionados à plataforma, que esperaram pacientemente pelo lançamento do jogo. Esse método, conhecido como review bomber, é um dos mais usados ​​por jogadores e espectadores.

Em alguns casos, o review bomber é desenvolvido como um protesto contra as políticas comerciais. Por exemplo, FIFA 20 do Nintendo Switch sofreu muito. Com isso, os protestantes procuram atrair atenção e pretendem mudar políticas abusivas ou mesmo decisões comerciais discutíveis, tornando essa prática uma forma perfeitamente compreensível de protesto. Neste caso, não sabemos se foi protesto ou se realmente estão silenciado a voz dos que não gostaram do título.

 

Fonte

107 comments on “Metacritic elimina opiniões negativas contra Death Stranding

    1. Tenho Hideo Kojima no Twitter e ele sempre compartilha várias coisas a favor de DS, também publica bastante fotos com fã e jornalista, essa aproximação dele com a mídia, faz dele um cara simpático e é ai que ele ganha o apoio da mídia. Imagina, um cara que fuma maconha, carismático e ainda cria um jogo baseado na destruição dos Estados Unidos por um Presidente ”fascista”, prato cheio para a mídia proteger até a última gota de suor.

        1. Igual o Miss Universo ontem, uma negra venceu, não porque ela é a mais linda, mas porque é negra, a moça é feia demais, estranha, essas premiações perderam seu valor, cinema, música, arte, tudo foi pro ralo nessa geração mimi. Esses dias estava vendo um artista vendendo uma banana por 120 mil dólares, ele alegava que era arte, estava em exposição em uma galeria de arte inclusive, chegou um cara, retirou a banana da parede, descascou a banana e mando pra dentro, uma moça ficou brava, chamaram a policia e o cara foi liberado demais. Hoje, arte é qualquer bosta.

          1. Todo mundo se fazendo de coitado, ao invés de um parabéns para quem venceu, a matéria de destaque é: “Nenhum negro foi indicado para o oscar”, esse vitimismo dessa geração atual é a forma que encontram de ganhar algo ao invés de se esforçar para isso.

          2. Todo mundo se fazendo de coitado, ao invés de um parabéns para quem venceu, a matéria de destaque é: “Nenhum negro foi indicado para o oscar”, esse vitimismo dessa geração atual é a forma que encontram de ganhar algo ao invés de se esforçar para isso.

          3. Infelizmente tenho que concordar, hoje qualquer coisa vira arte, o povo deixou de ter critérios, essa geração esta perdida

          4. Uai, mas miss universo não é somente se ela é bonita ou não, até porque é relativo. Não é pq uma negra ganhou que é militância do concurso

          5. A moça ñ é negra, uma pessoa negra tem a pele escura, ter o cabelo preto ñ é sinônimo de uma pessoa ser negro !

    1. No Reddit tem pessoas dizendo que o meta excluiu sua análise legítima e nem era um zero, era apenas uma nota ruim. Além do mais, tem um monte de 10 lá que o cara nem jogou também, Call of Duty que sofreu também, está com nota 3 e o meta nada fez.

  1. Ai pessoal, estou jogando Halo Reach multiplayer, alguém sabe se tem alguma opção de escolher região? Estou caindo só na costa leste dos Estados Unidos, o ping é bastante alto, não é algo que não dê pra jogar, mas é bem chato competir com os americanos com ping melhor. Detalhe, estou amando demais o modo online dele, muito gostoso de jogar, único ponto fraco é o ping, acha partida em 3 segundos.

  2. Jogo feito para sonystas, site feito para sonystas e jornalistas feitos para sonystas. Para mim não muda em nada, não jogo, não acesso e não leio nada disso.

  3. Acho suspeito removerem somente grande parte das notas negativas. Se eu sou um fanboy, não comprei o jogo, não joguei, fui lá e dei nota dez, então tá válido? Só queria um pouco mais de transparência em relação a essa medida, só isso.

  4. Só sei que o jogo do ano tem que ser Resident Evil 2: Remake. Dizem que as reviews que foram eliminadas eram de contas falsas que eram criadas apenas para dar 0 ao jogo sem apresentar nenhum tipo de argumento, apenas chamando o game de “lixo”. Contudo, por quê não fizeram isso com os demais games onde aconteceu o mesmo?

        1. Você no começo do ano me disse que a do Meta era importante, até a da Steam não é valida pra ser sincero, é o melhor método, mas não funciona, a maioria é reclamações de otimização, as vezes o cara nem sabe mexer no pc, as vezes os cara não atualizam o Windows ou Nvidia, muitas vezes nego querendo que a empresa faça milagre.

          1. As avaliações negativas da Steam por problemas de otimização são justas. Eu até admiro que a trilogia Bioschok não esteja toda negativa na Steam. Os dois primeiros jogos travam e fecham do nada várias vezes durante o jogo. Tipo vc tem que ficar salvando a cada 5 minutos….. para não correr o risco.

            Esse é um dos grandes motivos que me fez focar mais no console. Cansei de falta de praticidade. Vou pegar a trilogia no pro depois, vi que está em promoção na PSN.

            PC tem muitos problemas e pouco importa o hardware.

    1. O Metacritic já removeu críticas negativas de outros jogos tb. Astral Chain é um exemplo, o jogo sofreu com o review bombing, provavelmente pq mtas pessoas não queriam o jogo exclusivo da Nintendo, aí o Metacritic removeu inúmeras críticas.

    2. sério que querem um remakão para jogo do ano? adeus criatividade dos devs então né…
      vamos só reviver jogos antigos e socar remake atrás de remake na galera…
      já que as ips novas tão só levando ferro…
      negócio é viver do passado entao..

    3. O problema é que tiraram só as ruins, da mesma maneira que tem gente avaliando sem nem jogar falando que é ruim, tem gente dando nota 10 sem nem ter tocado no jogo falando mil maravilhas, eu acho que pra levar isso a sério teria que ter algum tipo de login com sua conta da steam/psn/live pra apenas quem jogou avaliar.

  5. Não dá pra confiar nessas notas não….o esquema é jogar mesmo…mais um motivo de porque o game pass e top…vc baixa o jogo, se gostou continua jogando, se não apaga e baixa outro…… obs:.. só pra quem tem Xbox…quem tem PrayStation…tem que comprar mesmo….kkkkk

  6. Há um tempo atrás já falei sobre isso em algum lugar … tem de melhorar o cadastro no metacritic… tipo quando o cara for se cadastrar ele ter de informar sua ID ou gamertag um meio de garantir que só vote quem realmente jogou o referido jogo… assim acabaria essa frescura de bomber review … seria otimo pra todos assim os desenvolvedores teriam uma crítica de quem realmente jogou e seria bom para os usuários que teriam uma forma mais honesta de saber sobre o jogo de seu interesse…

      1. Nem acho, você já vê só pelo numero de avaliações…os jogos que costuma sofrer com isso tem mais de 10 mil avaliações….se você olhar tipo gears5, o jogo não tem nem 3000 avaliações, RDR2 não tem nem 10mil avaliações…chega no astral chains e death stranding tinham mais de 15mil avaliações…algo ai não bate né.

        1. Vou fazer uma retratação. Os reviews negativos do Astral Chains foram por causa de birrinha pelo jogo ser exclusivo da Nintendo. Então, peço desculpas.

          O fato é: a melhor forma de atestar a veracidade da avaliação seria através de gameplays gravados.

          1. e o do kojima não é? precisa nem ser santo pra ver as notas do kojima…de pessoas que claramente nem tocaram no jogo.

            Cheguei até ver ” nota 0 tomara que não saia no xbox”…não consigo entender os 2 lados, sonysta defendendo e caixinha pagando de cego falando que todas as reviews lá era “valida”.

          2. e o do kojima não é? precisa nem ser santo pra ver as notas do kojima…de pessoas que claramente nem tocaram no jogo.

            Cheguei até ver ” nota 0 tomara que não saia no xbox”…não consigo entender os 2 lados, sonysta defendendo e caixinha pagando de cego falando que todas as reviews lá era “valida”.

          3. Mas me refiro a gameplays gravados tanto da parte da mídia quanto da parte do público. De cada um. É uma medida utópica, é verdade, mas honesta.

  7. Isso prova que a Konami tava certa o tempo todo. Kojima teria falido a empresa se tivesse continuado por lá.

    Tá certo que tão tendo que fazer máquinas pachinko e ainda não se recuperaram o bastante pra investir em jogos AAA, mas pelo menos tão com saldo positivo hoje.

    Pros custos de produção que teve (principalmebte levando em contando o tempo que demorou pra ser feito) deve ter deixado um belo de um rombo nas contas da Sony

  8. Isso prova que a Konami tava certa o tempo todo. Kojima teria falido a empresa se tivesse continuado por lá.

    Tá certo que tão tendo que fazer máquinas pachinko e ainda não se recuperaram o bastante pra investir em jogos AAA, mas pelo menos tão com saldo positivo hoje.

    Pros custos de produção que teve (principalmebte levando em contando o tempo que demorou pra ser feito) deve ter deixado um belo de um rombo nas contas da Sony

  9. Estou jogando Baja Edge of Control para fazer um review profundo, anotando pormenores. Estou com seis horas de campanha e ainda estou na quinta copa (são oito no total) e com nove horas totais, jogando uma horinha aqui e ali. Fazer review honesto não é brincadeira.

  10. Concordo, mais não deveria fazer o mesmo com outros games? Como o gears 5 ?
    E as notas 10 ? Onde já se viu nota 10 para um game ? Sempre a algumas coisa a se melhorar em um game, por exemplo: gow, deveriam refazer ele denovo pois foi uma droga o game.

  11. Enquanto isso às notas 10/10 estão lá intocadas…esse movimento a favor de Death Stranding próximo da TGA, quase nem é suspeito…
    O pior são os que passam pano pra essas atitudes, isso daí é pura manipulação.

  12. Segundo o japa, ele nao quer fazer um game acessível, pois é esquecido muito rápido, por isso ele quer fazer um game difícil, para que as pessoas comentem mais sobre ele, falem mais e tal. Mas o que vejo é gente sempre falando de Doom, Half Life, Halo, Gears, TLOU, God of War, Mario, Zelda, Bioshock, Mass Effect…

    Death Tédio poderá ser esquecido bem rápido.

    1. Quando sair para Steam e o pessoal ver a merda que é, acabou os top 10 jogos mais memoráveis da mídia. Aconteceu isso com Hellblade e Detroit, não vejo nenhum jornalista colocando esses jogos na lista dos top 10 da geração, antes eles eram os primeiros a ser lembrados. hauahuahuhaua

    2. Quando sair para Steam e o pessoal ver a merda que é, acabou os top 10 jogos mais memoráveis da mídia. Aconteceu isso com Hellblade e Detroit, não vejo nenhum jornalista colocando esses jogos na lista dos top 10 da geração, antes eles eram os primeiros a ser lembrados. hauahuahuhaua

  13. Engraçado que as notas negativas do Gears 5 continuam lá. Teve sonysta que me chamou de inteligente do crl só porquê eu disse que o metacritic trabalha para a Sony. No fim das contas é só ver os fatos. Sem a ajuda da mídia o PS não é ninguém. Tenho consciência que a gestão Phill Spencer entregou muitos jogos ruins para o Xbox. Mas com o investimento no Game Pass e jogos do nível de Gears 5 a virada de mesa é notória. Somado a isso tem retro, tem promoções constantes, tem a chegada de vários estúdios com muitos e muitos jogos pra chegar, um novo console com 100% de compatibilidade com o que já compramos… Com todas essas vantagens e mais outras que esqueci agora a Microsoft continua investindo pesado na marca Xbox, sem contar o suporte que temos aqui no Brasil. Finalizando Microsoft sem a mídia continuará sendo Microsoft, e o PS sem a mídia o que ele é ?

    1. Entregou muitos jogos ruins?
      Serão mesmo os jogos q são ruins ou a pessoa quem joga ou jogou q é ruim?
      Pq eu curto muito GEARS!
      Aliás tenho um amigo q passou a gostar depois de conhecer jogando co op comigo!
      Enquanto conheço uma pessoa q não curte GEARS pq diz q não evolui o personagem ou a arma e q so anda e atira!
      Porém existem muitos jogos q são assim!
      E outra questão, qual o problema de andar e atirar?
      Vai dizer q vc tem q andar, pular, escalar, escorregar, correr, plantar bananeira, saltar de um prédio q está pegando fogo e caindo p o jogo ser bom?
      Se puder passar a lista dos muitos jogos ruins como vc disse?
      Dos exclusivos de console xbox one, so joguei o GEARS e to jogando Crackdown 3!
      Crackdown 3 é bem meia boca! Mas não considero ruim!

      1. Cracudão qualquer jogo indie do PC em 1080p num monitor 144 hz é muito melhor.

        XBOX vive de Halo e Gears. E Forza quem curte jogo de corrida, um público mais nicho de mercado.

        XBOX está MUITO MAL em jogos single player. Horrível. Muito abaixo da Sony.

      2. Vamos lá, primeiramente quero deixar claro que o Xbox é meu console principal desde o primeiro, pra mim vídeo game é Xbox mas não sou fanático para gostar de tudo que a marca faz sem questionar. O primeiro Xbox e o 360 trouxeram uma grande quantidade de jogos exclusivos e multe em qualidade e quantidade, na minha opinião isso não aconteceu com o One. Os games que o Phill Spencer trouxe como Recore, Cracudão 3, State of Decay 2, Voodoo Vince, Phantom Dust, SOT, a ADM do Scalebound não fizeram jus ao nome da marca assim como o 360 fez, e são são jogos da gestão Phill Spencer. Por esse aspecto eu afirmo que a marca só não está melhor no mercado hoje porque a política de jogos do PS é fraca. O PS melhorou muito depois que ele investiu em serviço com o GP e trouxe um Gears 5 muito superior aos seus antecessores, esse sim é um game como os que tivemos no 360, esse sim é um jogo com a cara do Xbox. Em relação ao PS ele só teve três jogos que foram especiais de verdade. God of War , Horizon Zero Down e o tal do Spaider Man só, o resto foram jogos que a mídia carregou nas costas. É só ver ai o jogo do carteiro, um lixo que estão apagando as notas negativas para ver se vai pra frente. Eu sei que o Xbox nessa geração teve de destaque 3 jogos que são Gears, Forza e Halo mas eu não vi o PS com jogos melhores do que os 3 que citei. Uma coisa é fato, a gestão do Phill Spencer melhorou muito. Ele trouxe a maioria dos game multes importantes para o Game Pass e a cada mês o catálogo está melhor. Está se preparando para uma nova geração onde ele já usa o novo console e ele deixaram claro que tudo será compatível com os games da nossa conta na Live. Está com muitos estúdios trabalhando a todo vapor já com o dev kit do Scarlet. Com certeza teremos vários jogos com muitas opções e com qualidade. Fora que os games vão funcionar em todos os Xbox. A mesa virou e agora a gestão dele vai atender a todas as demandas dos consumidores. Por isso eu afirmo que sem a mãozinha amiga da mídia o PS não é ninguém. Gosto mais do Xbox em relação aos demais consoles, mas na minha opinião as falhas na escolha de certos jogos para a marca foram equivocadas. O Xbox não teve ajuda de jornalista fanático para empurrar o console para frente por a mídia cagou na marca que por muitas vezes foi injustiça. Hoje o Xbox é com certeza um console com muitas renovações de jogos, preços e custo benefício. Essa é uma parte da minha opinião.

    2. “Sem a ajuda da mídia o PS não é ninguém”

      A mídia que fez Bloodborne e Horizon serem a obra prima que são? God of War? Nem citarei mais. Bastam esses para desmentir tua tese.

      Existe uma “puxação de saco” para a Sony sim. Agora ela tem um HISTÓRICO de mérito para ter chegado a isso sim.

      Quando lançaram o Bloodborne o ps4 mostrou a que veio. Justa fama. O console da geração, sem mais.

      1. God of War é até um bom jogo, mas Bloodborne é só um genérico do Dark Sols sem mais… Se quiser perguntar mais algum jogo do PS te esclareço rapidamente.

        1. O sistema de combate de Bloodborne não tem NADA A VER com DS….. inclusive isso é dito até pelos desenvolvedores…. embora JOGANDO qualquer pessoal que entende do gênero constata…..

          Sem falar a ambientação…. um é medieval, o outro é na era vitoriana.

          Com esse comentário aí vc perdeu total credibilidade para mim. hehehe

          1. Po cara…..genérico de dark souls não é mesmo…mas falar que é completamente diferente…tenho que discordar. Parece um dark souls em outra era com coisas pontuais na jogabilidade que diferem um pouco. Pra mim é até melhor que ds…sem extremismos

          2. Vc é caixista neh? Está parecendo…. Percebo que caixista não entende nada de jogos…. Deve ser o hábito de “atirar e correr”.

            “Parece um Dark Souls” porque vc trava a mira?????

            Então BF parece COD que por sua vez parece Halo, Doom e qualquer outro jogo que vc atira? Para velho. Que nube vcs…

            Forza parece qualquer jogo de corrida pelo simples fato de correr com um veículo? Hehe

            Bloodborne não tem nada a ver com Darl k Souls, tirando o fato de ser um RPG nesse estilo. Sistema de combate de blod é muito diferente. Em blod vc pode ser mais agressivo. DS não. Defesa em primeiro lugar. Defesa do DS é um escudo. Blod é uma arma. Dinamismo de combate de blod é completamente diferente de DS por ser ambientado na Era Vitoriana. Já DS é pesado pois é medieval.

            The Surge idem. Diferente de todos eles.

            Vc fala isso numa comunidade de RPG que entende do tema vão rir cara.

          3. Como disse na mensagem….sem extremismos…vc dizer que Bloodborne não tem nada a ver com Ds…isso é ser extremista…são jogos parecidos com diferenças PONTUAIS na jogabilidade…sua opinião pode até ser outra…mas não se trata de ser caixista ou não…gosto de vídeo game…

          4. Fala isso num site de pessoas que jogam RPG nessa pegada. Diz lá que as diferenças são apenas “pontuais”. Tenta passar lá a ideia de que Bloodborne é um “genérico do DS”.

            Aceita o desafio? Posta lá…. E aguenta depois hehehe

            Nube velho.

        2. Daqui a pouco vc vai dizer que The Surge é um genérico de Dark Souls também? hehehehe

          Halo seria um genérico de Doom então? E olha que aqui estamos falando de jogos bem similares sim na gameplay. Bem diferente de Blod, The Surge e DS, que são bem diferentes no sistema de combate. ….

          1. Na sua lógica sim. Que não é a minha. Mas estou seguindo a SUA lógica ao dizer que Bloodborne é um genérico do Dark Souls. Vc não sabe nada velho desse tipo de jogo.

            E demonstrou desonestidade aqui. Eu não disse que Halo é um doom genético. Apenas apliquei a sua lógica.

          2. Hummm fui desonesto ??? Sonysta sendo sonysta ou seja nada de novo. Halo não feito pela mesma empresa assim como Bloodborne, Darksouls e Demonsouls. A temática do Halo não nada haver c Doom. Cara tu viaja demais e ainda tenta me fazer passar como desonesto. Volta lá pro teu PS vocês se merecem.

          3. Mesma empresa = genérico. = caixista = nubão.

            Segundo vc The Surge e Lords são semelhantes. Foi a mesma empresa que fez….

            Nubão! Triste não ter variedade de jogos numa plataforma. Só sabem correr e atirar… Qualquer coisa diferente disso não entendem.

            RPG é algo alien para vcs…

          4. A temática de Bloodborne tem tudo a ver com DS neh? Um é na Era Vitoriana. Outro é medieval.

            O sistema de combate é bem parecido neh? Ambos “travam a mira” hehehe

            Caixista é nube mesmo…

          5. Mesma jogabilidade, mesma empresa que faz os jogos. Só muda a era em que se passam as histórias. Vá jogar seus lixos do preisteixo que você será feliz.

  14. Minha opinião como game. Isso é de assustar muito pois Death Stranding vai ser o jogo do ano, para um futuro próximo no PS5 é de os jogos serem este modelo de Death Stranding.

  15. Nota ruim sumindo do Metacritic, a cara de um monte de gente envolvida na mídia no jogo, mês limite de lançamento do jogo mudado pro jogo entrar na competição, vai ser uma surpresa se Death Stranding não for o jogo do ano no TGA.

    1. Eu gostei do ponto de vista do Duff. Tudo isso aí foi premeditado para que as pessoas se interessassem mais pela premiação, pra todo mundo assistir e tal, que Death Tédio nao vai ganhar, apenas concorrer, apenas pra gerar interesse no goty toddy, tanto de quem gostou quanto de quem nao gostou do game, que foi uma jogada de mestre do geof kheighley

    2. Eu gostei do ponto de vista do Duff. Tudo isso aí foi premeditado para que as pessoas se interessassem mais pela premiação, pra todo mundo assistir e tal, que Death Tédio nao vai ganhar, apenas concorrer, apenas pra gerar interesse no goty toddy, tanto de quem gostou quanto de quem nao gostou do game, que foi uma jogada de mestre do geof kheighley

    3. Eu gostei do ponto de vista do Duff. Tudo isso aí foi premeditado para que as pessoas se interessassem mais pela premiação, pra todo mundo assistir e tal, que Death Tédio nao vai ganhar, apenas concorrer, apenas pra gerar interesse no goty toddy, tanto de quem gostou quanto de quem nao gostou do game, que foi uma jogada de mestre do geof kheighley

    4. Mas por que a TGA é o evento oficial de Game of the Year se existe um monte de outro inclusive mais antigo? Quem estipulou isso? Será que é porque esse é o unico evento que um jogo da MS ainda nao ganhou o premio maximo? Acho que não.

      1. Não sei quem estipulou, mas obviamente o pessoal deve imaginar isso por ser um que tem conferencia ao vivo e por ser o mais conhecido exatamente por isso.

  16. Eu não entendo muita gente as vezes fica mais preocupada com a nota em que o jogo tem do que se ele vai ser divertido para você ou não.
    Para mim jogo bom é aquele que eu gosto de jogar, não estou nem ai se a nota dele é boa ou ruim.

  17. “Existe manipulação nas avaliações de DS?”

    – Famitsu deu nota máxima ao jogo;
    – Criador da Revista Famitsu está presente no DS;
    – Criador do TGA está presente no jogo;
    – Metacritic remove 6000 avaliações negativas do jogo.

    Não, ta tudo certo, nenhum sinal de manipulação até o momento.

  18. A mano eu acho que realmente teve alguma coisa errada, fui lá no site da uma olhada e ainda vi nota 0 por lá, se apagaram um monte de nota e ainda existe nota 0, então alguma coisa tava errado, por mais que muitos achem que DS é ruim, chato… ter nota 0 é um absurdo, não joguei mas irei jogar quando sair no PC, mas acho difícil eu da um 0.

    1. Cara, o próprio Chief já falou que por mais que ele tenha achado UC4 ruim, o jogo nao merecia ter ganho um 4 no MC. Esse modelo de avaliação precisa ser revisto.

      1. Sim sim concordo, teriam que criar algo que fizesse com que o camarada provasse que jogou o game, acredito que n basta apenas colocar login por gt ou id, o cara cria a conta e faz a safadesa de novo kkkkkkkk

      2. Sim sim concordo, teriam que criar algo que fizesse com que o camarada provasse que jogou o game, acredito que n basta apenas colocar login por gt ou id, o cara cria a conta e faz a safadesa de novo kkkkkkkk

  19. Esse sistema de avaliação do Metacritic pelo lado do usuário é muito furado. Mas não é só ele. Já pararam para ver as avaliações na Xbox Live? Tem cara que julga o jogo com 10 minutos. Acho que joguei umas quatro horas para encostar o Days Gone. Eu vejo se vale a pena testar o jogo procurando gameplays no YouTube e vendo trechos do vídeo.

    A galera fala que faz falta um cronômetro para aferir o tempo jogado de um game na PSN. Eu vejo mais como um opcional bem-vindo pois mesmo ele pode mascarar avaliações positivas. Um cara pode vir até mim tirar onda porque tem 60 horas em determinado jogo e eu só 20 horas, só que nessas 20 horas eu tenho mais conquistas obrigatórias (aquelas atreladas à campanha) que o cara. Exemplo fácil é o FH4. Tem gente que deixava o console ligado no jogo farmando horas no Mixer para ganhar XP dentro do jogo e ia dormir.

  20. Lembram quando Kojima foi mandado embora da Konami e começaram um culto de adoração a ele? Sabia que isso ia dá merda…

    O maior problema dessa polêmica toda é o nome Kojima. As notas de usuário são baixas, existe uma diferença considerável entre notas da imprensa e dos jogadores, e agora estão tendo dificuldade de criticarem uma obra do super desenvolvedor Kojima.

    Não estou duvidando da capacidade do Kojima, mas começaram apresentar ele como um deus, agora não estão sabendo fazer uma critica justa. Podem reparar que “jornalistas” tiveram dificuldade pra falar que não gostou (simples opinião) e inventaram o famoso “não é um jogo pra todo mundo”.

    PS. Essa polêmica de compra de notas é antiga, não se trata de guerra de fanboy, isso tudo faz parte da sujeira da indústria, sempre existiu isso, inclusive com jogos multiplataforma.

  21. Nesse site sinto-me em família! Em casa com meus verdadeiros amigos; todos em prol de uma comunidade verdadeira que joga jogos e ponto; o que passar disso é hipocresia! Xbox e Pc Wins!

  22. Nesse site sinto-me em família! Em casa com meus verdadeiros amigos; todos em prol de uma comunidade verdadeira que joga jogos e ponto; o que passar disso é hipocresia! Xbox e Pc Wins!

  23. Ainda não joguei. Então não posso opinar. Desconfio que irei gostar do jogo pelo estilo.

    Melhor que os games do XBOX certamente deve ser. “Atirar e correr” isso pega qualquer jogo indie do PC em 1080p e 144 hz fica muito melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *