Metro Exodus para PS5 e Xbox Series X/S com atualização gratuita em 2021, aqui estão os recursos

Metro Exodus foi originalmente lançado no início do ano passado para PS4, Xbox One e PC, mas este título da saga inspirada nos romances de Dmitry Glukhovsky também chegará a consoles de nova geração com melhorias gráficas e desempenho. Sua versão de última geração estará disponível gratuitamente via atualização para aqueles que já possuem o jogo em consoles anteriores.

Sua chegada ao PS5 e Xbox Series X/S ainda não tem uma data específica, mas sabemos que quando for atualizado o fará para obter uma taxa de quadros mais rápida, mais resolução, tempos de carregamento reduzidos e Ray Tracing. Da 4A Games, desenvolvedora do Metro Exodus, eles têm o prazer de trazer para os consoles “o que antes só era possível em hardware de PC e placas de vídeo RTX”.

Além de anunciar o lançamento do Metro Exodus para PS5 e Xbox Series X/S, os responsáveis ​​pela saga também falaram sobre o próximo lançamento da franquia Metro: revelaram que já estão trabalhando no próximo título da série e que será lançado diretamente na nova geração de consoles, bem como no PC.

Estes anúncios surgem no âmbito do décimo aniversário da saga, algo que os seus gestores celebraram com o lançamento hoje de um trailer que revê a cronologia da franquia e que é acompanhado por um site oficial onde também pode rever a linha cronológica dos livros e videogames.

O novo jogo Metro está sendo desenvolvido em conjunto com uma renderização completa e revisão do motor para aproveitar as vantagens do novo poder do PS5 e Xbox Series  /S, bem como seu armazenamento SSD e Ray Tracing por hardware dos consoles.

Também foi descartado o lançamento de uma experiência multiplayer ambientada no universo Metro, algo que já sabíamos quando a aquisição do estúdio pelo Embracer Group foi anunciada: “Como um pequeno estúdio, nunca fomos capazes de fazer jus a essas ambições e nossas ideias nunca foram além da fase de protótipo. Mas com a experiência da Embracer no campo dos jogos online, estamos explorando ativamente os conceitos de multiplayer que oferecerão uma nova maneira de experimentar o mundo do Metro “, diz da 4A Games.

Fonte

145 comments on “Metro Exodus para PS5 e Xbox Series X/S com atualização gratuita em 2021, aqui estão os recursos

  1. Metro é um daqueles jogos únicos com uma imersão única. Não tem nenhum mais ou menos, todos os jogos da franquia são excelentes. Curioso pra ver o que vai ser no próximo jogo, já que vai ser focado totalmente na próxima geração.

    1. Cara o last Light foi o primeiro jogo na vida q depois q zerei levantei e aplaudi ,titan fall 2 tbm deu vo tade de aplaudir ,mais a mulher estava dormindo

  2. o chip da memória ram na parte de baixo da pcb do PS5 atinge 93 graus de forma contínua jogando astros playroom

    tá loko, 93 graus, vou comprar isso não, vou esperar uma revisão de hardware mesmo, isso aí vai queimar em menos de 3 anos

      1. não, chip de memória era pra atingir 70 graus NO MÁXIMO

        é por isso que tem tanto PS5 dando pau, são os chips de ram superaquecendo, isso causa artefato

        1. quem entende o mínimo de hardware e defeitos sabe que aqueles artefatos surgem com problemas nas memórias ou cpu/gpu, com as memorias em 90 graus não é difícil imaginar defeitos a curto prazo

          1. vei, 83 graus já é perigoso a longo prazo, se tu deixar uma gpu com ram nessa temperatura em 1 ano ela queima, imagina 93 podendo chegar até 100 ou mais se o ambiente estiver nos 30 graus

            a menos que o gamers nexus tenha mentido nos testes dele, isso vai dar uma merda enorme

            nobunaga está prestes a ser demitido

          1. eu tô evitando jogar durante o dia pq meu one nao ta aguentando mais kkkkk quando comprar um series x vou precisar comprar um tufão pra ele separadamente

          2. kkkkkkkkk eu tbm evito jogar chovendo, tenho a paranoia que pode cair aqueles respingos da telha direto naqueles furinhos do one e queimar tudo.

            se bem que esse problema por aqui não é tão recorrente, já que não chove 🤣🤣😔

          1. Pra expansão né?
            Pra ser o principal onde o s.o tá instalado não né?
            Sem contar que nem tem ssd ainda aprovado pela Sony

          2. não, só é expansão enquanto o interno tiver funcionando, depois que o interno morrer o slot m.2 passa a virar o interno e a entrada usb traseira vira a expansão

          3. é a presunção lógica do que será feito, duvido que colocariam um slot m.2 que aceita até 22110 se não fosse deixar instalar o OS nele

      1. o pior é que 90% dos problemas que tão aparecendo são tudo de artefato. não é crash, nem bug, nem problema de software, é sempre artefato, mais uma evidência de que a memória ram tá morrendo em larga escala

        1. No teste del sim, teve um desempenho razoável, não vi ele configurando, mas acredito que jogos mais leves devam rodar… Isso é muito bom principalmente para a nova geração, por que se não me engano o dev mode tem limite de RAM, e estando na loja é provavel que utilisse bem mais do poder do console, assim tendo um melhor desempenho, quem sabe até HD Textures. em certos emuladores..

          1. Aí já é Wii U, não tem core de Wii U no Retroarch, ah não ser que portem o CEMU no futuro… mas acho difícil, mas não impossível. E é provável que dê merda kkk

  3. OFF: Ow galera você viram o caso da vereadora lá que foi alvo de Piadas dos porta dos fundos?

    kkkkkkkkk eu raxei o bico.

    Sabe o que eu acho bizarro? É que os conservadores e os liberais, estão agora com essa narrativa do “politicamente correto” e do “machismo” quando convém a eles.

    Tipo, zoar uma mina de esquerda que tem nudes vazado, é legal, zoar a manuzinha lá é legal pra caramba fazer meme dela.

    Agora chega uma vereadora, que pelo que parece, eu procurei mas não achei, dizem que ganhou por lá por vazar nudes… não sei se é verdade, mas o porta dos fundos vai lá, faz uma piada, e eles são cancelados.

    O Porta dos fundos zoa tudo, zoa gay, zoa jesus, duvivier é um esquerdinha caviar… Mas não faz sentido receber CHORO dessa galerinha que justamente se diz “anti-mimimi”.

    Pra mim conservadores, liberais e esquerdistas são tudo farinha do mesmo saco. Eu sou MGTOW e tô bem distante destes bando de babúinos…

    1. Não gosto de porta dos fundos e não dou atenção para as coisas que eles fazem. Não é porque eu não gosto que sou contra e nem julgo se é certo ou errado o que eles fazem.
      Mundo tá cheio de opção diferente e cada um tem vários caminhos a seguir e assistir.
      Mundo tá cheio de mimimi e cheio de gente que se ofende com tudo.

    2. Porta dos fundos pode zoar até o papa se quiser, mas isso não tira o fato deles não terem graça nenhuma, péssimo grupo de humor na minha opinião, pegam uma situação recorrente recheiam com um monte de palavras de baixo calão e POW!!!
      Virou humor e piada

      1. Sim, ninguém é obrigado a sentir graça no que eles fazem.

        Só que essa choradeira de parte da “direita brasileira” é patética, e além disso mais feminista do que se pode parecer.

        O Mamãe lacrei tá lacrando demais ultimamente.

        1. Eu evito me envolver com coisas desse tipo, as pessoas são idiotas demais e brigam por qualquer coisa, melhor viver em uma bolha isolada porém estando com a consciência sã do que saber de tudo e se atormentar por isso

  4. MANO HAUSHAUSHASUASI

    O ARNALDO DINÁ

    Mostrando as revoluções do Dual Sense, o que o cara faz no touch pad? DESENHA PIN% E PIRO$%… KKKKKKKKKKK.

    “Nossa quantas possibilidades este controle, tô desenhando piroquinhas”
    – Rindo igual, IGUAL o japonês que apresentou o Astro’s playroom.

    CRINGE.

          1. Mano acabei me descrever do canal do cara ,nao ler um comentario ,nao interage com o publico ,e so fala de penis ,e q gamepass vai destruir o xbox ,sabe aquele mome to q vc olha pro lado e se pergunta pq eu tou assistindo esse cara ,pois é cansei

    1. Daqui a pouco ele faz como todo o vídeo: Larga totalmente o assunto, começa a dizer que o gamepass vai dar prejuízo, reclama da xbox brasil não ter mandado console pra ele, fala mal do rafael grn e chama a mil grau de racistas.

  5. Relato de usuário de PS5 (que jogo será este?)

    banco de dados reconstruído, software de sistema reinstalado 3 vezes. Cada jogo que tento jogar falha instantaneamente ou artefatos e, em seguida, travam. Liguei para o suporte da Sony e fui informado que nenhum reparo ou substituição é necessário para este problema. Não consegui tocar nada.

    https://twitter.com/Ricky_Buxton/status/1331489276576534529

    Ué nem a Sony sabe consertar o defeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *