Michael Pachter sobre o futuro da Microsoft: “Ela está em transição para o PC”

xbox-slim-furado

Sabemos que muitas opiniões de Michael Pachter não são bem vistas por muitas pessoas. Mas esteja ciente de que é um dos maiores especialistas acerca mundo dos videogames.

O GamingBolt perguntou ao Pachter diretamente e abertamente: Você acha que a Microsoft vai abandonar o mundo dos consoles? Aqui está a resposta:

Não, eu acho que a Microsoft está preparando sua transição do console para PC. E eu acho que a Microsoft virá com uma série de produtos para jogadores, mesmo que você não tenha um console. Cada jogo do Xbox já está sendo feito para ambas as plataformas, Xbox One e Windows 10. Eu acho que ela vai começar a publicar jogos para mais dispositivos, por exemplo, Surface Pro. A Microsoft está pronta para migrar sua força gamer para fora do console, dispositivos que as pessoas já conhecem, expandindo o mercado com foco no software.

Acho que a Microsoft quer que o multiplayer dependa de seus servidores, e que as pessoas tenham que usar sua loja para baixar o software. Eu acho que eles estão no caminho certo, porque o dinheiro não dá com a venda do hardware que executa o seu software. O dinheiro está na serviços on-line e na loja. Ele quer ser como a Apple, com sua iTunes Store, é onde está o dinheiro.

A questão é, a Microsoft está realmente fazendo a transição de seus produtos para o PC ou está transformando seus dispositivos com Windows 10 também em PCs?

Com o avanço da Plataforma Universal, a tendência é que consoles e smartphones se tornem cada vez mais computadores pessoais. Pelo menos é isso o que os aplicativos e jogos UWP indicam.

O que você acha?

29 comments on “Michael Pachter sobre o futuro da Microsoft: “Ela está em transição para o PC”

  1. Depois de Advance Warfare, é melhor a Microsoft rever os conceitos. Apenas a Microsoft publica jogos cross-buy. Apenas os exclusivos da Microsoft não vão garantir essa transição.
    A Windows Store foi inaugurada em 2012 junto com o Windows 8 e até hoje a Microsoft parece que não sabe muito lidar com ela. Limitações, desenvolvedores que não apoiam, e simplesmente não pegou até agora.
    Praticamente cinco anos e não tem nada de expressivo lá.
    Até agora, Xbox e PC são produtos totalmente diferentes, e essa integração ou migração apesar de ter iniciado, até agora não deu o menor indício que terá sucesso.
    Mas como é Microsoft, Breve™…

    1. A loja tem melhorado bastante com a Plataforma Universal. Seja em jogos: FH3, Gears, KI, e tantos outros.
      Sejam aplicativos: Instagram, Facebook, Messenger, VLC, e uma infinidade.

      Sejam em programas tradicionais: Kodi, Photoscape, etc.
      Mas claro que ainda falta melhorar muito, e tenha certeza que ela está fazendo isso. Só que não é tão simples substituir o Win32 que foi construído em décadas.
      Estamos no início da nova loja.

      1. Então amigo, só os jogos da Microsoft e meia dúzia de aplicativos não vão fazer a loja dar certo.
        Início? A loja está ai desde 2012!

        1. Sim, início. Pois no contexto ele cita Win32 “em décadas”. Faça um curso de interpretação de texto Jay Silva…depois volte aqui.

          1. Tudo bem.
            Existem outras opções de sistema e não sabemos o rumo que a Microsoft dará ao W10M.
            Se for Breve™ que seja.

          2. Eu a enxergo com um preludio, saca?
            A realidade é que a loja precisa melhorar, a Microsoft tem tantas API’s interessantes, o P2P por exemplo, deveria ser implementada a loja, para exibir videos de apps, jogos, e etc…
            Espero que o sistema mobile ganhe o destaque merecido da microsoft, é um sistema promissor, mas desse jeito não vai competir de forma saudável com os outros sistemas e a loja é um fator importante para isso, e me refiro ao W10M por ser o calcanhar de Aquiles do Windows, pelo menos por enquanto..
            A loja deu uma bela melhorada, fato… Mas pode melhorar mais, concorda?

          3. Concordo deu uma boa melhorada comparado ao que era, mas da pra melhorar muito mais, espero que com a redstone 2 eles consigam isso, o que me incomoda mesmo é a demora de ouvir os feedbacks sobre a loja

    2. Unica coisa que a store precisa é de mais recursos melhorar o sistema de download e da uma melhorada no design, a microsoft precisa sim de buscar apoio dos desenvolvedores pro UWP e pra loja, já ta começando COD na windows store já é um grande passo (apesar da activision ter cagado e não liberado o cross-play com a steam simplesmente ridículo) daqui a pouco vem Ubisoft EA publicando na loja tbm e outras.

  2. Pior que faz sentido, levando em conta as transições que a Microsoft tem feito, levando os jogos exclusivos para o PC com Windows 10 e alguns para Steam, e deixando o Xbox One com a cara do Windows 10.
    Eu que pude ter o Xbox 360 no final de 2006, eu vi o quão ele tinha identidade própria, bem inovador para sua época com uma dashboard bem robusta, um passo á frente da concorrência. A atualização da DASHBOARD Summer 2008 foi incrível. Quando comprei o Xbox One, eu senti falta de várias features que tinham no Xbox 360 e não tinham no Xbox One, senti que parecia ter sido o time de engenharia do Windows que tivesse desenvolvido a Dashboard com a “tipagem” do Windows 10, deixando de lado o time de engenharia do Xbox, hipoteticamente falando, é claro. Mas foi a impressão que fiquei.
    Eu acho que o ecossistema dela será em torno do Windows 10, onde o dispositivo não importa, segundo o Nelson Alvez, que comenta sobre isso aqui: https://medium.com/@nelsonalvesjr/xbox-one-windows-10-4b116f73cbd6#.n1sgyyudv , é um futuro que a MS está enxergando.
    Não precisa ser um analista para afirmar isso, está mais do que evidente para qualquer um que pensar e analisar as transições que a MS tem feito com o console + PC.

  3. A única coisa certa que ele falou foi sobre onde está o dinheiro… Sim, está na loja e na venda de software, porem, a Microsoft pena desde 2012 nesse ramo e a loja dela sequer deu sinais de que ela tem competencia pra isso.
    Windows 8 tinha uma loja praticamente deserta, e hoje o Mobile tem uma loja fantasma, ou seja…. saber onde está o dinheiro nao quer dizer que ela sabe como ganhar esse dinheiro…Aliás, ela mostra justamente que NÂO sabe tirar esse dinheiro dessa area.

    1. A Microsoft lucra muito com sua loja de jogos e a produtividade global – software – passa pelas mãos dela.
      O que falta é ela aprumar o Projeto Centennial e colocar para os jogos e programas rodarem com qualidade por ele. Depois é só fazer promoções e só.

  4. Eu gosto do Pachter, sempre assistia o programa que ele tinha no videogametrailers.com , aliás… Ainda existe esse programa dele?

    Concordo com o que ele diz, quem diz o contrário não está acompanhando o progresso da MS ou simplesmente insiste em não aceitar.

    Não estou dizendo que já está ótimo, mas progrediu muito desde o win10.

  5. Bom. Desde 2005 que curto mais PC para games.
    Console só os dos sobrinhos que brinco com eles às vezes, mas como a maioria dos sobrinhos foi ou está indo para faculdade, já estão ficando abandonado os consoles.

    Meninada que era muita cresceu tudo.
    Bons tempos que juntavam uns 10 + tios e tias e jogavam todos juntos.
    Já tem um bom tempo que não jogo em um console nem para experimentar um game novo e exclusivo. Alias, semana passada experimentei alguns games exclusivos para console que ainda não havia jogado.
    No PC joguei ontem por um bom tempo.
    Mas, o PC já está pedindo para melhorá-lo ou comprar outro.
    Melhorar eu poço até fazer, mas comprar outro nem pensar.
    Meus PCs vão ter que durar mais uns 10 anos.

  6. acho maravilha ela transformar telefones e consoles em computadores pessoais. mas se tirar a liberdade que temos no pc. o linux ta bem alí no outro ssd ou pendriver de distancia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *