Michael Patcher: Sea of ​​Thieves é estúpido, o catálago do PS4 é mais atrativo”

patcher-xbox

Acaba de chegar mais uma análise do famoso Michael Patcher, e como sempre, saiba que algumas “pérolas” poderão ser encontradas. Claro, Patcher já errou diversas vezes em seus palpites, mas continua falando suas profecias.

Dessa vez, o tema foi a exclusividade de jogos. O analista diz que os americanos não irão causar muito dano com seus fracos exclusivos que estão preparando para o presente e futuro. Patcher mas também garante que toda a Sony sabe que está atacando o segmento de mercado que busca valor exclusivo e diferenciado. No entanto, as declarações mais controversas foram Sea of Thieves, jogo Rare, pois segundo ele parece estúpido.

State of Decay é outro jogo de zumbis, como Days Gone, mas acho que a diferença é que o jogo parece ter algum humor, parece ser bom. Acho Forza é um grande jogo de corrida, mas a Sony tem Gran Turismo, por isso a Microsoft não se destaca. Eu nunca ouvi ninguém dizer: “Oh, eu comprei um console por causa de um jogo de corrida”

Sea of Thieves acho que é estúpido … então eu não o vejo como atraente como os jogos do PlayStation.

Patcher ainda afirmou que a maioria dos jogos do Xbox são de tiros, já a Sony investe em exclusivos variados.

De qualquer forma, é verdade que o Xbox precisa melhorar seu catálogo de jogos exclusivos, pois a Microsoft tem ótimos estúdios e franquias que aguardamos o retorno. Claro, vamos guardar essas declarações para saber se Patcher acertou ou não lá no futuro.

Mas será que a Sony é tão perfeita assim nos seus exclusivos? A Microsoft não apresentou variedade? Jogos para este, novamente, quem está melhor servido?

90 comments on “Michael Patcher: Sea of ​​Thieves é estúpido, o catálago do PS4 é mais atrativo”

    1. Confesso que to meio por fora dos exclusivos da Sony, mas onde que os exclusivos da MS não são variados? No lançamento do console teve jogos de tudo que é tipo, Forza, Killer Instinct, Zoo Tycoon, Dead Rising, Ryse, e depois todo ano aparecem novos excluviso que apesar de muitos não fazerem muito sucesso são tentativas de fazer algo novo.. Teve Project Spark, Recore, Quantum Break, Ori and the Blind Forest, Halo Wars ( é Halo no nome mas é RTS, coisa que nem tem no PS4) esse Sea of Thieves, os jogos do Kinect..

  1. “Acho Forza é um grande jogo de corrida, mas a Sony tem Gran Turismo, por isso a Microsoft não se destaca.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. comprei inicialmente pq a sony fez muita palhaçada com o BR e a MS sempre dá uma atenção especial com o BR… pode não ser em todas as áreas… a área do surface tá devendo, mas em regra a MS olha com carinho para o BR… depois sempre gostei muito de multiplataformas, logo não iria sentir nenhuma falta dos exclusivos da sony… na época que comprei não tinham exclusivos muito top de nenhum dos lados, mas do lado do PS4 o negócio tava feeeeeeeeeeeeeeeeio pra kcte… soh remaster e uns jogo paia bugado… então só ajudou a fechar com o XBOX e hj não me arrependo… jogos filminhos nunca foram meu forte… gosto de jogo longo, jogo com conteúdo, jogos de estilos variados…

  2. Jogar multiplayer online, pra mim, é muito melhor. Seja CoOp seja Versus. Mas ainda bem que a Pony e Nintendo seguem caminhos diferentes da MS com seus exclusivos. E há espaço para todos. Mas no meu coraçãozinho só cabe Xbox e SEGA.

        1. Em como vejo a proposta da Microsoft, ela já ganhou faz tempo.
          Mas não sei de tudo. Tenho desktop, e amigos com Xbox e outros com PlayStation. Estes últimos estão preferindo investir em outros dispositivos não Sony

        1. tanto incomoda que vc tá aqui… se fosse indiferente vc´s poneys iriam ficar entrando em paginas de notícias sobre a concorrente??? tanto incomoda que a SONY não permite o crossplay com o Xbox… tanto incomoda que a SONY paga para que os jogos saiam exclusivos para sua plataforma… tanto incomoda que a SONY baixa o preço dos seus consoles quando sai uma novidade do lado do Xbox…

          1. sim, tanto incomoda que os caras criam xbox mingau, windowsclub, misterxmedia…

            uhauhauhauha

            os caras criam clube de delirios para ficarem se iludindo e acham que serem loucos retardados incomodam os outros…

  3. “Oh, eu comprei um console por causa de um jogo de corrida” Eu só mudei de geração por causa de F1. Claro, ele é multi, mas FORZA pesou e muito, tanto que eu só comprei o console quando achei a versão bundle Forza!

    1. mas diferente d no man´s sky ele tem um coop online e divertido… não espere um super uper jogo… eh um jogo para ser divertido, jogar com amigos, não é um jogo pra vc ficar babando na tela..

  4. cada mercado tem seu público, o xbox e pc gostam de first shooters, jogos de corrida, mas tem espaço pra todos, idiota é quem não vê.
    ele só diz isso porque tem um polystation

  5. Eu tive PS1, PS2 e PS3, depois troquei por Xbox 360, tenho Xbox one e pretendo comprar o X, poderia ter um PS4 Pro”messas”, sim… Mas estou muito satisfeito com o que a M$ me entrega, foda-se essa babaca que faz previsões, não sou ovelha pra ser guiada por nenhuma mãe Diná dos vídeos games!!!

    1. Então vc viu o tanto que os controles da Sony são melhores. Exemplo fazer códigos no GTA do PS2 sai ok, no Xbox 360 o direcional nunca identifica correto se vc colocou direita ou p cima ou p baixo e os códigos nao saem.

        1. O direcional dele não presta. Inclusive ja procurei controles formato PS compatível com xbox360 mas não encontrei. Se souber alguma marca?

      1. E…?!?!?! Vou gastar meu tempo… pra uma criancinha cuticuti, que mamaezinha deixou jogar GTA, que nem sabe digitar o nomezinho não me surpreende não dar conta de digitar os codigozinhos no controle do Xbox do tio… O controle do praystatio não cabe na minha mão, guardei um e uso junto com chaveirinho…

  6. Quando comprei meu xbox 360 e depois o One, comprei pela idéia do windows 10. De ter o PC, o celular e o console rodando o mesmo sistema operacional e das possibilidades q isso poderia me trazer em um futuro próximo. A questão dos games não me passou pela cabeça.

    Há tbm de se questionar o quanto os exclusivos são importantes pra Sony. Estava olhando uma lista com os mais vendidos no ano passado e nao há nenhum exclusivo no top 3.

      1. Não sou antenado como vc. Em termos técnicos, dificilmente eu me sairia melhor. Mas vi avanços sim. Comparados à inexistência disso nos seus concorrentes, penso q o temos é grandioso.
        Fiz uma aposta. Um salto de fé. É óbvio q com o sistema ainda sendo implantado, detalhes como esses ainda nao são prioridades.
        Mas se vc quer apenas jogar exclusivos então deve comprar um Sony.

      1. Teve gente que comprou PS3 por Last Guardian ou por 120 fps.

        O dinheiro é dele e a proposta da Microsoft, para quem tem vários dispositivos com Windows 10 é excelente.

        1. imagine quem comprou um xbox com kinect para jogar Fable Legends e Scalebound.

          eu joguei last guardiam, pena que jogos assim não tem vez no Xbox, não tem volante no Trico, nem vc usa uma arma para dar tiro com serra para matar baratas espaciais…

          e realmente, proposta da MS é incrível, pena que somente fanboy dela se importa.

      2. Se vc quer resumir assim, nao deixa de estar correto. Eu tenho 31, infelizmente nao tenho mais 15. Nao me interessa somente os games, mas o q o console pode entregar. A proposta é muito boa. Melhor q a da concorrência.

  7. Comprei o xbox 360 e depois o one por causa do forza.
    Games de corrida tem sim um grande público. E a diferença de jogabilidade de forza e Gran turismo é muito grande, forza humilha

  8. Ele se esqueceu. Que a Sony tb nao tem um line up. Forza nao vende consoles porém da um pau no GT. Para quem tem X360/xone so muda pro ps4 se vir que Xbox ja nao tem mais nada pra dar a ele igual aos fãs do ps3/ps4. Ja se pode jogar PSNow no pc, logo os jogos exclusivos da sony passam pro pc, Xbox também e o melhor ainda ao comprar jogo digital temos no PC e Xbox (podemos jogar onde quisermos sem pagar por isso) Live pelo que Pus. Playstation continua a ser a mesma plataforma escolhida dos jogadores offline pois os exclusivos dela e pra isso. O Sea of Thieves ja deveria ter sido lançado porem e um jogo online vai ter mais vantagem que uns exclusivo sony que nao recebe suporte por ser offline

    1. “Ja se pode jogar PSNow no pc, logo os jogos exclusivos da sony passam pro pc”
      Nesse caso é melhor escolher um bom pc, já que os exclusivos do XONE que estão por vir, assim como alguns já lançados, também estarão no pc.
      Ou seja, vc junta o melhor dos mundos (XONE, PC e PS4).

  9. Um animal de teta analista que Infelizmente alguns dão atenção.
    FORZA é vendedor de XBox sim
    Eu nunca vi alguém falar:
    Nossa vc jogou o novo Gran Turismo?

      1. Cara, o último que joguei foi o DLC em homenagem ao Senna nem me empolguei pela campanha normal.(joguei pra ver a homenagem apenas)

    1. cara, não tem pq estar insatisfeito com os exclusivos da MS… vc só tá pq tá entrando na pira de poney…. a única coisa que eles anunciaram de novo foi spider man…. de resto foi tudo a mesma bosta que o ano passado… e todos os jogos deles é a mesma coisa… jogos filminhos em 3a pessoa linear cheio de cinematics sem multiplayer decente… se esse é o seu estilo de jogo compre o PS4 pq realmente a MS não foca nesse estilo de jogo… agora, temos vários estilos de jogos, fora os multiplataformas que fazem as vezes d tudo quanto é exclusivo do ps4… agora, se vc quer jogar UM específico… ai não tem outro jeito

      1. Cara, não acho que seja só “pira de poney” como vc coloca. Tenho um XONE e tenho Forza, Gears, Halo, Sunset Overdrive, Ori. Gosto de todos esses jogos (Confesso que halo não me agradou tanto). Mas não temos nenhum exclusivo como Horizon, persona 5, Ratchet and Clank, Yakuza, Nioh (este até lembra o Dark Souls, que não é exclusivo) e os que ainda estão por vir.
        Veja bem, nenhum desses citados é um “filminho” (como until dawn ou uncharted). Quanto à linearidade, halo e gears não escapam disso.
        Sea of thieves pode não ser estúido (afinal, eu não joguei), mas não requer um xbox para ser jogado, assim como muitos outros que estão (e virão) para o xbox.

        Convenhamos que, como usuários, temos que pedir sim por jogos do nível dos exclusivos (single player) da sony.
        Uma boa evidência de que não há “pira de poney” é o fato de que vende-se, semanalmente, muito mais ps4 do que xone. Aliás, o xone perde até para o swtich que tem muitos jogos a menos. O que deve servir de alerta para a MS: Não é o número de jogo que importa, mas a qualidade deles.

    2. Cara respeito gosto de jogos das pessoas. Mas o que não dá pra aceitar é diminuir os atuais jogos da Microsoft sem saber de merda nenhuma igual esse Patcher tá fazendo.

      Sea of theves até que concordo com você porque não faz meu tipo, mas vai fazer um sucesso absurdo online, aquele jogo de youtube que reúne as pessoas pra jogar junto e explorar o mundo de pirata e tal…

      State of decay é a mesma coisa só que muito melhor. É um jogo de sobrevivência e jogar coop com amigos vai ser incrível. Os jogos da Sony é tudo single player, todo linear, tudo em terceira pessoa. é tudo mesmo jogo com histórias diferente, ninguém percebe isso?

      1. EXATAMENTEEEE!! e o pior… é tudo jogo cinematográfico, então são tudo curtinho de 10 a 12h de jogo… sem condições, os poneys não sabem nem pq chamamos os joguinhos deles de filminhos… acham que é por causa dos cinematics kkkk

        1. Esse days gone é um Uncharted de Zumbi cara. É tudo focado em enredo, mas os gameplays são tudo a mesma coisa. O hype todo de The last of us é por causa da historia, foi um “filme” marcante pra galera porque de gameplays não tem nada de diferente.

          1. exatamente… como um filme ele eh bem legal… mas o hype é o hype sonhista… não dá nem graça de conversar com um sonhista sobre isso pq eles não aceitam, para eles o mundo inteiro tem que cultuar esses jogos…

          2. Sonystas vão pro cinema “jogar”, não pra assistir. O pior é que eles querem impor os gostos deles pra todos.

  10. Meu Deus, eu achava que esse cara era especialista na área.
    Será que ele, como um especialista em games não consegue enxergar o foco desses jogos da Microsoft?

    O problema dele e de muita gente é analisar esses jogos erradamente. O foco desses jogos são COOP MULTIPLAYER!!! Será que não enxergam isso?

    Olha o absurdo de sucesso que Battlegrounds, sexta feira 13 estão fazendo no PC, será que é por causa do conteúdo, do enredo e dos lindos gráficos que não tem? Claro que não, o mais divertido é jogar online e coop com amigos. ESSE É O FOCO ATUAL DA MICROSOFT! e Phill Spencer já disse que quer entrar no embalo dos jogos-serviços.

    Days gone não tem nada a ver com State of Decay 2, tirando o tema zumbi, não tem nada a ver. Days gone é um Uncharted de zumbi, você vai jogar um jogo com forte enredo, terminar a historia e… acabou o jogo pra sempre!

    Já vi muita gente mudando de opinião sobre Sea of theves, por descobrir que vai ser muito bom explorar o jogo com amigos, é o tradicional jogo de youtube. Parem de comparar jogos com Exclusivos do PS com esses exclusivos. PS continua focando em single player e enredo forte.

    1. Ele é fan boy da Sony, não é de hoje que ele demonstra isso e esse é o motivo da mídia dar tanta atenção a ele. Ele é um hater da Microsoft.

      1. É, eu tentava acreditar que esse cara era imparcial. Mas tudo que esse cara fala são as mesmas coisas que sonistas falam. Tudo baseado na falta de informação dele.

        Parece que esse cara nem joga, só vive acompanhando noticias e comentando. Se percebe claramente isso quando ele fala desses jogos da Microsoft.

        Literalmente ele não sabe nada desse foco do coop multiplayer e o sucesso que esses jogos estão fazendo no PC. Como todo sonista, isso é um bicho estranho pra eles, kkk!

  11. Eu já sabia que Patcher era um bostejador nato e analista do obvio. No entanto, ele passar a bostejar declaraçoes fanboys pra mim e novidade . State o Decay e o jogo de apocalipse zumbi survival horror mais inovador dos últimos tempos, apenas pecou na qualidade dos gráficos e na falta de multiplayer, falhas que vão ser corrigidas em State of Decay 2. Chega a ser uma heresia comparar State of Decay 2 com Days Gone, mais um jogo scriptado a la The Last of Us da Sony. Por anos GT foi o carro-chefe do Poneystation, agora e uma franquia acabada e humilhada pela serie Forza. Ate os sites fanboys da Sony admitiram que Forza 7 destruiu GT Sport que, alias, nem apareceu na E3 deste ano tamanho a vergonha da Sony. Ja sobre Sea of Thieves e um jogo que não me apetece, sendo um dos pouquissimos exclusivos do Xonao que não pretendo comprar, porem acho ele muito mais jogo do que qualquer filminho do Poneystatioh 4.

    1. apenas para dizer que state of decay é um jogo “índio” huhau, por isso os graficos de menor qualidade, e sem contar que foi lançada no x360

    2. Patcher sempre foi um fan boy da Sony, 95% das vezes sendo negativo em relação a outros consoles que não fosse o da Sony.

      Realmente, a line up do Xbox está muito superior aos da Sony.

  12. Eu comprei o PS4 em 2014 SOMENTE pra jogar Gran Turismo, mas me decepcionei tanto com o jogo e com os adiamentos que não pensei duas vezes antes de vender o console pra jogar Forza no Xone. Quando sento pra jogar, passo 90% do tempo no Forza, isso porque as vezes dou uma pausa pra jogar Rare Replay e Fallout. Daí me vem um babaca desse falar que nunca viu alguém comprar console por jogo de corrida.

  13. Eu posso considerar a line up do ps4 mais atrativa considerando meus gostos, mas isso não torna os jogos do Xbox necessariamente ruins ou estúpidos, e tampouco pelos motivos que Patcher expôs.

    Uma evidência clara de que o mercado pra games de corrida está aquecido e que são importantes no catálogo de um console é a chegada de vários jogos do gênero como Dirt 4, Gran Turismo, Forza 7, Project Carts e outros. E já está se formando um consenso, sobretudo depois da E3, de que Gra turismo parou no tempo.

    Acredito que ele como ‘analista’, deveria deixar mais o gosto pessoal de lado e pensar mais fora da caixa (sem trocadilhos). Pouco importa se pra ele matar zumbis é a mesma coisa (Days Gone e State of Decay me parecem bem distintos), ou se navegar em alto mar em busca de tesouros é estupidez.

    Ele deveria analisar sempre levando em consideração o quão divertida a proposta pode ser e a faixa etária que o jogo pretende atingir. Dependendo do público, um jogo coop com Zumbis pode ser muito divertido, assim como caçar tesouros cooperativamente em Sea of Thieves. Embora eu pessoalmente não seja entusiasta desse perfil de jogo, mas outros milhões certamente são.

    Enfim, o Patcher consegue uma dupla proeza: nem é analista, nem jogador.

    1. Hoje e muito fácil ser jornalista ou analista de games sem jogar merda nenhuma. Se for ver a ID do Patcher vai aparecer que ele não jogou quase nada no Poneystation 4.

      1. Talvez nem fosse o caso dele ser um ‘core gamer’ e tal, mas algumas afirmações que ele faz são dignas de quem desconhece totalmente a plataforma Xbox e a atual proposta da M$.

  14. O palhaço do Patcher, só fala e erra desde anos atrás e ainda dão espaço para ele na mídia. Me faça um favor, apague esse post sobre esse stromtrooper das analises de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *