Microsoft: 825 mil consoles Xbox tornaram-se neutros em carbono

O compromisso da Microsoft com o meio ambiente é conhecido de todos e só cresce com o tempo. A empresa tem como meta para 2030 não realizar emissões de CO2 de qualquer natureza e já está avançando a passos largos nessa direção.

O mesmo Phil Spencer há algum tempo declarou que:

“As mudanças climáticas estão impactando os setores de todas as indústrias e acreditamos que a tecnologia pode desempenhar um papel de liderança na produção de uma resposta forte a este desafio”

A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo em capitalização de mercado. Os negócios da empresa são neutros para o clima desde 2012. Em 2019, a decisão foi de ir mais longe e estender a neutralidade de carbono da operação até o ciclo de vida de seus produtos.

Em uma primeira etapa, a Microsoft fabricou 825.000 consoles Xbox neutros em carbono para se tornar o primeiro console de jogo do mundo neutro para o clima ao longo de todo o ciclo de vida de suas emissões:

Para ser mais claro, o “neutro em carbono” significa que o volume de dióxido de carbono que a Microsoft necessita para a produção de seus consoles Xbox será o mesmo que ela retira da natureza. Entre as diferentes linhas de Xbox, a Microsoft afirma ter produzido 825.000 consoles usando esse método sustentável e se coroando globalmente como a primeira empresa a produzir um console neutro em carbono.

81 comments on “Microsoft: 825 mil consoles Xbox tornaram-se neutros em carbono

  1. tô puto com xbox, faz 2 dias que não consigo acessar jogos do gamepass, diz que o jogo demorou muito para iniciar e da o erro 0x8027025a… alguem sabe oque pode ser?

    ps: meu xbox é o S

          1. me responderam, fiz o reset e agora nenhum jogo digital quer funcioanar… vou deixar ele ligado por um tempo pq minha internet é lenta… Espero que funcione e não aconteça dnv, senão vou investir num PC (mesmo sendo mais caro).

    1. Tentou reiniciar o console? Se já, tente então uma redefinição de fábrica, mantendo seus jogos e aplicativos. Mas antes de fazer isso, tenha em mãos o email e a senha da sua conta. Botão central do Xbox, configurações, todas as configurações, sistema, informações e atualizações do console, redefinir console, e mantenha seus jogos e aplicativos.

        1. Os jogos da MS tem multiplayer Local e online, ao contrário dos jogos da Sony.

          Gears 5 recebe conteúdo durante anos, tem mais conteúdo e modos de jogo do que qualquer jogo da Sony.

          Mas voce não sabe né, está habituado a jogar jogos que não tem conteúdo.

      1. Na verdade elas são sim. A reciclagem permite re-emprego de toda sua matéria em outras coisas. Mas se você for um idiota que joga elas no lixo comum (D), o que é proibido, então é problema seu.

        1. krl, não sabia que tinha pessoas com um QI mais de 200 aqui, já ouviu falar em zuerinha? babaca chatão, dá de fala nada aqui que já vem os mestrado de óculos dá uma de inteligente

          1. Um retardado mental, querendo trollar em uma plataforma rival, e se achando adulto… só pode chupar linguiça mesmo…🤣

          2. Parece uma criança de 10 anos na puberdade que só sabe falar de pau e cu, quando tu crescer e tiver idade de falar como uma pessoa normal tu volta pra falar comigo, CRIANÇÃO

          3. Tobinhas, então vc é adulto por passar vergonha tentando zuar a plataforma alheia 🙄… Acho que a estocada te afetou o raciocínio lógico…melhor parar de dar ré no kibe preto

          4. Só pq o cara te comeu vivo e tu ficou sem como argumentar aí solta o velho “é pegadinha carai, é prank! É trollagem galerinha, aqui é o Everson Zóio” tem que se fuder msm kkkkkk

          1. comprar bateria nova e jogar fora a velha
            qual a diferença p pilhas recarregaveis?nenhuma
            alias n e td mundo(95%)que tem coragem p abrir um controle e fazer o procedimento,tanto e que os tutoriais deste processo são pouquissimos acessados,e numa base mais ou menos 150 milhões de controles e meio estranho tão poucos dando problema ne?

          2. tutorial de girar 4 parafusos, desconectar a bateria e conectar uma nova? acho que não tem muitos pq não é recorrente esse problema (por isso a Sony tem uma “bateria não removível”) e pq não tem nenhum mistério.
            Como eu falei pro cara ali em cima, é só uma zuera, o mundo não vai ser mais poluído pq conta de pilhas

    1. A empresa onde trabalho encomendou 10 PS5 para usar como exaustores para resfriar a usina de aço.

      Só que o Eletricista disse que a energia vai cair direto, alguém tem alguma solução?

      1. Imbecilidade é os sonystas viverem no windowsclub mostrando de hora em hora todo seu ódio a Microsoft, se não curte, não compre, vocês vivem mais dizendo que odeia a Microsoft do que lendo notícias de empresas que você gosta.

  2. Ah sim… cuidar do meio ambiente ja virou propaganda e marketagem. quando não, politicagem. Para algumas empresas, que se lasque o meio ambiente, o importante é o retorno financeiro que terão com essa “preservação”.

      1. Concordo…mas privar e reter o avanço da tecnologia e indústria que gera o tão temido capitalismo, através do medo de que o planeta Terra vire Marte é coisa de esquerda também

        1. Esquerda é demagogia. Na construção civil fazemos uma troca entre devastar o ambiente local com medidas mitigadoras de impacto ambiental. Existe um equilíbrio pra tudo, não existe impacto ambiental nulo. E não, fazer uma estação de tratamento de esgoto em terras indígenas não é coisa de direita.

  3. Nenhuma mídia está tratando o assunto como deve ser, de forma aprofundada. Deveria fazer matéria a respeito:
    https://www.youtube.com/watch?v=UZpFqmtktuw

    1. Assisti esse video muito bom. E essa será a tendência mesmo. Microsoft mostrando que está certa e sony seguindo seus passos. Nao se trata apenas de um console mas de todo um ecossistema.

  4. Essa e uma ótima notícia, isso mesmo Microsoft mostra a outras grandes do mundo q e possível produzir, ganhar dinheiro e agredir menos o meio ambiente e a natureza…… Parabéns por essa atitude…..

  5. Não emitir CO2 até 2030? Os funcionários não poderão respirar mais? Esse papo de CO2 é a furada do século, sem CO2 não temos plantas e plantações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *