Carregando...

Microsoft “abre a carteira” e faz investimento massivo no Xbox

“Nunca houve um momento melhor para ingressar na equipe do Xbox”, diz a vaga para um gerente de relações públicas da Xbox Game Studios. “Os jogos são uma importante área de crescimento para a Microsoft, pois percebemos nossa visão de capacitar todos os jogadores a jogarem os jogos que desejam, com as pessoas que desejam, onde quer que estejam. Para impulsionar o crescimento, títulos sem aviso prévio e os próximos capítulos de ícones franquias como Halo, Forza, Gears estão em desenvolvimento a partir do Xbox Game Studios. O “Project Scarlett” – o console Xbox da próxima geração – e o streaming de jogos com o Project xCloud estão muito perto”. Este foco em títulos desconhecidos do público e o Project Scarlett sugere que a Microsoft está ganhando força para um grande impulso para a Xbox Game Studios no próximo ano, antes do lançamento do console de próxima geração.

A página da busca de emprego da Microsoft busca várias novos funcionários, e são contratações como nunca vista. Há para diretor do portfólio de conteúdo do Xbox para liderar as equipes responsáveis ​​pelo PR da Xbox Game Studios, um gerente de marca global de consoles, acessórios, Xbox Game Pass, Xbox Live Gold e Xbox Experiences e um gerente de marketing de produto para ajudar nas estratégias de marketing global. Em cada função, parece haver um impulso para estratégias de marketing de alto nível e um objetivo geral de orientar a atenção para os Xbox Game Studios, Xbox Game Pass e Xbox Live Gold.

Há uma grande mudança entre Xbox e PlayStation. 2019 não sinaliza apenas o final de uma década, mas o começo do fim desta geração de consoles. O Project Scarlett e o PS5 são lançados no final de 2020, e essas vagas de emprego no Xbox fariam sentido se a intenção fosse aumentar a publicidade dos títulos lançados pelo Xbox Game Studios antes e depois do lançamento do Project Scarlett. Especialmente ao considerar que o PS4 agora foi nomeado o segundo console mais vendido de todos os tempos, parece que o Xbox está planejando entrar em 2020 com armas em punho e nova determinação para o console de próxima geração.

As vagas de emprego no Xbox Game Studios também sugerem que existem alguns grandes projetos em andamento. A Playground Games vêm recrutando massivamente nos últimos meses, e as oportunidades de emprego continuam. Há vagas para a equipe do Forza Horizon e para o projeto AAA do RPG totalmente desconhecido. Com mais de 25 vagas abertas para a equipe do Horizon, todos os sinais apontam para o Forza Horizon 5. Enquanto isso, apesar da onda de contratações recentes para a equipe de RPG, ainda existem 40 vagas em aberto para o projeto AAA, que todos acham que é o Fable 4. Ondas pesadas de recrutamento e contratação parecem se encaixar em um projeto AAA desse calibre.

The Iniciative está contratando vários cargos, incluindo um Designer de Nível Sênior “para criar experiências de jogo que definem o gênero AAA”. A Obsidian, o estúdio por trás de The Outer Worlds, está procurando um Animador de Personagem para criar conteúdo para “um jogo de RPG de alto nível”. Enquanto isso, a inXile Entertainment também está contratando.Eles estão contratando vários empregos, incluindo o Engenheiro de Software Líder, o Artista Principal do Ambiente e o Designer Principal, mas o interessante é que eles são para “um emocionante projeto de RPG inesperado” ou um “jogo de RPG da próxima geração”…” A posição de Engenheiro de Software Líder está procurando alguém para “guiar o desenvolvimento técnico de um RPG de próxima geração, multiplataforma e para um jogador, com elementos de ação”.

A variedade de vagas abertas nos diferentes Xbox Game Studios e os jogos para os quais eles parecem dar a entender implicam que o Xbox possa ter vários títulos na manga para o próximo ano e a próxima geração. Parece que podemos esperar grandes anúncios a partir do próximo ano e um foco maior no Xbox Game Studios. A carteira da Microsoft está escancarada.

Quais títulos você acha que veremos? Em breve, ouviremos sobre o Fable 4? Deixe-nos saber nos comentários!

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.