Microsoft acredita que comprar um estúdio asiático trará benefícios ao Xbox

Phil Spencer, chefe do Xbox, manifestou novamente o interesse da Microsoft pela compra de um estúdio asiático para fazer parte do quadro de equipes first party da Xbox Game Studios. Nos últimos meses e anos, a empresa anunciou a compra de estúdios como Obsidian, Ninja Theory, Double Fine ou Playground Games, entre outros, mas todos pertencem à Europa ou aos Estados Unidos, e Spencer quer dar mais variedade às próprias produções.

Em entrevista ao Game Informer, Spencer e Matt Booty conversam novamente sobre a ausência de representantes asiáticos no ecossistema Xbox e a necessidade de seu próprio estúdio. “Sim, poderíamos ter relacionamentos para editar lá [na Ásia], e provavelmente teremos, acho que está tudo caminhando para isso. De fato, suspeito que faremos alguns desses acordos. Mas, à medida que continuamos a evoluir nossa plataforma, queremos ter voz first party na mesa da Ásia, seja do Japão ou de outro mercado, seria uma boa soma para nós”.

Spencer comentou em 2017 que “eles nunca jogaram a toalha com o Japão” e a importância do apoio aos estúdios nessa região. Embora o Xbox One receba jogos japoneses e, por exemplo, nos últimos meses, o lançamento dos jogos Yakuza, Phantasy Star Online 2 ou Final Fantasy XIV tenham sido confirmados, muitos usuários do console sentem falta da era do Xbox 360 que contou com colaborações com Mistwalker que deram origem a Blue Dragon e Lost Odyssey.

 

110 comments on “Microsoft acredita que comprar um estúdio asiático trará benefícios ao Xbox

  1. Chega maio de 2020…rumores inundam a Internet sobre visitas da MS ao Japão, a especulação começa a rolar sobre conversas entre a MS e a Kadokawa Corporation…

    Dai chega a E3, Phill no palco, anunciando que um novo time esta trabalhando para trazer grandes títulos ao XBOX e que tem a honra de apresentar a nova IP exclusiva, as luzes se apagam, o trailer inicia com a frase padrão “XBOX EXCLUSIVE”.

    “XBOX GAME STUDIOS presents”

    Uma cena de um cavaleiro caminhando lentamente com seu cavalo…

    Depois dessa cena

    “FROM SOFTWARE”

    1. Trava a internet na hora! kkkk
      Ele pareceu confiante que algo está vingando na Ásia. Também algo pode estar rolando na Polônia e UK. É cara… E3 2020 promete.

        1. Sinceramente, esses dois acho impossível. Kkkkkkkkkkk. Mas se acontece já manda as outras fabricantes de console fechar as portas porque eles não iam dar conta não. Kkkkkkk

    2. Não acho que a Microsoft deva comprar a From. Mas ela devia encomendar um exclusivo, como a Sony fez encomendando Bloodborne, que é um jogo muito bom.

    3. Não sei quem tem mais problemas: Os sonystas que acreditaram que a Rockstar tinha sido comprada pela Sony, ou os caixistas achando que Microsoft comprou a From Software..

      Quem é mais sonhador?? rssss

        1. Não estou levando a sério, mas se vc frequenta esse site, o que mais vc vê é caixista levando a sério os posts de boatos de Jorge, fora os comentários de gente FALANDO SÉRIO E DE FORMA EUFÓRICA achando que a Microsoft vai comprar a Capcom ou Sega, por exemplo….

          1. Cara, um site de certa forma beira ao amadorismo (olha o Xbox Power ou Arena Xbox) o qual eu só venho para conhecer uma glr legal pra add na live, da mesma forma que tem o cenário descrito, também existe o Sonysta que crê com veemência acerca do Xbox prejudicar a indústria com o Gamepass ou que a divisão vai fechar entre outras besteiras… tipo, eu não falo pela minoria burra, muito menos pela maioria com bom senso e acima de tudo, falo por mim mesmo.

      1. Uma coisa é certa, a MS está à kilometros da compra da From Software, mas a Clouny está à anos luz da compra da Take-Two ?????✌️✌️

          1. Não é acreditar no boato mas sim ficar na expectativa de ver algo excelente ficar ainda melhor. O desespero foi das sonetes observando o poder que a Microsoft tem. É interessante ver como tua mente sonysta vê as coisas, vc procura distorcer as coisas automaticamente pra acabar não cometendo suicídio. Desejo melhoras pra você.

          2. Garanto q teve mais çounistas acreditando na compra da Take-Two ???? logo a falida q não tem dinheiro nem pra expandir o PS-ANAL ??????

      2. Os sonystas é claro. Microsoft tem dinheiro pra comprar empresas mais caras. Linkedin por exemplo custou 25 Bilhões. Já a Sony teria que emprestar dinheiro e vender a si mesma pra conseguir dinheiro pra comprar a Rockstar.

    4. Não acho que a Microsoft deva comprar a From. Mas ela devia encomendar um exclusivo, como a Sony fez encomendando Bloodborne, que é um jogo muito bom.

    5. Mano, não sei se você jogou, mas a From fez dois games exclusivos para o primeiro Xbox : Otogi: Myth of Demons é Otogi 2: Immortal Warriors. Seria bacana se eles fizessem um reboot desse game pra nós e tê-los seria uma grande adição ao Xbox Game Studios!

  2. Acho difícil a MS consiga comprar um grande empresa japonesa(não por falta de dinheiro), mas se fosse possível, a melhor empresa seria a SEGA. Alem de adquirir inúmeras IPs, poderia lançar o Xbox como um console da Sega no jp.

    1. Também acho difícil mas tudo depende do momento da empresa também. A Sega parece que se estabilizou um pouco então não teria motivos deles aceitarem serem comprados, são gigantes. A From Software por exemplo tá em um ótimo momento… na verdade não lembro deles em um momento ruim. Kkkk. Então com certeza eles vão querer continuar como estão. Minha aposta é que se fossem adquirir um estúdio grande acho que o mais fácil seria a Konami que não está em um bom momento.

    1. Não duvido. Se não já está bem avançado. Se pegar a entrevista dele eles dizem mais ou menos que já ta tudo encaminhado, então provavelmente já estão fechando um acordo lá, nem que seja só contratual pra um jogo. Mas vendo o atual momento da MS acho que vão fechar a compra de algum estúdio mesmo.

  3. Vou causar a discórdia aqui mas… queria que a M$ trabalhando em um triple a doidão como o kojima fez com DS.
    Sou fã do Kojima e ainda não tive a oportunidade de jogar, mas me parece bem legal e exaustivo pelo pouco que vi.
    Entendo que jogou e não gostou, porém, principalmente depois da análise do Nautilus eu estou doidão para jogar!!!
    A M$ podia fazer um Lost Planet remake da vida, ou criar algo do zero.
    Queria uma parada em um universo tipo Evangelion e suas Neo Tokyos.

      1. Ser diferente não é ser bom, as pessoas estão comparando coisas erradas, jogos diferentes que é bom, My Friend Pedro, Outer Wilds, DS é diferente mas ruim, ele deveria ser mais bem planejado, pois é um game massante onde o principalmente objetivo é andar do ponto A ou B, ou seja, o que é mais criticado no mundo aberto de todos os jogos, Kojima pegou e fez um jogo baseado só nisso.

        1. Exato, mas a questão é que se formos justos e analisarmos a média, maioria da galera que está jogando está amando.
          Eu podia citar uns 3 brothers que já passaram por isso, recentemente cvs com um recém conhecido ele me disse:
          “Mano, se eu te disser que o cara fez vc ir do ponto A ao ponto B uma parada engajante, vc não ia acreditar”.
          Um game de 40 horas em média que brinca muito com as mecânicas dele mesmo, da um enredo contínuo para personagens secundários entre muitas outras coisas.
          Eu entendo o seu olhar de quem não gostou e você tem todo o direito como muitos outros, mas o que eu ouvi dos meus amigos é extremamente animador e sinto muito a falta desse jogo na plataforma, se o Phil ama jogos e tem um cara como Kojima no mercado o mínimo que ele podia fazer era trabalhar para que o próximo game de terror dele seja publicado para Xbox também!!!
          Ps: não quis soar ofensivo caso pareça, eu simplesmente to falado de mim msm e das minhas taras por japonezisse bizarra hahahahahaha

          1. Bom, se a maioria estivesse jogando e gostando, as notas dos users e mídia não seria tão baixas, por exemplo, IGN deu 6.9, enquanto alguns deram 3.5, como eu disse, as notas altas é mais puxa-saco do Kojima do que o jogo ser bom.

          2. ah cara, to me baseando com o que eu vi ao meu redor, mas você tem razão, notas também são um medidor significativo, enfim, me add na live:
            GT: Thomas De Witt

          3. Jogos são artes, mas não Death Stranding, eis a prova final

            É verdade que muitos jogos são considerados verdadeiras obras-primas, poderia citar alguns exemplos, como Ori and the Blind Forest, Hollow Knight, Stardew Valley e vários outros, mas será que Death Stranding, é uma verdadeira obra de arte como muitos dizem por ai?

            Muitos dizem: ”Você fala mal, mas nunca jogou” ou ”Você não entendeu a história, você não entendeu o jogo”

            Bom, talvez eu não tenha jogado, talvez o amigo não tenha entendido a história, talvez somos apenas meros mortais, que não entenderam o verdadeiro objetivo do jogo, mas cá entre nós, isso poderia ser usado até mesmo para Fallout 76 ou Anthem.

            Apesar de tentar argumentar do porque Death Stranding é um verdadeiro lixo que segue a mesma linha de jogos como Fallout 76, eu nunca consegui convencer adoradores de Kojima, mas recentemente alguém foi além do que simples comentários ou argumentos, um Russo fez um jogo totalmente baseado em Death Stranding e publicou na Steam, com comentários muito positivos, o jogo conseguiu atingir seu objetivo, mostrar o quão bosta é Death Stranding. Vamos ler os comentários ”irônicos” do pessoal, e veja como muitos ali, estão apenas a falar de Death Stranding e não do jogo Man Standing em si, os comentários segue a mesma linha lógica de reviews que deram um belo 10/10 ao lixo do DS.

            Eu assisti um cara lendo um livro enquanto estava sentado ao lado de seu gato

            No comentário acima, claramente o jogador está fazendo um critica as longas cenas sem lógica alguma de Death Sranding.

            Um jogo fantástico com uma trama profunda – nem todo mundo vai entender.

            Novamente, acima, a critica é voltada para a mídia, que disse: ”O jogo não é para todo mundo”

            0/10. Eu sou um jogador americano idiota que não entende os pontos mais delicados dos princípios de design de Hideo Kojima, portanto, não tirei nada disso.

            Edit: Eu percebi o erro dos meus caminhos e tenho vergonha das minhas palavras e ações. Jogo do milênio.

            Acima vemos uma crítica de um americano, que se sentiu ofendido pelas palavras de Kojima, que afirmou em uma entrevista, que americanos não entendia a trama dele, rebaixando os americanos de pessoas que gostam apenas de jogos de guerras.

            Verdadeiramente uma obra-prima e um jogo à frente de seu tempo

            Mais uma crítica ao Kojima, quando ele disse em uma entrevista, que seu jogo só seria reconhecido, daqui há 10 anos, pois o mundo de hoje, não está preparado para sua obra prima.

            Uma verdadeira obra-prima, desde o momento em que comecei a tocar até o momento em que me arranquei, estava chorando como um pequeno “BaBy”.

            Outro ironizando o vídeo de react onde muitas pessoas aparecem chorando, acho que foi feita pelo Kojima ou Sony.

            Este é um dos jogos mais terríveis que já joguei. Hideo Kojima acompanhou o cancelamento de seu jogo Silent Hill, criando uma obra-prima cheia de terror, suspense e visuais artísticos. A jogabilidade estava fora deste mundo com inimigos criativos e mortificantes, belos ambientes e NPCs bem projetados. O jogo definitivamente não é para os fracos de coração. 10/10; Obra-prima.

            Aqui o usuário faz um dura crítica a mídia que disse: ”O jogo não é legal, é monótono, não tem muita coisa pra fazer, o objetivo é ir do ponto A ao B” Mas no final, a nota foi um belo 95.

            Bom, todos esses comentários acima, expressa o que esse pessoal está realmente achando de Death Stranding, se você quiser dar uma olha nos comentários e se divertir, aqui está o link dos comentários e do jogo.
            https://steamcommunity.com/app/1201840/reviews/?browsefilter=toprated&snr=1_5_100010_

          4. Cara beleza… mas a glr que eu conheço e jogou curtiu muito e certamente vou pegar o console do meu brother pra dar uma olhada pq me chamou a atenção, no mais tudo de melhor para você.

          5. Só esperar, Tédio Stranding sai para PC, melhor qualidade gráfica e rodando a 60 fps, além dos mods hilários que pode vim, como colocar a roupa dos correios. hauhauha

      2. Não seria pelos jogos, mas os conceitos em si entende?
        Acho isso meio único dos Japas, talvez seja mais claro em Akira, Ghost in The Shell… mas enfim, partindo de um mundo e transpondo nas mecânicas o conceito da obra, exemplo mais puro disso é Hellblade por exemplo.
        O Jogo, as características da doença de Senua, a perspectiva única, os diversos “puzzles” os quais levam ela a crer que tudo está de alguma forma interligado… enfim, podíamos cvs mto sobre saca?
        Jogos que faz isso de maneira igualmente impecável e com menos recursos:
        Ori e Celeste.

        1. Sim, eu entendi q vc quis dizer o conceito. O sea of thieves foi tipo isso pra mim, algo q saiu da mesmice em relação aos outros MMO’S. O problema é q isso pode não ser atrativo comercialmente. Celeste eu até entendo, mas não entendi como ori é diferente

          1. Mas aí que tá, sendo day One no gamepass tudo que o jogo precisa é ser MUITO falado na internet e muito jogado no catálogo, de resto, sucesso!!

    1. Muito arriscado, DS foi injetado muito dinheiro em desenvolvimento e marketing e de longe não retornou em vendas, muito nichado fica perigoso

    2. O Nautilus faz qualquer jogo ficar bom da água para o vinho, qualquer jogo que eles fazem análises, tu fica, preciso jogar imediatamente. Veja as análises deles de Outer Wilds e Void Bastard, é algo sensacional.

      1. Aaah hahahaha.
        Gosto o viés que eles partem de olhar para cada game de maneira única, dificilmente comparam com outros… até hoje acho a melhor análise possível de Sea Of Thieves.

  4. A M$ demorou mas percebeu que para que o gamepass seja atrativo ela precisa de novos conteúdos, ou seja, temos que comprar mais estúdios. Ate porque temos uma gigante Google com seu estadia começando a seguir por esse caminho. Vejo que em 2020 teremos muitas aquisições.

    1. Exatamente, nada contra os jogos multiplayer, mas se a XGS quer se tornar um serviço perfeito precisa de campanhas como a de Gears 5 recentemente ou até mesmo a sequência de ori que virá em março, jogos com escopo single player com narrativa dahora.
      Pode continuar investindo no MP mas não deixem de lado o SP.

      1. Exatamente o que penso, inclusive sobre as aquisições dos estúdios que acho que são pra isso. Também trazer diversidade de gêneros de jogos como RPG, plataforma, TPS, FPS e assim por diante. Variedade desde o 100% online até o 100% single player.

          1. Da InXile eu gostaria muito de ver um RPG por turnos bem feito. É um estilo de jogo que foi deixado pra trás com os novos RPGs de ação mas que se for muito bem feito ainda pode ser um grande jogo e ainda vai atrair os fãs do gênero que ficaram “órfãos”.

          2. Acho que algo da forma como está sendo feito o final fantasy 7 remake, ou do dragon age inquisition seria uma boa

          3. Poderia até ser, inclusive curti muito esse Dragon Age. Mas a Playground já tá produzindo um RPG de ação em mundo aberto e a Obsidian provavelmente fará um RPG de ação também. Por isso falei sobre fazer um por turnos talvez.

  5. Spencer comentou em 2017 que “eles nunca jogaram a toalha com o Japão”
    Como jogar a tolha se eles tem Shoryuke

    Mais torço que isso aconteça nos também temos o direito uma tocar pinheirinho marota no xbox.

  6. Falo isso a mais de 3 anos. A MS tem q portar uma divisão no Japão com o perfil de japonês. E não querer americanizar a força o consumidor nipônico.
    A melhor estratégia é comprar alguns estúdios menores japoneses. E talvez um de médio/grande porte. E montar uma divisão do xbox 100% japonesa. Com gestores japoneses. Pessoal de marketing japonês e etc. Para que seja facilitada a empatia pela marca no cenário japonês.

  7. Eu acho que seria uma excelente adição ao Xbox Game Studios. Realmente falta essa representatividade lá e ter um estúdio first party é a melhor forma disso, além de claro trazer uma maior diversidade de jogos. Acho que pra MS a melhor forma é com a aquisição de um estúdio de nome por lá pra trazer peso ao nome Xbox naquelas regiões. Eu particularmente gostaria muito de ver um estúdio como From Software ou Team Ninja. Já ouvi muito falar de Sega, mas acho meio difícil. Mas algo que vi as pessoas falarem recentemente e me agradou seria a aquisição da Konami. Ela não está muito bem das pernas ultimamente e teve alguns fracassos recentes nos últimos lançamentos. A única coisa que ainda “salva” eles é o PES e mesmo assim fica bem abaixo do FIFA em vendas normalmente. Talvez se a MS adquirir eles um ajuda o outro, a MS a eles se reerguerem e eles vão dar um grande peso pra MS no oriente por ser uma empresa históricamente muito tradicional no mundo dos games. Se isso se confirmasse seria um mundo perfeito, além de dar várias IPs consagrada nas mãos da MS pra poder apelar pro lado nostálgico como as concorrentes dela normalmente gostam de fazer.

    1. Bem difícil mesmo. Mas acho mais possível que a Sega como muitos vinham falando e pedindo. A Konami atualmente não anda muito bem das pernas e teve muitos fracassos recente. Acho que seria um casamento perfeito, no entanto a MS teria que abrir a mão pra gastar uma boa grana com eles, ai que complica a situação.

  8. Não sei se ainda seja um bom negócio comprar um estúdio japones. Talvez um estúdio chines, considerando mercado daquele pais, ou sul coreano, pra produzir um multiplayer massivo, sejam opções mais interessantes. A maioria dos jogos tipicamente japoneses me causa algum constrangimento.

  9. Sem dúvidas, a compra de 1 ou mais estúdios asiáticos é estratégica pro Xbox, e não digo só no mercado asiático, mas também o Europeu, que é um mercado muito relevante e consome muito desse conteúdo.

  10. Modo ricardo On: “Na minha opinião 2 estúdios seriam suficientes Windows Club, na minha opinião.”
    Modo ricardo Off: A compra de 2 estúdios japoneses já ajudariam a lineup do XBOX Series X

    1. Eu pensei na aquisição da Konami. Imagina só: Poderiam trazer de volta a vida Silent Hill e talvez um novo IP aos moldes de Metal Gear Rising como um JRPG.

        1. Sim, isso é verdade. Estão tendo lucros muito bons com jogos de celular, e eles mesmo tinham dito que não iam investir mais em jogos de console, somente o PES. Mas por outro lado estão sendo muito criticados por várias escolhas e inclusive o fiasco do Metal Gear Survive. Tanto que já estava saindo alguns rumores que eles tavam querendo ressuscitar o Silent Hill.

      1. Silent Hill tem que ser feito por japonês, quando fizeram um por um divisão ocidental da Konami ficou zoado. E uma ip de JRPG nova pro Xbox seria maravilhoso

  11. Comprando a MistWalker já tá de bom tamanho, quero ver continuidade com as franquias Lost Odyssey, Blue Dragon e Infinite Undiscovey, e é bom também novas IPs, não tenho curtido mais JRpg como eu curtia na época do PS1, mas realmente faria bom pro Xbox em outras regiões.

  12. Só existem dois nomes na Ásia que valem a pena: Platinum Games e Team Ninja. Se a Microsoft não comprar um desses, qualquer outro será bem ‘méh’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *