Carregando...

Microsoft afirma que o HoloLens atingiu a casa dos milhares

Microsoft afirma que o HoloLens atingiu a casa dos milhares

hololens-nfl

A Microsoft começou a vender seus kits de desenvolvimento de apps do HoloLens no ano passado por US $ 3.000. Atualmente, tal produto é voltado principalmente para empresas e desenvolvedores que querem se adaptar a realidade mista da Microsoft, qualquer pessoa pode tecnicamente comprar o headset. Com um preço de US $ 3.000, mas claro que não é algo que todos os consumidores poderão comprar por conta do seu alto valor, mesmo assim a Microsoft revelou que vendas passaram a casa das centenas e foi para as milhares.

“Nós não estamos tentando vender centenas ou milhões ou qualquer coisa, é caro”, diz Roger Walkden, líder comercial da Microsoft da área HoloLens, em entrevista à The Inquirer. Não posso dizer-lhe nada sobre os números, mas é em milhares, não centenas, e isso é bom. Isso é tudo que precisamos.

A admissão honesta de Walkden não é uma surpresa. A Microsoft não está vendendo HoloLens para o mercado de consumo em massa. Uma série de fabricantes de PCs, incluindo a HP, a Dell, a Lenovo, a Asus e a Acer, estão criando headsets com Windows 10 VR que servirão como “Hololens de baixo custo“.

Contudo, vale lembrar que a Microsoft espera aperfeiçoar o produto para que também atinja um maior público em futuras versões.

Você compraria um Hololens?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.