Carregando...

Microsoft agora está mais confiante no Xbox Series X após conhecer melhor o PS5

O chefe do Xbox, Phil Spencer, concedeu uma entrevista ao IGN que deverá ser dividade em várias delas, e uma delas é esta, o suposto “plano da vitória” que concilia poder e preço. Segundo Spencer, a Microsoft se sente “muito bem” sobre como o Xbox Series X se alinha contra o PlayStation 5, em termos de potência e preço.

Falando ao Podcast Unlocked da IGN, Spencer foi perguntado como se sentia depois de assistir as especificações técnicas do PS5 serem reveladas com Mark Cerny, e como o Xbox Series X se compara ao seu principal rival:

“Sem dúvida, eu me senti muito bem com o alinhamento do Series X. Agora, acho que Mark e a equipe fizeram um trabalho realmente bom no processamento de áudio sobre o qual falaram, sua tecnologia SSD é impressionante, gostamos disso. Vimos o trabalho que eles fizeram. Mas você sabe, adotamos uma visão holística em nossa plataforma, de CPU, GPU, RAM, arquitetura de velocidade de transferência, latência, retrocompatibilidade – você sabe, demoramos anos para chegar a esse ponto.

“Definitivamente vou ter respeito por qualquer equipe concorrente, é preciso muito trabalho. Mas direi que, quando finalmente vimos a divulgação pública, me senti ainda melhor com as escolhas que fizemos em nossa plataforma. E eu tipo de esperado que eu faria. “

Para Spencer, o Xbox Series X foi muito melhor trabalhado e equilibrado. Lembramos que,  ele é oficialmente mais poderoso que o Playstation 5. A Microsoft sempre mostrou que queria dominar o poder e o slogan de sua nova máquina é “Dê poder aos seus sonhos“.  Agora, após a revelação oficial das especificações do PS5 a empresa parece estar ainda mais confiante e feliz.

O que vocês acham?

Fonte: IGN

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.