Carregando...

Microsoft agora oferece o dobro de jogos gratuitos do que a Sony no PlayStation 4

Como relatado pela Forbes, a Microsoft agora oferece o dobro de jogos gratuitos através do programa Games With Gold se comparado com sua principal concorrente nos games, Sony e seu PlayStation 4. Tudo isso se deve a uma mudança neste mês de março de 2019 no serviço PlayStation Plus que, em vez de quatro jogos, mas agora entrega apenas dois.

Os membros da PS+ agora recebem apenas dois jogos gratuitos, enquanto a Microsoft continua distribuindo quatro jogos e nada muda. Dois para o Xbox One e dois para o Xbox 360, que também podem ser jogados no console atual graças à retrocompatibilidade. Tais jogos de outras gerações muitas vezes chegam com gráficos melhorados ou taxa de quadros mais estável. As diferenças são ainda mais notáveis ​​no Xbox One X.

Tal como está, não é uma grande perda ver jogos do PS3 e Vita deixaram de serem gratuitos, pois a Sony não possui retrocompatibilidade. Mas do outro lado, devemos ressaltar o valor extra que a Microsoft oferece aos jogadores. Podemos ver que além do Game Pass, a Microsoft tem transformado o console Xbox em algo único, na verdade se tornou uma plataforma viável que se estende além de qualquer geração de console.

Neste mês, até jogo do Xbox original,  console antecessor do Xbox 360, como Star Wars: Republic Commando foi incluído. Além disso, apenas os “Upgrades Aprimorados” do Xbox One garantirão que o legado das gerações passadas brilhe sob uma nova luz. É a história dos jogos sendo lembrada, e acima de tudo melhorada com o poder dos novos hardwares.

O que vocês acham disso?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.