Carregando...

Microsoft altera formato da sua apresentação na GDC 2020 por conta do coronavírus

A Microsoft confirmou que não comparecerá fisicamente à Game Developers Conference (GDC 2020) deste ano devido a preocupações com o Coronavírus. Entretanto, isso não quer dizer que a marca Xbox estará em total ausência, mas tivemos uma alteração na forma de como será apresentado o conteúdo.

Em seu Game Stack Blog, a Microsoft confirmou que decidiu não participar fisicamente da GDC 2020 após “uma análise cuidadosa das orientações das autoridades globais de saúde e com muita cautela”.

Surpreendentemente, a maioria dos painéis programados ainda ocorrerá em um formato transmitido ao vivo, incluindo aqueles focados no hardware do Xbox Series X e no ProjectX Cloud. Todos os fluxos serão mostrados no site da Game Stack de 16 a 18 de março.

Diante disso, o Xbox mudou para um evento somente digital, de 16 a 18 de março, realizado em www.microsoft.com/gamestack. Este evento contará com a maioria de nossas sessões e experiências planejadas para desenvolvedores de jogos, que serão transmitidas ao vivo e disponíveis para todos por streaming.

Então é isso, quase todo o conteúdo previsto pela Microsoft para a GDC 2020 será exibido só que não por lá no evento, mas de forma digital para evitar aglomerações e exposição dos funsionários aos possíveis já infectados pelo coronavírus que só avança cada vez mais pelo mundo inteiro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.