Microsoft amplia a disponibilidade dos jogos cross-gen no Xbox

A Microsoft esclareceu que os jogos entre cross-gen, aqueles disponíveis para ambas gerações, do Xbox permanecerão por mais tempo do que o esperado inicialmente. Embora já tenha sido revelado que os títulos entre cross-gen do Xbox da Xbox Game Studios estarão disponíveis no primeiro ano da vida do Xbox Series X, a Microsoft agora diz que estará presente por alguns anos.

Revelado por meio de uma nova postagem no blog do Xbox, explicando que os jogadores “não serão forçados à próxima geração”, o chefe do Xbox, Phil Spencer, anunciou que a empresa continuará a oferecer suporte aos consoles Xbox One por mais tempo do que o esperado.

“Queremos que todo jogador do Xbox jogue todos os novos jogos da Xbox Game Studios”, disse Spencer. “É por isso que os títulos do Xbox Game Studios que lançarmos nos próximos anos – como o Halo Infinite – estarão disponíveis e serão ótimos no Xbox Series X e Xbox One. Não forçaremos você a atualizar para o Xbox Series X no lançamento para jogar exclusivos do Xbox.”

Essa notícia vem depois que os pensamentos expressivos de Spencer sobre jogos exclusivos de última geração chegaram à Internet com o chefe do Xbox afirmando que ele acredita que os exclusivos de gerações são “completamente contrários ao que se trata da cultura dos jogos”.

185 comments on “Microsoft amplia a disponibilidade dos jogos cross-gen no Xbox

  1. O que mais choverá nesses jogos crossgen são vídeos de comparativos pra vc parecer um loser por não ter comprado o novo console ainda.

      1. Mais um exclusivo pra lista

        Square Enix quer Final Fantasy XIV no PS5
        Quer manter o jogo vivo
        Publicado por Pholi, em 16 Jul 15:55 (9 horas atrás)

          1. Xbox morreu ano passado com gears 5, depois nunca mais saiu nada. Agora só jogo multi com o ps4 (wasteland 3 e psychonauts 2)

        1. FF IV idiota é jogo live service , nunca jogou e fica fazendo listinha de jogos que nunca jogou , estou esperando sua psn id agora e vc vive correndo , FF IV já existe a a anoos

  2. Como o sonysmo entende.

    Microsoft encerrou a fabricação do One X e One S all digtial – hahahahaha Microsoft faliu, vai obrigar o povo a ir para o novo console

    Sony anuncia que não vai mais lançar jogos para o Ps4 – Sony Wins. Ninguém vai ser obrigado a atualizar.

  3. mudanças na resolução e o frame rate, o jogo n vem capado e a prova disso foi gears 5 com gráficos impressionantes rodando bem fluido, ja watch dogs foi muito capado, mas foi o 360 q aguentou rodar o gears 3 e o judgment, entao quanto a isso de boa

    1. Esse é o verdadeiro motivo da Exclusão de 1 ano de assinatura!!

      Microsoft percebeu que estava perdendo dinheiro nesse esquema de 1 ano de Live para 1 ano de GamePassUltimate

    2. Psiu vou dar esse dica por estar muito animado para apresentar as novidades dia 23. Podem ainda comprar 1 ano da Xbox Live em uma grande loja on-line vermelha! Essa é a dica, aproveita!! #Xbox

  4. Putz se for do jeito q eu tô pensando então não vejo sentindo em pegar um XSX ou um XSS já q os exclusivos deles serão crossgen pós 2021 também nunca me importei com gráficos ou fps então vou ficar com o One msm,na minha opinião isso foi uma tacada errada da MS nao vejo problema nos exclusivos ser crossgen no primeiro ano mas dps do primeiro ano ainda ter exclusivos crossgen é sacanagem :/,se eu tiver interpretado o texto errado pfv me corrijam acabei de acordar da sonequinha e vi essa noticia kkkkk.

    1. Dar suporte à geração atual e lançar jogos crossgen não impede de ter jogos somente para o Xbox Séries X e S. Vamos ver como será isso. Eu quero migrar logo pra usufruir das melhores versões dos jogos também.

        1. Pode ficar amigo, a Microsoft tá dando essa possibilidade, se quiser ficar no One, fique. Não se preocupe e nem precisa fazer carinha de triste. Microsoft quer vender serviços e jogos, e no One você continua cliente dela da mesma forma.

        2. Sim, independente se vc está no One ou no Series X, está consumindo jogos e serviços da mesma forma, e é isso que importa; concorda? Você é o centro da atenção da Microsoft, não o console. Mas espero tb que isso não impeça a Microsoft de lançar jogos que aproveitem todo o potencial do Séries X.

          1. Isso tem que ter mesmo, tipo o The Medium que vai ser exclusivo da próxima geração por conta da transição entre mundos. Não vejo o novo Hellblade rodando num Xbox One Fat, ainda mais o jogo usando a Unreal 2.

        3. Ele não disse todos dessa vez. Pode-se concluir que nem todos, mas muitas outras grandes desenvolvedoras continuarão lançando títulos para a geração atual por um bom tempo.

    2. acho que serão poucos jogos que serão cross gen no 2º ano. Muito dificil o xone suportar bem algo mais voltado pra next gen.

      De qualquer forma é muita vantagem voce continuar no xbox one mesmo. Nem liga pra next gen por agora, só junta a grana e aproveita os jogos com game pass 🙂

    3. Pior que eu vejo, depois que eu vi o Devil May Cry 5 (meu jogo favorito da geração) rodar de forma porca no Xonão Fat velho de guerra, já comecei a juntar uma grana pra comprar um console mais parrudo.
      Só os comparativos entre as versões dos jogos de Séries X com a família One já vai fazer muita gente migrar de geração, bote fé.

      1. Alguns Indies tem mais qualidade do que muitos TripleA.

        Mas esses tais Indies de qualidade tem poucas horas de jogatina, infelizmente.

          1. Muitos jogadores pensam que qualquer Indies é numa porcaria.

            Por isso poucas DEVs Indies coloca “a cara as tapas”.
            Como é o caso de MoonStudios e Bulkhead Interactive.

  5. Sei não hein!!!

    Essa descontinuação prematura do XboxOneX.

    Creio que o valor do XboxSeriesX não passará dos $450.

    E o XboxSeriesS terá o mesmo valor do XboxOneX

          1. Claro que sim!! Coisas boas estão por vir!!!

            PhillSpencer é um gênio/guru!!

            Pena que ele não entrou antes do lançamento do XboxOne.

            Vivemos essa geração na amargura!!
            Mas a próxima seremos vencedores.

            Confio no PhillSpencer.

          2. Verdade!!
            Divisão Xbox!!
            Lançaram bons jogos!!

            Pena que os jornalecos de plantão são subordinados a sabotar as Reviews dos games Xbox!!

          3. Se tiver um tom azulzinho no Slogan da Mídia!!!

            Pode ter certeza que a Sony tá no meio com algum tipo de participação.

          4. O legal é ver você dizer que a Darkstation deu 80 pro Gears 5 e 100 pro GoT porque ela é isenta.

          5. Tá de brincadeira comigo!!
            É isso!!!
            Só pode!!!
            😠😠😠🤣🤣🤣
            Até no nome puxa uma bronha daquelas pra Sony
            🐎🐴🦄

          1. Claro que tô!!!

            Vontade de esganar uns Sonystinhas por aí.

            Passar o dia com notícias ruins da Divisão Xbox!!
            É complicado!!
            Né!!! Filho!!!

      1. Pois é!!

        Microsoft tem capacidade de se manter a base de investimento nas Bolsas de Valores!!! Bom penso assim.

        Então, se a Microsoft quiser vender a $100, poderá vender sem problemas durante um certo tempo.

        1. MS fatura em torno de 1 bilhão de dólares por ano só com as assinaturas do Game Pass. É uma fonte de renda tão consolidada que ela poderia simplesmente dar o console para a pessoa se ela assinasse o Game Pass por 1 ou 2 anos (similar com o que acontece com grandes impressoras, onde vc ganha a impressora se comprar os cartuchos por um período específico – chamado de comodato).

          1. Também acontece com aqueles celulares do plano controle das operadoras, onde você compra o celular por um preço bem baixo, mas tem que ficar com o plano da operadora.

      2. O One X tava custando 300 dólares e eu chuto que esse pode ser o preço do suposto Series S, talvez seja até pró consumidor acabar com o One X pra ninguém comprar console defasado custando o mesmo preço, só faz sentido pra mim se o motivo dor esse.

    1. São duas hipóteses:

      1° Series X mais barato que 500 dólares.
      2° Series S em produção e será vendido por 299.

      One X por 299 e Series S por 299 não seria interessante, ou ela talvez perderia dinheiro e causaria uma confusão mantendo o One X ou descontínua para ficar mais tranquilo e acho que isso.

      1. Fora que ela teria que manter mais uma linha de produção desnecessariamente.
        Ali ela limpou duas linhas de produção (One SAD e One X) e agora pode produzir dois no lugar desses, que seriam o Series S e o Series X, sem ter que criar novas linhas de montagem. Ou seja, ela tá economizando.

          1. vc q gosta do yt deve saber q davy jones tbm é o nome de um demonio mas o gameplayrj usa e nao é por isso

          2. achei a historia do 3 foi ficando chato no final, tanto q escolhi me juntar a citra, mas to fazendo 100% e é um jogão,, apesar do desempenho ser ruim, mas acho q vale a pena sim

          3. Vaas > Hoyt
            Achei que deveriam ter deixado ele viver e ter sido o final boss. Mas pelo menos a luta final compensou

  6. “Xbox series X. The Real Next gen.

    This is Next gen. The most powerful console in world.

    Power Your dreams.” – Site Oficial Microsoft.

  7. Para os jogos deste ano, tranquilo. Mas gostaria de ver melhor como essa abordagem Cross gen vai se sair a partir de 2021, já que embora seja uma política muito amigável, tecnicamente tem seus desafios.

  8. O rumor é verdadeiro.

    Não precisará mais pagar para jogar online, porém os GWG serão colocados dentro do Xbox game pass ultimate.

    Se foi isso, será UMA BOMBA e tanto, incrível!

      1. Nao precisa nem ser gratuita, mas um valo simbolico, menor qe ja é pago, anual, pois manuntençao tem custo, e pra manter 100% tem um custo alto tbm.

      2. Que isso, só de poder jogar online gratuito, isso aumentará mais as vendas do console. Pode apostar que sim. Povo leva em conta as assinatura também.

        Aí só faltaria muitos jogos dia 23, aí é sucesso o Novo Xbox.

        Isso seria incrível!

      1. Não, só sai fora o serviço GOLD e fica só o game pass para jogos.

        Jogar online qualquer jogo será gratuito. Igual ocorre nos PC/Steam.

    1. Rapaz filha;
      O que vc fez com o Drake sincero na sua live ontem foi Punk! Só vi parecido quando o moro traiu Bolsonaro kkkkkkkkkk; (estou falando do exposed do Matheus canal gamer sem pregas falando mal do Drika Sincera) comunidade sonysta em “colapso” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Treta das pesadas; só vai vendo mesmo a última live do gamer sem pregas; lá o desgraçado fez uma live só para queimar a Drika!

    1. Tem até assim um lado obscuro entre Phill com a Microsoft.

      Se não me engano desde os 18 que o Phill estava na Microsoft.

      Tem boatos que ele queria entrar na Divisão Xbox quando lançou o original.
      Mas os dirigentes da época não botaram fé nele.

  9. 1 – o console mais poderoso vivo agora é o PS4 PRO
    2 – Death Stranding tá com nota 87, mais q gears 5
    3 – Xbox one morreu com 6 anos e meio de vida kkkk
    4 – Sony vai ter 10 milhões de PS5 à venda fim do ano.
    5 – series X exclusivos zero por vários anos, jogarei gears 7 no pc ou no xbox one 720p descontinuado kkkkkk, economizei 8 mil reais

          1. Já ouviu falar em third party? Ps3 foi fabricado até 2017 chora. Vgs dá sony duram 10 anos. Pelo menos as pessoas q ainda não têm, poderão comprar um. Agora na microshit, ou vc compra um series x de 8000 reais ou não tem outro vg pra comprar kkkkk, serie s não existe e xbox one foi descontinuado kkkkk

          2. Eu tô chorando de rir de você kkk ps não é o console dos first party? Jogos de terceiros e multi todo mundo vai ter kkk fora que ainda tem console no mercado, tal qual ainda tem ps2 a venda em algumas lojas kkkk realmente deve ser bom demais ter produto encalhado na prateleira por isso a Sony inteira vale menos que a divisão xbox kkkkk

          3. A diferença é q as pessoas poderão comprar um ps4 depois q sair o 5. Já o xbox one foi descontinuado kkk. Cadê as opções? Kkkk

          4. Então quer dizer que se o game for descontinuado ngm pode comprar o que tem em estoque nas lojas e nem comprar um usado? Não tô entendendo sua lógica kkkk

          5. Até 2025 a pessoa terá a opção de comprar um ps4 slim, um ps4 pro, um ps5, um ps5 slim (até lá) e um ps5 pro (até lá), 5 consoles à escolha do freguês, de 99 à 499$. E do lado do xbox? Só 1, xbox series x, 499 ou nada feito KKKKKKK.

          6. Amigo acabei de ver e ainda tem na Amazon, tem vergonha de mentir não? Kkkk legal que você já sabe o preço dos consoles da próxima geração, você é um cara diferenciado mesmo hein, parece que enterrou até a Olx e outros mercados alternativos pq pelo jeito só da pra comprar console de primeira mão kkkk tua acha mesmo que alguém vai querer comprar um ps4 em 2025? O cara teve mais de uma década pra comprar e vai comprar um ps4 zerado em 2025, tá certo kkkkk

          7. Ps3 vendeu de 2006 a 2017, wikipedia americana é a sua amiga. Kkkkk pesquisa pra ser menos burro.

          8. Como eu disse, ainda tem ps2 zerado, me diz ai se alguém ainda compra? Kkkk pq realmente deve ser super vantajoso comprar zerado um console com mais de uma década de vida, isso sim é investimento inteligente

          9. Histórico sony
            Ps1 – 12 anos de vida
            Ps2 – 13 anos de vida
            Ps3 – 11 anos se vida
            Histórico xbox
            Xbox – 4 anos de vida
            360 – 8 anos de vida
            One – 6 anos e meio de vida

          10. Beleza amigo mas me responde duas coisas pfvr
            Você compraria um ps3 zerado hoje?
            Em 2025 você compraria um ps4 zerado?

          11. Por 100 dólares ou 400 reais, compraria 2 até. É o preço de um ps3 agora. Não compro pq já tenho.

          12. Aí que tá a questão, quem quer o console já tem, pode vender por 100 anos, quem queria o console teve tempo o suficiente pra comprar. Ps3 por 400 reais? Usado né? Pq um zerado na caixa tá uns 1000 fácil, se não estiver mais, e pra você não pode se comprar usado, só em lojas tipo Amazon

          13. Nem todo mundo tem dinheiro pra comprar o vg na geração dele. Pq vc acha q o ps2 vendeu 155 milhões sendo o vg mais vendido da história? Vc acha q tudo isso foi vendido antes do ps3 sair? Usar o cérebro é bom às vezes.

          14. Claro que não é todo mundo que tem condições de comprar um game na geração dele, principalmente antigamente, mas estamos falando de agora amigo, você compraria um zerado hoje? Não, você compraria um ps3 zerado hoje? Não
            Ter parado de fabricar não quer dizer que o vídeo game morreu, ele pode mto bem ainda ter suporte, ser atualizado e ser comprado tanto os que tem em estoque, tanto um de segunda mão, fora que ainda tem 2 pra receber jogos, te garanto que vai ser mais vantajoso comprar um Xbox em 2025 que seu último lançamento de jogo vai ter 3 anos do que um ps4 que já vai ter meia década

          15. 1 – Sackboy adventure sai pra ps4 tb ok, MLB 2021 tb, 2 jogos da sony ainda. FF7 remake parte 2 tb sai pra ps4 ainda e 5.
            2 – as thirds vão parar de lançar jogos pra ps4? Tudo q sai pra xbox até 2022 tb sai pra ps4. Exceto coisas da MS q ninguém liga claro.

          16. Desses ai que você falou é tudo multi o único que presta é final Fantasy que não é exclusivo e o resto ngm liga kkkk

          17. https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n160031/rdna-2-ps5-e-xbox-series-x-arquitetura-hibrida.html
            Series X tb é RDNA 1, kkkkkkkkkk

          18. Sim, é bem vantajoso comprar um ps2 hj travado. Ainda mais q saiu um patch q permite q vc rode dvds piratas sem destravar o console, usar emuladores e tudo mais, mantendo o console travado, sem precisar abrir. Tem mais jogos bons q o xbox one. Agora tenta comprar um xbox og hj em dia, nem existe kkkk

          19. Vantajoso comprar ps2? Kkkk toma vergonha po kkkkkk o que eu queria jogar de um play 2 eu joguei faz mais de 15 anos, se eu quiser nostalgia eu baixo um emulador

          20. Sony SEMPRE deu suporte pra seus consoles por 10 anos, até o ps vita, mais de CEM jogos vão sair pra ps vita entre janeiro de dezembro desse ano. Pesquisa no youtube e chora kkkk. Vita de 2010 a 2020, 10 anos de vida. 3ds tá morto. Kinect tá morto, wii remote ta morto, ps move tá vivo, sendo fabricado e vendendo lacrado nas lojas. Chora, isso é q é suporte. O resto morre em 6 anos pra baixo

  10. Vai ser bom pra mim, que vou ficar no xonão ainda. Que melhor empresa, que melhor plataforma, ta loko rapaz. Os cara qué metê um totem pra enrolar nós, pra tirar o foco dos fatos.

  11. No PC isso já acontece há décadas. Se o cara tem um PC de 2-3 mil reais ele consegue rodar os jogos atuais, as configurações ficam tudo no médio, mas consegue.

    Dar suporte somente a nova geração é que nem um jogo ser lançado apenas para PCs de 6 mil reais pra cima. Eu prefiro que lançam para as gerações anteriores com qualidade gráfica menor do que simplesmente não lançarem. Ficaria assim:

    Xbox Series X – Gráficos top de linha em 4K
    Xbox Series S – Gráficos top de linha em 1440p ou FullHD
    Xbox One X – Gráficos medianos em 4K
    Xbox One S – Gráficos medianos em 1440p ou FullHD

    1. Verdade!!

      Pro XboxOneS ter suporte de qualidade nos jogos depende das DEVs e até mesmo da própria Microsoft.

      Exemplo disso é de um jogo que tenho, tanto no PC quanto no XboxOneS.

      Tenho uma GTX750Ti 2Gb e um XboxOneS.

      O mesmo jogo, se sai melhor “gráficamente” na GTX750Ti do que no XboxOneS.

      Olha que tem 2 anos de diferença.

      Então depende muito do suporte e do empenho das DEVs

      1. O Xbox One eu acredito que a Microsoft vá mandar bem nos jogos pra ele, mas se depender de outras devs pode esquecer, tem vários jogos atuais que rodam péssimo nessa geração, imagine na próxima.

    2. Sim, já acontece há décadas.

      Por isso que faltou um nível entre o Series X e S na sua lista:

      PS5 – Gráficos próximos do top em 4K dinâmico ou 1440p

  12. Bom, adoro a figura do Phil. Acho que ele é o grande responsável pela mudança gigantesca do Xbox. Tem todo o mérito do sucesso. Mas, ainda assim, acho que falta uma pegada mais agressiva dele para com a mídia.

  13. Dado que temos jogos lançados hoje para a atual geração que rodaria até em Super Nintendo dá para manter lançamentos até a próxima geração.
    Os desenvolvedores indie vão ser os mais beneficiados. podem lançar jogos que rodarão tanto no Series X quanto no One S sem gastar com ports, o que aumenta a base de consumidores.
    Não espero lançamentos de grandes jogos.

  14. Voltemos ao fato de que o one x foi descontinuado. Os jogos no Xbox one são os mesmos, mas no one x vc baixa uma atualização, geralmente grande, que são melhores texturas e tal. Lembro que no Forza Horizon 4 são quase 21Gb a mais pra baixar.
    Nada foi dito como serão as mídias do series x. Serão as mesmas do Xbox one acrescentados de atualizações online para gráficos melhorados ou terão suas próprias mídias já com as melhorias inclusas?
    Essas atualizações são um trabalho a mais para a desenvolvedora que hoje, por conta desse Cross gen, vai ter que desenvolver para o Xbox one, séries x e séries s se realmente existir. Cada um com sua particularidade. Muito trabalho para as desenvolvedoras, o que não me estranha a 2K já ter dito que que seus jogos serão mais caros na nova geração.
    Voltando novamente à descontinuidade do one x. Se a própria empresa matou o videogame, e em meio a tanto trabalho, quem garante que as atualizações para 4K HDR, por parte de terceiros, vão continuar no console?

  15. Eu acho que esse crossgen vão ficar meio que para sempre . Por exemplo supor que lá em 2024ela lança banjo e kazooi no series X , acredito que ela deva lançar no one também pois é um jogo leve , jogos grandes ela não ira , Por exemplo eu tenho quase certeza que hellblade 2 não vai sair para o xone

  16. Positivo o movimento, melhor que o da concorrência.

    Porém é ingenuidade acreditar que o Phil não gostaria de ver o público migrando pro Series X (e S).

    O que eu acho estranho é que, a 1 semana da E3 (é E3 sim, só mudou de nome), a Microsoft ainda esteja falando apenas em Series X. Não faz sentido algum manter tanto segredo sobre um possível Series S, porque a máquina não tem nada de impressionante. 1080p60 já existe no One X.

  17. Lendo os comentários aqui eu fiquei com uma dúvida, um console não vai mais ser fabricado, o outro console não vai ter mais jogos(jogos exclusivos que seus usuários enchem a boca) o que é pior?

    Na minha opinião é pior ficar sem jogos, a pessoa teve 7 anos pra comprar o console, quem comprou comprou, quem não comprou foi por que não quis, a outra comprou pra jogar exclusivos e daqui a uma semana ou menos (tempo de zerar ghost of tsushima) o console só vai servir pra peso de papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *