Microsoft amplia a segurança e bloqueia o Hard Reset em caso de furto na GDR2

phone-theft

Uma das grandes características do Windows Phone é a segurança. Até agora,o sistema da Microsoft é ideal para proteger suas informações, porém a Microsoft parece que não está satisfeita e aprimorou ainda mais na sua mais recente atualização.

Os usuários do iPhone tem um excelente sistema anti-furto, que uma vez roubado pode ser bloqueado para que ninguém possa usar, e o Windows Phone? Bem, a Microsoft ampliou esse mecanismo na última atualização (GDR2).

Até agora, se você perder seu Windows Phone os seus dados ficam seguros por trás de uma senha, se você tiver essa opção ativada na sua tela de bloqueio, mas isso ineficaz quando quem furtou seu aparelho realizar um Hard Reset e deixa seu celular como veio de fábrica. Com o Windows Phone 8.1 GDR2 a coisa muda de figura.

Esse novo recurso virá habilitado em dispositivos que tenham sido fabricados com Windows Phone 8.1 GDR2, e através dele sempre que você deseja formatar ou atualizar o firmware é pedido um código, sem esse código não vai conseguir. Se você perder as credenciais da conta da Microsoft usado para ligar o celular poderá desativar a proteção por uma chave poderá ser fornecida pela operadora ou  fabricante.

Como preparar seu Windows Phone para roubo ou perda? Acesse aqui.

Este sistema de segurança é bastante complexo e, portanto, necessitam ser ativado durante a fabricação do aparelho, de modo que apenas aqueles que são fabricados com Windows Phone 8.1 GDR2 poderão usá-los.

Com este novo recurso o Windows Phone dá um grande passo se tornando um sistema operacional muito mais robusto. O que você acha desta notícia? Você acha que o Windows Phone está se movendo na direção certa?

5 comments on “Microsoft amplia a segurança e bloqueia o Hard Reset em caso de furto na GDR2

  1. Mais Vapor Ware
    Quando será implementada ???
    2200 ???
    de prazos aos projetos e cumpra-os

    enquanto isso
    não passa de um Merdasoft

    que não cumpre os compromissos assumidos com seus clientes

  2. Cara, acho aquele rastreamento do celular na conta da Microsoft muito tosco. Não dar a precisão direito, não bate a foto, não bloqueia o reset, não avisa que trocou o chip, etc.
    Roubou um Windows phone? Basta tirar o chip e já era.
    Queria que tivesse pelo menos a metade dos recursos de um cerberus da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *