Carregando...

Microsoft Andromeda: os novos detalhes na nova geração de “PCs/smartphones”

Microsoft Andromeda: os novos detalhes na nova geração de “PCs/smartphones”

surface-note

Brad Sams é uma fonte altamente confiável, e agora conseguiu mais informações sobre a nova categoria de dispositivos que a Microsoft está supostamente tentando criar, o tal “dispositivo móvel definitivo de Satya Nadella“. As apostas é que este dispositivo chegue para dar mobilidade ao Windows 10, e que seja uma opção totalmente diferente dos smartphones com Android e iOS.

Como sempre, esta é uma informação inicial e muitos aspectos do hardware podem mudar à medida que avança a sua produção. Brad Sams ouviu dizer que a Microsoft está trabalhando em um hardware de forma pequena com painéis duplos que possui uma tela dobrável; Existe uma patente que a Microsoft recebeu recentemente que pode descrever como é tal dispositivo, imagens abaixo:

patente-phone-2

patente-surface-phone-5

Além disso, a Microsoft está trabalhando na otimização de seus aplicativos para aproveitarem a tela dupla, Brad Sams ouviu de várias fontes que os aplicativos UWP de painel duplo agora estão sendo desenvolvidas silenciosamente. O suporte a caneta desempenhará uma parte importante da experiência, mas vai além do OneNote para incluir E-Mail, Calendário e outras aplicativos também.

Quando se trata da tela, Alex Kipman é dito estar ajudando com o hardware, então vamos ver uma tela holográfica? As patentes e tecnologia da Microsoft já mostram que isso é possível. Brad não conseguiu confirmar, mas já ouviu que a Microsoft quer construir uma tela holográfica para mostrar hologramas. Pode ser por isso que Kipman está trabalhando no hardware, mas isso ainda é muito incerto.

Internamente, a Microsoft está ansiosa por este dispositivo. Como é um nova forma, telas múltiplas e hardware de ponta, provavelmente não será barato. Mas algum Surface é?

Além disso, espero que suporte chamadas telefônicas e Walking Cat encontrou evidências para suportar isso – Windows Central afirmou que suportará chamadas e caberá no bolso. Brad não acha que tal dispositivo será um  “telefone”, mas é um novo produto que possui a funcionalidade de telefone também.

Considerando que a Microsoft está trabalhando com parceiros para construir um ecossistema de dispositivos ARM, faria sentido que este hardware, que deve caber no bolso, possuía processador ARM. Além disso, a marca Surface terá de criar um hardware ARM para inspirar os outros fabricantes.

Uma coisa a ter em mente que tem confundido alguns é que ‘Andromeda’ também é um componente de software do Windows e não apenas o codinome desse dispositivo. Tenha isso em mente à medida que mais informações sobre esse hardware saem.

Pense nisso como um PC no seu bolso que também pode virar um PC maior ao ser desdobrado e se a empresa puder vender este dispositivo em larga escala, isso ajudaria a preencher o espaço móvel deixado para trás pelo Windows Phone.

Um hardware com base em ARM, dobrável, suporta duas telas, suporte para caneta, conectividade LTE, aplicativos UWP de tela múltipla com longa duração da bateria e, possivelmente, VR também. Bem, a Microsoft tem tecnologia de sombra para tanto, basta usar.

Largaria seu smartphone Android e iOS?

Fonte: thurrott

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.