Carregando...

Microsoft antecipa o anúncio de novos estúdios para Xbox Game Studios

A Microsoft está participando ativamente de algumas iniciativas relacionadas à celebração do GDC 2020. Um evento que sofreu significativamente com a incidência de coronavírus, mas que não impediu estúdios e empresas de abandonar seus planos de publicidade e incentivar outros tipos de atividades. Como parte do Game Stack Live promovido para manter a atividade, a Microsoft abordou vários tópicos. Mas entre esses tópicos, destacou-se uma descoberta pela qual a Microsoft antecipa o anúncio de novos estúdios para o Xbox Game Studios.

Xbox Game Studios agora teria até 16 próprios estúdios, como já discutido no primeiro capítulo do jogo Stack ao vivo que estão ocorrendo na ocasião do GDC 2020. Considerando que isto significa a soma de dois estúdios mais ao que já tínhamos conhecimento.

O que é exclusivo dos jogos na Microsoft é que criamos as ferramentas para desenvolvedores de jogos e as usamos em nossos 16 estúdios para criar jogos. Reconhecemos que o desenvolvimento de jogos é levar a tecnologia a seus limites absolutos.

Pode ser um erro ou algo programado. Até o momento, o número de estúdios trabalhando em diferentes projetos do Xbox é 15. No entanto, ressalta-se que, adicionando os estúdios confirmados na infraestrutura da Microsoft, eles seriam 14, portanto, existem dúvidas razoáveis ​​sobre o que se serão um ou dois.

O fato de citar a existência de 16 estúdios serve como uma pista para antecipar a apresentação de um novo estúdio que faz parte dessa infraestrutura. Uma infra-estrutura que continua a crescer e que teve vários estúdios candidatos para fazer parte dela. De fato, as primeiras especulações falam da Asobo Studios, que atualmente estão trabalhando no Microsoft Flight Simulator.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.