Carregando...

Microsoft anuncia manutenção da Xbox Live, confira os detalhes

A Microsoft anunciou hoje que realizará outra manutenção na Xbox Live amanhã, 19 de março, entre as 4:00 AM e 6:00 AM (horário de Brasília). Isso só afetará os títulos e serviços do Xbox 360, bem como os jogos retrocompatíveis do Xbox 360 no Xbox One, mas outros jogos do Xbox One devem funcionar normalmente durante a manutenção.

Se você jogar alguns títulos do Xbox 360 durante o período de manutenção (em um Xbox 360 ou um console do Xbox One), esteja ciente de que você poderá ser desconectado da Xbox Live várias vezes. No entanto, isso não deve ser um problema se você estiver jogando jogos off-line ou se seu console não estiver conectado à Internet. No Brasil, o horário será bem oportuno pois será bem cedo.

A última manutenção da Xbox Live aconteceu no mês passado, em 20 de fevereiro, e esta também afetou apenas os títulos e serviços do Xbox 360. Embora a Microsoft tenha parado de fabricar consoles do Xbox 360 em 2016, muitos jogos dessa geração continuam populares graças ao recurso de retrocompatibilidade com o Xbox One. A Microsoft também tornou alguns jogos originais do Xbox compatíveis retroativamente no Xbox One no ano passado, mas infelizmente a funcionalidade da Xbox Live para os jogos OG Xbox foi desativada em 2010.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.