Microsoft anuncia o “Surface Phone” com Android, conheça o “Surface Duo”

Já esta sem esperanças de um dia anunciar o Surface Phone, mas este dia chegou. Sim, a Microsoft anunciou um dispositivo móvel e se chama Surface Duo. Também executa aplicativos Android e suporta aplicativos completos da Play Store. O Surface Duo vem com duas telas de 5,6 “e se desdobra em 8,3”.

A Microsoft está anunciando o dispositivo tão cedo, para que os desenvolvedores possam otimizar seus aplicativos para dispositivos de tela dupla como o Surface Neo e o Surface Duo.

O Surface Duo chegará no final de  2020, assim como o Surface Neo e o Xbox Scarlett. Não está claro qual o sistema que ele usa, se será Windows 10X ou Android. Entretanto, foi realizada uma parceria com Google a Play Store estará disponível junto com todos outros tantos aplicativos.

O que vocês acharam?

165 comments on “Microsoft anuncia o “Surface Phone” com Android, conheça o “Surface Duo”

  1. E o Windows? Seria uma jogada com Android para as pessoas voltar a ver ela como opção para depois inserir o Windows?

    Achei interessante mas ainda não é o PC de bolso que eu estava esperando dela.

        1. Vou confirmar, nem vi a matéria, assisti o evento e vim direto comentar. Na hora da apresentação eu fiquei doido e nem ouvi nada que o Panus falou! kkk

          1. e praquilo rodar precisa do Google Mobile Service… e pra ter o Google Mobile Service precisa atender as exigências do Google

    1. Surface Neo usa o Windows 10X;

      Surface Duo usa o Android + Windows, uma fusão de ambos, que estou ansioso pra ver como funciona.

      Acho que futuramente terão modelos com apenas 1 Tela, os tradicionais Surface One, mas o teste inicial é usar em Modelos 2 Telas.

      1. Acho que futuramente terão modelos com apenas 1 Tela, os tradicionais Surface One

        Rapaz, considerando que o Surface laptop é uma “regressão” do Surfacebook, sua especulação é perfeitamente plausível.

        1. Sim.
          Surface Laptop nunca foi muito minha praia, e adivinha? Não receberá modelo novo em 2019, porque será?? Espero ver logo um Surface One.

          1. O Surface Laptop está na mesma Linha de Surface Book, está lá no Catálogo da Surface na Conferência de 2018, porém é de alguma forma bizarra, bem mais inferior;

            O Surface Pro 4 por exemplo, ele é tecnicamente superior ao Surface Pro 5, por diversos problemas técnicos, e que foram muito bem corrigidos no Surface Pro 6, e espero ver ainda mais melhorias ao Surface Pro 7 e Surface Pro X.

    1. Viram que o WP não deu certo mas sabiam que smartphone tinha futuro, então decidiram voltar com um sistema popular e um aparelho diferenciado. Qual o problema disso?

      1. Simples assim? ” qual o problema nisso?” nao seria mais facil ela aproveitar alguns windows phone e tentar botar o android?, quantos milhares de pessoas tiveram que vender o celular pq sabia que a propria microsoft tinha abandonado a plataforma

          1. Estamos falando da microsoft, pra quem tem um windows phone em casa sabe como é terrivel pra tentar vender aquilo

        1. Imagino que não seja possível, depede de acordos, contratos, adaptações de hardware que muitas vezes não são possíveis.. fora uma série de problemas com patentes.. quem comprou WP comprou pra usar o sistema, não usar Android.. não teria sentido mudar pra Android, e muito provavelmente nem seria tecnicamente possível

        2. Ela tentou colocar android uma vez, inclusive na época eu consegui usar alguns apps do Android no Windows Phone, mas faltava o google service, os apps que não dependia disso funcionavam de boa.

    2. Ela quer um ecossistema de dispositivos completo, estava faltando o mobile. Minha duvida é porque não lançou antes se iria usar o Android.

  2. Acho que a Microsoft estava com problemas de produção por terem demorado tantos anos para anunciar. Daí no final, cansada, deve ter pensado: ah, vamos colocar Android e já era.

    1. Surface Neo e Surface Duo só lançarão no Final de 2020, portanto, terá de escolher entre eles e o Xbox Scarlett;

      Eu vou de Scarlett primeiro, e em 2021 pegar o Surface Duo, pois estou à 3 anos com o Galaxy S7, hora de trocar.

  3. Acabei de assistir o evento! Impressionante!!

    O que mais achei interessante é que a Microsoft aceitou e reconheceu as falhas nos seus windows phone, e fechando parceria com a google.

    Esse dispositivo, Surface Duo, não é um smartphone!! É a evolução dele, a tendência é essa, assim como a Samsung já mostrou sua tela dobrável também.

    O que deixa boladão é Porque diabos a Microsoft não tras o surface pro Brasil???

          1. Sim mas trás, e tem garantia e suporte técnico. Isso é pura falta de visão da MS, de qualquer forma pretendo importar um no futuro.

          2. Concordo! Uma das empresas mais rica do mundo está sem visão mesmo.. manda seu currículo pra lá, quem sabe eles não abrem os olhos !

          3. O fato dela ser rica e grande a torna imune a falhas? Blz cara.. se vc pensa assim nem tem oq discutir.. Apple que é muito mais elitista que Microsoft traz seus produtos pra cá.. Alienware que é caríssimo Idem… Mas só a Microsoft não? Quer dizer que a concorrência faz e ela não porque? Como eu disse, falta de visão.. isso é um fato.. se não tivesse chance aqui nem a Apple viria, se ela veio e se mantém até hj é porque vende. Se vende é porque tem mercado.

      1. Eu gostei disso. Microsoft “engoliu barriga”, deixou a oportunidade de dominar os SO de Smartphones, o mais sensato é isso aí. Surface é a divisão de hardware da Microsoft, não de software. Agora com Play Store, deve vender a rodo.

    1. Por isso eu digo, mas a frente ela também vai entender que em consoles ela não pode peitar o Playstation e será obrigada a lançar seus jogos lá também. E isso será muito positivo com um todo

      1. Meu Deus, aqui você cagou pela boca.

        No atual modelo que a industria tá indo, é a Microsoft que domina. Não a toa, a Sony fechou parceria pra ter a nuvem da Microsoft. Você não entendeu ainda que esse modelo offline de games tá acabando?

        Playstation NÃO tem poder pra isso, por isso recorreu a Microsoft. Isso de lançar jogos no Playstation é falácia pura, o que o Xbox está fazendo com seus jogos, é exatamente o que a Sony fez ontem Uncharted 4 e God of war, jogou no PS Now, ou seja, jogos em qualquer dispositivo, alcançando 2 BILHÕES de jogadores, e não só publico de console.

        Playstation também está no mesmo caminho, é uma nova etapa da indústria, pessoal custa entender isso.

      2. Netto, sites de fanboys de PS estão comprometendo seu raciocínio. Até hoje com essa de “a MS lançar jogos no PS”? Olha o rumo da indústria (integração consoles + PC + nuvem, mídias digitais, jogos via serviço, sistema online…). Quem precisa de ajuda é a Sony.

      3. “Por isso eu digo, mas a frente ela também vai entender que em consoles ela não pode peitar o Rebostation e será obrigada a lançar seus jogos lá também”

        ????????????????????????????????????????????????????

      1. A parceria é pra levar as APIs pra pros apks carai, assista direito

        não adianta o dispositivo ter 2 telas se os apps não tem acesso as APIs pra aproveitar isso

        1. Também não existe parceria nisso, existe licenciamento ($) e/ou concessão.
          Pessoas tendem a achar que uma transação comercial ou uma concessão de permissão é sinônimo de parceria. ??‍♀️
          É igual a tal “parceria” da Microsoft com a Sony pra serviços em cloud… Não passa de uma transação comercial, mas sempre vão noticiar como parceria ??‍♀️

          1. caralho, a porra do PANOS falou que fez parceria com o Google e você tá dizendo que não?

            puta merda

          2. No caso da Sony, foi uma parceria, pois segundo o que foi falado, a Sony só contratou o Azure com uma contra partida, isso é uma parceria e não uma contratação de cliente, por exemplo, você compra o meu produto e eu compro esse produto de você.

          3. Isso é um acordo de trabalho mútuo. Parceria tem sentido pessoal, interpessoal, entre indivíduos… Não pode, tecnicamente, se aplicar a relações corporativas impessoais.
            Mas, claro, muitas palavras tiveram sentidos banalizados. Hoje se falar da palavra “amor” você fala pro seu crush que vc está há 2 meses “ain, te amo” quando no sentido real é algo que deveria ser usado para coisas muito maiores, um sentimento muito maior… No alemão o termo ich liebe dich só é usado em situações muito únicas quando faladas de formas SÉRIAS e não em músicas do Rammstein… O mesmo parece acontecer com a palavra “parceria”

      2. “…trás juntos, a melhor parte da Microsoft, e fizemos parceria com google pra trazer a melhor do android dentro do mesmo produto”

        Apresentação ao vivo do evento.

        1. A palavra parceria é usada fora de contexto neste caso (e em vários outros). “Acordo mútuo de cooperação” que seria o termo correto não é sinônimo de parceria… Sabe quando vc vê na TV comercial de “tal produto de tal empresa! Agora em parceria com tal outra!”… Também está errado.

          1. Ah, então vai la em Redmond, na Microsoft explicar que eles estão errado e que o chefe da divisão Surface falou errado.

          2. É, bom, talvez eles realmente precisassem de professores de língua inglesa… O Phil Spencer é um, por exemplo, que comete erros gramaticais absurdos em eventos oficiais.

          3. Nesse caso não é questão de gramática, o cara falou que fizeram parceria, então fizeram! Você não sabe o que envolve essa suposta parceria, se falou que tem parceria, existe varias outras coisas envolvidas.

            Aparentemente o sistema operacional NÃO é Android, pra rodas apps do android, realmente precisariam de um parceria.

          4. 1 – o sentido real de parceria tem base em relações interpessoais, ou seja, de pessoas enquanto indivíduos. Não se aplica a algo corporativo.

            2 – Se rodará APK nativamente, é um OS baseado em Android, como a MiUI…

          5. Cara, já falei! Vai lá em Redmond resolver isso ai! Falar pra eles que todo mundo tá errado e só você certo.

          6. Será uma fusão entre Android 8 e Windows 10X.

            Ele contém a Google Play Store + Apps e Funções do Google, e claro o sistema em APK’s, mas não sera o Sistema Operacional Chefe do produto, foi falado que ele tem um monte de coisa que é impossível de colocar em um Android por exemplo;

            Não é um Simples Launcher da Microsoft, é uma fusão de Sistemas.

          7. Aham… E Papai Noel existe. “Fusão de sistemas” kkkkkkk.
            Novamente, a Google sempre disponibilizou o Android pra quem quisesse inserir ele como “OS dentro de OS”. A Microsoft não é a primeira a fazer isso… A Meizu, por exemplo, faz isso. Têm um OS próprio, mas enfiam todos os API e etc do Android lá dentro junto com os deles. Não é nada de outro mundo isso, e definitivamente não é uma “fusão de sistemas”

          8. Creio que é mais ou menos assim, mas acho que haverá algum truque de tecnologia à mais pra isso, como a própria Arquitetura e ChipSet do modelo, onde pode se basear nos de PC, se diferenciando bastante dos aparelhos com Android Tradicional, além do fato de quê esse modelo tem que ter alto taxamento de RAM para cobrir o uso de 2 Telas Separadas.

          9. A base do BlueStacks é “emular” ARM dentro de x86. Pode ser, no fim das contas, que tenha um “emulador nativo” de Android ARM dentro de um sistema x86. Pode ser que dê certo… Já tentaram fazer em alguns aparelhos e não rolou. Vamos ver se conseguem deixar legal

          10. Sim, isso, não havia me lembrado desse nome, e já vi algumas empresas tentando usar esse formato, e falhando, e acho que é exatamente isso que será adotado ao Surface Duo;

            Agora é torcer pra este funcionar.

          11. Cara faz assim, da um pulo na Redmond, troca uma letras com os caras, avisa, vcs estão fazendo bosta, tá tudo errado o que vcs estão falando, cola na minha que vcs decolam bruxões. Partiu Derrubar a APPLE… MAS TERMINA COM “É NOIZ TRUTA….”

          12. Sim, é um encontro de Android 8 + Windows 10X.

            Em breve saberemos o nome oficial do Sistema Operacional, mas já me agradou saber que terá o melhor dos 2 mundos.

      1. Raposao sempre foi contra o Android, na verdade ele se tornou hater porquê a Microsoft abandonou o Phone, ele amava o Windows Phone e foi traído, ficou resentido.

      2. De onde você tirou essa ideia patética que eu sou fã do google e hater da Microsoft?

        Eu vivia criticando o Google caraleo, pare de dar uma de louco

  4. Jorge em 2016: É INEVITÁVEL, WINDOWS PHONE SUBSTITUIRÁ ANDROID SE TORNARÁ O SISTEMA PADRÃO DOS SMARTPHONES!

    Jorge em 2019: Microsoft anuncia “smartphone” com Android.

    Jorge em 2016: Quer qualidade gráfica nos jogos? Monte um PC!

    Jorge em 2019: XbonerX mostra todo seu poder gráfico impressionante com 4K (pseudo) Nativo

    Qual será o próximo capítulo? ?

  5. Parece ser algo mais voltado pro lado empresarial ou pra quem faz muito uso do aparelho, espero que seja flexível e que tenha tanto android como windows, acho que esse seria o ideal para algo da MS, ter um aparelho desse com windows principalmente se puder ser transmitido para uma tela maior sendo possível usar o celular como computador pessoal seria bem interessante.

  6. Me interessei muito pelo Surface Neo e Surface Duo, ms acho que custarão um preço alto;

    Quanto ao Sistema Windows 10X, creio que será o mesmo Sistema Operacional do Xbox Project Scarlett, e futuramente, nos PC’s Tradicionais, também irem ao Windows 10X;

    Interessante ver que ele contém o Android, a Google e a Microsoft fizeram as pazes, quero ver como será o Hardware Interno e Tecnologias de Tela e Desempenho nas Câmeras e Durabilidade da Bateria do Surface Duo pra ver se vale a pena eu trocar meu Galaxy S7 Edge;

    Um detalhe importante do Surface Neo é que as 2 Telas dele são cortadas, iferente do formato no Galaxy Fold e no aparelho da Xiaomi, terá de possuir altos números de Memória RAM e espero eu que nestes modelos a Microsoft tenha aderido às telas com tecnologia Oled Neo-Screen, já passou da hora de trocar o Super Amoled.

      1. Sim, adorei o da Huawei, pena não simpatizar mais com eles, após o Huawei Nexus 6P que adquiri em 2015, com problemas de Super-Aquecimento em massa do Qualcomm Snapdragon 810, além de ter sérios defeitos em Estabilidade Óptica e uma péssima ergonomia, essas coisas me afastaram da Huawei, mas eles tem muito talento e dedicação aos modelos, isso sem dúvidas;

        Eu sou bem viciado nos produtos da Surface, por isso já estou bem empolgado e animado à ter um “Smartphone” dessa linha, creio eu que o Surface Duo e Surface Neo vem pra emplacar no mercado e ser uma grande fusão dos 3 Aparelhos da Microsoft, Xbox, Windows e Surface.

        1. Eu testei um Surface Ano passado quando estive nos EUA e achei um laptop bem abaixo do esperado dado o preço. Nem se compara a um Mac, por exemplo, e muito menos a laptops com Windows de fabricantes terceiras com hardware parrudo.

          E a Huawei realmente não fazia lá os melhores produtos com o Snapdragon. Foram ficar realmente excelentes quando criaram seu próprio processador, o Kirin… (Fizeram o mais difícil bem e o mais fácil mal… Fuck logic)

          1. Sim, já ouvi muito do poder gráfico e de velocidade do Chip Kirin, nunca peguei em 1 Modelo com este, mas pelo que eu escuto, é algo bem poderoso;

            Sobre o Surface, eu gosto muito do Surface Pro de 2018, teve uma grande evolução aos outros modelos, além do formato mais Ultrabook, além de terem melhorado muito o Windows dele, recomendo.

          2. Eu na verdade fiquei muito fã da linha Predator da Acer de uns tempos pra cá e da ROG da Asus. Acho que pelo hardware com nvidia RTX que oferecem atualmente, o preço está bem condizente.
            O que me incomodou no Surface é que ele tem proposta de ser “concorrente” do MacBook, mas os softwares corporativos e de trabalho em geral não rodam bem como no Mac, pelas próprias empresas otimizarem eles melhor pra Mac. aí não vejo sentido ter ele…

          3. Ele tem um público bem pequeno, é uma Divisão que pelo preço acaba ficando em pouco destaque, mas há algumas aplicações feitas e melhoradas nele que achei bem mais interessante que o MacBook, mas de fato a Apple tem a vantagem das produtoras acabarem focando mais nele do que no Surface, espero que agora com a adição destes 2 Novos modelos, eles expandam o mercado e a linha, e criem mais alternativas de preço, é um produto que merece mais atenção, adoro os produtos da Microsoft Surface.

          4. É que otimizar pra Mac é mais simples, né… Vc tem uma gama bem menor e bem mais específica de Hardware pra trabalhar em cima de otimização. Windows por ser “universal”, tem inúmeras arquiteturas de diversas fabricantes em diversos componentes pra se otimizar. Difícil ficar 100% em tudo… Igual pra games de PC

    1. O super amoled não é uma tecnologia defasada, pelo contrário cada vez mais a Samsung mostra que essas telas são as melhores.

    1. A divisão Windows Phone já estava quebrada em 2014, essa que é a maior questão, a Divisão Surface veio pra substituir isso, e agora está ai.

          1. Meu último foi o Lumia 950XL.
            Pra mim, até o momento, contém as melhores câmeras em um Smartphone.

          2. As câmeras eram um espetáculo! Só foram superadas agora com os aparelhos aí com 48mpx+, especialmente dos que oferecem zoom ótico, não digital. Quase 5 anos depois ??‍♀️

          3. Sim, tenho esse Smartphone até hoje pra isso, ainda uso muito as câmeras desses aparelhos para diversas coisas, mas é só pra isso mesmo porque ele praticamente não tem quase nada na Windows Store;

            Tenho mais cuidado com ele do que meu S7 Edge que é meu celular normal do dia-a-dia;

            Guardo o Lumia 950XL como uma grande relíquia, além de ser um aparelho que acho muito bom todo o acabmento metálico e seu rendimento de bateria altíssimo, pena o Windows 10 Mobile ter ido tão mal.

          4. Meu primo tem uma loja de celulares e ele tinha Lumias pra vender… Ele falava que eram os que menos retornavam por conta de defeito qualquer, mas tbm infelizmente um dos que menos saíam…

          5. Sim, eram e ainda são aparelhos dignos de altíssimo nível, pena terem um péssimo suporte da Microsoft em aplicativos e features;

            Tive o Lumia 910, 940N, 950 e o 950XL, e até hoje, suas partes técnicas, físicas e estéticas, são 100%, melhores até que a do iPhone 6s que tive no passado.

          6. Era e foi;
            Sofri muito com isso, no Lumia 950 já teve época que o Whatsapp saiu e voltou da Windows Store 4x, em 3 semanas, era um porre;

            Além de que tinha muita função reduzida neles.

        1. Sim, ambas visão um mercado diferente, o que quis dizer é que foram ré-aproveitados Engenheiros, Designers e a própria Sede da Windows Phone Technologies para a criação da Microsoft Surface Operations;

          Como por exemplo, Kaarem Schroudry, Engenheiro Chefe e Líder da Microsoft Surface, e que anteriormente era o Chefe da Windows Phone Technologies, e agora também opera nos Consoles Xbox.

          1. Com uma integração dessas que é aparente, a possibilidade dos próximos Xbox serem de fato Windows Machines, onde o desenvolvimento de game pra um Xbox acabe valendo realmente pra todos os da “família” Windows, e também aplicações possivelmente em .exe rodarem no console é real… Não sei se gosto ou desgosto disso.

      1. Concordo, mas a MS não teria como converter seus WP em Android e aí provavelmente só teria mais publicidade negativa… O “melhor” pra eles foi esquecer o mobile e tenta de novo depois de uns anos

          1. Tomara, quando o windows phone chegou a passar as vendas do iphone em certo momento, falaram a mesma coisa

          2. Vingará dentro do nicho… Se vai vingar ao grande público (se é que é essa a intenção), não dá pra saber.
            Mas ao que dá pra entender a MS está cada vez mais focada em clientes corporativos que consumidor “comum”, tirando os básicos Windows, Office e Xbox

  7. Hoje fui trabalhar com um boné do Playstation 4, uma senhora de mais ou menos 100 anos me deu o lugar dela no metrô! Ao sair do metrô me ofereceram ajuda para andar nas dependências do metrô.

    Nunca mais ando de boné do playstation!

  8. Parece q esse é o dispositivo dobrável mais usável até agora. O da Huawei /xiaomi com tela em todo o celular foi o q ficou mais interessante em relação a tela dobrável

          1. Com certeza pra games (especialmente turn based, por precisar de menos precisão e timing) é ótimo. É que eu (não profissionalmente, como hobby) sou desenhista, e um folded que me serviria tanto como smartphone, quanto como tablet e mesa digitalizadora, é uma mão na roda! Infelizmente precisaria ser tela única, não dá pra desenhar com uma tela com divisórias.

  9. O mundo voltado para o mítico Surface duas telas com Android.
    Quase ninguém dando enfase ao Surface duas telas com Windows…
    Enfim, ele chegou, com Android, mas chegou. Até porque Android evoluiu bastante e esse Android no Surface Duo teve dedo da MS pra ficar bem otimizado.

    1. toda fabricante personaliza e otimiza (algumas vezes mais desotimiza que otimiza) o Android do jeito dela, acho que tirando a própria google com o pixel e a Lenovo/Motorola… resta saber se fez ou vai fazer BEM isso.

  10. Eu queria mesmo um Smartphone lindo como os Lumia vindo da MS com Android 10 e os vários serviços e recursos que a MS já tem para Android.
    Compraria sem pensar duas vezes.

    1. Cara, assim como a MS regrediu o modelo Surface Book no formato do Surface Laptop (que é um laptop comum com a marca surface), eu não me surpreenderia, na verdade já espero, a mesma coisa acontecer com o Surface Duo e um ano depois vir um Surface One, no formato padrão de Smartphone, e com um preço bem mais acessível, mas com a mesma elegância e desempenho.

  11. Com certeza vai usar uma versão modificada do Android com os apps da Microsoft. Principalmente porquê hoje os aplicativos da Microsoft funcionam bem e são mais sofisticados rodando no robozinho, do que quando era no Windows 10 Mobile.

    Melhor que seja assim mesmo, todo mundo sai feliz. A Microsoft pode melhorar o Android, aplicar seus próprios apps e quem quiser ainda tem a comodidade de poder usar os aplicativos da Google e todo o acervo de aplicativos do PlayStore.

  12. Android…Passo….bem feliz com meu iphone após ser abandonado pela MS no Windows 10 Mobile….da MS agora só o Xbox mesmo e por enquanto….essa parada de acabar com os exclusivos(ter no pc e no xbox e agora no celular também….isso não é exclusivo) me cativa a pular para concorrência….mesmo sendo fan do xbox desde o Xbox Clássico

    1. Quer dizer vc vai pro concorrente só porque os jogos da MS não estão presos em uma só caixa? É sério? Tu se diverte com a porra do jogo ou com a satisfação de achar que é privilegiado por menos pessoas jogarem o que tu joga? Coisa de sujeito bocó mesmo. Vai pro Playstation cara, lá que é lugar de abobalhado assim, só que… a PSNow tá aí viu, pra terminar de acabar com o ego besta de gente assim.

      1. Cara quanta falta de educação em uma única postagem….Sou de um uma época em que a console war gerava discursões legais entre amigos…sega ou Nintendo, sega, sony ou Nintendo e por ai vai….hoje ficou tudo muito genérico….tudo sai para tudo e os jogos vão virar um serviço onde um console não será relevante em pouco tempo…sou um dinossauro, colecionador de games e consoles…por isso essa nova realidade nunca vai me agradar…antes para jogar Gran Turismo tinha que comprar um Playstation….Halo um Xbox e Mario um Nintendo…daqui um dia nem o prazer de ter caixinhas nas estantes será permitido….Pode achar coisa de “bocó” ou “ego besta”, mas tem gente que pensa o mesmo com futebol….quer ser mais idiota que isso??? ser fanático em futebol?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *