Carregando...

Microsoft anuncia Xbox Live para Android e iOS, mas não para Nintendo Switch

A Microsoft vai levar a Xbox Live para o celular já que o serviço chegará ao Android e ao IOS. A Xbox Live estará disponível através do uso de um novo SDK que permitirá aos desenvolvedores utilizar o poder do serviço. Tudo isso não é muito surpreendente com o recente impulso da Microsoft para um back-end entre plataformas.

Através do novo SDK, os desenvolvedores poderão usar conquistas do Xbox, perfis, jogabilidade entre plataformas e muito mais.

A chegada da Xbox Live para o IOS e o Android mostra uma mudança importante na nova filosofia de jogos da Microsoft. O Xbox não é mais um console – é um serviço. Com hardware dedicado, PC, mobile e rumores que irá até o Nintendo Switch. O Xbox agora é simplesmente uma marca que abrange uma família de dispositivos.

A Xbox Live no celular também pode ter um propósito secundário: xCloud. O próximo serviço de streaming, que iniciará testes públicos em breve, será executado pelo serviço. Com a Xbox Live tornando-se nativamente compatível com o Android e o IOS, a Microsoft simplesmente facilitou seu trabalho.

Com a notícia da Game Stack, da Microsoft, que visa simplificar o processo de desenvolvimento de jogos, a empresa está certamente buscando algo maior na próxima geração. O Windows Club ficar atento a todos os passos que a Redmond dará daqui por diante.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!