Carregando...

Microsoft apresenta quatro jogos que são controlados com os olhos

Temos aqui quatro jogos que podem ser controlados com os olhos. Sabemos que a Microsoft tem investido em produtos de acessibilidade ultimamente. A Redmond está investindo de maneiras diferentes e podemos ver os resultados como o Controle Xbox Adaptive. Incluir pessoas com alguma debilidade física tem sido uma meta para a Microsoft e dessa forma levar jogos para quem não se imaginava que pudesse se divertir dessa modo.

Uma melhoria na acessibilidade veio há dois anos para o Windows 10 com rastreamento ocular dentro do sistema operacional. Isso permite uma experiência de navegação baseada nos olhos dos usuários. Mas a Microsoft não deixa de nos surpreender e apresenta jogos para serem controlados com os nossos olhos.

Como essa nova opção apareceu no Windows 10, não ouvimos muitas coisas sobre isso, mas a Microsoft resolveu quebrar esse silêncio. Hoje (18), a Microsoft anunciou uma série de jogos baseados nos olhos ou “Eyes First” que estão disponíveis na Microsoft Store. Esses jogos são versões reinventadas para serem controladas exclusivamente com os olhos.

Os quatro títulos são Tile Slide, onde os jogadores devem mover os quadrados com números para reorganizá-los em ordem. Match Two, como o nome sugere, deve encontrar as imagens correspondentes em uma série de imagens ocultas. Double Up, baseado no popular jogo 2048 que foi muito popular nos últimos anos. Maze, onde o jogador deve sair de um labirinto.

Agora você pode fazer o download desses jogos e experimentar a tecnologia de rastreamento ocular disponível no Windows 10. Os detalhes da API estão disponíveis neste link.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.