Microsoft sugere o crossplay entre Xbox One e PS4 em muito mais jogos, inclusive Overwatch

O principal chefe do Overwatch, Jeff Kaplan, revelou em uma entrevista recente ao site Eurogamer seus desejos que o título suporte crossplay entre PS4 e Xbox One, embora adverte que é muito complicado de realizar.

“Estamos muito animado com tudo que está acontecendo ao redor do crossplay de Rocket League e Fortnite, e estamos constantemente em conversações com first-party, Microsoft e Sony para ver onde estamos e qual a sua intenções. É algo que seria muito excitante para nós. […] É muito complicado do ponto de vista tecnológico, design e nível de negócios. Mas nós gostaríamos de poder enfrentar todos esses desafios, nós realmente gostaríamos de tentar. Então gamers, ‘Por que não posso jogar com os meus amigos de plataforma diferente? ‘É algo que eu simpatizo, e nós queremos que você realizar’.

Sobre este assunto, Mike Ybarra do Xbox One já deu a sua aprovação para que isso acontece, e além disso, também acaba de afirmar que tentará tornar isso uma realidade com Destiny 2, Diablo e mais jogos da Battle.net.

É lógico pensar que algum dia chegar a esse recurso para Overwatch e Destiny 2, mas, infelizmente, ainda não está disponível. Vamos aguardar.

Quais jogos vocês gostariam de ver?

99 comments on “Microsoft sugere o crossplay entre Xbox One e PS4 em muito mais jogos, inclusive Overwatch

  1. Na minha opinião Windows club, o título suporte crossplay entre PS4 e Xbox One, embora não adverte que não é muito complicado de realizar não. adverte que sim é muito fácil de realizarn sim, algum dia chegar a esse recurso para Overwatch e Destiny 2, mas, felismente, ainda sim está disponível sim. Não Vamos aguardar não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  2. Para esse ciclo de consoles a Sony vai segurar crossplay ao máximo, até por estar com uma margem confortável de consoles vendidos, mas para o próximo ciclo, que promete ser mais equilibrado, eles devem liberar.

      1. Concordo q venda não muda em nada, mas digamos q a Sony libere o Cross play isso faria com q ela perdesse muitos consumidores a pessoa não seria obrigado a comprar um PS4 pra jogar FIFA com um amigo q tenha PS4. A Sony iria perder muito dinheiro pq o console dela é mais fraco e ruim em vários aspectos e grande parte migraria para o Xbox.

      2. Sim, o console em si não gera muito lucro e sim os serviços e vendas de software, mas não muda o fato de que o playstation 4 está presente em mais lares, o que permite a sony adotar medidas protecionistas. Eu acho que ela deveria flexibilizar o crossplay, mas são negócios né, cada empresa sabe onde o seu calo aperta.

  3. Acho difícil a Sony liberar, os jogos já rodam capado no PS4, os exclusivos salvamos rápido e depois não tem multiplayer e qndo tem não presta. Se ela liberar o Cross quem é q vai querer comprar o PS4? A maior parte da base da Sony só tem ps pra jogar um FIFA com amigo se tiver Cross ele compra um Xbox e vai ser bem mais feliz.

    1. Vcs falam como se o único Xbox presente no mercado fosse o Xbox one x, se esquecem completamente que a maioria da comunidade Xbox joga no fat e s e que ambos perdem em desempenho pro PS4 fat e slim, da licença cara

      1. A maioria q crítica o xbox nunca teve um na vida, mesmo q fosse 20% q tivesse o one x ainda sim não muda o fato q esses teriam vantagens no multiplayer e q os jogos da Sony não tem um multiplayer q preste.

          1. Minha nossa, sabe não, só fabrica todas as GPUs de cada PS4 e Xbox que existe, isso é relatoria oficial, é a fonte da fonte, quer ficar em negação blz, mas a realidade é essa.

  4. Nós comentários só tem gente burra que fica debochando da Microsoft falando que é pra fechar sala online, que é pra vender mais, não conseguem ver que se desse pra jogar em ambas as plataformas seria algo incrível e que provavelmente não teria mais aquela velha história de comprar vídeo game pra jogar com um amigo de tal plataforma, só gente burra.

        1. Oi? Beneficiar a sony? Eu acho que quem ganha são todos nós jogadores, quanto mais players disponíveis mais rápidas as partidas serão encontradas, até hoje tanto no xbox quando no ps4, não consegui achar 1 partida do battlefield 1 de operações nos servidores br. Agora se você é acionista da sony me desculpe, ai você tem razão.

          1. Os caras se preocupam em arrumar desculpas para a empresa,invés de torcer para dar certo e beneficiar os jogadores.

          2. A Microsoft pode ter pecado nessa geração nas franquias exclusivas, isso realmente é um fato que pelo jeito está sendo reparado, mas fora isso, acho tudo no xbox melhor ou igual no ps4, não entendo essa turma kkkk.

    1. Olha o tamanho do choro dos caras kkkkkkk pode ficar tranquilo amiguinho,vc ainda vai poder jogar os seus amados exclusivos sozinho,já que a Sony tá cagando pra multiplayer msm kkk mas os multiplataformas é outra historia

      1. Cara você viaja, não percebeu que estou falando dessa geração? Microsoft comprou o Minecraft pra implementar o Cross play no jogo e pressionar a Sony mostrando o próximo passo. EU SEI QUE A MICROSOFT RECUSOU NA GERAÇÃO PASSADA, até meu cachorro sabe disso. Estou falando que NESSA GERAÇÃO a jogada começou pelo Minecraft.

  5. No dia em que o Crossplay for uma realidade. Vai acabar o critério de escolha de console “meus amigos tem esse ou aquele videogame por isso comprei” e sim escolher aquele que te agrada mais com relação a potencia de hardware, ergometria dos controles, qualidade do servidor (Live, PSN, etc) e serviços oferecidos (Game Pass, Plus, Retrocompatibilidade, EA Access, Exclusivos, etc.). Assim, as empresas serão obrigadas a melhorar cada vez mais os serviços oferecidos.

  6. Que mimimi do caralho, se a Sony quis crossplay antigamente foda-se, agora não quer pq? vendas? Não justifica, isso só beneficia todos os players, a tendencia é que o crossplay daqui um tempo esteja em todos os jogos multi-plataformas, e não é algo ruim nem a pau!

  7. Já passou da hora de ter cross-play em todos os jogos possíveis. Limitar o modo online somente a sua plataforma é antidemocrático e ultrapassado. É só benefícios aos consumidores, e é um futuro inevitável.
    Bora jogar ao invés de ficar de mimimi.

  8. Eu acho que todas as plataformas de mesa deviar se conversar mesmo … Agora PC é osso fica meio que desapropiado o uso de Mouse e teclado vs os nossos controles e tbm não pretendo usar teclado e mouse no xbox pq o gostoso é sentar/deitar no sofa e pegar o controle de boa, se fosse pra mim ligar pc e sentar numa cadeira para ficar perto do monitor acho que nem ia jogar kkkk

  9. Essa é a ideia e acho que o que a maioria dos gamers querem, jogar com seus amigos independente de plataforma. Cada um vai comprar o seu console pelos seus motivos pessoais, e mesmo assim não serão impedidos de jogar juntos online nos multiplataformas. E quando for pra jogar um exclusivo que não tem no console do amigo chama ele pra casa como nos velhos tempos. Só espero que esse crossplay possa chegar logo pros grandes jogos como Fifa, BF, COD etc.

  10. Que venha pro Overwatch, apesar dos servidores sempre estarem cheios, não creio que fará diferença para os jogadores do Xbox. Já no PS4 não sei como anda a carruagem.

  11. Microsoft Xbox pra pelo menos não se fuder de vez, tem que deixar a Live Gold free pra todo mundo ! Caso contrário vai continuar tomando fumo da Sony !

        1. Porem diferente da sony (que também cobra para jogar jogos como overwatch online) a microsoft tem uma rede mais rápida e mais segurança e ainda tem servidor no Brasil.

          1. Fortnite no Xbox só joga se assinar já no play n precisa é te mais jogos que n precisa pagar já a M$ tá nem aí mete o pau a cobrar !

          2. Mas segurança de que ? vão roubar seus dados ??
            Fortnite no xbox tem que pagar pra jogar enquanto no ps4 é free
            pago pra jogar online no ps4 pra aproveitar todo o recurso do console, igual alguns o xbox.. nunca tive problema com a rede do ps4, nunca roubaram meus dados kkkkkkkk

          3. Segurança contra hackers foda se sebe free no ps4 já que a psn é uma porcaria deveria ser tudo de graça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *