Microsoft atrasou a produção do Xbox Series X|S frente ao Playstation 5 à espera do RDNA 2

Phil Spencer, o chefe da divisão do Xbox, concedeu uma entrevista ao The Verge que nos forneceu grandes informações, muitas delas até então desconhecidas. Um dos pontos altos foi a alta demanda de consoles Xbox Series X e Series S, que é muito difícil encontrá-los nas lojas, principalmente a versão poderosa. Por conta disso, Spencer decidiu explicar-se melhor.

Tanto o Xbox Series X quanto o Series S são difíceis de encontrar e comprar agora, e essa situação provavelmente vai durar meses ainda. “Começamos a fabricar no final do verão [nosso inverno, ou seja, entre agosto e setembro]”, revela Spencer. “Estávamos um pouco atrasados ​​em relação à concorrência [Sony e seu Playstation 5], porque estávamos esperando alguma tecnologia AMD específica em nosso chip. Estávamos um pouco atrasados ​​onde eles estavam, onde a Sony estava, em termos de unidades de construção.”

Essa decisão de esperar por uma implementação completa das tecnologias RDNA 2 da AMD provavelmente significará que a Sony tem mais unidades para vender nesta temporada de férias. A Microsoft não revelou quais são os benefícios de ter suporte total a RDNA 2 para o Xbox Series X sobre o PS5, ou porque a empresa estava disposta a manter e impactar seus planos de remessa. É uma decisão que pode afetar o que é suportado nos jogos nos próximos meses e anos.

Por enquanto, você provavelmente verá mais dispositivos Xbox Series X disponíveis no próximo ano do que Series S. Embora o Xbox Series S seja posicionado como o ponto de entrada, Spencer revelou que a Microsoft ainda está fabricando mais consoles Xbox Series X do que Series S para acompanhar a demanda. “Descobrimos que em nosso primeiro feriado, e provavelmente em nosso segundo feriado, você veria mais SKU de gama alta, o Series X vendido”, diz Spencer. “Construímos mais Series Xs do que Series Ss. Acho que quando entrarmos na primavera e no verão, provavelmente moderaremos um pouco. No longo prazo, na maioria dos casos, o preço vence. ”

A Microsoft espera vender mais Xbox Series S do que Series X, mas isso só a longo prazo, pois acredita que o “preço normalmente vence”. Além disso, a empresa já tinha dito que os Series X|S são os únicos consoles com RDNA 2 completo.

124 comments on “Microsoft atrasou a produção do Xbox Series X|S frente ao Playstation 5 à espera do RDNA 2

  1. Os 5 video games mais vendidos da historia
    1- Playstation 2 – 155 milhões
    2- Playstation 4 – 108 milhoes
    3 – Playstation – 102 milhoes
    4 – Nintendo Wii – 101 milhoes
    5 – Playstation 3 – 86 milhões

    Playstation – 4 gerações na liderança!!!!

    1. No final da geração o Xbox 360 estava com 86 milhões, assim como o PS3. Não venderam mais nada nesta última década?

      Além disso, todo mundo sabe que na geração do 360, quem ganhou foi a Microsoft. Se o PS4 repetisse o fracasso do PS3, a Sony teria encerrado a divisão de consoles.

      Vender consoles após o final da geração não torna o PS3 melhor, muito pelo contrário.

      1. até hoje eu acho que essa falácia de que a sony fala que o ps3 passou o 360 é só consolo pra uma empresa que até então era soberana na categoria mas se viu ultrapassada por uma concorrente nova.

          1. Teve corte de preço, ai que começou a vender, se não morria na praia.
            No entanto o 360 tava cheio de problemas com 3RLs.
            Acho que o PS5 fez emprestimo com o passado do Xbox nisso hein.

      2. MS é tão franca em vídeo games que nem a Sony fazendo tanta merda com o ps3, cobrando um cú virgem pelo vídeo game, ylod, online ridículo, e o x360 com toda a pirataria vendeu mais que o playstation, não é atoa que a MS já está focando em serviços, duvido é nada final dessa geração a MS não produzir mais consoles

    2. Do lado do Playstation, a Sony está na liderança. Do lado do Xbox, os jogadores estão na liderança (jogando mais, com mais variedades de jogos e pagando menos).

      1. Vale fazer comparativo usando bug da plataforma que não é a preferida.
        Mas não vale usar bugs do Miranha pra indicar problemas sérios de produção do game.

        https://twitter.com/astaranx/status/1330511637007245322

        “Jogo perfeito da Rainha dos exclusivos”

  2. Esse console é pra durar 6-7 anos. Melhor demorar 3 meses e entregar um console completo, mais poderoso e melhor que a concorrência do que se adiantar e enviar um console igual ou pior que o concorrente. É uma espera que vale a pena.

    Aliás, se a Sony já estava produzindo esse console bem antes, o que explica esse monte de problemas do PS5? Com certeza eles não levam os testes de qualidade a sério.

    1. Com a existência do Series X eu não sei dizer se nessa “geração” teremos um console mid-gen por parte da MS, é muito poderoso e equilibrado, muito diferente do que ocorreu com o One.

      1. E se vc for ver, esse console mid-gen só trouxe os mesmos jogos em 4K. Acho que só teria um mid-gen se o 8K se popurarizasse em 6 anos, coisa que acho impossível pela própria proposta do 8K, que são telas muito grandes que nem cabem em 99% das salas das pessoas.

      1. O próprio desenvolvedor pediu desculpas e vai corrigir. Pois é, quando um jogo sai melhor no PS5 o desenvolvedor pede desculpa para os jogadores do Xbox e vai fazer uma atualização pra corrigir, mas quando um jogo roda pior no PS5 isso já é considerado normal, afinal, 12 > 9-10.

        1. Feio mesmo é ver caixista batendo na empresa pq ela deu condiçoes, e nao exigiu, da COdemasters fazer algo grande como hardware do XSX… e ela entregou os bugs no Dirt!!! Vai corrigir, mas porra devia ter feito algo bem melhor!!!

          PS5 fritando mais que as Grill do Foreman e a massa so sabe falar de Dirt e um ou o utro game que ficou melhor na concorrencia… sabe -se la por que ficou ne!!!

          1. Isso que a Codemaster fez foi uma cagada absurda! Porra, eles tem que fazer o jogo perfeito no console mais poderoso e que ainda tem contrato de publicidade, é o mínimo que se espera.

      1. Ele só é o vice-presidente de jogos da Microsoft, só isso. Do que está nessa imagem, Ray Tracing, Xbox Game Studios, Quick Resume e Xbox Series X são da Microsoft. E se ele tem 12TF é pq o Phil quis, pois ele poderia ter menos unidades computacionais da AMD (como o PS5), mas ele quis ter o console mais poderoso.

        Sinto uma inveja da sua parte em querer menosprezar os méritos dos outros.

          1. To ligado. Vice-presidente é um cargo compartilhado com o presidente, só que de um assunto específico. No caso do Xbox, é o Phil que manda na porra toda e que administra todo orçamento da empresa para esse segmento, o presidente da Microsoft apenas aumenta ou diminui o orçamento e faz algumas aprovações pontuais. Phil é o cara.

          2. Não, você está confundindo. O Mark Cerny é o arquiteto chefe do desenvolvimento do PS4 e PS5, na Microsoft é como se fosse o Jason Ronald (arquiteto chefe dos consoles Xbox). No caso do Phil Spencer, ele é o executivo que cuida de tudo que é relacionado a Games na Microsoft. O Phil Spencer é como se fosse o presidente do Playstation (no caso do Jim Ryan).

          3. Minha resposta foi para o inergume do “PS5, o terror dos caixistas!

            Cerny já tem o titulo de “Rei da Incompetencia”

          1. Tecnicamente nenhum presidente ou qualquer funcionário no board de qualquer empresa do planeta produz alguma coisa, afinal eles são PRESIDENTES e trabalham como EXECUTIVOS e não na linha de produção. Deu pra perceber que vc não entende nada do mundo corporativo.

          2. Tem que dar crédito pra quem originalmente produz, não pra marketeiro.
            claramente vc n tem nenhuma habilidade útil e fica lambendo o marketeiro

          3. Não fala bobagens, provavelmente você nunca trabalhou na vida ou pelo menos nunca em uma grande empresa. Quem decide o que a empresa vai fazer e o rumo que a empresa vai seguir são os executivos e não os funcionários operacionais. Nenhum projeto vai pra frente se um executivo de cima não aprova o projeto.

            Se for assim, o presidente da AMD também não criou nada, mas sim os funcionários dela. Repare que da AMD vc cita a empresa e na Microsoft vc cita o executivo que comanda a área (Phil Spencer). Segundo a sua teoria furada, então o presidente da AMD também não criou nada. Vc tem que comparar Empresa (AMD) vs Empresa (Microsoft) e não Empresa (AMD) vs Pessoa (Phil Spencer).

            Todos tem mérito, tanto os funcionários técnicos quanto os executivos que acreditaram e investiram grana no projeto. Vc não entende nada do mundo corporativo e quer dar pitaco.

      1. No Final todo seres humano morre. O importante são as vitorias e conquistas que ele tem na vida, esse é o legado que incendeia a todos nós com Poder e Preço, isso é Consciência de Ser Positivo sempre. O Pessimista sempre traz a Derrota e a apatia para o Inicio, esse seu comentário é um exemplo disso Çonista.

  3. A Microsoft não revelou quais são os benefícios de ter suporte total a RDNA 2 para o Xbox Series X sobre o PS5

    easy responder: 12Tf sem fritar o console com over enquanto a a Sony fez over e esta fritando os consoles para fazer 10TF

    1. o custo dessa vantagem nos fps tá a cada dia se mostrando, pra tentar superar a concorrente precisou sacrificar o consumidor fazendo OC e comprometendo a qualidade.

    2. E um bom uso do Directx RT acelerado por hardware e outras features, que ao que tudo indica
      ainda não estão sendo utilizadas. Agora faz total sentido esse papo de gdk e api chegando no fim do ano.

      1. parece desculpa mas não é, o directx 12 tá em beta ainda, é só pesquisar no próprio blog da MS. Difícil é fazer sonystas e até alguns caixistas aceitarem isso kkkkk

        1. eu quero ver um state of decay com um bom orçamento e menos bugs, pq o jogo tem uma proposta muito interessante e divertida, se o jogo sair assim, eu tbm estou bem empolgado pro 3

    1. Será que veremos algo legal? Eu sinceramente não to afim de ver Logo de jogo e/ou trailer CGI. Quero ver gameplay nessa porra kkkkk, mas TGA geralmente não tem gameplay.

  4. A festa vai acabar pros sonystinhas. Deixa os patches saírem e as desenvolvedoras trabalharem melhor no devkit final dos Xbox, que todos os sonystas irão sumir da internet.

  5. Então pode ser verdade que desenvolvedores tiveram pouco tempo para fazer seus jogos nos novos Xbox, ao contrário do PS5.

    É rapaz, esse final de ano pode tá bom para os proprietários dos PS5 em questão de rodar jogos um pouco melhor do que o do Series. Mas ano que vem o bagulho vai ser louco.

    1. Não apenas pouco tempo apesar de ser similar trabalhar com SX, muita coisa muda.
      Foi como disse o diretor de Dirt. Eles mal arranharam o console ainda.
      Mas sonynho diz que é “colapso” então tá “serto”

      1. Então. A exemplo disso é o COD. A comparação com o PS5, usando o RT, o Series X teve mais estabilidade nos 60 fps do que o PS5, e nos outros modos, foi quase a mesma coisa, onde no modo 120fps, os dois tiveram suas quedas mas logo após isso, ficaram estáveis.

        1. Agora tão jogando na cara isso no twitter e está um silêncio dos sonynhos, a energia deles sumiu. O louco, nem achei nada demais nisso!
          Mas acho engraçado, eu achei eles muito fracos de trollagem no episódio do dirt.
          Realmente esperava muito mais deles.

          1. O real problemas que eles deveriam falar é sobre os bugs, problemas e a temperatura do PS5. Cara, 90º nas memória? Console não vai durar anos com isso mano. Ainda mais que tem pessoal que passa a tarde inteira jogando, sem pausa. Imagina os componentes como vão ficar. Vai queimar muitos consoles.

          2. 90º C nas memórias em países com temperatura ambiente baixa, deixa chegar em Sobral no Ceará ou no RJ 45º C que esse valor sobe facinho kkkkkkkk

          3. De acordo com o youtuber, o console realmente impressiona pelo silêncio de sua operação, trazendo melhorias significativas ao que era oferecido no PlayStation 4, mas há espaço para que a Sony aprimore o sistema de refrigeração do PS5. A análise revela que componentes como a memória GDDR6 e o chassi operam a temperaturas bastante altas, na casa dos 90ºC.

            “A grande ventoinha blower do PS5 parece rodar a uma velocidade baixa o suficiente para manter as metas de ruído e evitar as reclamações da geração passada, mas acreditamos que há margem no design da Sony para aprimorar o gerenciamento térmico tanto no chassi quanto nas curvas de temperatura da fan”, disse Burke.

            Fonte: https://www.tudocelular.com/jogos/noticias/n166510/ps5-analise-elogia-baixo-ruido-sugere-melhorias.html
            Fonte Original: https://youtu.be/MmggkW6usmQ

          1. Não sabe não q o ssd de SX é bem inferior ao preço que eles cobram? SX usa pci 3.0 ps5 Isa pci 4.0, claro é um iludido que só se informa com o Zorzi kkkkk

          2. Hahaha, inferior ao preço que eles cobram, hahahahahahaha.

            Voce só diz merda mesmo, eles cobram o que querem compra quem quer, cada ideia de merda.

            È tão inferior que os jogos multi tem loading muitas vezes mais rápidos que os da PS5.

          3. Tem mesmo? Pobre ignorante, mas também se informa no winclub kkkk, fala isso pra Miles Morales e ou demons souls, a claro vc quer comparar a versão de PS4 e Xbox onde x que estão rodando nós consoles atuais kkkk pobre ovelha burra tem q se lascar mesmo.

          4. Burros como tu são raros, só me lembro mesmo do Irae, estás a tentar tirar-lhe o lugar e passar a ser o desgraçado do Windows Club é isso?

  6. A entrevista é longa e bem interessante comecei a ler um pouco mas to sem tempo agora devido ao trabalho, vou ler com mais calma depois. Pois bem, eu estava tentando explicar esses dias atrás sobre os kits e da tecnologia que a Microsoft fez em parceria com a AMD, mas ao mesmo tempo tinha que esperar. E tinha gente dizendo que eu tava em controle de dano. É aquela coisa, antigamente era possível conversar de jogos e tecnologia de consoles. Hoje com esses sonynhos, só tem idiotas. Aí quando levam uma voadora como ocorreu na época da ZeniMax (e não esqueçam dos 23 estúdios) os caras somem por 1 mês. É muito estranho. É como se a Sony fosse maezinha desses caras! kkkk

  7. É o que eu já disse aqui. Mas os fanboys com ejaculação precoce estão comemorando detalhes de fumaça no começo da ebulição.

    Phill está muito tranquilo, aparentemente a MS tem uma estratégia bem sólida a longo prazo e sabe das potencialidades. Porém, tudo tem um custo, e, nesse caso, foi o atraso, escassez de hardware e software no começo da geração.

  8. Esse aí é o console com full rdna2, sem grama q usa ssd barato (3.0) mas vende com preço de ssd de ponta (4.)? Essa aí é a empresa pró consumidor? Kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *