Microsoft teria banido conta Xbox Live de usuários após comprar jogo na G2A

Banido-live

Algo muito polêmico e é bom que vocês saibam. Muito comum, inclusive nós do Windows Club já comprarmos keys de jogos em grandes sites de renome como  G2Acdkeys. Se você fez isso, pare imediatamente!!

Tais serviços são confiáveis e muitos úteis para os jogadores de PCs, estes podem utilizá-lo. Eles funcionam como um “Mercado Livre ou OLX” de keys de jogos. O problema é que se você comprar de alguém que comprou a key do jogo com cartão de credito roubado, é você que pagará o pato.

O primeiro e único caso acontece essa semana, como foi relatado no Reddit, e o um usuário com 12 anos de Live e  com muitos jogos na conta, acabou que perdeu tudo.

Até hoje, isso foi uma prática comum há anos, mas como dito acima, não recomendamos mais. Claro, a Microsoft está errada, o jogo “pirateado” deve sim ser removido, mas pelas leis brasileiras. Os outros jogos comprados devidamente não podem ser apagados. A lei ainda vale mais que os termos de uso.

Ah, o usuário foi banido até o dia 31/12/9.999. Foi banido após dois dias dá compra da key fraudulenta.

Termos de uso da Microsoft

De acordo com o código de conduta da Microsoft e Xbox não é permitido a distribuição, venda e compra de produtos oferecidos na sua loja fora de estabelecimentos aprovados.

Proibições:

  • Acessar ou tentar acessar as contas que não são suas próprias.
  • Comprar assinaturas, jogos, cartões de presente, créditos para a conta ou o conteúdo de partes não autorizadas.
  • Tentativa usar ou compartilhar métodos fraudulentos para obter assinaturas, jogos, cartões de presente, créditos para a conta, conteúdo ou hardware.
  • Use sua conta para o mercado de serviços ou conteúdo no jogo para assinaturas, jogos, cartões de presente, créditos para a conta ou conteúdo.
  • Revender ou redistribuir qualquer parte da Xbox Live.
  • Se passar por outra pessoa (por exemplo, o pessoal da Microsoft, moderadores, colaboradores dos desenvolvedores do jogo, editores e outros parceiros de Xbox).

Como visto acima, se uma cartão de crédito fraudulento entrar na sua conta, a tolerância da Microsoft será zero, você vai ser banido sem dó, nem piedade. Claro, procure o Procon para ser ressarcido pelos jogos que você comprou com o suor do seu trabalho.

g2a

Resumido: Não use contas mágicas, não compre keys de terceiros que não conhece a origem. Ou crie uma conta só para colocar jogos baratos das keys, mas não misture com sua conta valiosa.

Observação: Se você já comprou em um desses locais e não foi banido ainda? Fique tranquilo, se não foi banido, não será mais, a key fica invalidada com pouco tempo após a reclamação do dono do cartão de crédito.

Na CDkeys não foi relatado nenhum problema, mas segue o mesmo modelo, então não vamos mais recomendar, até que saia um método mais seguro. Vamos acompanhar o caso.

Atualização: Entramos em contato com o suporte da Microsoft e confirmaram que isso é possível. Para evitar, ao comprar um código ou uma key, envie para o suporte da Microsoft antes para eles verificarem.

63 comments on “Microsoft teria banido conta Xbox Live de usuários após comprar jogo na G2A

    1. Tá errada mesmo. Acho que banimento e último caso. Precisa ver o histórico dá pessoa etc. E segundo a matéria o user tinha muitos anos de live e isso não é levado em conta. Eles poderiam ter entrado em contato, não fez e baniu. Perdeu jogos de anos comprados com suor.

          1. Acho que foi uma decisão errada. Deveria remover o jogo é enviar um email avisando. Eles tem acesso e podem entrar em contato.

          2. Então, esse cara q foi punido ñ deve ter sido o único a comprar chave de jogo de lugares ñ oficiais. Mesmo tendo esse tempo todo de Live, ñ deve ter sido só isso q ele fez pra ser punido. Somente a MS pode revelar o q houve de fato se ela soltar mais detalhes, pois se ele apenas comprou algo, ele tbm estaria sendo uma vítima.

          3. Uma coisa que aconteceu comigo a alguns anos quando eu usava o PayPal. Vendi um jogo é essa pessoa pagou direitinho e tals, só que mês seguinte o PayPal removeu o pagamento dá minha conta. Entrei em contato e me falaram que foi medida vinda do cartão do cliente. Entrei em contato com o cliente e ele informou que pediu o refund de umas passagens aéreas que estranhamente apareceram no cartão dele. Que dizer, TDS que nada tinha com isso sofreu. A pessoa teve que entrar em contato com a operadora é depois enviar um email para o PayPal. E eu ainda tive que entrar em contato com o PayPal pq na época eles não transferia baixo valor para a conta, eles viram que eu fui prejudicado e abriram uma exceção. Depois disso nunca mais usei o PayPal. Então realmente não sei se esse foi o caso dele. Mas com certeza ele poderá tanto coloca a MS com o a g2 num eventual processo caso ele tenha as provas que adquiriu e foi vítima.

          4. Se cara ñ tiver nada a ver, ele já deve estar correndo atrás do preju e com certeza recupera a conta dele. Mesmo pq ñ tem lógica punir um terceiro.

  1. É, o barato acaba saindo caro. Mas são os próprios sites de Xbox (alguns, claro) que divulgam esses sites de códigos como se fosse a coisa mais bacana do mundo, prestando um desserviço pra comunidade.

    Na dúvida, melhor não arriscar, tem tantas maneiras de conseguir preços melhores nos jogos, seja com promoção digital da própria live, seja as de mídia física no varejo, ou mercado de usados. Os termos de uso estão lá, alguns tópicos são bem claros, mas cada qual com seu cada qual…

    1. Eu ja comprei jogos assim no MercadoLivre, agora la me passaram uma conta, nao foi na minha conta principal, entendeu. Depois de ter baixado o jogo e colocado a licença no video game apaguei a conta q tinha comprado. Ate agora estou jogando, deve fazer um ano ja.

      1. Lembrando que embora vc não esteja usando a conta em questão, os jogos pertencem a ela. O esquema de “venda” de contas é ilegal, e em alguns casos, quando a MS identifica a ilegalidade não é só a conta que é banida, o console vai pro saco também.

    2. Oi Angelo,
      A princípio, pelos termos de uso, este tipo de venda é proibida:
      “Não se envolva em fraude nem em transações não autorizadas. Por exemplo, não:
      – Empreste, transfira, venda ou de outra forma forneça o acesso a terceiros para suas contas ou Gamertags”
      Pode cair eventualmente no caso de ter essa conta banida…

    1. no mercado livre tem jogos por bons preços e compradores com anos de confiabilidade, se souber comprar não tem problema, agora o cara ver resident evil 7 por 20,00 reais e achar que não tem mutreta no meio é ser burro.

  2. Eu posso comprar uma key dessa e presentear alguém, que eu destruo a conta da pessoa ? Eu posso ganhar um relógio de aniversário e se ele foi comprado com um cartão roubado, não sou eu quem mereço punição. Portanto não concordo, se realmente toda história procede…

    1. Não vai destruir conta de ninguém assim. O problema é se vc usar um cartão de crédito q ñ é seu pra comprar as Keys e depois presentear ou vender essa key pra alguém. Em teoria quem está comprando de terceiro não tem nada a ver com o problema, mas vai saber. Agora o primeiro, q usou cartão q ñ era dele, esse sim precisa se ferrar. E a verificação do cartão tem q melhorar tbm.

    1. Sou advogado. Nenhum termo de serviço tem mais peso do que uma norma pública (Código de Defesa do Consumidor) em nosso país. Se procurar a justiça a MS é obrigada a ressarcir os prejuízos dos outros jogos.

      1. A localização dos DataCenters influencia em muitas coisas (lembra do caso MegaUpload?); mas como diz os Racionais: Cada lugar um lugar, cada lugar uma lei, cada lei uma razão…

        1. Neste caso é diferente. A MS tem que usar um cnpj nacional pra atuar aqui como ela atua, logo se trata de uma transação nacional, por tanto, nosso regramento jurídico incide sobre essas transações. Privar alguém de algo pelo qual ela já pagou viola em muito os direitos de propriedade mencionados em nosso Código Civil. Você pode suspender um serviço mas não limitar um produto já adquirido. Abraço.

      2. Então Doutor, senta e espera a Justiça resolver se isso acontecer…
        Antes de resolver na justiça brasileira o banimento acaba…
        kkkkk

        Então o que eles fazem é a conta simplesmente não conectar no serviço… Você até pode usar o vídeo-game e os jogos… Mas conectar na LIVE? Necas de pitibiriba… E se precisar conectar na LIVE pra validar o game? Fu-fu…

        Pra variar sempre tem os “espertos” que querem burlar as regras… Eita povo de merda mesmo nesse país… Dá até vergonha… Pior é quando tem gente que defende…

        1. Então Fabiano, eles podem limitar o uso online do serviço mas de modo algum podem limitar o uso dos jogos adquiridos licitamente, que é oque está acontecendo. Acho besteira hoje em dia alguém conseguir jogos assim e devem ser punidos de alguma forma, o problema é quem comprar sem saber que se trata de algo ilícito. Abraço.

      3. Só o que vai gastar com advogado já dispensa o valor dos games… kkkk

        Minha esposa também é adv., meu tio desembargado e 1 primo juiz e 1 prima juiza…

        No mais que falsifica e adultera coisas quero que se exploda… Por isso, esse pensamento mesquinho de levar vantagem, que nosso país está na merda que está hoje…

        Não quer pagar o preço certo nos jogos? Não joga.. Ou faz como eu compra o que é mais importante… =

  3. Só para confirmar: foi dito e confirmado no suporte da Microsoft que eu posso verificar a KEY antes junto à eles? Isto geraria algum tipo de protocolo? pois se sim, comprando do Mercado Livre de vendedores devidamente qualificados e com um bom tempo de ML, seria seguro, pois com o protocolo da MS, dá para abrir uma reclamação e não perder nem a conta e nem o dinheiro, procede? Outra coisa, e como fica o console? Como um console é banido? Mesmo caso?

      1. “Impossível” eu exagerei mesmo, mas agradeça de vc conseguir….eu já tenho ps4 mais ou menos a um ano que nunca consegui usar o cartão direto nele. Já vi tutorial, já mudei/arrumei/verifiquei o endereço no bb e no nubank (tenho 2 cartões) e nada…. Na live, steam, sites de compra em geral vai tudo normal. Eu não tenho certeza,mas acho que já consegui comprar no vita,mas muitos anos atrás, na época que lançou gravity rush…

  4. Eu acho é pouco, tinha que banir o MAC do aparelho também.
    Quer comprar, que compre na loja oficial.
    E sem mimimi nos comentários pq tu ta sabendo que eh gambiarra mesmo e que fez merda.

      1. Faça que nem eu.
        Compre um jogo, jogue ele até zerar, dae vc compra compra outro. Ficar comprando jogos compulsivamente ninguém vence.

    1. mas cara, isso é relativo, existe picaretagem das pessoas, mas jogos de 5 anos atrás ainda ser mais que 100,00 reais na store também é picaretagem, as pessoas pesquisam, buscam semi-novos, código de 25 dígitos, conta compartilhada, todo mundo quer jogar, mas nem todo mundo é o típico riquinho com estante de colecionáveis no quarto. Cada caso é um caso, e uma pessoa que compra 10 jogos originais na loja oficial e porque comprou um e foi enganado pelo comprador, perder tudo, isso é exagerado, tem de ter aviso prévio, ninguém tem bola de cristal na internet.

      1. Não, não eh relativo não.
        Ninguém eh enganado comprando direto na live.
        E os preços dos jogos não são picaretagens, eh a lei da oferta e procura, se tão comprando não tem pq abaixar o preço.
        E não eh ser rico, eh comprar um jogo por vez, zerar ele, e dae comprar outro. Ficar comprando jogos compulsivamente eh só pra quem pode.
        E tem aviso prévio também. Esta no contrato de uso da live.

    2. Lei de oferta e procura só é valida quando mais de um lugar vende o mesmo produto, se não é monopólio, e quem tem que se fuder são esses safados que vendem essa merda.

  5. Eu comprei o Assassins Creed Unity pela CDKeys por 1 dolar, e ate hj to jogando de boa, entao acho que pela cdkeys nao deve ter problemas… mas vai saber né..

  6. comprei 4 gift card em uma loja no mercado livre com muitas vendas , pagina no facebook e varios anuncios de gift card e de live gold card, fiz a compra de 4 gift card foi uma burrocracia pois o cartão era de um amigo , e eles perguntaram se eu queria pagar o frete e receber o card ou se queria apenas o codigo optei pelo codigo e em 40 minutos eles mandaram a foto dos gift cards raspados , so fiz pegar e resgatei deu tudo certo .

  7. Usuário de 12 anos de Live, com vários jogos comprados ao longo dos anos, mas comprou um jogo fora das regras: banido por 90 séculos

    Usuário que nunca comprou jogo algum: ganha gift cards da Microsoft.

  8. O que as pessoas não compreendem é que a Microsoft não tem como saber a princípio que quem ativou as keys fraudulentas comprou de um terceiro. Essas keys são compradas com cartões roubados ou clonados, daí a pessoa lesada cancela as transações junto ao banco e a Microsoft fica sem ver a cor do dinheiro. Isso é crime e se chama estelionato. O revendedor das keys tem 100% de lucro, pois não usa dinheiro do próprio bolso pra comprá-las, e a Microsoft é lesada com isso.

    As coisas não são tão simples assim de resolver, pq a Microsoft não tem a certeza de que está lidando com uma pessoa qualquer que simplesmente queria pechinchar a compra de jogos, logo pra eles não interessa se vc tem 10, 50, 100 jogos legítimos, se eles pensarem que estão lidando com um criminoso, eles vão te banir. E não são os únicos a fazerem isso, se vc usar jogo pirata nos servidores da Nintendo eles te banem do mesmo jeito.

    1. Pra piorar os caras não entendem que dá direito da empresa de te processar se quiser. Como vc disse: ” Isso é crime e se chama estelionato.”, e como vc está usando o benefício de ter o jogo vc é o culpado até que se prove o contrário. Tente algo assim com empresas como sony, apple e outras mercenárias pra ver como termina a brincadeira.
      Em conheço um cara que comprou um carro na concessionaria e foi preso pela polícia porque o carro era roubado. Ele só saiu depois que provou que a fraude foi cometida pela concessionaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *