Carregando...

Microsoft baniu temporariamente jogador por burlar regras de Fallout 76

Um membro do programa Xbox Insider foi suspenso até o início de 2019 devido a um vazamento do teste de estresse Fallout 76. Vamos recordar, os membros do Xbox puderam participar de um teste de estresse do Fallout 76, um jogo de RPG on-line no Xbox One, durante o último final de semana. No entanto, a participação está sujeita às condições estabelecidas no NDA (Non Disclosure Agreement). Isso incluiu a proibição de publicar fotos e vídeos ou streaming ao vivo.

Aparentemente, um dos participantes violou este contrato. Como relata o usuário do Reddit Carjbee317, um amigo postou via Twitter um vídeo de 1:30 de duração. No vídeo, de forma estúpida, a gamertag do jogador apareceu e ele sofreu as consequências. Então, não apenas sua conta no Twitter foi bloqueada pela Bethesda, ele também recebeu uma suspensão/banimento da Xbox LIVE até 1º de janeiro de 2019.

O bloqueio inclui a Xbox LIVE Gold, o Xbox Game Pass e o programa Xbox Insider.

Nesse meio tempo, Bethesda teve piedade e deixou sua conta no Twitter desbloquear novamente. Mas o bloqueio da Xbox Live não foi revogado. A Microsoft não foi tão caridosa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.