Carregando...

Microsoft “bate o martelo” e esclarece como será a retrocompatibilidade do Xbox Series X

Vamos por fim de uma vez por todas essas dúvidas de alguns usuários. Às vezes, neste mundo do Twitter e nas comunicações rápidas do WhatsApp, muitas declarações são consideradas mal-entendidas, acreditando por padrão que elas sempre têm algo a esconder. No caso da retrocompatibilidade do Xbox Series X, em uma de suas apresentações, parece bastante claro que tudo o que podemos jogar no Xbox One hoje funcionaria perfeitamente no Xbox Series X, incluindo o Xbox 360 e o Xbox original.

Entretanto, na apresentação do PS5 tivemos ambiguidades em falar sobre sua própria retrocompatibilidade com jogos do PS4 que afetaram o que acreditávamos ser verdade, especialmente em certos fóruns nos quais eles foram rápidos em garantir que a Microsoft nunca o havia afirmado “oficialmente”. Bem, a conta oficial do Xbox no Twitter, respondeu a um usuário tornando-o absolutamente oficial, respondendo: “Todos os jogos atualmente compatíveis com a retrocompatibilidade, sim. E todos os jogos do Xbox One.

Se funciona no Xbox One, funciona no Xbox Series X

Como no Xbox One X, todas os jogos funcionam perfeitamente e podem até se beneficiar automaticamente, sem a necessidade de atualizações do poder do Xbox Series X. Por exemplo, a ser determinado, mas a integração de um recurso de Machine Learning no chip do Series X, isso permitiria o upload da resolução 4K absolutamente todos os jogos e automaticamente. São coisas que veremos ao longo do tempo e não temos dúvidas de que a Microsoft nos explicará isso em detalhes.

Estamos falando de de mais de 2000 jogos Xbox One + mais de 500 jogos retrocompatíveis com Xbox 360 + 30 jogos retrocompatíveis do Xbox original, isto é, no mínimo 2530 jogos disponíveis já no lançamento. O Xbox Series X parece ter outro ativo importante para a próxima geração se as melhorias automáticas semelhantes às aplicadas no Xbox One X também forem confirmadas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.