Carregando...

Microsoft bloqueou Xbox Gift Cards em alguns mercados

O Gift Cards ou cartão-presente é uma forma de complemento ideal para ser usado como recibo de compras ou para dar jogos ou conteúdo a alguém da loja da Microsoft. Graças a ele, você pode, entre outras coisas, comprar em alguns países onde o método tradicional de pagamento não funciona. Tem sido algo muito usado por jogadores que vão em busca de pechinchas ou ofertas que raramente aparecem em nosso país.

No entanto, essa opção de compra foi  retirada por conta Microsoft em alguns mercados desde o último dia 26, e também foi  bloqueado o acesso a eles por região. Esse bloqueio afeta apenas dois países, pelo menos por enquanto. Os afetados são a Turquia e a Argentina. Pelo menos eles relatam isso no site do Xbox Store Checker.

É pouco ou nada de surpreendente está atitude da Microsoft pois os jogos e serviços nesses países são excessivamente baratos e comprar Gift Cards de lá com jogadores estando  em outros países pode ser um prejuízo imenso. Um bom exemplo é o Egito, que também tem sua moeda altamente desvalorizada, e não é permito o uso de cartão-presente por lá, e se assim fosse você poderia comprar Cuphead por cerca de R$ 30 já no seu lançamento.

No entanto, a Microsoft ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, então vamos ter que esperar para ver se realmente haverá bloqueio do Cartão Presente na loja da Argentina e na loja turca, é possível que seja temporário ou um erro.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.