Carregando...

Microsoft Brasil deixa escapar a data de lançamento do Tell Me Why no Xbox Game Pass

Apresentado no X019 em Londres, o Tell Me Why tem sido muito discreto. Desenvolvido pelas equipes francesas de Dontnod, com o apoio da Xbox Game Studios Publishing, o jogo chegará neste “inverno”, no entanto, mas a data exata ainda seria um mistério. Agora, caso você acesse o site da Microsoft Brasil, verá que o jogo está marcado para chegar ao Xbox Game Pass já no próximo mês.

Se ainda sabemos pouco sobre o Tell Me Why, sabemos que o roteiro e a narração serão suas principais atrações. A história do título, dividida em três episódios, encenará gêmeos, Tyler e Alyson, no coração do Alasca. Vamos progredir através de suas memórias compartilhadas, a fim de resolver um mistério cujo vínculo que une os dois heróis. Mas se Tell Me Why promete nos levar a viver uma aventura emocionante, é também por seus personagens e temas que se tornou conhecido.

De fato, a exclusividade do Xbox será, pela primeira vez na história da indústria, um herói transgênero no palco. Uma necessidade para os desenvolvedores que desejavam acima de tudo “personagens idênticos no nascimento, mas que tenham vidas muito diferentes posteriormente“. E se isso já requer uma certa maturidade, tanto para desenvolvedores quanto para jogadores.

É um jogo de aventura em que os jogadores seguem a história de irmãos e irmãs gêmeos enquanto descobrem os segredos de um passado oculto. Os jogadores usam poderes especiais para navegar pelos quebra-cabeças físicos e lógicos, enquanto fazem escolhas para o diálogo e a ação que influenciam seu progresso.

Como um lembrete, cada episódio deve oferecer entre duas e três horas de jogo.A data de lançamento de cada parte ainda não é conhecida oficialmente, mas de acordo com o próprio site da Microsoft será em julho. Portanto, restam apenas algumas semanas para finalmente descobrir a aventura Tell Me Why. E, como sempre nos jogos do Xbox Game Studios, ele chegará diretamente ao Xbox Game Pass.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.