Microsoft brinca após notícias sobre a compra da EA

fifa

Ontem (29), a internet parou após os rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar a Electronic Arts com o dinheiro da repatriação, já que a empresa poderá colocar as mãos em 135 bilhões de dólares até o próximo ano. Além disso, Phil Spencer, chefe do Xbox, afirmou recentemente que a empresa poderia comprar novos estúdios.

Bem, a suposta comprar está sendo vista por muitos como um xeque-mate, pois daria jogos altamente cobiçados por toda a indústria gamer para a Microsoft fazer o que bem quiser.

Hoje (30), Jez Corden do Windows Central afirmou que suas fontes anônimas disseram que a Microsoft iria comprar a Apple, o Google e Domino’s Pizza para explorar o setor de fast-food, e óbvio que isso foi uma piada. Mike Barra, vice-presidente do Xbox entrou na brincadeira e disse que a empresa iria comprar a Purell para higienizar as mãos. Purell é uma empresa de álcool gel.

Brincadeiras a parte, o assunto é sério, vamos ter que aguardar para saber se tudo isso foi uma especulação sem cabimento ou se a Microsoft poderá realmente comprar PUBG Corp, a Valve ou a EA.

66 comments on “Microsoft brinca após notícias sobre a compra da EA

        1. ahhhhhhhh sim, isso eu não duvido também… mas temos que ver estúdios que representam um bom lucro e que hj o preço não está tão caro ou que estão meio em baixa… esses ai provavelmente serão os que a MS vai buscar… pechinchas hehehe 😀 e com a quebradeira por causa dos Single players não vendendo é capaz que logo logo teremos algumas notícias vinda da MS…

          1. é o que penso tbm, não vejo sentido em comprar a EA pq é uma empresa gigante, a MS estaria comprando tanto a parte boa qnt o “lixo”.. se for pra gastar dinheiro em estúdios faz mais sentido gastar muito menos que isso em diversos estúdios com histórico de jogos bons,e no caso a MS estaria comprando só os estúdios que se adequam ao que ela quer, e não um pacote todo e depois ter que garimpar la dentro o que ela quer..
            Inclusive nada impede da MS comprar só determinados estúdios da EA, como a Bioware.

        1. então… a probabilidade é muito pequena, hj a EA é muito cara e o retorno não é algo garantido, o custo de produção dos jogos dela é muito grande, o sistema ea accesss é bom, muito bom, mas ainda assim seria muito arriscado comprar uma empresa e manter os dois… sei lá, se eu fosse chutar chutaria que não…

  1. Não é nada impossível. Ms tem caixa pra comprar a Sony. Acho que esse ano eles irão comprar um grande studio, mas não necessariamente a EA ou Valve.

    1. MS tem caixa pq guarda, se saísse gastando com qualquer coisa só pq pode com certeza não teria mais esse dinheiro..
      Eu tbm não vejo sentido em gastar com empresas grandes pq seria mais trabalho pra adequar a estrutura, ferramentas e serviços dessas empresas no fluxo da MS.
      Se realmente a MS deu um cheque em branco pra divisão de jogos, faz mais sentido comprarem estúdios pequenos e com histórico de bons jogos, tipo a Remedy, a Insomniac, etc..

  2. Da ultima vez que o Nadella falou sobre a divisão de jogos ele disse que valia uns 9 bilhões. Não faz sentido gastar 35 bilhões em um outro negocio pra incorporar nesse, se a MS comprasse a EA seria pra transformar a EA na divisão de jogos e incorporar a divisão do Xbox na EA.

    1. A Microsoft pagou US$ 26 bilhões no LinkedIn, logo se vê dinheiro não é problema. Lembrando que os US$ 130 bilhões extras especulados para o ano que vem é um dinheiro que literalmente vai cair do céu devido a sandice fiscal do Trump. Quem pensa rico sempre pensa expandir pra ganhar depois a longo prazo. Nunca assistiu o programa O Sócio apresentado por Marcus Lemonis ?

        1. Claro que não, poneyzinho. Existem outras divisoes e a parte dos acionistas, que ganham dinheiro a rodo com a M$. A compra da EA não iria beneficiar somente o Xbox, e sim o ecossistema Windows (do qual o Xbox faz parte) como um todo. Quem ia sentar na graxa seria a Sony que teria que comer na mão da Microsoft.

  3. Já foi noticiado que a MS é a empresa que mais dinheiro em caixa tem disponível para investimentos. (Alguns aqui não sabem a diferença e vão falar besteria, mas segue o barco.)

    MS pode comprar o que quiser, mas a questão é: vale ou não? Comprar PUBG? Até quando vai no mesmo ritmo esse game? EA? Foi noticiado que se tornou a quinta empresa mais odiada dos EUA, logo, será que vale o investimento?

    Não esquecendo que o que dá lucro hoje, amanhã pode cair. e investir pesado em algo de grande porte pode ser prejuízo a longo prazo.

    1. Qualquer estúdio pode fazer um clone de PUBG, inclusive muito melhor que original. EA pode ser odiada, mas em qualquer lista de vendas ela sempre aparece com 4 ou 5 jogos entre os top 10. A EA vale o investimento, PUBG talvez não.

      1. Clone de Minecraft tem aos montes, clone de clone tem de tudo, mas nem sempre é garantia de sucesso. Uma empresa com nome ruim é um risco a ser levado em conta na hora da aquisição. A EA sempre vendeu bem, mas temos historicamente noticias de empresas que em apenas um dia despencaram seu valor. Logo, ainda é necessário avaliar o risco.

  4. O legal é que colocaram a APPLE no jogo, lembram da última vez que tio Bill teve de salvar a dita cuja??? Sonhar não custa nada e acabaria com os boatos de um novo Surface Phone ;>>

  5. O mais interessante de tudo isso (rumores, boas vendas de SOT, GOW em baixa, PSN fora,torneio de FIFA no Xone etc), somando-se as últimas semanas, é a forma como a Sony se mostra acusada. Claramente esse ano a MS começou forte e conseguiu aplicar alguns golpes que foram sentidos na concorrência. Observo que a MS conseguiu derrubar um muro de proteção que protegia a Sony e a deixava com aura de invencibilidade. MS tem dominado o assunto e ditado a pauta ainda por cima.
    Esse ano promete.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *