Microsoft BUILD 2017: transmissão ao vivo e em português

build-2017

A conferência para desenvolvedores da Microsoft começa amanhã em Seattle, Estados Unidos, onde serão revelados os mais recentes avanços para o Windows 10 – haverá algo para celular? Provavelmente, mesmo que se trate de uma versão do sistema operacional destinada a aparecer no novo hardware em 2017/2018.

E, entretanto, podemos ver algumas novidades para Windows 10 Mobile, já que o Windows Central afirma que a CShell continua sendo desenvolvida pra o sistema. De qualquer forma, veja abaixo o link do livestream.

Você pode assistir ao evento ao vivo aqui, no Channel 9, amanhã, às 12:00 do horário de brasília no dia 10 de maio 2017.

Será disponível em 60 idiomas!

Para quem estiver interessado em saber todas as sessões da BUILD,  estão listadas no catálogo aqui. 287 diferentes palestras ou fóruns mostram a enorme amplitude desta conferência de desenvolvedores – algumas sessões serão transmitidas ou disponíveis sob demanda no Channel 9, mas você precisa ser um desenvolvedor hardcore para realmente entender o que eles falam.

>>>>>> BUILD 2017: prepare-se para o grande evento, sistema do Surface Phone, Redstone 3, UWP e muito mais

Então, o evento principal, amanhã, a partir do meio dia, qualquer um pode assistir que entenderá tudo. Os próximos a linguagem é focada nos desenvolvedores inteiramente, mas eu considero o segundo dia da Build melhor pois tudo é mais detalhado a fundo.

Atualização: Para assistir no Xbox One, instale este aplicativo!

Comentários do Twitter:


39 comments on “Microsoft BUILD 2017: transmissão ao vivo e em português

    1. Bom, há duas possibilidades..
      A primeira: A Microsoft supostamente estaria enrolando os usuários com algumas atualizações de Feature 02 na espera de oficializar as mudanças significativas no setor mobile da empresa e sistema e só depois do evento ela começaria a lançar as builds redstone 3..

      Ou a segunda: Vai jogar a merda no espaço e tacar o f.. (Que é mais provável)

    2. Talvez a redstone 3 seja o windows de pc focado em dispositivos mobile, ou seja, so pra windows arm e futuros aparelhos, nada de lumias…..

    3. O problema é, Windows 10 Full e o S, exigem muito Hardware, e todo mundo sabe que muito Hardware gera preços altos, e ai vão dizer, mas os Laptop das OEMs custam entre 199 dólares e etc, porém esquecem que, quanto menor for o dispositivo, mais caro ele é, pois as peças são menores e são mais caras em produzir.

      1. Windows 10 S exige 4 gb ram, e até onde foi falado até agora, só funciona no Snapdragon 835, no caso de processador ARM e processadores x86, ou seja, vai ser muito caro mesmo…. pessoal tá falando “vamos ver se sai alguma coisa pro mobile”, então é melhor preparar o bolso

    1. Eu estou nessa irmãozinho, estou de olho nos Xiaomis e os aparelhos chineses.. se eu tivesse grana agora eu compraria o xiaomi mi5 por 750 reais.. http://www.tudocelular.com/Xiaomi/fichas-tecnicas/n2800/Xiaomi-Mi-5.html, só dá uma olhada no garoto… Android pode ter um péssimo modo de atualização, mas os aplicativos funcionam em todos os androids, desde a versão froyo 2.2 até as últimas versões.. Windows 10 mobile?? Tem um ótimo sistema de atualização mas é péssimo nos aplicativos..

      1. to na mesma que voce boe, eu to de olho no iphone SE nao consigo me acostumar com android, vou ter que reembolsar uma graninha a mais pra pegar ele, tudo vai depender desse evento, eu gosto muito do Windows nao queria abrir mao. Mas do jeito que ta nao da

    2. Verdade, cara, eu prefiro meu lumia sem a devida atenção da microsoft e desenvolvedores do que um Android da vida…mas infelizmente se nao for agora, ja era……nem que seja um windows 10 completo no celular, mas algo novo estou esperando

      1. Fiquei um bom tempo no Windows e comprei um Android intermediário (tive meus motivos, mas não vou entrar no assunto agora). Do meu último aparelho Android pra esse foi da água pro vinho, tenho acompanhado e não vejo isso de só travar, de lentidão… Meus pais tem um j2 E um j3, diria que podem ser colocados como concorrentes do 640 por ter configurações parecidas. Vendo o 640 no 8.1 aquela porcaria de pasta “outros” chegou em uns 2gb, engoliu a memória e não consegui deletar nem pelo USB. No 10 ficava naquela de as vezes bom, as vezes uma porcaria. Já os Samsung que tem fama de ser uma bomba tem aguentado bem, e olha que meus pais nem sabem que é fazer um reset as vezes, o que é Android… As vezes dava uma olhada para atualizar os apps, atualização de segurança (teve umas duas ou três) e funcionavam legal.
        Gosto do Windows, tanto que continuo com o meu guerreiro pra ir vendo a quantos anda a plataforma (to postando por ele no app), mas pra celular principal pelo menos pra mim não da mais. Ver o que a Microsoft reserva pra nós esse ano, espero que saia algo bom logo pra balançar o mercado, mas se precisar usar um Android vai em um com boa ram que vai fazer trabalho dele, talvez o estranhamento maior seja das tiles para ícones, mas pra mim isso é de menos.

        1. Complicado usar o Windows Phone 8.1 mesmo. Se você pegasse um Lumia 650, com especificações mais fracas, veria como vale a pena. Não adianta comprar aparelhos velhos e sistema velho com algo mais novo. Isso é bem lógico.

          O que vi nego saindo do Lumia 520 e comprando um iPhone novo, até eu ia querer o iPhone novo, isso é realmente lógico. Agora aparelhos novos como um HP Elite X3 certamente não trocaria.

          1. até eu ia querer o iPhone novo

            Então você prefere o iOS do que o W10M? caaaaaarai, quem diria hein

      2. exatamente mano, eu amo o WP e nao queria sair dele, mas isso nao depende da gente nao é ? entao eu vou esperar esse evento pra ver a posição da MS sobre o setor mobile, se nao for dessa vez eu vou ter que pegar outro aparelho infelizmente :/

  1. Microsoft confirmou que pra ter browser na Windows Store só se usar a engine do Edge e ser UWP puro mesmo (ou seja, nada de centennial) pra poder rodar em sandbox.

    Ou seja, esquecem Chrome, Firefox, Opera etc no Windows 10 S

    Windows Store apps that browse the web must use HTML and JavaScript
    engines provided by the Windows Platform. All Windows Store content is
    certified by Microsoft to help ensure a quality experience and keep your
    devices safer. With this policy, instated early this year, the browser a
    customer chooses in the Store will ensure the protections and
    safeguards of our Windows platform. If people would like to access apps
    from other stores and services, they can switch to Windows 10 Pro at any
    time.

  2. Até agora, 50 minutos de nada. Apps de câmera de vigilância, construtoras irreais, carrinho de bate bate no palco, serviços no iOS e nada de windows.

      1. Eu sou developer, e… olha que massa, desenvolvo pra windows. Que mágico eu esperar uma perspectiva do windows pra desenvolver, não? Duuhhh

  3. “vamos ver se sai alguma coisa pro mobile” já aviso, se sair alguma coisa, vai ser caro, a época do “vamos dominar os países emergentes com produtos baratos de excelente custo/benefício” acabou-se com o Lumia 640…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *